Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 1º de agosto de 2012
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

As pessoas não têm ideia do que significa ser um Mensageiro ou como os Mensageiros são selecionados ou preparados. Elas querem adorar heróis ou negá-los completamente.

Elas querem acreditar que o Mensageiro é a Mensagem, mas a Mensagem é sempre maior do que o Mensageiro. As pessoas baseiam toda a sua visão e abordagem nas suas atitudes em relação ao Mensageiro, mas a Mensagem é sempre mais importante.

As pessoas não podem viver com a Mensagem, então elas ficam obcecadas a respeito do Mensageiro. Mas elas não entendem o Mensageiro. Elas não fazem ideia de onde vem o Mensageiro e como o Mensageiro é selecionado, acima e além de todos os outros. Muitas pessoas acham que não pode haver um Mensageiro. Tem que haver muitos Mensageiros, ou elas mesmas deveriam ser um Mensageiro.

Em um mundo de Separação, alguém representando uma união maior será mal interpretado e mal compreendido. Não se pode evitar isso.

As Hostes Angelicais, a Assembleia Angélica, seleciona o Mensageiro para cada mundo em particular onde um Mensageiro é requerido. E um Mensageiro só é selecionado em tempos de grande mudança, dificuldade e oportunidade para uma raça de um dado mundo. Tais momentos decisivos só acontecem muito infrequentemente.

Apesar dos grandes eventos que estão ocorrendo em seu mundo a qualquer momento, Mensageiros só vêm muito infrequentemente. Nesse meio tempo, haverá profetas – dando alertas ou definindo padrões de comportamento. Haverá visionários. Haverá reformadores. Haverá defensores.

Mas o Mensageiro traz toda uma nova realidade. Esse indivíduo não é simplesmente alguém que dá um alerta sobre os grandes perigos do futuro ou dos dias atuais, ou que fornece padrões mais elevados ou uma visão maior de paz, cooperação e tranquilidade entre a família humana, porque existem muitos que podem fazer isso.

Mas somente um Mensageiro de Deus pode trazer uma realidade inteiramente nova e pode mudar ao longo do tempo a conscientização e a consciência de uma grande quantidade de pessoas, afetando até mesmo as atitudes de toda a raça humana.

Um profeta não pode fazer isso, porque profetas falam sobre o que está ocorrendo agora ou no futuro próximo. As profecias deles não são para todos os tempos ou para todos os povos. São específicas para certos povos, lugares e eventos.

Aqueles que ensinam um padrão mais elevado, eles devem reforçar um padrão que já foi dado, repetidas vezes, por outros que foram chamados para um serviço tão valioso.

Mas os Mensageiros trazem toda uma nova realidade. Eles não são encarregados de atender a cada necessidade do dia ou de resolver cada problema ou crise da hora. Eles estão trazendo algo para mudar toda a abordagem e o futuro da humanidade.

Mensageiros são condenados, crucificados e destruídos porque as pessoas não conseguem o que elas querem dos Mensageiros. Elas não conseguem riqueza, ou uma segurança maior, ou vantagens, ou favores especiais ou dotes de Deus.

O Mensageiro aponta para o presente e para o futuro, e traz uma nova realidade ao mundo. As pessoas que são carentes e ambiciosas não conseguem no momento o que elas querem disso, e então elas dão as costas ao Mensageiro. Elas negam o Mensageiro. Elas condenam o Mensageiro. Elas estão procurando alguém que vai lhes beneficiar agora mesmo e em maneiras que elas mesmas querem e definem. Elas não têm ideia para o que estão olhando. Elas não têm ideia do que estão julgando. Elas não têm ideia de quais são realmente as suas necessidades maiores – as necessidades da alma.

Esse é um dilema para todas as pessoas no mundo – ricas ou pobres, de qualquer nação, cultura ou afiliação religiosa. Elas ainda não estão cientes da grande necessidade da alma. E aquelas poucas que estão, buscam dentro das suas tradições ou além das suas tradições, elas estão buscando encontrar essa conexão interior; e essa conexão com Deus; e essa conexão com o futuro delas, o destino delas e o propósito delas por estarem no mundo. Todas as outras são como gado pastando no campo, contente apenas em ter o alimento do dia e mais prazeres para o amanhã, e estar protegido, seja legitimamente ou não, dos perigos do mundo.

Deus fala com aqueles que possuem e com aqueles que não possuem. Deus fala com aqueles que governam e com aqueles que são governados. Deus fala com aqueles que são honestos e com aqueles que são desonestos. Deus fala com aqueles que são ricos e com aqueles que são muito pobres. O Mensageiro traz uma Mensagem para todos eles.

Ele não é um reformador. Ele não é apenas um defensor. Ele não é apenas um visionário. Ele não é apenas um profeta alertando sobre as consequências e os perigos no mundo hoje. Ele traz uma realidade para todos que puderem recebê-lo, em humildade e honestidade. A presença dele no mundo vai colocar em contraste tudo o mais que é enganador, manipulador, egoísta, opressivo, impiedoso e irascível.

Mas o Mensageiro não é perfeito, porque nenhum dos grandes Mensageiros foram perfeitos. E o Mensageiro não é um deus, porque nenhum dos grandes Mensageiros foram deuses.

A origem dele vem de além do mundo. Ele foi selecionado e preparado pela Presença Angélica para entrar no mundo em um certo lugar e em um certo tempo. O destino dele era se tornar instruído basicamente sobre a humanidade e a condição humana, e ficar isolado do mundo o bastante para que a promessa e o chamado maiores pudessem ocorrer mais tarde em sua vida quando ele atingisse um ponto de maturidade. A vida dele foi planejada, você entende? Planejada como ninguém ao redor dele. A vida dele foi realmente planejada e vigiada.

Essa é a realidade de todos os Mensageiros. E é a realidade do Mensageiro que está no mundo hoje, trazendo uma Nova Revelação de Deus. Pois Deus falou novamente para preparar a humanidade para os perigos de se viver em um mundo que está diminuindo e que está em declínio, e para os perigos grandes e despercebidos do contato com forças invasoras do universo que estão aqui para tirar proveito da fraqueza, da ambição e da desunião da humanidade.

O Mensageiro recebeu a Mensagem além do mundo, não intelectualmente, mas imbuída nele em um nível mais profundo da mente, além da esfera e do alcance do intelecto. Quem pode entender isso? Quem no mundo hoje pode entender isso com exceção de muito poucas pessoas?

Ele seria um homem humilde. Ele seria instruído, mas não altamente instruído. Ele seria influenciado pelo mundo, mas não altamente influenciado pelo mundo. Ele seria observador dos outros, mas não cativado por outros. Ele teria que permanecer disponível, aberto e receptivo através de todos os anos formativos da sua vida.

Alcançar isso sem supervisão divina é muito difícil. Restringido de grandes carreiras. Restringido de se comprometer em relacionamento até encontrar a sua verdadeira parceira. Restringido de interesses e passatempos. Restringido de se tornar um defensor ou reformador. Restringido por anos e anos – não correspondendo aos padrões da sociedade, não correspondendo às expectativas da sociedade, não correspondendo às expectativas da família, esperando, preparando-se para o momento da Iniciação.

Para o Mensageiro de Deus, a Iniciação desta vez aconteceu com 33 anos de idade. Ele teria que esperar um longo tempo. A Mensagem estava dentro dele, mas estava além de sua percepção. Ele estava carregando-a como uma carga secreta. Pois a carga tem que ser secreta para que não possa ser adulterada. Não pode ser revelada prematuramente. Não pode ser mal alocada, mal compreendida ou usada incorretamente. Era preciso aguardar pela Iniciação, os Grandes Raios de Iniciação, que iriam atingí-lo com tanta força que iria despedaçar a vida dele e enviá-lo totalmente em uma nova direção.

As pessoas pensam que os Grandes Mensageiros são todos muito santos, muito puros, nunca tendo cometido um erro na vida. Isso é tolice. É claro que todos eles cometeram erros na vida. Alguns deles sofreram grandemente por causa disso.

O que os tornou Mensageiros foi o poder da Mensagem imbuída neles e a habilidade deles de resistir às tentações, às tragédias e às pressões do mundo até o tempo aonde a Iniciação deles pudesse começar. Isso não teria acontecido sem supervisão divina e sem um gerenciamento cuidadoso da vida deles.

As pessoas acham que essa supervisão está disponível para todo mundo, mas esse não é o caso.

Em todos os casos, os Mensageiros não sabiam quem eles eram ou o que estavam carregando ou o que iria significar para o futuro até o ponto da Iniciação, e o processo de Iniciação que daí resultaria e que iria levá-los adiante através de muitos limiares no futuro. Tempo e lugar sempre foram importantes nisso, e o grau de assistência que receberam de certos indivíduos foi muito importante nisso.

Este é um indivíduo verdadeiramente único no mundo, e sempre foi. Embora as origens deles sejam comuns e humildes na maioria dos casos, eles acabam sendo as pessoas mais importantes no mundo.

Eles são enviados pela Presença Angélica. Eles são imbuídos com a Mensagem, que é maior do que eles, que é maior do que o entendimento deles, que é maior do que qualquer coisa que eles poderiam conceber por si mesmos. Ela tem o Poder de Deus dentro de si. Ela tem o poder da Iniciação.

Nenhum Mensageiro poderia inventar isso! Nenhum Mensageiro poderia conceber isso e construir isso!

Este não é um ensinamento baseado em uma abordagem eclética ou uma versão revisada de tradições existentes. Professores espirituais ao redor do mundo em todas as tradições fazem isso, mas o Mensageiro traz algo maior.

O Mensageiro não é magnífico. O Mensageiro não é tão imponente que todos ao redor dele reconheçam imediatamente a importância e a singularidade dessa pessoa.

Esse nunca foi o caso com os Mensageiros de Deus. Eles foram muito mal tratados. Eles foram ignorados, negados ou tratados brutalmente – dificilmente reconhecidos por aqueles ao seu redor. Somente muito poucas pessoas tiveram esse reconhecimento, e elas iriam cumprir uma parte importante no desenvolvimento do Mensageiro, no início do seu ministério e em seus sucessos posteriores.

Agora pela primeira vez o poder da Revelação está sendo dado ao redor do mundo de uma só vez – não em uma tribo, não em uma região específica, não em um lugar importante no mundo. Porque agora o mundo está conectado, então o Mensageiro vai falar com todo o mundo, e todo o mundo pode se voltar contra ele também. A oportunidade é imensa, assim como os perigos envolvidos.

Como sempre, figuras religiosas se sentirão ameaçadas uma vez que a voz dele comece a ser ouvida, uma vez que o impacto sobre as pessoas cresça, uma vez que a Mensagem dele comece a ter efeito. Embora ele não esteja aqui para atacar governos, derrubar ditaduras brutais ou para ser revolucionário dessa maneira de forma nenhuma; embora ele traga paz, cooperação e tranquilidade, ele será tratado como um inimigo por aqueles que alegam ser religiosos, por aqueles que alegam representar a Deus e a Vontade de Deus, pelos seguidores de todos os Mensageiros prévios.

Muitos vão considerá-lo um inimigo e uma ameaça. Isso lhe mostra quão distantes eles realmente estão da Fonte das suas próprias tradições e quão fraco é o Conhecimento dentro deles, a mente maior que Deus deu para todas as pessoas.

Para a pessoa comum será mais fácil reconhecer o Mensageiro. Para a pessoa que tem poucas noções pré-concebidas e nenhum investimento em sua posição na sociedade, será mais fácil reconhecer o Mensageiro.

Você pode negá-lo. Você pode rejeitá-lo. Mas ele tem a Mensagem, e ele está proporcionando a Mensagem, na forma mais pura possível.

Você pode até ouvir a Voz da Revelação agora, o que nunca foi possível antes e que nunca aconteceu antes. Sim, Vozes Angélicas foram ouvidas falando sobre coisas muito específicas, e às vezes isso foi gravado, mas uma Nova Mensagem de Deus nunca foi gravada em sua forma pura.

Para reconhecer o Mensageiro, você deve ter os olhos para ver e os ouvidos para ouvir. Você deve estar disposto a deixar de lado as suas noções pré-concebidas, as suas queixas contra a religião e as suas crenças firmes sobre Deus, religião e espiritualidade a fim de ter uma experiência pura e real.

O Mensageiro não condenará as religiões do mundo, mas em contraste ele proverá a mesmíssima essência dos Ensinamentos delas, a essência que foi perdida, esquecida ou negada.

Ele trará uma nova realidade ao mundo, o que irá exigir que todas as religiões reexaminem as suas ideias e crenças primárias e fundamentais. Embora ele não tenha violência dentro de si, ele irá virar as mesas de cabeça para baixo pela sua Proclamação, pela sua presença no mundo e pela Revelação em si.

As pessoas se tornarão obcecadas sobre quem ele pensa que é, ou diz que é, ou quem ele poderia ser, porque elas estão com medo da Revelação. Elas não podem lidar com a Mensagem, então elas se tornarão preocupadas com o Mensageiro. Elas irão reclamar. Elas irão acusá-lo de coisas. Elas irão pensar que, para a Mensagem ser verdadeira, o Mensageiro tem que atender aos critérios delas. Elas irão reclamar como se soubessem quais são os critérios para o Mensageiro. Isso é algo insensato e arrogante, mas muitas pessoas mantêm essa visão e nelas baseiam as suas ideias.

Ah, ele tem que dar às pessoas o que elas querem, caso contrário elas não vão querer ele! Todos os Mensageiros enfrentaram esse dilema fundamental e inevitável.

Ele não está aqui para lhes dar o que vocês querem. Ele pode nem lhes dar o que vocês precisam no momento. Mas ele está dando a você o caminho para a sua própria revelação pessoal, para a sua restauração e a sua redenção. Ele está trazendo a você nos termos mais claros possíveis. Ele está falando com um mundo alfabetizado agora, então o Ensinamento não está vestido e escondido em termos, ou anedotas, ou histórias pastorais que tem que exigir comentário humano para as pessoas entenderem o seu significado.

A Revelação é dada pura e simples. Mas é tão profunda que as pessoas terão que estar com ela de uma nova maneira, porque ela não é um empreendimento intelectual. Ela é um assunto do coração e da alma.

A Assembleia Angélica entende a situação difícil de se trazer algo tão poderoso e puro ao mundo, a crise que isso vai criar para as pessoas quanto a se elas podem receber e aceitar isso, e o desafio que isso dará a elas para reformarem as suas próprias vidas e para estabelecerem a sua conexão com o Conhecimento, a inteligência maior que Deus lhes deu, que aguarda ser descoberta.

É por essa razão que a Revelação forneceu os Passos para o Conhecimento bem no início da Revelação, para que o caminho fosse estabelecido e não criado mais tarde por pessoas imaginativas. E assim a clareza e o propósito seriam estabelecidos claramente, e não restabelecidos mais tarde por aqueles que não conheceram o Mensageiro.

O risco de deturpação é muito grande. O risco de má interpretação é muito grande. O risco de má compreensão é muito grande. É por isso que a Revelação é tão repetitiva, repetindo várias vezes o seu propósito, o seu objetivo, o seu caminho e os obstáculos e problemas que as pessoas terão que enfrentar para começar a obter um verdadeiro relacionamento com a sua natureza mais profunda, para que tenham a chance de descobrir o seu propósito maior no mundo, assim como todo o perdão e a reconsideração que isso irá exigir, dado como elas enxergam a si mesmas e ao mundo hoje.

O Mensageiro não traz paz. Ele traz desafio. Ele traz oportunidade. Ele traz restauração. Ele traz trabalho. Ele traz relacionamento verdadeiro. Ele traz a Vontade e Propósito Divinos ao mundo.

Ele traz a Revelação que pode salvar a humanidade do colapso de dentro do mundo e do risco de subjugação de fora do mundo. Ele traz coisas que são tão grandes que as pessoas nem sequer pensaram sobre elas antes.

Ele se dirige tanto às necessidades do futuro como às do presente. Ele endereça às necessidades das pessoas de daqui a um século, que estão enfrentando um mundo que mudou catastroficamente. Ele se dirige àqueles que terão que enfrentar a Comunidade Maior de vida no futuro, e até mesmo aqueles que estão vivenciando o contato neste momento.

Ele traz a solução para mil questões e problemas, indo além do que as pessoas sabem hoje – o que irá assegurar e criar a liberdade e a soberania humana no universo, onde a liberdade é rara, onde, com exceção de uma invasão, tudo será feito para se tirar proveito de uma humanidade fraca e desavisada.

As pessoas não sabem nada disso. As pessoas não sabem nada sobre os perigos reais que o mundo enfrenta hoje. Elas estão vivendo em seu próprio sonho pequeno, preocupadas com as suas necessidades e problemas. Elas não têm ideia do que vai ameaçar a civilização humana, tanto por dentro como por fora. Mas a Revelação traz essa conscientização.

Só Deus pode revelar como é a vida no universo, e isso é parte da Revelação. Só Deus pode revelar o que está vindo no horizonte para a humanidade, e isso é revelado na Revelação. Só Deus pode endereçar as necessidades mais profundas do coração e da alma, e isso é o centro da Revelação. Indo das necessidades de todo o mundo, tanto agora e no futuro, até às necessidades fundamentais e centrais de você – o indivíduo, neste momento – a Revelação fala de todas essas coisas, porque todas elas estão conectadas, você entende?

O Mensageiro fala de viver uma vida maior em serviço a um mundo em necessidade. Certamente, essa necessidade está crescendo a cada dia que passa, e irá se intensificar para além do que as pessoas calculam hoje.

Ele chama as pessoas para fora de sua tentativa infeliz de auto-realização, para fora de suas tragédias, suas situações difíceis, seu aprisionamento, chamando pessoas para fora da opressão política, social e religiosa, para encontrar a voz que Deus colocou dentro delas para ser encontrada e seguida.

Por isso ele será negado e condenado por aqueles que investiram em outras coisas; por aqueles cujas opiniões forem ameaçadas, cuja posição na vida for questionada; cujos valores, ética e firmes crenças forem colocadas em questão pela sua Proclamação e pela natureza da Revelação em si.

A Presença Angélica sabe que se ele alcançar um número suficiente de pessoas dentro do seu tempo de vida, a Revelação começará a ter um efeito no mundo. Mas muitas coisas atrasaram o Mensageiro. Pessoas que eram destinadas a responder, não o fizeram. Houve contratempos financeiros, enfermidade grave e séria, e o grande desafio de penetrar a ignorância e as preocupações da humanidade.

É por isso que qualquer um que puder responder ao Mensageiro, deve responder verdadeiramente. Não há tempo a perder, porque ele é um homem mais velho agora, e a presença dele no mundo tem importância crítica para o futuro da humanidade.

Desta vez a Presença Angélica apresentou a Mensagem primeiro, antes do Mensageiro sequer proclamar a si mesmo. Dessa maneira, a Mensagem tem sido preservada. Ela tem sido impressa. Ela tem sido estabelecida. Mesmo no caso do Mensageiro encontrar calamidade amanhã, a Mensagem está aqui, e existe um número suficiente de pessoas agora para falar por ela e levá-la adiante. Isso é para evitar usurpação e deturpação, porque a Mensagem fala claramente sem uma grande necessidade por comentário ou intervenção humana.

Contudo o Mensageiro contém mais do que está impresso e do que foi gravado. É por isso que se você puder contactar o Mensageiro e ouvir o Mensageiro, você ouvirá coisas além do que foi impresso e gravado. Porque ele carrega a Mensagem dentro dele como um fogo. Esse fogo queima. Mas esquenta a alma e ilumina a paisagem. O Fogo do Conhecimento dentro do Mensageiro não se parece com nenhum fogo no mundo. É tão poderoso que mesmo ele não pode suportá-lo por longos períodos de tempo.

O seu relacionamento com o Mensageiro é importante. Você ainda não percebe a importância. Mas o Mensageiro deve ser enxergado corretamente. Ele deve ser visto a partir da alma e do coração. Ele deve ser ouvido, e a natureza da Revelação deve ser entendida o suficiente para que você possa entender a grande oportunidade que ela está dando a você e ao mundo.

Pois levará séculos antes que outro Mensageiro seja enviado. É isso! Este é o único! Esta é a Mensagem real para o mundo para este tempo, e para os tempos por vir.

Falhe em responder aqui, e as consequências serão grandes para a sua vida e para o mundo. Você não encontrará o seu destino. Você não encontrará o seu chamado. Você estará perdido no mar com todos os outros – tateando, procurando, sofrendo. O Conhecimento dentro de você estará vivo, mas pode ser que você nunca encontre uma maneira de se conectar com ele. E a sua queixa contra o mundo crescerá, enquanto o mundo diminui. E a sua dor e a sua angústia aumentarão, enquanto o sofrimento humano ao redor de você aumenta. Você se sentirá desamparado e sem esperança a respeito da sua posição no universo, porque você ainda não encontrou o poder do Conhecimento para lhe redimir.

Essa é a consequência de se viver em um tempo de Revelação. Não é somente uma questão de escolher isso ao invés daquilo. Não se trata de um ensinamento versus outro ensinamento. Trata-se da coisa crucial que fará toda a diferença. E aqui o sucesso e a falha são completamente consequentes para o indivíduo, para você.

É por isso que as pessoas pensam que a Revelação não pode acontecer novamente, porque na verdade elas não querem lidar com o desafio, a oportunidade e reavaliação que serão exigidos e apresentados. É melhor viver com Revelações antigas que foram bem estabelecidas, tão completamente cobertas com o comentário humano, que é difícil entender realmente o que as Revelações falavam originalmente.

Elas se tornaram o sistema. Elas se tornaram a instituição. Elas se tornaram a norma aceita. Existem indivíduos que reconhecem o verdadeiro valor das Revelações anteriores e que tentam viver esse valor. Mas para a maioria das pessoas isso é simplesmente o que se espera delas em sua cultura e nação – acreditar e seguir, pelo menos em algum grau, mas nunca com grande seriedade ou devoção real.

Para dentro desse ambiente danificado, Deus falou novamente e enviou um Mensageiro ao mundo – enviado a partir da Presença e das Hostes Angelicais, para entregar uma nova realidade, para chacoalhar as pessoas para fora da sua complacência, para chamar as pessoas para fora das sombras do seu passado, para trazer clareza e resolução onde existe apenas opinião e especulação, para levar as pessoas para além da crença e para além do entendimento intelectual delas, indo a uma realidade maior de reconhecimento e redenção.

Se você puder entender a origem do Mensageiro, você começará a entender a sua origem e o que lhe chamou ao mundo, o que é uma maneira inteiramente diferente de olhar para a sua vida – a sua vida atual, o seu passado e o seu futuro – e de fato essa é uma extraordinária maneira de olhar para o mundo. Pois não haverá condenação aqui, somente reconhecimento e determinação, e grande compaixão pela humanidade enquanto ela luta para encontrar a sua força real em um tempo de Revelação.