Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 20 de outubro de 2015
em Boulder, CO, EUA.

A humanidade está no limiar de uma grande mudança global, uma mudança do mundo, em uma escala nunca vista antes, causada agora pelo mal uso e pelo uso excessivo do mundo pela humanidade, pela ignorância humana e ganância humana. É agora uma condição que irá afetar as vidas de todas as pessoas.

Embora poucos estejam cientes disso por enquanto, esta é uma emergência global. Vocês mudaram a composição química da atmosfera, das águas e dos solos. E agora o mundo está mudando – mudando tão rapidamente, tão perigosamente, mudando agora em formas que irão lhes afetar mais do que vocês imaginam.

A Mensagem de Deus para o mundo deve soar o alarme e deve prover a preparação para uma nova realidade de mundo. É um tempo e um limiar que irá convocar muitos a se levantarem para fora de sua vida centrada em si mesma, para fora de sua miséria e confusão pessoal, para servir a um mundo em perigo.

Esta é uma das razões pela qual existe uma intervenção vinda do universo além de vocês, porque aqueles [do universo] que valorizam este mundo para si mesmos reconhecem o que está acontecendo. Eles analisaram a atmosfera do mundo. Eles entendem o que a humanidade fez para poluir o ar, as águas e os solos. Pois isto aconteceu inúmeras vezes no universo. É algo bem compreendido ali.

Então agora existe uma corrida para se ganhar controle do mundo, para preservá-lo para o uso daqueles que são de longe. Eles estão diretamente conectados com isso, você entende?

É uma emergência global em uma escala que vocês ainda não compreenderam. Ela tem o poder de destruir a civilização humana. Ela tem o poder de gerar intervenção que vem de longe. Ela tem o poder de criar caos em um nível nunca visto antes aqui.

Vocês terão que seguir um poder mais profundo dentro de si mesmos agora, porque cada vez mais haverá atrito em tudo ao redor de vocês, e atrito em tudo ao redor do mundo à medida que as comunidades humanas estão sofrendo pressão até um ponto de quebra; à medida que antigas animosidades agora começam a transbordar e engolir nações e regiões; à medida que a competição pelos recursos remanescentes fica mais feroz e perigosa, produzindo conflito e irritação em uma escala nunca vista antes.

Para alguns, isso irá se parecer com o fim do mundo, um cumprimento de uma profecia da antiguidade, como se isso fosse tudo uma obra de Deus. Mas Deus não é o autor desta emergência global. Deus é a testemunha. Isto é o produto da ignorância da humanidade, do egoísmo, da miopia e da falta de entendimento do futuro e das consequências dos seus atos.

Deus deve agora alertar a família humana sobre o grande perigo que ela criou, sobre a grande calamidade que ela colocou em movimento. Pois neste momento a humanidade pode se preparar e pode mitigar as consequências dos seus atos.

Se ela fracassar em fazer isto, então a civilização humana estará em perigo – em todos os lugares, em todas as nações. Economias serão arruinadas. Milhões de pessoas não terão trabalho. Milhões de pessoas terão que deixar a sua terras-natais, que se tornaram áridas e inabitáveis.

É por isso que a Nova Revelação de Deus para o mundo deve soar esse alarme, deve dar esse aviso. Vocês mudaram o clima do mundo. Agora ele está mudando por si só. Ele vai continuar a mudar. Ele vai produzir secas, inundações e privação. Ele irá arruinar as economias de nações que têm que lidar com as consequências e os acontecimentos – as calamidades que agora serão cada vez mais frequentes e cada mais vez mais destrutivas.

É um tempo em que a humanidade terá que se unir para proteger o mundo e para salvar a si mesma. Aqui Deus está lhes dando o Alerta, a Bênção e a Preparação para salvarem a si mesmos, para salvarem a sua nação, para salvarem as suas famílias e as suas comunidades, para salvarem a civilização humana.

Vocês não podem se permitir mergulhar no caos, porque isso iria consumir o restante dos recursos do mundo causando um grau de empobrecimento que vocês não podem imaginar.

A Assembleia Angélica que supervisiona este mundo viu isto chegando. E isto está se aproximando tão rapidamente agora, acelerando a si mesmo e sendo ainda mais acelerado pela humanidade que continua a contaminar o ar, as águas e os solos – colocando em movimento forças que vocês nem sequer entendem completamente; colocando em movimento forças de mudança e turbulência que irão trabalhar contra a humanidade, que irão ameaçar a humanidade agora.

É uma corrida para salvar a civilização humana. É uma corrida inevitável. É o chamado por uma cooperação e unidade humana para enfrentar uma realidade nunca vista antes aqui na Terra, durante o tempo da civilização humana.

Deus sabe o que está vindo. A Assembleia sabe o que está vindo se a humanidade não se preparar. Pois isto aconteceu inúmeras vezes no universo onde mundos raros e belos como este são destruídos e arruinados pela ignorância de sua população nativa, explorados e saqueados e contaminados a tal ponto em que o ambiente natural começa a entrar em declínio.

Vocês não podem permitir que isto aconteça. Vocês devem ver isto. Vocês devem enfrentar isto. Vocês devem ter a coragem, a honestidade e a humildade para enfrentar isto. Agora somente um grande perigo, somente uma grande tribulação, somente uma grande oportunidade para a unidade e a cooperação humana, agora nascida da necessidade, iria pedir para que Deus fale novamente ao mundo.

A hora já vai tarde. A humanidade tem se atrasado por muito tempo já. É uma crise prevista por aqueles que são prescientes e bem informados. Não pense que a humanidade tem outros problemas para encarar e que possam ser mais importantes do que Nós estamos dizendo hoje aqui. Não pense que existe alguma outra grande necessidade ou exigência que supere o que Nós estamos dizendo hoje aqui. É um grande alerta. Está sobre vocês.

As cidades costeiras e os portos do mundo poderão estar inundados em 30 anos. As terras irão secar. As colheitas irão falhar. Haverá migração humana em uma escala nunca vista antes, surgindo com grande tribulação e conflito. Será uma situação esmagadora se a humanidade não se preparar.

Isto é a coisa mais importante no mundo. Isto irá exigir todos os recursos da humanidade, todos os talentos, habilidades e cooperação, para se lidar com isto e para assegurar o futuro da humanidade em um mundo que agora tem sido mudado e tornado mais difícil e mais perigoso. Será o maior esforço humano na história deste mundo.

Mas a humanidade deve se unir. A humanidade deve terminar os seus conflitos intermináveis e a sua competição destrutiva para colaborar agora, caso contrário as nações irão cair assim como um efeito dominó. Se a humanidade não puder se preparar, a crise das nações será tão esmagadora que irá superar a capacidade da humanidade em lidar com a crise no futuro. Nós temos falado repetidamente sobre isto, mas a crise está crescendo. Ela está aumentando rapidamente.

Deus ama a humanidade, caso contrário Deus olharia para o outro lado e deixaria que as consequências das suas ações confrontassem vocês e lhes derrotassem. Mas Deus ama este mundo e busca torná-lo uma nação livre e que esteja progredindo no universo, onde a liberdade é rara e onde mundos tais como este são raros e difíceis de encontrar.

Raças de fora do mundo enfrentaram estas situações. É algo bem conhecido, e é por isto que a exploração e intervenção da Terra agora estão sendo executadas com tanta determinação, executadas sem o uso de força. Pois estas poucas nações do universo que estão envolvidas nisto não querem que o mundo seja ainda mais degradado através de conflito e irão depender de trabalho e cooperação humana para terem sucesso em ganhar controle aqui. Elas não querem destruir a humanidade, mas querem sim usar a humanidade para os seus próprios propósitos. E como a conquista militar não é permitida nesta parte do universo, outros meios tem que ser buscados: manipulação e persuasão – armas muito maiores do que vocês imaginam.

As pessoas estão consumidas consigo mesmas. Elas estão centradas em si mesmas. Os ricos estão presos em uma rede de ganância, confusão e desapontamento. Os pobres estão lutando para sobreviver com dificuldades cada vez maiores. Os governos estão compromissados em manter uma realidade que só pode degradar ainda mais o mundo.

Não pense que isso será fácil. Não pense que isso só exigirá algumas poucas coisas para alterar o curso que a humanidade está seguindo atualmente. Não pense que existem soluções fáceis e básicas. Serão necessárias mil soluções, e vocês só possuem algumas poucas. Vocês terão que encontrar as outras soluções, e será preciso grande esforço e colaboração humana para tornar isso uma realidade.

Vocês estão vivendo em uma emergência global. Não pense que isto não afetará você e a sua vida de forma profunda e completa. Isto pode arruinar as economias do mundo. Isto pode levar à fome e à morte em massa. Isto pode levar à guerra, guerra perpétua, em uma escala que nunca foi vista antes aqui. Isto pode criar calamidades tão violentas e contínuas, como se a natureza estivesse expelindo a humanidade, agora em perigo por aquilo que a própria humanidade criou – o mundo criado por ela, a mudança criada por ela, a destruição criada por ela – feito sobre outras formas de vida e agora sobre si mesma.

Isto é um chamado para todas as nações, todas as religiões. Deus proveu a preparação central, que deve acontecer de fato se a humanidade terá a coragem, a determinação e a visão para ver o que deve ser feito, para tomar a ação que deve ser tomada e para construir a cooperação que deve ser construída.

Não é o bastante somente focar em acabar com a pobreza, ou com trazer uma maior justiça social onde é necessária, em tantos lugares. Não é o bastante somente usar o mundo de forma mais sábia. Não é o bastante somente cessar a poluição.

Vocês terão que esfriar o planeta – um empreendimento muito além do que já foi alcançado, mas ainda alcançável. Mas isto irá exigir uma redistribuição radical de recursos, um redirecionamento da vontade e do propósito da humanidade, uma grande utilização de toda a ciência e das capacidades da humanidade. Vocês terão que esfriar o planeta.

A emergência global mudará tudo que a humanidade está fazendo neste exato momento. Vocês terão que replantar as florestas, restaurar os solos e limpar os rios. As pessoas terão que viver de forma muito simples, porque toda a riqueza do mundo será gasta nisto.

Não existe nenhum lugar para os ricos se refugiarem. Não existe uma proteção real para os privilegiados, porque tudo que eles possuem será ameaçado pelas coisas que Nós estamos falando hoje aqui.

É o Grande Amor de Deus que está trazendo este alerta a vocês. Não pense que este alerta está exagerando em alguma coisa, porque Nós nem estamos lhes contando tudo. E Nós não estamos lhes contando tudo porque vocês ainda não possuem a capacidade, a coragem ou a determinação para ouvir e enfrentar.

Muitos irão ignorar o que Nós estamos lhes dizendo. Muitos não irão responder. E eles serão arrastados quando as Grandes Ondas quebrarem – inconscientes, despreparados – porque eles não viram isto chegando, e não prestavam atenção ao alerta, e não reconheciam os sinais.

Mude a sua vida. Simplifique a sua vida. Use o mínimo que você puder dos recursos do mundo. Colabore. Perdoe. Saiba o que está acontecendo no seu mundo. Veja a grande crise vindo sobre o horizonte. Olhe de forma objetiva e honesta, com o máximo de coragem que você puder juntar.

Deus lhes deu a grande força e determinação para estarem à altura desta ocasião – a maior ocasião em toda a história humana, uma ocasião que irá determinar o futuro de todas as pessoas, e dos seus filhos e das suas futuras gerações. Deus lhes deu o poder e a determinação no nível do Conhecimento, o Conhecimento que vive dentro de você além da superfície da sua mente, além do seu intelecto e de todas as suas preocupações e queixas.

É neste nível que as pessoas devem ser inspiradas, do contrário elas não terão a coragem e a determinação, a coragem ou a honestidade ou a compaixão para enfrentar algo desta magnitude. E é por isto que Deus está lhes dando a chave, o ingrediente secreto, a única coisa que fará toda a diferença – toda a diferença na sua vida como indivíduo e toda a diferença na vida da humanidade como um todo. Pois Deus colocou um Conhecimento mais profundo dentro de vocês. E isto não é corrompido ou contaminado pelo mundo e por todas as suas ilusões e tragédias, e pela sua miséria e degradação.

Deus lhe deu a força que você vai precisar, que é provida na Nova Revelação de Deus para o mundo, talvez a Revelação mais importante já dada – dada agora para salvar a humanidade de si mesma; dada agora para salvar a civilização humana; dada agora para redimir todos aqueles que puderem responder à ela; dada agora com grande urgência, grande advertência, mas também com a grande Bênção do Criador.

Pois Deus não quer ver vocês fracassarem na hora da maior das necessidades. Não se retire indo para a sua vidinha medrosa. Não volte para esconder-se na sombra. Não se preocupe com coisas pequenas, ou romances tolos que não tem futuro em um mundo em mudança.

Este é um chamado para se levantar ao nível da maior das ocasiões na história. É um chamado de uma necessidade tão grande e tão profunda que se você reconhecesse isso sequer parcialmente, isso iria alterar completamente as suas prioridades, as suas ações e as suas intenções.

As Grandes Ondas de mudança irão revelar a corrupção humana, a ilusão humana, a ignorância e a estupidez humanas. Mas elas também têm o poder de gerar uma força tão grande a ponto de que a maior força da humanidade, o maior propósito e o maior dom vindos do Criador, possam ser ativados e aplicados em um grande serviço ao mundo.

Mas para ver a solução, você deve ver o desafio. Você deve ver a emergência global. E você deve ser parte dela, porque você é parte dela. Você deve encontrar o seu lugar e o seu papel. Você deve estar preparado através da Revelação. Você deve ganhar os olhos para ver e os ouvidos para ouvir. Se você puder fazer isto, o seu papel individual irá começar a emergir lentamente conforme você põe a sua vida em ordem e conforme você ganha a visão para ver o que está acontecendo no seu mundo e na sua vida.

Não busque iluminação espiritual. Não busque um escape, porque não há escape. Só existe contribuição e colaboração, ou fracasso e catástrofe.

Que este seja o seu entendimento.