Os grandes desafios no mundo representam sua vocação. Sua vocação não é de responder a todos estes desafios mas particularmente a um deles. Muitas pessoas têm um relacionamento muito disfuncional com o mundo. Elas não querem que o mundo peça algo delas. Elas querem sair lá fora e tentar se satisfazer sem serem incomodadas pelas necessidades da vida. Elas não reconhecem que elas têm uma responsabilidade em estar aqui. Isto é porque elas não são conscientes da verdadeira natureza de sua espiritualidade e de seu objetivo no mundo.

Vocês vieram todos de sua Casa Antiga para contribuir ao mundo. Então você tem algo que o mundo precisa. É algo bem específico. Certamente há problemas demais no mundo para você reagir a todos eles, mas um lhe chamará bem diretamente. Infelizmente, muitas pessoas procuram sua felicidade fora disto. Elas tentam realizar o que pensam que querem, aquilo que captou sua imaginação, aquilo que elas pensam que as deixará felizes – riqueza, romance, prazer, satisfação de seus desejos, ou seja uma vida sem nenhuma responsabilidade. Você só precisa olhar para o mundo para ver quanto destrutivo isto pode ser. Os relacionamentos e o trabalho reais, as familias e as comunidades reais se baseam no confronto dos desafios reais da vida e na contribuição de algo mesmo além das necessidades mundanas. A prova disto está em todo lugar a seu redor se você olhar.

Seu verdadeiro objetivo no mundo é de dar algo que o mundo realmente necessita. Quando você voltará a sua Casa Antiga, você terá conforto e segurança como nada que você possa adquirir por si-mesmo dentro do mundo. Então enquanto você está aqui, você está aqui para trabalhar, para dar algo, para fazer algo. Este trabalho se torna então a base de seus relacionamentos significativos e de todas suas atividades significativas.

A Nova Mensagem de Deus fala sobre relacionamentos, sobre trabalho e sobre tudo que você faz no mundo. Ela fornece um entendimento completamente novo sobre como você pode estar no mundo de tal maneira que você possa ser espiritualmente ligado e cumprir sua missão aqui através de sua contribuição ao mundo.

Com a Escuridão Maior sobre o mundo, um problema é revelado que afetará todos. Porém ele falará para certas pessoas diretamente porque é a missão delas de lidar especificamente com isto. Há muitos outros problemas que requerem a contribuição humana, mas para certas pessoas, o trabalho fundamental será de lidar com a Intervenção e preparar para a Comunidade Maior. Elas são nascidas com isto. É sua missão. Elas estão aqui para fazer isto. Elas podem mal-interpretar esta missão; elas podem negá-la; mas elas não podem mudá-la. É pura dentro delas.

A Nova Mensagem de Deus chamará estas pessoas diretamente. Será a vocação delas. Será o sinal que a hora chegou para elas se erguerem acima de suas preocupações e suas distrações pessoais. Será o catalizador para um poder espiritual maior dentro delas vir à tona e ser ativado.

Certamente vocês terão visto em sua história que certas pessoas foram chamadas a trazer algo completamente novo ao mundo. Elas foram parte de uma nova realidade. Não foi simplesmente algo que queriam. Foi algo que foi revelado, algo que ascendeu a parte mais profunda delas.

Você precisa olhar para o mundo e depois você precisa olhar para a Comunidade Maior para achar sua vocação. A resposta está dentro de você, mas a chamada não. Ela está lá fora. É isto que cura seu relacionamento com o mundo. É isto que lhe restitue seu poder real. É isto que lhe tira do sofrimento de sua realidade auto-criada e lhe planta na realidade que lhe criou e que você foi mandado aqui para servir.

Algumas pessoas pensam que elas criam sua própria realidade e que criar a sua própria realidade é o que você quer fazer. Bem, isto é só uma parte da verdade. O essencial é achar a realidade que lhe criou. Aí você tem que reagir à realidade que você foi mandado aqui para servir. São duas realidades diferentes. Uma é a realidade absoluta de Deus. A outra é a realidade relativa da vida dentro do mundo.

Aquilo que a humanidade tem aprendido até agora através de seus ensinamentos religiosos e através de seu próprio desenvolvimento cultural não pode prepará-la completamente pelo que está adiante. Não há tempo suficiente para isto.Vocês não têm séculos para se aclimatar à realidade da Comunidade Maior. Ela já está em seu meio. Há uma Escuridão Maior no mundo. O tempo agora é fundamental. Portanto, se torna essencial para as pessoas reagirem, ter um entendimento esclarecido daquilo com que estão lidando, e reconhecer quais são suas verdadeiras responsabilidades. Você pode gastar uma vida inteira satisfazendo os desejos da mente, ou você pode se concentrar na necessidade real de sua alma. A verdadeira necessidade de sua alma é de cumprir sua missão em estar aqui. Esta missão é revelada através dos dilemas e dos desafios do mundo em sua volta.

Há um monte de trabalho a ser feito em cada nível da existência humana. Há um monte de trabalho que precisa ser feito para restituir seu meio ambiente para que ele possa sustentá-los em sua nova vida dentro da Comunidade Maior. Vocês não podem ir lá fora no Universo e pegar todos os recursos que vocês têm depauperado aqui em sua própria Terra. Estes recursos pertencem a outros. Vocês terão que lutar por eles. Ou vocês terão que negociar por eles. Se vocês forem negociar por eles, vocês perderão muita de sua autodeterminação. Aqui sua ecologia tem um fundamento completamente novo. Não existe apenas para proporcionar uma paisagem bonita. Ela está aqui para suprir as necessidades fundamentais da humanidade no futuro, necessidades que vocês não poderão suprir suficientemente de outra maneira. Se vocês se tornarem dependentes de forças estrangeiras no Universo por suas necessidades básicas, a autoridade que vocês estabebeleceram no passado partirá deste mundo. Aí vocês pagarão qualquer preço para conseguir aquilo que necessitam de outros, de fora do mundo. Certamente vocês são capazes de compreender isto.

O Criador não quer ver a humanidade colocada em tanta desvantagem. Todo o trabalho espiritual que tem sido feito aqui, tudo que tem sido feito para auxiliar a humanidade e para preservar a humanidade, poderia ser perdido numa tal situação. Algumas pessoas pensam que o Criador simplesmente intervirá e mandará todas as forças da escuridão embora, mas não é assim que as coisas funcionam no Universo.

Sua vida é sua oportunidade para reivindicar sua verdadeira força e integridade e para utilizá-las adequadamente, contribuindo ao mundo. A vida não é um estado de assistência social. Este entendimento faz parte da Nova Revelação de Deus. A integridade humana, a ativação do potencial humano, a soberania humana neste mundo, a preservação do mundo natural, a unidade humana – estas são as coisas que são essenciais por seu futuro. É isto que uma Nova Mensagem de Deus advoga.

Eventualmente, você tem que atravessar o limiar onde você começa a se preocupar com a razão de sua existência no mundo. Depois de ter experimentado bastante os prazeres e as magoas deste mundo, a vida lhe trará a este limiar:”Estou aqui para fazer o que na verdade? Minha vida é acerca de quê na verdade?” Você poderia ter mais prazeres e mais magoas, mas além de um certo ponto, bem, qual é o benefício de ter mais? É sempre o mesmo. Num certo ponto, você percebe que você não consegue satisfazer si-mesmo por estas vias. Você não consegue mais se perder em seus passatempos prediletos, seus interesses, suas aventuras amorosas, suas guerras ou seus conflitos. Aqui mesmo sua iluminação pessoal terá que ser renunciada talvez, porque isso é só mais um caminho que lhe tira de suas verdadeiras responsabilidades.

Aqui você chega a este limiar essencial, procurando honestamente a verdade sobre sua vida. Isto marca um novo começo para você. Isto marca um momento decisivo. Se você consegue atravessar este limiar, então sua vida será renovada e restabelecida, e ela será dada uma ênfase completamente nova e um significado completamente novo. Aqui você olha para o mundo e pergunta: “Aonde é que eu posso fazer uma diferença? Dado quem eu sou e que eu tenho, onde é que eu posso realmente fazer uma diferença?”

O mundo falará para você. Talvez você tenha que procurar, mas você encontrará o que busca porque as necessidades do mundo são urgentes. Isto é verdade mesmo sem a Intervenção, mas esta cria uma necessidade maior, e esta necessidade gera uma chamada espiritual maior para as pessoas acordarem de suas preocupações pessoais e de seu auto-comprometimento. Então a própria coisa que parece ameaçá-lo tão profundamente, é aquilo que pode tirá-lo de seu inferno pessoal e colocá-lo firmemente num caminho que pode levá-lo à verdadeira felicidade e à verdadeira satisfação.

A Nova Mensagem de Deus se dirige àquelas errôneas percepções chaves que confundem as pessoas. É preciso se dirigir a estas percepções errôneas, senão a Mensagem não será compreendida. Ela será completamente rejeitada ou ela será aceita incorretamente. Exatamente as coisas com as quais você se preocupa – os relacionamentos, a felicidade, a segurança, a saúde, a auto-realização – todas estas coisas devem ser postas sob uma luz da verdade e uma perspectiva da verdade, senão a Nova Mensagem de Deus será perdida. Ela será mal-interpretada e mal-aplicada.

A verdade é mantida viva através das pessoas que são capazes de reagir. Ela é mantida viva também pela Presença Angelical que supervisiona o desenvolvimento da humanidade e que estimula a verdade em todos os corações e todas as mentes. Aqui não é uma filosofia sobre uma outra ou uma verdade pessoal sobre uma outra. Estas são todas idéias dentro da mente. No nível do Conhecimento, sua inteligência espiritual, há somente a verdade, e fora desta, há todas as outras coisas. As interpretações da verdade podem ser diferentes. As expressões da verdade podem ser muito diferentes. No entanto, a verdade mesma é totalmente completa. Não há confusão dentro dela. A verdade não é o produto da especulação ou das avaliações pessoais. Ela está completamente além destas coisas.

Uma Nova Mensagem de Deus se dirige a esta verdade fundamental dentro de você. A questão é, será que você pode sentí-la e sabê-la por si-mesmo? Será que você consegue fazer a viagem onde ela pode ser completamente descoberta? A verdade é evidente por si-mesma a todos que se aproximaram dela com sinceridade. Mas primeiro você precisa fazer esta aproximação. De onde você está neste momento, você não chegou lá ainda. O grande desafio que a humanidade enfrenta hoje trará-lo mais perto, porque ele se dirigirá ao Conhecimento dentro de você. A Escuridão Maior é uma chamada ao Conhecimento dentro de você. Sua mente não a quererá. Sua mente pode objetar. Sua mente pode se opor. Talvez sua mente negará sua realidade completamente. Sua mente pode especular. Sua mente pode tentar comparar e contrastar este novo entendimento com todo tipo de outras coisas. Porém a Nova Mensagem de Deus não é por sua mente. Ela é por seu coração. É por sua alma. Por isso é uma chamada espiritual. Por isso respondendo a ela, você é realmente redimido diante de si-mesmo e o Conhecimento é colocado sobre a mente na verdadeira hierarquia de seu Ser.

A Nova Mensagem de Deus é uma chamada. Ela apresenta um problema que constitue uma chamada em si-mesmo. No fundo, ela providencia a redenção, mas esta redenção só pode ser achada através da verdadeira contribuição. O resultado é importante. Para a humanidade avançar, ela tem que sobreviver. Para a humanidade avançar, ela precisa construir em cima da liberdade que ela já tem estabelecido. Na Comunidade Maior, isto é dificil de realizar. Vocês nunca tiveram que competir com outras formas de vida inteligente. Vocês competem entre vocês em muitas maneiras que são destrutivas, mas vocês nunca tiveram que competir com outras formas de vida inteligente. Isto mudou agora, e mudou para sempre. No entanto, esta competição pode torná-los mais fortes e dá-los mais sabedoria. Com certeza ela pode unir a humanidade se vocês conseguirem reagir corretamente a ela.

Uma vez que você começa a entender isto, ele se tornará claro como a luz do dia. Mas o entendimento vem somente como resultado de abrir o caminho, de obter uma ressonância maior dentro de si-mesmo e de aceitar uma responsabilidade maior. Isto é algo que precisa vir bem de seu fundo. A mente só quer e recea. Mas o Conhecimento dentro de você sabe, sendo a grande realidade espiritual dentro de você. Aquilo que muitas pessoas pensam que sabem é só o que desejam. E os desejos se baseam sempre no medo – no medo de não ter. Mas o Conhecimento é mais profundo que isto.

A realidade da Intervenção pode ser reconhecida porque a Intervenção é um evento natural, e não um evento místico. A Intervenção é inevitável. Não é que algo está acontecendo em algum outro nível. É um evento natural. A Intervenção representa um outro grupo de raças que estão competindo por seu meio ambiente e estão usando principalmente o engano para realizar suas metas. Isto não deve confundí-lo, a não ser que você já está confuso.

Os intrusos não são seres multi-dimensionais. Eles não são seres espirituais. Eles não são anjos. Eles não são demônios. Eles são seres físicos como você que usam a technologia e o engano para se apresentar de tal maneira a gerar crença, fé e mesmo reverência. Porém seu objetivo não é nada espiritual. Eles estão aqui por motivos completamente prosaicos.

Uma vez que você vê, sente e sabe isto por si-mesmo, não haverá mais mal-entendido. Será claro como a luz do dia. No entanto pode demorar um pouco para chegar a este entendimento. Porque neste momento, sua mente está cheia de todo tipo de outros pensamentos e outras crenças.

No final das contas, todos no mundo têm que trabalhar para a liberdade humana e o bem-estar deste mundo. Isso é suficiente para tirar todos de sua miséria pessoal e colocá-los num caminho positivo. Aqui as pessoas podem trabalhar em qualquer nível imaginável, mas todas pelo bem maior. Isto satisfaz a alma. É isto que lhe dá o verdadeiro bem-estar e um verdadeiro senso de integridade.

Uma humanidade unida no Universo poderia se tornar uma força maior. Ela poderia se tornar uma força muito positiva e realizar coisas que nunca foram realizadas antes no mundo. Isto não é apenas uma opção melhor. É uma necessidade vital agora. Se vocês não reclamam esta autoridade sobre seu mundo, um outro o fará, e a humanidade cairá sob o controle de outros poderes. A descrição do que isto significa e como isto pode ser neutralizado faz parte da Nova Mensagem de Deus.

Uma Nova Mensagem de Deus se dirige e se apoia na realidade do Conhecimento dentro de você. Este é o fundamento de sua espiritualidade. A Nova Mensagem não representa necessariamente as crenças de sua religião ou de sua cultura. Ela representa o fundamento do Conhecimento. Este fundamento é sua força inerente, assim como suas crenças e suas associações representam com tanta freqüência sua fraqueza inerente. É neste poder que o Criador confia. Aquilo que o Criador lhe tem dado não pode ser destruido. Pode somente ser negado ou mal-interpretado. É algo permanente, no entanto, ele deve servir neste mundo e neste tempo para que você possa experiençar seu verdadeiro significado e realidade.

Olhe então para o mundo. Encare a Intervenção. Encare o novo limiar da emergência numa Comunidade Maior de vida inteligente, e isto lhe trará fora de sua crença em sua pequenez. Isto lhe tirará de sua auto-preocupação e seu tormento pessoal e abrirá as portas a uma nova vida de contribuição, relacionamentos e integridade para você e para todos os outros que beneficiarão de conhecê-lo.