Com certeza há uma grande presença dentro de você, porque o Criador confia nesta presença para lhe deixar capaz de reagir à Nova Mensagem. Certamente seus aliados na Comunidade Maior devem acreditar que a humanidade há grande potencial, ou eles não montariam o esforço de mandar seus emissários aqui, colocando-os em muito perigo, para informar sobre a Intervenção que está ocorrendo no mundo atualmente.

O Criador e seus aliados têm grande confiança na integridade espiritual da humanidade. Todavia, a humanidade não tem esta confiança. Ainda não. Neste ponto a situação é muito difícil porque as pessoas precisam ser convencidas que sua liberdade está em perigo, que elas precisam defendê-la, que elas precisam desenvolvê-la e que elas já têm a força para fazer isto. Neste ponto as pessoas se sentem tão fracas, tão incapazes e tão dependentes de personalidades de autoridade humanas para guiá-las, liderá-las e dizê-las o que é a realidade, e tão dependentes da ciência humana para definir a natureza da existência, que a humanidade está um tanto numa condição patética.

Este contraste é muito revelador. Claramente, se o Criador conta com a sabedoria inerente da humanidade para esta reagir, e seus aliados na Comunidade Maior contam com a força e a integridade humanas para esta receber seus conselhos, mas esta confiança e este reconhecimento não são compartilhados dentro da familia humana, então, aí está o problema na verdade.

O que é que restituirá o respeito, a confiança, a dignidade e a integridade em você-mesmo, a não ser receber a grande presença que vive dentro de você? A situação atual demonstra isto tão claramente, porque você não pode confiar em seus governos para contá-lo o que a Intervenção é, ou como ela está ocorrendo, ou o que ela significa. Você não pode contar com a ciência que ignora em grande parte este fenômeno. Você não pode contar com seus líderes religiosos para aconselhá-lo sobre a realidade deste fenômeno e sobre o que você deve fazer, porque eles realmente não sabem. Por isso há uma Nova Mensagem de Deus. Deus pode falar com você diretamente, e aquilo que está em seu fundo pode reagir a esta comunicação, porque aquilo que está em seu fundo foi criado por Deus.

Esta comunicação desvia da necessidade por personalidades de autoridade humanas para dizer o que é a Intervenção, como ela está ocorrendo ou o que ela significa, porque elas não têm condições de comentar sobre a verdadeira situação que está encarando a humanidade, e de fato, elas podem ser parciais contra ela. Elas podem não ser livres para comentar sobre ela, mesmo se elas têm algum conhecimento dela. Não há uma pessoa no mundo que tem um conhecimento completo da natureza da Intervenção, de como ela funciona e do que ela significa para a humanidade. O Conhecimento dentro das pessoas pode alertá-las à realidade da Intervenção, mas elas não podem enxergar todo seu alcance. Por isso há uma Nova Mensagem de Deus. Por isso a comunicação tem que vir agora do Criador, e em segundo lugar, de seus aliados, para monstrá-los aquilo que vocês não podem enxergar sozinhos e dá-los as informações que vocês não puderam achar sozinhos, mas que são tão necessitadas no mundo atualmente.

O sucesso desta comunicação depende da realidade da grande presença que vive dentro de você. Porque é só esta presença que lhe permitirá reagir e reconhecer a verdade dentro da Nova Mensagem de Deus e a realidade da Intervenção. As mentes das pessoas são o produto de seu condicionamento, o produto de seu passado. As pessoas continuam tentando realizar as Mensagens anteriores de Deus, dadas há muito tempo. Muitas pessoas continuam acreditando que vivem isoladas no Universo e que ninguém pode chegar a suas costas.

Então obviamente cabe à grande presença que vive dentro de cada pessoa, de reconhecer esta comunicação e reagir. Aqui a Nova Mensagem de Deus oferece a redenção a cada pessoa que pode recebê-la. Porque sua mente pode ser incapaz de compreendê-la, mas seu coração saberá. Isto lhe monstra então onde existe seu verdadeiro poder, onde reside a verdadeira autoridade em sua vida.

O Criador não está aqui para lhe dizer a seguir alguém. O Criador está aqui para dizer-lhe a seguir o Conhecimento dentro de você e para se juntar às outras pessoas neste nível de entendimento, porque para começar, isto é o único nível de entendimento em que você pode realmente juntar-se às pessoas. Os relacionamentos das pessoas ainda se baseam na atração pessoal e em valores e interesses comuns. Por conseqüência, as pessoas têm relacionamentos fracos e nenhum fundamento para se sustentar. Aí os relacionamentos se tornam o produto da comodidade e do hábito, e toda vida lhes escapa. É só quando a grande presença consegue lhe juntar a um outro que um vínculo e uma união reais têm ocorrido – um casamento real, uma amizade real, uma parceria real de qualquer tipo. Lá há o poder para transcender as diferenças entre as pessoas e compensar por quaisquer tendências destrutivas que as pessoas têm em si.

Esta grande presença lhe encoraja a não se trair, seu mundo ou a humanidade. Ela monstra que não se pode ser realmente separado de Deus. Ela comprova que a separação não funciona e que a separação é fundamentalmente irreal. Ela é uma demonstração de tudo que está sendo apresentado aqui. A grande presença afirmará a Nova Mensagem de Deus. Ela é capaz de reconhecer a Intervenção e encará-la. Não há prazer ou significado maior para sua alma que cumprir aquilo que ela veio fazer aqui. Todavia, até o reconhecimento desta grande presença puder ser alcançado, sua alma é mantida suspensa. É uma prisioneira da mente. Aqui sua alma se torna muda e se retira, virando um potencial fraco dentro de você.

A Nova Mensagem de Deus está chamando esta grande presença a emergir em sua consciência. Isto não é apenas uma boa opção para você agora. É essencial por sua sobrevivência e sua liberdade. As pessoas precisam acordar de seu sonho de auto-satisfação e reconhecer que toda a humanidade enfrenta uma grande ameaça, que isto pode ser visto e sabido e que há providências que podem ser tomadas para neutralizá-la.

É nesta grande presença dentro de si-mesmo que você precisa aprender a confiar. Ela é a verdade dentro de você. A sua capacidade para compreendê-la pode ser muito limitada. Aliás você terá que aprender a seguí-la para descobrir o que ela realmente significa, e para se assegurar finalmente que ela é real no fundo e pelo bem.

A Intervenção depende da malandragem, do engano e da persuasão para atingir sua meta de dominação mundial. Todavia, o Conhecimento dentro de você não pode ser persuadido; não pode ser enganado. A pessoa que é forte com Conhecimento não pode ser manipulada, não cai em trapaça, não pode ser induzida e não pode ser seduzida. No entanto a pessoa que não é forte com Conhecimento pode ser encantada por várias vias. Ela pode ser encantada pelos seus idéiais. Ela pode ser encantada pelas suas paixões. Seus apegos, seus desejos, seus medos, suas ansiedades, seus problemas, suas mágoas, sua imperdoabilidade – todos têm potencial para ser manipulados. E ela acabará se rendendo a uma ou mais destas coisas.

A liberdade humana depende desta grande presença. Algumas pessoas ainda não podem desfrutar e experienciar completamente a liberdade que elas têm no mundo hoje, porque elas não são aterradas na grande presença que vive dentro delas. Elas dão sua liberdade por certa. Elas não percebem o valor de sua liberdade nem o sacrifício que teve que ser feito para assegurar e manter esta liberdade. Na Comunidade Maior, como em seu mundo, a liberdade precisa ser ganha e mantida. Enquanto estiver na realidade física haverá sempre desafios a sua liberdade, ambos de dentro de você assim como de fora de você.

Como você reage a este desafio e o que você faz em resposta determinarão sua vida. Deixa de reagir e sua liberdade pertencerá a um outro, e você será simplesmente um escravo de outras forças. Mesmo se você chama seu país uma democracia, você ainda será um escravo de outras forças. A liberdade no Universo é a coisa mais importante porque ela estabelece a fundação para todas as outras coisas benéficas a ocorrer. Se não há liberdade, há muito pouca contribuição pessoal. Se há muito pouca contribuição pessoal, há muito pouca felicidade ou satisfação pessoal e muito pouco sentido nos relacionamentos. Tudo que dá à humanidade seu significado, seu valor e seu senso de si-mesmo provem desta habilidade a contribuir e da liberdade a contribuir. Tire estes e a humanidade está empobrecida.

A Nova Mensagem de Deus está sendo entrega primeiro aos Estados Unidos porque é aparentemente a nação mais livre e mais influente. Porém esta liberdade é só tão boa quanto a consciência das pessoas da grande presença dentro delas. Apesar do que seu governo lhe permite fazer, se você é incapaz de encontrar e seguir o Conhecimento dentro de si-mesmo, você ainda será um escravo de outras forças. Você continuará sendo miserável. Seus problemas parecerão diferentes dos problemas daqueles vivendo em países que não têm estas liberdades, mas a sua miséria será essencialmente a mesma.

Há duas espécies de liberdade, Há liberdade pela mente, e há liberdade pela alma. Ambas precisam ocorrer. Se não há liberdade pela mente, então a liberdade pela alma será muito mais difícil de obter.

O Criador quer enfatizar esta grande presença que vive dentro de vocês. Na Comunidade Maior, isto é chamado o “Conhecimento”, a habilidade de saber. Aí está a fundação de sua liberdade e de sua verdadeira realidade. Estas são também a liberdade e a realidade comuns que vocês compartilham com toda vida inteligente no Universo, sejam eles livres ou não, sejam eles intervindo em seu mundo ou não. Vocês não têm forças para ensinar esta liberdade àqueles que estão intervindo em seu mundo. Vocês não têm progredido tanto. Mas vocês devem demonstrar esta liberdade por si-mesmos e, no fundo, por todos que estão vigiando o mundo nesta época.

Todos necessitam aprender mais sobre a grande presença que vive dentro deles, porque é sua única esperança pela liberdade agora. Vocês não neutralizarão a Intervenção por meio da tecnologia, porque vocês ainda não têm esta tecnologia. Vocês não neutralizarão a Intervenção através da coesão social, porque vocês ainda não têm esta coesão social. Sua maior e única esperança é de desenvolver o Conhecimento e compartilhá-lo com outros.

Todos no mundo querem liberdade. Todos no mundo valorizam a liberdade até um certo ponto, mesmo se for só por si-mesmos. A liberdade é a necessidade comum da humanidade. A liberdade é a luta comum da humanidade. Não importa de que país você esteja, não importa qual é sua idade, não importa que língua você fala, se é pobre ou rico, a liberdade é essencial e fundamental.

O que é esta grande presença que vive dentro de você? Há várias maneiras para descrevê-la embora sua realidade está além das palavras. Poderia dizer que ela é sua realidade antes que vocé veio ao mundo, assim como ela será após sua partida do mundo. É a realidade que Deus criou em você. Ela é você. Ela constitue realmente quem e quê você é. Tira todas as fascinaçãoes do mundo – os medos, os desejos, os apegos, a identificação e o que sobra? Você tem esta realidade, esta grande presença. Algumas pessoas podem chamá-la a Consciência Cristã, ou a natureza Buddha, ou a sabedoria, ou a iluminação. Estes termos carregam muitos tipos de esperanças e associações consigo, que talvez não sejam necessárias para você entender o que está sendo dito aqui.

Por exemplo, não é preciso ser iluminado para neutralizar a Intervenção. Basta ser espiritualmente aterrado no Conhecimento. Não é preciso ser perfeito. Não é preciso ser santo. Não precisa estar sem defeitos para assegurar a liberdade humana. Basta ser espiritualmente aterrado no Conhecimento. Isto é bem possível. Mesmo se 10% da população mundial fossem espiritualmente aterrados no Conhecimento e fossem conscientes da Intervenção, a Intervenção seria detida.

Todas as religiões humanas têm um fundamento em comum. Este fundamento comum se basea na grande presença que vive dentro de você e em sua conexão ao Criador de toda a vida. Na Nova Mensagem de Deus não há ênfase à iluminação. Ao lugar disto a ênfase está em se tornar espiritualmente aterrado no Conhecimento. A iluminação é uma meta fora do alcance e muito poucas pessoas atingiriam-la o bastante no tempo disponível. Mas no pouco tempo que sobra, bastante pessoas podem se tornar espiritualmente aterradas no Conhecimento para se exprimir contra a Intervenção e advogar pelo Conhecimento em todos. Isto é possível. Pode acontecer. A única coisa impedindo isto de acontecer é a ignorancia e a suposição humanas.

A Intervenção tentará frustrar sua consciência da grande presença. Mas ela só pode fazer isto com seu consenso. A grande presença dentro de você, a presença do Conhecimento não pode ser enganada ou manipulada. Pensa sobre o que isto realmente significa. Significa que é a única parte de você que é realmente confiável. É a única parte de você que é pura, apesar do que você pode ter feito em sua vida. É a única parte de você que sabe quem você é, porque vocé está aqui e o que está realmente se passando no mundo. É a única parte de você que realmente pode se juntar a um outro em relacionamento significativo.

O Conhecimento dentro de você está aqui numa missão. Ele está aqui para dar algo, para realizar algo, para satisfazer uma necessidade real no mundo. Por qual outra razão vir ao mundo? Algumas pessoas pensam que vêm ao mundo por sua própria cura e terapia. Mas isso não é completo. Você só é curado quando recupera o Conhecimento que você tem negado. Sua cura e terapia são produtos derivados do cumprimento de sua missão. Sem um senso real de missão e propósito, o que é a cura? É mais obsessão consigo mesmo. É mais envolvimento em si-mesmo. É mais ignorancia e negação do mundo em sua volta. Desta maneira a tentativa à cura só perpetua a doença como ela realmente existe.

Uma Nova Mensagem de Deus fala sobre isto em detalhe. Ela fala sobre os Quatro Pilares da vida que as pessoas precisam estabelecer – o Pilar dos Relacionamentos, o Pilar da Saúde, o Pilar do Trabalho e da Contribuição e o Pilar do Desenvolvimento Espiritual. Como os quatro pés de uma mesa, os Quatro Pilares suportam sua vida. A Nova Mensagem de Deus fala sobre como estes Pilares precisam ser construidos, e sobre porque todos eles precisam ser construidos.

A Nova Mensagem de Deus fala sobre os trés níveis do desenvolvimento humano – a dependência, a independência e a inter-dependência – e sobre como os relacionamentos fucionam em cada nível. Ela fala sobre como desenvolver relacionamentos do destino, relacionamentos que têm esta grande presença espiritual em seu coração. Ela fala sobre onde estes relacionamentos podem ser achados, e sobre como não ser enganado pelas outras atrações, que podem parecer ter estas qualidades, mas que na verdade não têm. A Nova Mensagem de Deus fala sobre o significado do trabalho e sobre o que é a contribuição. Ela fala sobre a coragem e a fé. Ela fala sobre o poder, a força e o perdão em maneiras jamais faladas antes neste mundo.

Algumas pessoas pensarão,”Bem, estas coisas já tenho ouvido antes”. Mas eu lhe digo, você as jamais ouviu. Se você leva o tempo necessário para ler a inteira Nova Mensagem de Deus, você verá que este é o caso. Sim, você verá elementos da verdade que sempre estiveram dentro da consciência humana, mas vocé verá também coisas que você nunca tem visto antes. A fundação para a verdade já vive em você. Há uma fundação para a verdade em todas suas tradições religiosas, mas elas não podem prepará-lo para a Comunidade Maior. Elas não podem ajudá-lo contrabalançar a Intervenção. Aqui Deus constroe sobre aquilo que Deus já tem estabelecido. Aqui nada é destruido. Tudo é construido sobre uma fundação firme, uma fundação tão firme quanto a humanidade permite.

É por isto que as pessoas das diferentes tradições religiosas, que aderem vigorosamente a suas tradições, não devem se sentir ameaçadas pela Nova Mensagem de Deus. Elas devem abraçá-la porque ela reforcerá sua tradição e ela reforcerá sua fé, e ela dará a ambas uma oportunidade para serem realmente relevantes dentro de uma Comunidade Maior de vida.

O isolamento da humanidade chega a seu fim. Vocês não podem voltar a trás. Vocês têm que ir para frente. Seu desenvolvimento acelerado social, econômico e político leva a este grande limiar. Vocês não podem voltar para trás e viver como seus avós viveram ou mesmo como seus pais, porque as coisas estão mudando muito rápido. Vocés estão se dirigindo com toda força ao futuro, mas vocês não estão preparados. Por isso há uma Nova Mensagem de Deus.

As culturas e as religões do mundo estão tendo que aprender cada vez mais a coexistir e achar sua base de entendimento. Por isso há uma Nova Mensagem de Deus. A cooperação humana é de importância vital para conseguir preservar os recursos do mundo, e para a humanidade desenvolver qualquer forma de verdadeira auto-suficiência no futuro. Por isso há uma Nova Mensagem de Deus.

O que é que significa sua vida dentro da Comunidade Maior? Qual será a base de suas relações futuras com as outras raças no Universo, especialmente com aquelas comunidades e mundos que se provam muito positivos e benéficos? Qual será a base destes relacionamentos? Vocês não podem entrar nesta nova arena com um velho entendimento baseado numa noção antropocêntrica da vida. A humanidade não é o centro do Universo. A humanidade não é o centro de mesa da criação de Deus. A humanidade não é o nível ou a expressão mais alto da vida inteligente no Universo. Todas estas suposições perdem seu sentido enquanto seu isolamento no Universo chega a seu fim.

Suas relações futuras na Comunidade Maior devem se basear em sua consciência da grande presença que vive dentro de vocês, e em sua habilidade de alcançar uma nova perspectiva e uma nova sabedoria sobre a vida na Comunidade Maior. Senão, vocês serão como nativos primitivos que serão ultrapassados pelas forças estrangeiras.

Pode a humanide atingir isto em curto prazo? É possível se bastante pessoas levam ao coração o que está sendo apresentado aqui. É possível se bastante pessoas recebem a Nova Mensagem de Deus, a estudam e aprendem sobre ela, e enxergam sua aplicação completa em suas vidas. É possível se bastante pessoas se tornam advogadas pela Nova Mensagem de Deus.

O Criador acredita nisto. Os aliados da humanidade acreditam nisto. Será que vocês acreditam nisto? Senão, é preciso recuperar sua fé. Porque o Criador e seus aliados enxergam algo que vocês não vêem. Eles sabem algo que vocês não sabem mas que vocês necessitam saber. Mesmo além de neutralizar a Intervenção, é preciso restituir a consciência e a espiritualidade dentro das pessoas. A espiritualidade humana é seu maior presente à vida no Universo. Muitas raças no Universo têm perdido sua consciência e suas tradições espirituais completamente. Sua espiritualidade tem sido eclipsada pela tecnologia e pela manipulação de outras forças na Comunidade Maior.

Os Poderes Espirituais no mundo e no Universo estão incentivando a humanidade a não seguir este caminho. Não deixem a tecnologia se tornar sua religião, senão com certeza vocês cairão presos àqueles que têm mais tecnologia que vocês. Se o Conhecimento se torna a fundação de seu entendimento espiritual, então ninguém no Universo pode ultrapassá-los, porque ninguém tem um Conhecimento maior que vocês. O potencial por Conhecimento é igual entre todas as raças inteligentes no Universo, independentemente de sua tecnologia ou de seu desenvolvimento social. Quanto mais vocês estabelecem sua fundação no Conhecimento dentro de vocês, tanto mais vocês perceberão e compreenderão como os relacionamentos com as outras raças podem ser estabelecidos com sucesso, e como forças indesejadas podem ser frustradas ou desencorajadas, quando isto se torna necessário.

O próprio coração da Nova Mensagem de Deus é o ensinamento do Caminho do Conhecimento, o ensinamento espiritual mais essencial que há – a fundação de todas as religiões do mundo, a maior promessa para a humanidade, e agora a maior necessidade da humanidade. Qualquer progresso que qualquer pessoa consegue em aprender O Caminho do Conhecimento assegura ainda mais a liberdade e o bem-estar da humanidade no futuro. Como já foi dito, a ênfase aqui não é na iluminação. A ênfase é em ser espiritualmente aterrado no Conhecimento – sóbrio, claro, observador, pronto para reagir e pronto para dar aquilo que você sabe que você deve dar, onde quer que seu presente esteja destinado a ser dado. É isto que há mantido a humanidade viva através de todas suas tribulações. É isto que dará à humanidade um futuro na Comunidade Maior, um futuro melhor que seu passado.