A Peregrinação

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus,
Marshall Vian Summers,
em 31 de outubro de 2018
em Boulder, Colorado, EUA.


Devido à sagrada jornada do Mensageiro, é importante que ocorra uma peregrinação para aqueles que podem responder, uma peregrinação para conhecê-lo em pessoa se for possível, ou para se comunicar com ele caso não seja possível conhecê-lo em pessoa.

Se você foi abençoado pela Revelação de Deus, então esta Peregrinação se torna muito importante, e a sua aproximação se torna muito importante durante o tempo restante em que o Mensageiro estará aqui na Terra. Pois ele tem uma certa idade e viajou por uma longa e difícil jornada, uma jornada sem reconhecimento, uma jornada sem o louvor das pessoas no mundo exceto talvez por muito poucas pessoas, trabalhando em obscuridade para receber a maior das Revelações que já foram dadas ao mundo, para preparar a humanidade para um futuro que de muitas maneiras não será como o passado.

Se você foi tocado pela Revelação, se você sente que a sua vida está sendo servida pela Revelação, se você sente ter ganho uma nova vida através da Revelação, então a sua Peregrinação para encontrar-se com o Mensageiro agora se torna importante. E se você não puder encontrar-se com ele, se isto não for possível, entre em contato com ele com uma mensagem de gratidão que ele possa receber de você para que ele saiba quem você é, para que ele possa abençoá-lo e mantê-lo em seu coração.

Pois existem muitas pessoas neste momento que receberam a Revelação mas que nunca se aproximaram do Mensageiro. Talvez elas acham que podem empreender esta jornada sozinhas. Talvez elas acham que podem tecer a Revelação dentro de seus planos, seus objetivos e suas noções preconcebidas sobre religião ou espiritualidade. Mas a Nova Mensagem em si é completa, e o Mensageiro contém a luz central dela e possui coisas que não estão em Nossa Voz ou nas Palavras que Nós damos, porque Nós as damos para ele, para que brilhe sobre o mundo quando isto for necessário.

Você ter recebido a Revelação, seja em qual extensão isto já tenha ocorrido até agora, representa um grande momento decisivo se você puder responder a ela genuinamente, em humildade, reconhecendo que você não tem como inventá-la para si mesmo ou controlá-la ou determinar em que direção ela irá para você. Pois você tem um Chamado maior no mundo, um Chamado que não foi criado por você mas para o qual você é projetado perfeitamente, e a sua alma só responderá a isto em um nível mais profundo dentro de você.

Deus sabe como lhe alcançar. Deus sabe como lhe guiar. Mas você deve ser a pessoa que faz o trabalho. Você deve ser a pessoa que toma as decisões, e que toma responsabilidade por estas decisões, não reivindicando uma autoridade superior ao fazer isto, mas sendo um representante responsável aqui na Terra.

Se você recebeu a Revelação, você tem um relacionamento com o Mensageiro. Você não pode separar um do outro, você entende? Pois ele é o farol. E mesmo além da vida dele, ele irá zelar por aqueles que podem responder, como todos os grandes Mensageiros prévios fizeram em tempo, e que continuam a fazer, mesmo neste momento.

Que grande fardo para o Mensageiro observar a corrupção e o mal uso da Revelação no futuro. É por isto que um grupo central de indivíduos foram chamados a ele e permanecem com ele para manter a pureza da Revelação, preparada pelas mãos dele e com a aprovação dele, para não ser reconstruída mais tarde por aqueles que são espertos ou astutos ou mal informados.

O seu relacionamento com o Mensageiro é bem importante. Ele não será o seu guia ou instrutor pessoal, pois ele não tem tempo para tal coisa com com um número tão grande de pessoas. Mas o ensinamento dele para você e os ensinamentos que ele dará através das vias e veículos que estão abertos a ele serão muito importantes para você entender a Nova Mensagem, para compreender a grande importância dela no mundo neste tempo, para responder a ela corretamente e para reconhecer aquelas ideias ou disposições dentro de você que podem lhe tirar do caminho — para reconhecê-las, restringí-las e corrigí-las.

Pois você não pode fazer a sua versão da Nova Mensagem. Se você tentar isto, você irá corrompê-la com as suas próprias persuasões, as suas próprias preferências e medos, e como resultado disto ela perderá seu poder e eficácia para você e se tornará algo talvez muito diferente. Isto já aconteceu, é claro, no passado com as grandes Revelações, para o grande prejuízo da humanidade e para o infortúnio daqueles que tentaram usá-la para seus próprios propósitos e objetivos.

Você tem esta imensa oportunidade de receber a Nossa Voz, algo que nunca foi possível antes. Pois somos Nós que preparamos o Jesus, o Buda, o Muhammad e outros grandes professores de menor reputação — desconhecidos mesmo para você, desconhecidos mesmo para o mundo inteiro — que andaram neste mundo, nesta Terra, neste planeta de origem de vocês.

Este planeta está agora sob grande ameaça, vinda de dentro do mundo e vinda de fora do mundo, e isto trouxe uma Nova Mensagem de Deus ao mundo. Pois a humanidade está inconsciente e despreparada. É um momento decisivo tão grande que vocês não conseguem vê-lo ainda ou considerar suas consequências. Pois somente algo grande assim traria uma Nova Mensagem de Deus ao mundo, o que acontece talvez só uma vez a cada milênio. Pois as Mensagens são muito grandes e são destinadas a servir as pessoas não somente no momento em que elas foram enviadas ao mundo, mas por séculos além disto.

Portanto, esta é a sua grande oportunidade de viver em tal tempo, um tempo tão raro, uma ocasião tão importante na história humana. Cesse a sua condenação do mundo e dos outros para que você possa reconhecer o grande momento decisivo do qual você faz parte, e o qual você veio para servir sob uma Coordenação maior, maior do que qualquer pessoa na Terra, ou mesmo no universo, possa entender.

Se você não puder fazer a jornada para encontrar-se com o Mensageiro nos anos que restam a ele, então envie uma mensagem a ele expressando os seus pensamentos e gratidão, e ele lembrará de você e lhe abençoará. Ele não poderá manter correspondência com você porque existem pessoas demais buscando ter este contato com ele agora. Mas ele conhecerá você e lembrará de você, e aqueles que continuarão o trabalho dele, A Sociedade para a Nova Mensagem, eles também manterão você no coração e mente deles para que você não seja esquecido.

Construir esta aliança maior na Terra agora é o que é essencial no tempo de Revelação, pois algo tão puro vindo ao mundo pode ser tão facilmente mal interpretado, mal usado ou corrompido por outros propósitos. Ou pode ser ignorado e negado a tal ponto que pode mal se estabelecer em um mundo que está enfrentando, a cada dia que passa, maior dissonância, maior incerteza e maior fragmentação.

O Céu sabe o que está vindo no horizonte e os grandes riscos que a humanidade está correndo agora, tendo agora mudado o seu clima permanentemente, tendo agora despojado a Terra a tal ponto que ela mal pode sustentar uma crescente família humana. E todas as queixas, irritações e tragédias que se acumularam ao longo de anos e séculos, todas essas coisas agora são parte da sua vida, parte desta realidade, conforme você adentra uma nova realidade no mundo — um mundo de desafios e dificuldade muito maiores, mas um mundo que vai exigir, por necessidade, maior cooperação e maior união e compaixão pelas pessoas em todos os lugares. Pois não pode ser pessoa contra pessoa, ou grupo contra grupo, ou nação contra nação se a humanidade for sobreviver nesta nova realidade no mundo, ou for sobreviver em uma maneira que vocês gostariam que acontecesse.

Para sentir o verdadeiro poder e importância da Nova Mensagem, você deve ver o grande risco e desafio diante da humanidade. Veja isto objetivamente, sem tornar isto melhor ou pior do que é e falhando em entender o que isso realmente vai exigir. Pois existem muitas decisões para a humanidade tomar, para determinar a gravidade do resultado.

A sua decisão é para a sua vida e o seu futuro serem guiados pelo poder maior do Conhecimento que Deus colocou dentro de você. É isto que a Nova Mensagem promove. Ela apresenta um Ensino Antigo no Caminho do Conhecimento, os Passos para o Conhecimento, algo que é mais antigo do que a civilização humana. Isto vem de além do mundo. Isto tem sido praticado em sigilo em muitos lugares, em mundos onde não há liberdade.

A Nova Mensagem está sendo dada ao mundo inteiro agora, o que é algo muito raro na história do seu universo local. Você não tem ideia de quão raro isto realmente é — alcançar aqueles que devem ser alcançados, chamar aqueles que devem ser chamados, falar com aqueles que devem ouvir, resgatar aqueles de uma existência sem sentido e sem esperança para algo grande, importante e necessário.

Somente tempos grandes e monumentais convocarão estas coisas para fora de você, então não reclame incessantemente sobre o mundo ou sobre o estado das coisas. Isto é o que você veio servir, lidar com, levar em conta, melhorar, pois a grande necessidade humana será imensa no futuro. E Deus deve falar novamente a uma humanidade em dificuldades.

Se você pode vir encontrar-se com o Mensageiro, existem certas épocas do ano, eventos que são dados, onde isto é possível e bem-vindo, pois ele não pode receber visitantes todos os dias ou em qualquer tempo, sempre que venham. Ele tem muito trabalho para fazer nestes anos que restam na vida dele.

Venha. Seja o que for necessário, venha. Pois se você negligenciar isto e ele passar deste mundo, você pode sentir um grande arrependimento. A oportunidade então está aqui para você.

Se você conhece ele e o reconhece por quem ele realmente é, a sua condição como estudante ganhará viva, pois você deve saber então que você está conectado a ele e chamado a ele e àqueles que irão proteger e preservar o que ele deu ao mundo.

Pois além da vida dele, não haverá acréscimos à Nova Revelação. O Selo dos Profetas irá se fechar após ele. E o Céu permanecerá em silêncio, observando quem irá responder, quem não irá responder.

É assim que uma Revelação é dada neste mundo, e em qualquer mundo no universo, verdadeiramente. Pois o seu Deus não é somente o Deus deste mundo, mas de toda a vida no universo — incontáveis raças de seres nesta galáxia e em outras. Não existe religião que possa abranger algo grande assim. Mesmo a sua mente mal pode abranger algo deste tamanho e magnitude, é claro. Isto não é uma busca intelectual. É um chamado para servir e para fazer parte de algo essencial, belo e significativo no mundo.

O seu serviço será convocado para fora de você, não necessariamente baseado naquilo que você quiser contribuir, mas naquilo que for convocado em você pelas próprias circunstâncias. Esta é a diferença entre serviço verdadeiro e contribuir por vantagem pessoal.

O que será convocado em você é aquilo que você foi projetado e capaz de contribuir. Não irá exigir grande instrução ou magnificência da sua parte, mas somente um coração verdadeiro e uma vida que está livre para responder.

É isto que o Mensageiro ensina e tem demonstrado, entenda. Toda ambição foi calcinada dele pela jornada que ele tem tomado. Mas isto faz com que sabedoria seja possível e torna inevitável que isto possa ser alcançado.

Nisto você deve entregar-se a uma parte maior de você que não é o seu intelecto, não é a mente que o mundo criou e moldou e que continua a dominar, mas a Mente mais profunda dentro de você chamada de Conhecimento, que é a parte de você que ainda é conectada a Deus, a parte de você que você não pode imaginar ou fabricar ou fingir ter. Ela não lhe dará o que você quer, mas lhe dará o que você precisa, e levará você onde você é destinado a ir. E ela trará à sua vida relacionamentos verdadeiros que tem um real destino associado com eles, algo que o seu intelecto ou personalidade nunca poderiam alcançar.

Você deve conhecer o Mensageiro porque a maneira como ele será retratado no futuro será verdadeiramente baseada no reconhecimento daqueles que o entendem agora, que receberam dele durante o tempo dele na Terra. Eles serão os primeiros a prestar socorros, e o testemunho deles será significante embora outros continuarão a responder à Revelação e mesmo ao Mensageiro por muito, muito tempo além deste momento. Este é um relacionamento primário para você, mas você deve saber isto no seu próprio coração.

Não simplesmente agarre a Revelação e pense que você vai usá-la como um recurso para conseguir o que você quer da vida. Não, este não é o espírito com o qual você deve abordar isto. É um encontro sagrado. Ela não se torna profana por vantagem pessoal ou ambição ou busca de usá-la como uma ferramenta para tirar vantagem sobre outras pessoas. É um encontro sagrado. É o que traz a sua vida para fora de uma separação miserável e de uma vida aleatória. Ela lhe chama para um caminho verdadeiro que sempre foi destinado para você seguir. E o seu coração ficará cheio de alegria que você pode finalmente encontrar tal coisa, embora talvez você tenha buscado isto por tanto tempo sem sucesso.

Embora às vezes o caminho seja desafiador e difícil, o senso de alegria e retidão quanto a sua vida irá caminhar junto com você e crescerá ao longo do tempo, algo que poucas outras pessoas no mundo podem honestamente alegar possuir.

Aqui você descobre o que realmente importa em sua vida, e quem realmente importa em sua vida. Além de todos os desejos e tentações e relacionamentos fracassados, imagens gloriosas, seduções, isto é o que realmente importa. Isto é quem realmente importa.

O Mensageiro não busca nem quer adoração. Ele não é um deus, mas nenhum dos Mensageiros foram deuses. Todos eles vieram da Assembleia Angélica, entenda, tomando forma humana aqui para receber algo de grande importância para o mundo em grandes momentos decisivos para a humanidade.

Se você puder entender isto, você começará a ver a unidade de todas as religiões, que em sua forma pura, todas elas vieram da mesma Fonte — dadas em diferentes momentos na história; dadas para povos primitivos, povos de diferentes culturas; dadas de tal maneira que pudessem ser reconhecidas e adotadas por aqueles presentes naquela época. Cada uma contém as peças básicas para construir a civilização humana como uma raça livre e nobre ao invés de um conglomerado de tribos em guerra, destruindo umas às outras e ao mundo ao redor delas.

Você tem um encontro sagrado com o Mensageiro, você podendo encontrar-se com ele em pessoa ou não. Honre isto e reconheça que você não pode simplesmente roubar a Revelação e sair achando que você sabe o que fazer com ela, pois ela é mais poderosa do que você é, muito mais poderosa. Ela está aqui para lhe levar a uma parte de si onde real honestidade e poder e força e dedicação surgem naturalmente.

Não há sedução nisto. Não há manipulação nisto. Há a atração da Divindade pela Criação, que é a força mais natural e mais pura que você pode experimentar aqui na realidade física.

O Céu abençoa aqueles que podem receber e que podem contribuir. A bênção deles está em receber e em dar. O Céu dá liberdade para aqueles que podem responder e que estão dispostos a fazer o trabalho necessário para construir esta liberdade e para preservá-la em um mundo onde tal liberdade é rara, e mesmo raramente valorizada.

Se você honra o Mensageiro, você honra os Mensageiros prévios, que estão ao lado dele no grande empreendimento dele aqui na Terra. Pois isto é parte da Coordenação que tem acontecido ao longo do tempo, algo que poucas pessoas no mundo realmente compreendem — para manter este sagrado Conhecimento vivo no mundo, que está sob muitas ameaças de ser perdido ou esquecido; para manter vivos e efetivos a compaixão e serviço e os esforços em prol da paz, em um mundo onde a ameaça de guerra e conflitos levanta-se em um mundo de recursos em diminuição.

Primeiramente o seu desafio é aceitar isto em sua própria vida — você que foi chamado, você que foi impactado, você que foi exposto à Revelação. Ela trará você ao que realmente importa em sua vida. Ela trará você aos seus pontos fortes, propósito e direção essenciais conforme você estiver disposto a receber estas coisas e a seguí-las com força e humildade.

O Mensageiro trouxe isto a você e trouxe a você todos os relacionamentos que sucederão a partir disto. De fato, ele lhe dará um mundo repleto de relacionamentos conforme a Nova Mensagem viaja ao redor do mundo. Você agora terá pessoas que podem reconhecer você em muitos lugares, que podem ressoar com você, que podem apoiar você.

Que presente magnífico. Você que no momento presente tem a sorte de conhecer uma pessoa que realmente tem um senso de quem você realmente é e que valoriza isto sobre as outras coisas. Que presente: um presente de liberdade, o caminho para fora de uma existência sem significado e sem esperança. O presente do serviço, o presente da inclusão — finalmente reconhecido por quem você é e pelo motivo pelo qual você veio, que é um reconhecimento que você deve adotar primeiro como seu ponto de partida.

Que esta bênção esteja sobre você. Que esta oportunidade de estar com o Mensageiro seja estendida a você. E que você possa responder profundamente dentro de si, não simplesmente baseado em circunstâncias, mas baseado no que você realmente sabe que deve fazer com o que é possível em sua vida.

Ele responderá a você mesmo se você não puder vir, se você enviar uma mensagem a ele, com sua fotografia, se possível. Ele e outros, então, podem reconhecer você e ser gratos por você. E você será lembrado. E você lembrará. Pois você deve lembrar, para encontrar o seu caminho de volta à sua Antiga Morada.