Neste ponto é importante se dirigir à realidade do amor e do medo. A Escuridão Maior sobre o mundo pode incitar um medo enorme, particularmente quando você aprende o que ela realmente é e como ela está funcionando no mundo com pouquíssima consciência ou resistência humana. Algumas pessoas pensarão que elas não podem aceitar a Nova Mensagem porque ela parece temível, porque elas pensam que ela não vem de um lugar de amor. Mas ela vem absolutamente de um lugar de amor, porque Deus ama a humanidade e não quer vê-la perder sua liberdade e tornar-se escravizada por outras forças da Comunidade Maior.

Aqui você deve se lembrar que o Universo físico em que você vive não é sua Casa Antiga. É uma realidade relativa porque é uma realidade que está mudando constantemente. Deus vigia sobre o Universo físico, mas Deus raramente intervém diretamente exceto para entregar Mensagens essenciais tais como esta, que está sendo apresentada aqui.

As pessoas são muito confusas sobre esta questão de realidade. Algumas pensam que a realidade espiritual e a realidade física são as mesmas, e elas tentam aplicar seu entendimento espiritual ao mundo físico. Outras pensam que não há nenhuma realidade espiritual, que há somente o mundo. De qualquer modo, nenhuma destas avaliações está correta.

Na vida física, há competição na natureza. Isto faz parte da natureza. Este é o mundo natural dentro do qual você vive. Esta competição existe também através toda a Comunidade Maior. Na Comunidade Maior, há raças que são espiritualmente avançadas e cientes, e há muitas raças que não são. Algumas são tecnologicamente avançadas e outras não. Há forças comerciais poderosas nesta parte da galáxia em que você vive. Elas procuram se aproveitar de novas descobertas biológicas e minerais. Elas procuram se aproveitar de mundos emergentes tais como o seu. Elas não são espiritualmente avançadas, ou elas não estariam se comportando de uma maneira tão egoísta.

Estas forças vivem numa realidade relativa, assim como você. Mas esta é sua realidade somente enquanto você estiver no mundo. No fundo, você está aqui no mundo para fazer uma contribuição a esta realidade, para ajudar ao bem-estar e ao desenvolvimento espiritual das pessoas em todo lugar.

Não é diferente na Comunidade Maior. Há forças que se dirigem ao bem, e há forças que trabalham contra o bem. Não há forças neutras no Universo. Todos estão ou ajudando ou atrapalhando esta grande redenção, este grande processo de renovação e de revigoração da realidade espiritual. Ou, em outras palavras, todos estão ajudando ou atrapalhando a volta ao Criador. É necessário falar aqui em termos muito gerais, já que você precisa ver as coisas desta maneira, porque isto esclarecerá seu entendimento muito. Assim você será capaz de reconhecer as forças que apoiam a liberdade humana e aquelas que a opõem.

O medo serve só um propósito benéfico, e isso é de alertá-lo à presença de perigo. Este tipo de medo faz parte de sua composição natural. Ele está lá para proteger seu bem-estar e lhe dar uma consciência daqueles elementos em seu ambiente natural, o mundo físico, que poderiam ameaçar este bem-estar. Porém a maioria dos medos que atormentam as pessoas são o produto de sua imaginação. É algo que eles criam por si-mesmos. Não é baseado na realidade. Embora você pode ver a evidência de coisas terríveis em sua realidade física, os medos que impelem as pessoas são pela maior parte o produto de sua imaginação. Estes medos são totalmente destrutivos.

O amor é a emanação do Conhecimento dentro de você, o Conhecimento sendo sua realidade e sua inteligência espirituais. Mas mesmo as manifestações do amor não podem sempre parecer bondosas, amáveis ou confortantes, porque às vezes o amor tem que desafiá-lo. Às vezes o amor tem que corrigí-lo, e às vezes o amor tem que redirecionar suas ações. As pessoas têm uma visão muito romântica do amor, mas o amor não é realmente assim. Se você pudesse ver que o Criador está sendo amoroso quando lhe alerta sobre as realidades da Intervenção e quando tenta prepará-lo por seu futuro na Comunidade Maior, você enxergaria esta expressão de amor com muita clareza. Então você não teria um conflito a respeito do amor e do medo. Você enxergaria o medo que o incapacita, o medo que o enfraquece, o medo que lhe diz que você é patético e que você não consegue realmente estabelecer uma posição de poder e de responsabilidade no mundo. O amor puxa o medo para fora. Ele revela o medo. Ele transforma o medo.

Quando as pessoas se conscientizam da Escuridão Maior no mundo, sua primeira reação pode ser o medo. Uma parte deste medo é seu medo natural, estar consciente do perigo. Mas muito deste medo será sua imaginação e aquilo que elas pensam que ele significa, e assim este medo as incapacitará.

Enquanto seu medo natural é cautela, seu medo imaginário é puramente destrutivo. A realidade trará este medo destrutivo para fora. O que substituirá este medo é um tipo de amor que é ciente, que está presente e que é responsável. Não é o tipo de amor que lhe faz sentir passivo e tranqüilizado. Isso não é realmente o que o amor é. O amor não está pensando que tudo será ótimo e que Deus está cuidando de tudo. De fato, Deus tem mandado você aqui para cuidar de tudo! O amor é uma posição de auto-aceitação, de responsabilidade, de cooperação e de contribuição. Isso é amor. Ele é claro. Ele é sóbrio. E ele é capaz de encarar qualquer coisa que a vida lhe joga no caminho. O amor trata cada dificuldade como uma oportunidade. Ele não nega as realidades da vida. Não procura ganhar vantagem pessoal negando-se a realidade. Não procura pôr uma cara feliz sobre cada acontecimento da vida. Este é o amor. Este é o amor de Deus.

Algumas pessoas acreditam que o amor de Deus é como um afrodisíaco. Elas pensam que as fará esquecer todas as outras coisas e as colocará em algum tipo de estado extasiado. O único êxtase real é estar aterrado no amor de Deus porque este lhe dá toda a segurança interior que você jamais poderia precisar. Mas ele lhe dá também a responsabilidade de contribuir a um mundo carente. Aqui não há nenhuma confusão entre a vida física e sua Casa Antiga. Aqui você está aterrado espiritualmente mas você está também aprendendo a ser eficaz no mundo natural. Aqui você verá que a Nova Mensagem de Deus é um presente sem paralelo. Aqui você verá que a Intervenção em si, embora grave, séria e diferente de qualquer coisa que a humanidade jamais tem enfrentado, pode dar à humanidade a fundação para se unir em seu próprio interesse.

Na Comunidade Maior, o Universo físico em que você vive, os fortes dominarão os fracos se puder. Esta é uma realidade de vida no reino físico. Você vê isto na natureza a seu redor. A evolução das espécies e a competição pelo ambiente são fundamentais para o mundo natural onde você vive. Estar em negação disto significa negar o mundo natural, negar a realidade de seu corpo e negar a realidade de seu ser no mundo. Todavia hoje em dia há muitas pessoas no mundo que negam esta realidade porque estão com medo. Por conseqüência, elas não podem ver que o mundo físico e o estado celestial são duas realidades completamente diferentes. A cada uma deve-se reagir de modo diferente.

A realidade espiritual vive dentro de você, em seu Conhecimento. Esta é a realidade que o Criador lhe tem dado. Você já tem ela. Ela é a fonte do amor, da compaixão e da contribuição reais. O Conhecimento dentro de você não procura fugir. Ele não tenta se enganar em pensar que tudo é maravilhoso. Ele não alega que Deus está cuidando de tudo para você, como se você fosse uma criança desamparada. O Conhecimento dentro de você está aqui numa missão. Ele está aqui para contribuir. Ele está aqui para encarar o mundo como ele é, para lhe contribuir e para melhorá-lo de tal modo que as possibilidades para uma consciência espiritual maior possam ser cultivadas aqui.

Na Comunidade Maior em que vocês estão emergindo, as raças tecnologicamente avançadas são raramente espiritualmente avançadas. Aqueles que procuram explorar e se aproveitar de outras nações não são espiritualmente avançados. Vocês são capazes de compreender isto. Na Comunidade Maior, isto não é nada diferente de seu mundo. A questão é se vocês conseguem aceitá-lo.

O amor sempre incentivará você a encarar a realidade e enfrentar seus desafios e suas oportunidades. O medo sempre lhe afastará da realidade porque você está receoso por si-mesmo – receoso que suas idéias talvez sejam erradas, receoso que sua segurança talvez seja desafiada, receoso que você não saberá o que fazer, receoso que você será incapaz, receoso que você será dominado e receoso que você falhará. O amor lhe levará ao encontro destes desafios. O medo lhe afastará deles. O amor encarará a Intervenção. O medo a negará. O amor receberá uma Nova Mensagem de Deus. O medo a questionará.

Deus tem que lhe dar esta compreensão real do amor e do medo ou você ficará muito confuso. O medo é sempre a base de preferência nestes assuntos. Você nega a realidade porque você quer algo diferente. Talvez você não quer que seus objetivos pessoais sejam perturbados pelas realidades da vida, e então você nega aquelas realidades. Talvez você quer que o Universo seja um lugar repleto de seres iluminados para você não ter que ser desafiado.

A Intervenção que está no mundo já está tirando proveito destas preferências e destes medos, incentivando as pessoas a pensar que a Intervenção está aqui por seu bem, no caso que elas estejam conscientes de sua existência de maneira alguma. Há pessoas no mundo hoje que são dirigidas pelo medo, e elas serão naturalmente receptivas a tal persuasão, por sua própria vantagem pessoal, é claro.

Quem no mundo quer uma Intervenção na verdade? A maioria das pessoas não quer uma Intervenção, mas uma Intervenção é o que está acontecendo. É uma realidade da vida. Se você puder encará-la, então o amor será fortalecido. Se você a nega, então o medo será fortalecido. Deus só pode falar àquela parte de você que é capaz de amor verdadeiro. A Intervenção só pode falar àquela parte de você que já está com medo.

É possível que aqueles que estão intervindo no mundo possam ser redimidos através do Conhecimento, mas isso é o trabalho de Deus e não o seu. Seu trabalho aqui agora é de preservar a liberdade humana e se estabelecer no Universo como uma raça livre e independente. Se vocês falharem, então tudo que a humanidade tem realizado será perdido. Todo o ensinamento, todo o verdadeiro entendimento espiritual, toda a arte, toda a cultura, todos seus avanços podem ser perdidos. Impossível, você diz? Bem, pense em todas as civilizações humanas que têm desaparecido mesmo de seu mundo. Tudo que elas têm estabelecido está perdido, deixando apenas alguns traços.

Você tem a possibilidade agora de estabelecer uma fundação maior para a humanidade, um entendimento e uma consciência da Comunidade Maior, e uma unidade e uma cooperação reais baseadas na carência e na necessidade reais. Se você não se atrever nisto, então você está seguindo o medo. Se você não se atrever nisto, então você está servindo a Intervenção, de propósito ou sem saber. Estabelecer esta fundação é um grande desafio. O problema não é que a verdade é difícil de compreender; a questão é, se as pessoas a realmente querem? Não é que a vida é difícil; a questão é, se as pessoas podem encará-la, se erguer acima dela e usá-la para amadurecer e obter uma equanimidade maior e um poder maior? O presente da Nova Mensagem de Deus é puro. Será que ele pode ser recebido de maneira pura? Aí está a verdadeira questão.

Em si a Intervenção é um presente porque ela pode unir a humanidade em sua própria defesa. Mas ela é um presente somente se vocês podem receber a Nova Mensagem de Deus porque vocês não podem preparar si-mesmos para a Intervenção. A partir de seu ponto de vista, vocês não podem compreender como a vida é além de suas fronteiras, ou o que tem provocado a Intervenção, ou como ela está funcionando, ou a natureza e a organização daqueles que a estão gerando. Por isto vocês precisam de uma consciência maior. Vocês necessitam uma Nova Mensagem de Deus.

Portanto, percebe o que o amor realmente é dentro de você. O amor afirma sua força, sua integridade, sua responsabilidade, sua honra, sua coragem e sua contribuição aos outros. Ele incentiva a participação altruísta no mundo. O amor é a essência de sua força. Ele não é sentimental. Ele não é como as ridículas imagens românticas que as pessoas têm criado para descrevê-lo. Não é uma fonte para a evitação ou a irresponsabilidade pessoais.

O que é o medo? O medo é a crença que você é impotente e que você não pode fazer nada. O medo é aquilo que lhe impele a se entregar a suas preferências e suas compulsões. O medo é aquilo que lhe mantém fraco. O medo lhe impede de reagir às verdadeiras necessidades do mundo e lhe incapacita de fazer aquilo que você sabe que você tem que fazer por si-mesmo. O medo lhe impede de servir os outros de uma maneira real e genuína.

O amor e o medo são ambos muito difundidos dentro de seu mundo. Mas as pessoas ainda estão confusas. A Intervenção se dirigirá a seu medo. A Nova Mensagem de Deus se dirigirá a seu amor. Porém, para você enxergar isto, você precisa considerar estas coisas profundamente. Você precisa encarar o grande desafio de seu tempo e ser disposto a enxergar a pertinência da resposta que Deus tem dado.

Estar no mundo é, por sua própria natureza, um estado de consciência comprometido. Seu eu pessoal quer sobreviver. Ele tem medo da morte e não quer sofrer. No entanto você não pode destruir aquilo que Deus tem criado dentro de você. Você pode perdê-lo da vista. Você pode evitá-lo. Você pode negá-lo. Você pode acreditar que não existe. Mas aquilo continua sendo real dentro de você. É permanente. Não pode ser destruído. Pode apenas ser rejeitado. E agora está sendo requerido como nunca antes.

Quando você começa a reconhecer que há uma Escuridão Maior no mundo, quando você percebe que isto pode lhe tirar tudo que você tem e tudo que a humanidade tem obtido e desenvolvido durante toda sua história, você começará a compreender realmente o que você está enfrentando. Talvez você perderá a fé em si-mesmo, pensando, “O que é que eu posso fazer? Já é tarde demais!” Não é tarde demais. Se já fosse tarde demais, Deus não daria uma Nova Mensagem ao mundo. Já estaria acabado.

De qualquer modo, não acabou, exceto talvez em sua imaginação. É só o começo. A Intervenção é o maior desafio que a humanidade jamais tem enfrentado. No entanto ela pode dar à humanidade sua maior oportunidade para se tornar forte e unida. Ninguém no mundo terá alguma vantagem encarando a Intervenção sozinho. Mesmo os indivíduos que estão sendo recrutados para servir a Intervenção, não terão nenhuma vantagem real nisto.

É somente enfrentando um desafio maior na vida que a humanidade pode ultrapassar e superar seus conflitos de longo tempo. Este desafio não é momentâneo. Ele continuará por muito tempo, porque vocês vivem num mundo lindo que é muito valorizado por outros. Vocês vivem num mundo rico em minerais e recursos biológicos – uma jóia no Universo. Tais lugares são muito mais raros que vocês talvez se apercebam. Outras nações no Universo que têm esgotado os recursos de seu mundo, devem agora negociar e trocar pelo que necessitam. Elas precisam procurar e explorar pelo que necessitam. Vocês estão vivendo no que é considerado pelos outros, uma ilha paradisíaca no Universo. Porém vocês não sabem o que têm e vocês estão arruinando-o.

Somente uma verdadeira consciência da Comunidade Maior mudará isto. Com esta consciência, vocês não desperdiçarão um tal lugar. Vocês não estragarão o mundo se vocês perceberem o que está em jogo aqui. Muita gente acha que o Universo é simplesmente um grande lugar vazio, e que a humanidade sairá lá fora e o colonizará por seu próprio benefício. Seja assegurado que isto não é o caso.

A situação tem se tornado muito grave. Todavia a humanidade tem o poder para deter a Intervenção. Para fazer isto, ela precisa conseguir uma cooperação maior. E por isso, bastante pessoas precisam reagir. Esta reação tem que nascer do amor e não do medo. Servir as verdadeiras necessidades da humanidade, mesmo diante de grande perigo, é um ato de amor e altruísmo profundos. Que seu entendimento seja assim.

Mesmo o Criador está preocupado que a humanidade falhará. Esta preocupação provem de amor. Como um parente preocupado pelo bem-estar de seu filho, esta preocupação provem de amor. Não repudie esta preocupação pensando que ela é negativa ou que ela é injustificada. De fato, a Nova Mensagem de Deus afirma que atrás de todas as manifestações da vida no Universo físico, há o grande amor e a grande compaixão do Criador por aquilo que tem sido criado.

No início você não pode compreender o grande amor de Deus completamente, porque obter esta compreensão representa uma viagem, uma viagem de muitos passos. Você tem que começar de onde você está. Aqui você está salvo de seus próprios apuros pessoais porque Deus lhe tem dado um problema maior ao qual se dirigir e um conjunto maior de necessidades a suprir dentro do mundo. Aqui você está salvo de suas tentativas desesperadas de se satisfazer sozinho, sendo dado algo que realmente pode servir o mundo.

Não há satisfação em satisfazer si-mesmo. Se você só procura a felicidade, você se comprometerá e você seguirá o medo. Você negará a realidade e você se afastará das grandes necessidades do mundo que lhe chamam. Você negará mesmo as grandes necessidades que você pretende servir, que você é mandado aqui para servir, para tentar satisfazer sua própria agenda. Você pode tentar satisfazer o que pensa que quer, mas seu coração só será satisfeito fazendo aquilo que você veio fazer aqui.