O que é a Sociedade?

A Sociedade para a Nova Mensagem de Deus é uma organização religiosa sem fins lucrativos cuja missão é preservar, proteger e apresentar a Nova Mensagem de Deus ao mundo. A Sociedade não é afiliada com nenhum outro corpo religioso. Ela é suportada financeiramente pelas doações dos estudantes da Nova Mensagem ao redor do mundo, recebendo nenhum patrocínio ou receita de nenhum governo ou organização religiosa.

A Sociedade foi fundada em 1992 pelo Mensageiro Marshall Vian Summers que viu a necessidade por uma organização e um grupo dedicado de pessoas que poderiam levar adiante a missão do Mensageiro tanto durante a sua vida como depois dela, protegendo a Revelação e mantendo a sua pureza no futuro.

A partir daquele dia e até hoje, a Sociedade dividiu o fardo do Mensageiro, permanecendo ao lado dele, testemunhando o processo da Revelação e empreendendo a grande tarefa de trazer uma Nova Revelação de Deus à humanidade.

A Sociedade é composta de onze membros e 8 assistentes centrais, cada um dos quais escolheu responder ao seu próprio senso de chamado para auxiliar o Mensageiro e a avançar o emergir da Nova Mensagem no mundo. Além disto, a Sociedade é auxiliada e suportada por voluntários dedicados vivendo em diferentes países e servindo em muitas maneiras diferentes.

A Sociedade segue a orientação direta do líder da Nova Mensagem, Marshall Vian Summers. Auxiliando o líder da Nova Mensagem está o Diretor da Sociedade, Reed Summers, que coordena a Equipe de Gerenciamento que supervisiona os departamentos da organização.

O nosso trabalho

A missão da Sociedade é trazer a Nova Mensagem de Deus ao mundo para as pessoas em todos os lugares, a fim de que a humanidade possa encontrar o seu ponto em comum, preservar a Terra, proteger a liberdade humana e avançar a civilização humana conforme nos encontramos no limiar de mudanças grandes e sem precedentes.

O trabalho da Sociedade é dedicado a avançar a missão da Mensagem e do Mensageiro — uma missão estabelecida originalmente por Deus e pela Assembleia Angélica. Esta missão é profundamente conectada com a evolução e destino do nosso mundo e é uma extensão direta de um Plano Divino para servir o nosso mundo nesta época crítica na história da humanidade.

Desde o início do tempo e a criação do universo manifesto, Deus e a Assembleia Angélica avançaram uma missão para curar a Separação e redimir os separados através do Conhecimento, tanto em nosso mundo como através da Comunidade Maior de vida inteligente no universo.

A Sociedade é dedicada a servir esta maior missão e Plano de Deus. Neste tempo, o nosso trabalho primário é receber, preservar, proteger e apresentar a Nova Mensagem de Deus no mundo. Nós buscamos fazer isto através da publicação de livros, suportando o processo de tradução internacional, hospedando websites, fóruns e muitos outros ambientes online, provendo educação e engajamento para a Comunidade Mundial através de eventos, transmissões em vídeo, Acampamentos e A Escola Gratuita da Nova Mensagem.

Fazendo isto, o chamado e comunicação de Deus pode alcançar os corações de todas as pessoas, despertando o poder do Conhecimento no mundo para que as pessoas possam descobrir a sua contribuição única nesta época de necessidade, mudança e oportunidades em aceleração.

Contudo esta é uma responsabilidade que excede em muito o que podemos fazer sozinhos. Isto requer o apoio e assitência de muitas pessoas. Os livros que você segura em suas mãos, o site que lhe informa e inspira, o Santuário da Comunidade Maior que hospeda os eventos da Nova Mensagem, os escritórios que mantém esta organização, todas estas coisas são um produto do doar de muitas pessoas.

E graças a contribuições financeiras, as portas estão abertas ao Santuário da Comunidade Maior, a Escola Gratuita da Nova Mensagem está aberta a todas as pessoas, sem custos, e os volumes e livros da Nova Mensagem estão cada vez mais disponíveis online gratuitamente. Você, que pode estar entre os primeiros a receber e experimentar esta Nova Mensagem de Deus, pode-se juntar a outros em fazer uma contribuição real a esta missão vital.

A Nossa Missão

  1. Trazer a Nova Mensagem de Deus em sua forma pura para a humanidade.
  2. Trazer novidades sobre o Mensageiro e sua presença no mundo, para pessoas em todos os lugares.
  3. Apoiar o emergir do Conhecimento nas vidas de pessoas em todos os lugares através da educação e do caminho de desenvolvimento contido na Nova Mensagem.
  4. Promover a conscientização e preparação da humanidade para as Grandes Ondas de mudança e o emergir da humanidade na Comunidade Maior de vida inteligente no universo.
  5. Encorajar a unidade e tolerância entre as religiões do mundo, conforme orientado pela Nova Revelação de Deus para o nosso tempo.
  6. Apoiar e suportar o Mensageiro conforme ele continua a receber a Nova Revelação de Deus para o mundo.
  7. Estabelecer a Comunidade Mundial da Nova Mensagem para aprender, viver e apoiar a Nova Mensagem em alinhamento com o Mensageiro e a Sociedade.
  8. Desenvolver uma plataforma organizacional forte para levar a Nova Mensagem de Deus ao mundo e para o futuro.

Objetivos Estratégicos

  1. Estabelecer a consciência e tradição da Nova Mensagem no mundo.
  2. Alcançar milhões de pessoas ao redor do mundo com os ensinamentos e proclamação da Nova Mensagem.
  3. Entregar o texto e áudio do Testamento da Nova Mensagem de Deus.
  4. Através de livros, sites e traduções, tornar acessível o vasto escopo e profundidade da Nova Mensagem.
  5. Apresentar a Voz da Revelação para o mundo em sua forma original em áudio.
  6. Publicar os ensinamentos mundiais do Mensageiro tanto em áudio como em forma escrita.
  7. Estabelecer a visão do Mensageiro quanto ao caminho de se aprender e viver a Nova Mensagem.
  8. Criar a oportunidade para as pessoas ao redor do mundo se engajarem com a revelação e com a sua própria natureza e chamado mais profundos na vida através da Escola Gratuita da Nova Mensagem.
  9. Desenvolver estabilidade e resiliência organizacional para atender com sucesso à resposta mundial à Nova Mensagem e sua Proclamação.

Sobre a Liderança da Nova Mensagem

Marshall Vian Summers

Mensageiro, Líder da Nova Mensagem de Deus

Marshall Vian Summers é o Mensageiro da Nova Mensagem de Deus. Ele foi selecionado e preparado pela Assembleia Angélica antes de sua vida, para servir nesta função como Mensageiro para a Nova Revelação e agora recebeu a maior e mais abrangente revelação já dada à humanidade.

Marshall é o fundador da Sociedade, estabelecida por ele em 1992 para preservar e apresentar a Nova Mensagem de Deus no mundo. Ele é o líder atual da Nova Mensagem de Deus e da Comunidade Mundial da Nova Mensagem. Ele um dia será sucedido em seu papel de liderança por sua esposa Patricia Summers.

Hoje o Mensageiro continua a receber a revelação da Nova Mensagem de Deus para este tempo e para os tempos por vir. Além disso, ele está engajado em transmitir a sua proclamação e mensagem central ao mundo, e também gravar um vasto legado de ensinamentos, diretivas e esclarecimentos para auxiliar estudantes em aprender e viver a Nova Mensagem. E finalmente, ele está trabalhando no histórico projeto de compilar o conjunto de mais de 9.000 páginas de Revelação em um novo testamento para a humanidade.

Reed Summers

Professor e Representante da Nova Mensagem

Nascido na tradição da Nova Mensagem como o filho do Mensageiro, Reed Summers é um membro da Sociedade e atualmente dirige a sua divulgação em geral e a sua missão educacional. Além disto, ele provê ensino e direção para a Comunidade Mundial de estudantes e é o representante público primário para o Mensageiro.

Reed Summers juntou-se ao Mensageiro e à Sociedade em 2004, quando tinha 20 anos. Nos anos desde então, ele emergiu em apoiar a missão do Mensageiro em uma ampla variedade de atividades: desenhar os sites, capas de livros e materiais de divulgação da Nova Mensagem; escrever, falar e ensinar na Escola Gratuita da Nova Mensagem; coordenar as muitas jornadas do Mensageiro no mundo; e junto com Patricia Summers, desenvolver o currículo para a Escola Gratuita da Nova Mensagem, bem como para as transmissões em vídeo da Nova Mensagem, as Vigílias, e os Acampamentos.

Patricia Summers

Professora e Representante da Nova Mensagem

Patricia tem estado ao lado de Marshall desde 1983, quase uma década antes da existência da Sociedade. Desde os primeiros dias da Revelação, ela auxiliou de perto o Mensageiro em sua longa jornada de receber a Revelação da Nova Mensagem, ficando sempre ao seu lado, lhe ajudando a carregar o crescente peso de suas responsabilidades e função.

Patricia é um membro da Sociedade e por mais de três décadas ela também tem ajudado a construir a organização, guiando-a através de muitos desafios para estar onde a Sociedade está agora. Hoje ela trabalha com Reed Summers e o Mensageiro dirigindo a Sociedade, entregando os livros da Revelação e provendo a apresentação mundial da Nova Mensagem de Deus. Além disto, ela é um dos primários professores da Nova Mensagem, oferecendo essenciais sabedoria, inspiração e direção para a Comunidade Mundial de estudantes da Revelação.

Sobre os Membros da Sociedade

Marshall Vian Summers e os Membros da Sociedade para a Nova Mensagem de Deus receberam a imensa responsabilidade de trazer a Nova Mensagem ao mundo. Para os onze membros da Sociedade, é um fardo e uma bênção se compromissarem de todo o coração neste grande serviço à humanidade.

A Sociedade é os mordomos e guardiões da Palavra e Som Divinos da Nova Mensagem. A eles foi confiado este papel, pela Fonte da Nova Mensagem – proteger, preservar e apresentar esta Nova Revelação e serví-la de todo o coração. Aqui eles trabalham para guardar a pureza da Nova Mensagem – sua publicação, textos, áudio, vídeo e eventos públicos.

A Sociedade está engajada em uma ampla variedade de responsabilidades práticas relacionadas à missão de preservar e proclamar a Nova Mensagem, e apoiar o crescimento da Comunidade Mundial de estudantes. Nisto, eles montam muitas das equipes e projetos centrais da Sociedade, coordinando o trabalho dos Assistentes Centrais e dos Voluntários assistindo à organização.

A Sociedade não possui uma posição como aconselhadores, mentores ou professores religiosos. Eles não estão engajados em ensinar a Nova Mensagem ou em estabelecer uma interpretação dos textos. Ao invés disso, o papel deles é suportar o trabalho central da organização e apoiar o Mensageiro e os professores da Nova Mensagem a prover o caminho e inspiração educacionais para todos que buscam aprender e viver a Revelação.

Atualmente existem onze membros da Sociedade: Tyyne Andrews, Ana Burrows, Will Burrows, Robert Busbey, Jeanine Butler, Carol Coffey, Darlene Mitchell, Ellen Mitchell, Ayesha Summers, Reed Summers e Patricia Summers

A História dos Membros da Sociedade

Cada Revelação dada pelo Criador através da história tem uma história – a história de sua entrega, a história de seu Mensageiro e a história da comunidade inicial de indivíduos que se reuníram para apoiar o Mensageiro e para ajudar a trazer à tona a Revelação de Deus para o mundo.

A história da Nova Revelação de Deus está se desdobrando diante de nós agora, ao redor do Mensageiro, ao redor da Sociedade — o pequeno círculo de indivíduos que se juntaram para apoiá-lo — e a crescente Comunidade Mundial de estudantes. É uma história com um começo humilde que continua a se desdobrar.

Em 1992, estando engajado no processo de Revelação já por 10 anos até então, o Mensageiro estabeleceu a organização da Sociedade, apesar de naquele tempo existirem somente poucos indivíduos presentes com ele para participar.

Nos anos que se seguiram, os membros atuais da Sociedade iriam vir a encontrar a Revelação e finalmente assumir seu lugar em serviço à ela. Cada um deles tem sua própria história única.

Embora vivendo em diferentes situações, circunstâncias e lugares na vida, cada um deles encontrou a Revelação ou o Mensageiro e começou a responder a uma experiência de reconhecimento e um senso de chamado, dando os primeiros passos em direção à uma vida de serviço mesmo não sabendo onde estes passos iriam levá-los ou o que seria o significado disso.

Então eles vieram, ganhando a liberdade para encontrar seu caminho, um por um, cada um enfrentando desafios e adversidades, mas cada um sabendo que deviam vir, que eles deviam assumir uma posição de serviço a esta emergente Revelação e serviço ao homem recebendo-a. Isto iria requerer que eles desenvolvessem uma maior força e estabilidade interior e exterior, à medida que começaram a compartilhar do fardo do Mensageiro.

Ao longo de seus anos de serviço, eles caminharam um caminho difícil com o Mensageiro, mantendo uma devoção e compromisso profundos com ele e com sua missão, libertando-o para que ele possa fazer o que somente ele possa fazer, apoiando ele e estando com ele, não importasse quais dificuldades ou desafios se levantassem.

Hoje eles continuam a responder ao seu senso de chamado e responsabilidade, buscando atingir um serviço maior, enfrentando a desafios ainda maiores, e tendo suas vidas e funções refinados e redefinidos ao servir esta grande missão. Isto é assim para que a Nova Mensagem de Deus possa alcançar o mundo no tempo disponível que é cada vez menor, provendo sabedoria e discernimento raramente vistos neste mundo e chamando à tona o Conhecimento na família humana a fim de que este poder espiritual possa emergir e guiar a humanidade nestes tempos de grande necessidade.

Mas como este pequeno grupo de pessoas pode fazer isto? Como eles podem cumprir esta missão? Estas são questões com as quais eles vivem.

Agora outros estão começando a responder ao seu próprio senso de chamado para auxiliar a Sociedade nesta grande missão. Os Assistentes Centrais e os muitos voluntários agora auxiliando a Sociedade estão assumindo seus papéis e responsabilidades vitais que possibilitam esta missão para prosseguir em uma escala cada vez maior.

A história da comunidade inicial da Revelação continua a se desdobrar à medida que indivíduos inspirados ao redor do mundo respondem a Nova Revelação de Deus e tomam suas posições de serviço, tanto no mundo como em direto apoio da missão da Mensagem e do Mensageiro.

Sobre os Assistentes Centrais da Sociedade

Os Assistentes Centrais da Sociedade são uma parte vital da missão da Nova Mensagem de Deus. Assistentes Centrais são indivíduos que sentem um senso pessoal de chamado para servir e avançar a missão da Mensagem e do Mensageiro e para ajudar a Sociedade a empreender esta missão no mundo. Eles fizeram isto um foco primário, fortalecendo suas vidas interiormente e exteriormente de forma suficiente para apoiar e avançar áreas-chave do trabalho da Sociedade e para sustentar isto ao longo do tempo. Isto é uma real demonstração de verdadeiro serviço.

Atualmente existem 9 Assistentes Centrais em três países auxiliando a Sociedade.

Sobre os Voluntários auxiliando a Sociedade

Os Voluntários auxiliando a Sociedade provéem um serviço crítico em avançar muitos aspectos do trabalho e missão da Sociedade. Voluntários são estudantes da Comunidade Mundial morando ao redor do mundo, que são capazes de oferecer seu tempo, habilidades e disponibilidade para cumprir tarefas específicas, projetos com equipes e colaborar nas equipes e departamentos da organização. Esta forma de serviço complementa o estudo deles e a divulgação que eles fazem da Nova Mensagem no mundo e é um apoio vital ao trabalho e missão da Sociedade e do Mensageiro.

Atualmente existem 84 voluntários em 28 países auxiliando a Sociedade.


Faça uma doação para ajudar a trazer a Nova Mensagem ao mundo.