A Nova Mensagem de Deus não é apenas uma idéia. Ela não é apenas um aviso. Não é apenas uma prescrição. Ela apresenta realmente a fundação para uma maneira completamente nova de viver dentro de uma realidade da Comunidade Maior. Por isso, ela tem que se dirigir às atividades fundamentais da vida humana assim como àquilo que a humanidade precisa aprender e fazer para preservar sua liberdade dentro da Comunidade Maior. A Nova Mensagem inclui um ensinamento completo sobre os relacionamentos, o trabalho, a contribuição, a saúde, o desenvolvimento espiritual, o discernimento, a discrição e a aprendizagem Do Caminho do Conhecimento. Isto implica desenvolver aquelas idéias que ajudam ao descobrimento do Conhecimento. Um tal Ensinamento precisa ser muito abrangente. Ele deve se dirigir a uma grande variedade de pessoas que têm naturezas diferentes e diferentes maneiras de aprender. Ele deve se dirigir a pessoas de tradições diferentes. Ele deve se dirigir ambos às necessidades fundamentais que a humanidade reconhece e àquelas necessidades que a humanidade ainda precisa reconhecer.

Este pequeno livro só serve como introdução à Nova Mensagem de Deus, porque a Mensagem em si é muito grande. Ela contém uma educação sobre a vida na Comunidade Maior. Ela implica aprender O Caminho do Conhecimento e aprender como fazer os passos ao Conhecimento. Ela implica aprender a sabedoria que tem sido obtida dentro da Comunidade Maior e que a humanidade pode pôr em uso, já neste momento. Ela ensina sobre os Quatro Pilares da vida e fornece às pessoas os meios para construir uma certeza, uma estabilidade e uma clareza reais em suas vidas. Ela mostra às pessoas como elas podem achar seu verdadeiro caminho à expressão e à contribuição e como elas podem reagir, mesmo neste momento, para ajudar a humanidade a recuperar sua consciência e preservar sua liberdade.

Ao coração disto há um chamado à ação. As pessoas têm que fazer algo. A Nova Mensagem de Deus não é apenas alimento para mais contemplação. Ela não é apenas um conjunto de idéias, sobre as quais as pessoas podem especular e discutir, ou que as pessoas podem comparar e contrastar com outras idéias. Ao nível das idéias, a Nova Mensagem de Deus é profunda, mas sua verdadeira mensagem não é ao nível das idéias. É na verdade uma comunicação direta do Criador à grande presença que vive dentro de cada pessoa. Este tipo de comunicação ultrapassa toda compreensão, toda especulação, todos os argumentos, todos as questões e todas as polêmicas. É a comunicação mais fundamental que pode haver no Universo. É uma comunicação direta do Criador ao Criado. Ela fala do coração do Criador ao coração da pessoa recebendo a Nova Mensagem.

A compreensão é muito importante mas a compreensão pode não vir imediatamente. Na verdade, importante é a comunicação misteriosa entre você e o Criador. Você pode fazer milhões de perguntas, mas aquilo que você precisa saber está sendo comunicado dentro da Nova Mensagem de Deus. Isto requer uma consideração mais profunda e uma aplicação mais ativa de sua mente de que apenas tentar ter todas suas perguntas respondidas. O que é uma resposta do Criador senão um convite para você participar, para você fazer uma viagem maior na aprendizagem, para você penetrar mais profundamente no mistério e no sentido de sua vida, e para você se tornar mais interativo com o mundo em sua volta, ao lugar de menos?

Enquanto é verdade que algumas pessoas precisam se retirar do mundo por um tempo para construir sua fundação espiritual, no final das contas todo verdadeiro trabalho espiritual lhe leva de volta ao mundo como um contribuinte. A Nova Mensagem de Deus enfatiza isto enormemente. Ela é ambos um chamado à consciência e um chamado à ação. A Intervenção que está ocorrendo no mundo atualmente, a Escuridão Maior que está sobre a humanidade, não pode ser evitada. Você não pode procrastinar a considerá-la. Ela é vital demais para isto. Ela é perigosa demais. Ela é real demais. Como você reconhecerá sua realidade? Você saberá ao nível do Conhecimento. Como você saberá o que ela realmente significa? Você saberá ao nível do Conhecimento. Como você saberá que a Nova Mensagem de Deus e o Caminho do Conhecimento da Comunidade Maior ao qual ela é incorporada, são autênticos e importantes? Você saberá ao nível do Conhecimento.

Portanto, trazer as pessoas perto do Conhecimento é trazê-las perto de tudo que é vital e importante em suas vidas. É trazê-las perto de sua comunicação com o Criador. É trazê-las perto à percepção da grande necessidade por liberdade no mundo. É trazê-las perto de sua certeza sobre o que elas precisam fazer, mesmo dentro das circunstâncias mundanas de suas vidas.

Uma Nova Mensagem de Deus enfatiza também seu relacionamento com seu meio ambiente. Aqui ela começa a tocar novas areas no entendimento humano. Algumas pessoas pensam que elas são o produto do meio ambiente, e outras pensam que o meio ambiente é de alguma maneira o produto de sua própria criação. No entanto, a Nova Mensagem de Deus traz tudo isto junto ensinando como você está numa relação dinâmica com seu meio ambiente. Você o influencia. Ele influencia você. Isto inclui ambos o ambiente físico que você pode tocar e o ambiente mental que afeta seus pensamentos e seus sentimentos.

A Nova Mensagem de Deus começa a abrir a porta no que isto realmente significa e em como isto pode ser experimentado todo dia. Quando você começa a fazer os passos ao Conhecimento, você começa a praticar esta consciência e a levá-la com você a cada encontro que você tem, em cada situação que você entra, em cada pensamento, sentimento e humor que você experiência. Isto chama-se fazer a viagem espiritual. Ler sobre a viagem e fazer a viagem são duas coisas diferentes. Você pode ler sobre a viagem para descobrir se ela é real para você e se você deve fazê-la. Mas é somente quando você faz a viagem que você descobrirá o que ela realmente é.

Este chamado é ambos imediato e vital. As pessoas que são prontas para reagir devem começar a educar-se sobre a Comunidade Maior. Elas devem se educar sobre a Intervenção e elas devem aprender a se expressar em defesa da liberdade e da autodeterminação humanas. Nem todos poderão conseguir isto desde do início, mas algumas pessoas já estão preparadas. A vida as tem preparado. Seu próprio desenvolvimento interior as tem preparado. Aqui a Nova Mensagem de Deus serve como uma confirmação. É a Mensagem que elas esperavam e agora elas a têm achado.

Para outros, este reconhecimento durará mais tempo. Mas é preciso enfatizar de novo que o significado da Nova Mensagem de Deus é fundamental para todas as pessoas e se dirige às necessidades reais de cada pessoa. Certamente não há palavras ou idéias que agradarão a todos, mas a consciência da Comunidade Maior é algo que todos necessitam mesmo se eles não podem fazer a viagem que está sendo prescrita aqui. Todos precisam aprender que eles vivem dentro de uma Comunidade Maior, e que certas forças da Comunidade Maior estão intervindo nos assuntos humanos e estão ameaçando a liberdade e a autodeterminação humanas. Todos precisam ouvir isto, se eles o podem aceitar na hora ou não. É uma responsabilidade.

Esta comunicação precisa começar imediatamente. Ela não pode esperar. Isso é porque você está lidando aqui com um fenômeno natural e não com um fenômeno místico. A Intervenção não espera. Cada dia ela continua. Então as atividades que são necessárias para neutralizar os efeitos da Intervenção precisam ser geridas imediatamente. A Nova Mensagem de Deus revela o que você pode fazer e o que você tem que fazer para erguer sua própria consciência, para reclamar sua verdadeira força, para defender seus direitos dados por Deus, e para educar as outras pessoas. Isto fará a diferença. Você pode perguntar, “O que é que eu posso fazer?” A resposta está dentro da Nova Mensagem de Deus. A verdadeira questão é,”Será que você tem a coragem para fazer o que é preciso?” Será que você é forte o suficiente com Conhecimento para fazer o necessário? Será que você tem a autoconfiança ou será que sua fé em si-mesmo e a humanidade tem sido tão corrompida que você se afastará e se dirá, “Ah, bom, qualquer coisa. Não importa.”

A erosão da fé humana, da fé na humanidade, tem sido tão extensa que muitas pessoas dirão simplesmente, “Ah, bom, não importa o que acontece, eu não dou a mínima,” ou “O que é que eu posso jamais fazer?”. Elas têm perdido seu próprio senso de poder e de força. Elas têm perdido o contato com o Conhecimento. Mas estas coisas podem ser restituídas e precisam ser restituídas, ambos através da demonstração e através da advocacia.

A pessoa escolhida para receber e representar a Nova Mensagem de Deus servirá como advogado, mas a dele é só uma voz. É preciso ter muitas vozes se expressando em favor da liberdade e da autodeterminação humanas na Comunidade Maior. É preciso muita sobriedade com relação a seu contato com outras raças no Universo. É preciso entender aqui que seus aliados jamais intervirão nos assuntos humanos e jamais tentarão driblar a autoridade humana. É preciso haver uma educação com relação à Intervenção e sobre as realidades de vida no Universo.

Há tanto que as pessoas podem fazer agora mesmo. Não há desculpas. Nisto, as pessoas expressam sua autoconfiança ou sua falta dela. A Nova Mensagem de Deus chega num momento crítico. O tempo é essencial agora. Se nada é feito, a Intervenção será bem sucedida. Aí quase não haverá mais a possibilidade de voltar para trás. A autoridade humana terá abandonado o mundo, o mundo será governado de longe e sua habilidade a reagir ou a tomar uma atitude contra esta autoridade será muito limitada. Não deixa isto acontecer. Há muita atividade que precisa ser empreendida. Com relação a isto, cada dia é importantíssimo.

Lembra-se, você está lidando com algo maior que você jamais tem lidado antes. Se você procura achar sua grandeza, a grande presença que vive dentro de você, é assim que você a achará. Você não a encontrará meditando infinitamente. Você achará sua grandeza exercitando-a ao serviço de uma grande necessidade e uma causa justa. As pessoas acham sua grandeza fazendo grandes coisas. As pessoas escapam de sua idéia patética de si-mesmos quando assumem uma responsabilidade maior.

Isto é Deus em ação. É o amor em ação. É a verdade em ação. Sua demonstração se estende tão longe. Nunca subestime o que uma vida pode fazer quando regida pela maior força no Universo. Esta força e este poder vivem dentro de você. Você não pode controlá-la. Você não pode manipulá-la. Mas você pode permití-la a emergir em sua consciência e a se expressar através de você. Isto é o maior presente e a maior satisfação. Aqui não há nenhum poder estrangeiro. Aqui não há manipulação. Isto é a essência do significado de ser verdadeiro consigo mesmo e de ser honesto com o mundo. Isto cura seu relacionamento consigo mesmo. Isto cura seu relacionamento com os outros. Isto cura seu relacionamento com o mundo. E no fundo, isto cura seu relacionamento com o Criador, que é o relacionamento mais primário que você tem.

Aqui todos são chamados – pessoas de todas as fés e todas as tradições e pessoas que não têm nenhuma tradição de fé, pessoas de todos os caminhos da vida, de todas as nacionalidades, pessoas em todo lugar. A Nova Mensagem de Deus é para elas. Ela é para você. Ela será recebida primeiro por aquelas pessoas que são mais capazes de responder a ela, mas no fundo ela é um presente a toda a humanidade.

Há tanto que você pode fazer agora mesmo para aprender mais sobre a Nova Mensagem de Deus e sobre como reacender e reconstruir seu relacionamento antigo com o Conhecimento. Os passos ao Conhecimento estão sendo providenciados. Eles fazem parte do aprender e viver a Nova Mensagem. Há tanto que você pode fazer agora mesmo. No entanto é preciso começar em algum lugar. Você deve achar um lugar onde começar. Mesmo começar já é um ato de liberdade e de autodeterminação. O primeiro passo já o permite cortar os laços de seu condicionamento anterior e contrabalançar os efeitos do programa de pacificação, que estão sendo geridos através da Intervenção.

O primeiro passo é vital. Cada passo é vital. Cada passo estabelece você como uma autoridade dentro de sua própria vida e se dirige à autoridade maior que vive dentro de você, em seu Conhecimento. É isto que a humanidade necessita. A humanidade não desenvolverá a tecnologia necessária para neutralizar a Intervenção, dentro de um prazo de tempo tão curto. A humanidade ainda não tem a coesão social para falar como uma voz no Universo, então cabe a indivíduos e pequenos grupos de indivíduos fazer a diferença. Aqui não há nenhum santo ou guru para liderar. Mesmo aquele escolhido para receber a Nova Mensagem de Deus, mesmo que ele é o Mensageiro, ele não é o líder deste movimento inteiro. É como uma revolução sem líder. Ela deve emergir em todo lugar. E isto é possível. Deus acredita nisto. Os aliados da humanidade acreditam nisto. E você deve acreditar nisto também. Não deixa as aparências do mundo desencorajá-lo. Não deixa os efeitos do programa de pacificação levá-lo a aquiescer ou se sentir incapaz ou impotente. Isto tudo é engano. Você precisa encarar a Intervenção e se lembrar que a semente da consciência de Deus está dentro de você, que a grande presença está dentro de você e que você deve colocar sua fé lá, porque é lá que ela realmente pertence.

Algumas pessoas acusarão o recebedor desta Mensagem de tentar se enriquecer e se tornar um guru ou algo assim. Isto é bobagem. Ele está tomando o maior risco. Não há enriquecimento pessoal por ele-mesmo nisto. É um ato de sacrifício completo de sua vida pelo bem-estar de todos os outros. Você terá que ver isto para sabê-lo, mas é verdade. Deus não escolheria alguém que corromperia a mensagem mais vital de Deus neste momento. Agora não é sobre heróis. É sobre as pessoas serem responsáveis. É sobre assumir uma responsabilidade maior e uma consciência maior. É sobre enxergar além dos limites de sua própria vida e se tornar responsável lá. Todos necessitam aprender sobre a Comunidade Maior, como já foi dito, mas o trabalho acontece em todos os níveis – das atividades mundanas mais simples todo o caminho até alcançar grandes números de pessoas. É assim que tudo avançará.

A Nova Mensagem de Deus está no mundo. Este pequeno livro é só o começo. Ele é a faísca. Atrás da faísca há informações e entendimento de grande profundidade – uma grande comunicação do Criador. Uma tal comunicação precisa ter um poder enorme atrás dela para compensar pelos efeitos da Intervenção, e contrabalançar todos os pensamentos prejudiciais e as forças negativas que existem dentro do mundo hoje em dia.

Há tanto que está arrasando a confiança e a cooperação humanas. Por isso o antídoto a isto precisa ser muito forte dentro de si-mesmo. Não pode ser o produto das idéias ou da ideologia de uma pessoa. Ele precisa carregar a força do Criador consigo. Na verdade é isto que está sendo dado ao mundo nesta hora. A humanidade tem perdido sua autoconfiança. Ela tem perdido sua auto-valorização. Isto está levando a humanidade a recorrer a outros poderes no Universo por sua salvação. Isto está levando muitas pessoas a se submeter sem resistência às novas forças dominadoras dentro de seu mundo. Porém como já foi dito, vocês estão entrando no período de cooperação e de responsabilidade humanas. Isto enfatiza o poder do indivíduo, o poder dos relacionamentos e o poder da comunidade – o poder do Conhecimento expressando-se em todos os três níveis.

Como já foi dito no início deste livro, Novas Mensagens de Deus são infreqüentes. Todavia elas trazem consigo um poder e uma ressonância tremendos, e uma permanência e uma profundidade enormes. Você verá isto nas pessoas que podem responder à Nova Mensagem de Deus, e você verá isto dentro da própria Nova Mensagem.

A Nova Mensagem começa a cicatrizar a divisão entre você e o Criador porque você está servindo a Criação agora. Você está se tornando uma força pelo bem na vida manifesta. Você está começando a tornar este mundo menos comprometido. Você está começando a se tornar um advogado pelo Conhecimento e pela liberdade. A necessidade por tais advogados é enorme.

Isto não é sobre a crença em Jesus, em Buddha ou em Maomé. Isto não é sobre aderência rígida a uma tradição religiosa. Isto é sobre a própria essência de sua espiritualidade e de sua responsabilidade ao Criador. A humanidade precisa achar sua base de entendimento mesmo enquanto ela mantém sua diversidade religiosa e cultural. Sua base de entendimento é seu futuro e sua liberdade. Sem ela, a humanidade será perdida. Do outro lado com ela, a humanidade pode ganhar um poder que ela sempre ansiou mas jamais tem alcançado.

O que pode produzir uma realização tão grande? Somente um problema tão grande que todos têm que reagir. A Intervenção representa este problema. É um problema que desafia todos igualmente. Não é um desafio somente para heróis e heroínas. É um desafio ao qual todos têm que reagir. É imediato. É urgente. E sua resposta não pode esperar. Que mais a não ser a degradação total de seu meio ambiente natural, podia ofuscar a humanidade tanto para todos serem ameaçados por ela? Por isso, quando você olha a Intervenção e você pensa, “ Oh meu Deus! Esta é a coisa mais assustadora que jamais tem acontecido!”, você deve se realizar também que ela é a melhor coisa que jamais tem acontecido. É aquela oportunidade para a humanidade se unir por seu próprio bem-estar.

Aqui o poder e a permanência da Nova Mensagem de Deus se tornam reconhecíveis. Você pode começar a estudá-la hoje. Você pode começar a aprendê-la hoje. Você pode começar a vivê-la hoje. Hoje é o dia. Olhe para o mundo. Você não tem vido aqui por acaso. Você tem vido aqui numa missão. Isto pode não parecer verdade ao nível de seus pensamentos, mas ao nível do Conhecimento dentro de você, é verdade com certeza. O Conhecimento está ansiando e esperando para se expressar, esperando para você se tornar um veículo para ele expressar a vontade e o amor de Deus através de você.

Enquanto sua mente continua sendo estimulada e distraída, sua alma continua uma prisioneira dentro de você, e aí está a fonte de todo seu sofrimento. Deixe sua alma sair. Abra um caminho para ela, e ela começará a se manifestar dentro de você. Ela dissipará todas as teias em sua mente e toda a confusão que ofusca sua visão e seu entendimento. Ela lhe deixará capaz de enxergar o engano em todas suas formas, ambos humanas e extraterrestres. E ela lhe deixará capaz de enxergar a verdade do Conhecimento em todas suas formas, ambos humanas e extraterrestres.

A Nova Mensagem de Deus tem chegado numa hora crítica, na hora certa. O resto depende da responsabilidade humana, a habilidade humana a reagir. Por isso, é a idade da cooperação e da responsabilidade humanas. Não há mais procurar escapatória aqui. Não há mais mergulhar em si-mesmo. Não há mais esconderijo. Já é tarde demais para isto, porque a vida está chamando você para fora das sombras. Ela está chamando você para fora de sua auto-preocupação. Ela está chamando você para fora de sua confusão, e mesmo para fora de suas crenças.

Uma grande carência está prevalecendo no mundo. Uma Escuridão Maior está sobre o mundo. Deus tem providenciado uma Nova Mensagem, uma nova resposta e um novo começo. Está na hora de começar.