Assim como revelado a
Marshall Vian Summers
em 17 de abril de 2007
em Estambul, Turquia.

Esta é uma parte da Nova Mensagem para o mundo com relação ao destino das nações e dos povos e a grande chamada que está soando agora para a humanidade.

Os povos e as nações do mundo estão entrando num tempo de grandes dificuldades e mudanças. Os recursos do mundo estão diminuindo. As populações estão crescendo. E enquanto isto ocorre, haverá continuamente competição e o grande perigo do conflito e da guerra. Aqui velhas inimizades serão despertadas. Aqueles que são ambiciosos ambos dentro dos governos e dentro das instituções religiosas, usarão e tirarão proveito dos preconceitos das pessoas. A fraqueza humana será explorada e o medo será muito difundido.

É por causa deste grave limiar que uma Nova Mensagem de Deus tem sido enviada pelo mundo, para a proteção e o progresso da humanidade. Para entender a grandeza desta Mensagem e sua pertinência a seu tempo, você precisa chegar a entender e reconhecer estas grandes mudanças que agora estão ameaçando a família humana – ameaçando pô-la em declínio, ameaçando destruir as grandes realizações da civilização, ameaçando minar o bem-estar e a sobrevivência das pessoas em todo lugar.

Aqui a política e a própria religião serão usadas como armas de guerra, como uma alavanca para separar as pessoas e colocá-las as umas contra as outras num grande conflito, não sobre ideologias, mas sobre os recursos do mundo.

Aqui o debate e o conflito serão disfarçados. Eles serão revestidos com a máscara da política e da religião, mas na essência é uma competição por recursos. É um conflito sobre o acesso e a distribuição de recursos. É um grande perigo que a humanidade enfrenta agora que ela começa encontrar um mundo em declínio – um mundo do qual os meios ambientes têm sido degradados, um mundo do qual o clima tem sido afetado, um mundo do qual os recursos que sustentam a vida estão sendo depauperados e destruidos pela ignorância humana e pela cobiça humana. Por esta razão uma Nova Mensagem de Deus tem sido enviada pelo mundo.

Para reconhecer esta Nova Mensagem e para compreender sua Fonte e seu significado por este tempo, este tempo de Revelação, é preciso reconhecer os apuros nos quais a humanidade está entrando agora, e aqueles que ela já está enfrentando em tantos lugares. Você não poderá apreciar a Nova Mensagem de Deus a menos que você consiga encarar estas realidades, a menos que você consiga reconhecer estas condições, e a menos que você consiga perceber que sem uma Mensagem maior da Fonte de toda a vida, a possibilidade para a humanidade navigar este tempos difíceis é muito pequena. A possibilidade para a humanidade evitar a guerra, o conflito e a degradação continuos é muito pequena. A promessa da humanidade começar um futuro maior, um futuro que será diferente de seu passado, será muito pequena. As probabilidades contra o sucesso da humanidade são agora tão significantes que é preciso uma Nova Mensagem de Deus. Você precisa vê-la dentro deste contexto, senão você não compreenderá este tempo de Revelação no qual você vive. Você não entenderá.

Àqueles que serão tentados a erguer a espada em nome da religião ou da vantagem política: vocês precisam reconhecer que seus pensamentos, sua intenção e suas ações vão contra a vontade de Deus para a humanidade. Eles violam a intenção de Deus para a humanidade. Deus tenciona que a humanidade se torne unida e auto-suficiente dentro de um Universo cheio de vida inteligente. Mesmo neste momento, há outros poderes fora deste mundo que esperam a humanidade falhar, que esperam a oportunidade para intervir e se aproveitar de uma humanidade fraca e em conflito.

Se você não pode enxergar isto ou se você não consegue aceitá-lo, então você não compreende a dificílima situação da humanidade neste tempo. Você não compreende o grande empenho que está adiante para a família humana. E você não verá o grande perigo, a Escuridão Maior que agora está em espreita no mundo, uma escuridão que é nascida da Intervenção de fora e uma escuridão que é nascida da ignorância, da cobiça, da competição, do conflito e da guerra humanos.

A vocês que erguerão a espada em nome da religião ou da vantagem política, vocês precisam se realizar que vocês estão violando a vontade de Deus para a humanidade. E mesmo que Deus não lhes punirá, vocês se afastarão dentro de si-mesmos do Conhecimento de Deus dentro de vocês. Vocês se jogarão dentro da escuridão e da confusão. E vocês levarão seus povos e sua nação ao conflito, à miséria e às ruinas. Vocês estão passados do tempo que uma nação pode simplesmente se aproveitar do declínio de uma outra, porque agora o mundo inteiro está em jogo.

Se você erguer a espada em nome da religão ou da vantagem política, você violará o Plano de Deus para a humanidade. E mesmo que Deus não lhe punirá diretamente, você se separará e se afastará do Conhecimento de Deus que está dentro de você, que Deus tem colocado dentro de você para sua proteção e sua redenção. E você se jogará no caos e no conflito, na fúria e na miséria e levará seu povo às ruinas e à desolação.

Isto é um grande risco, e será a grande tentação para a humanidade – das pessoas terem queixas as umas das outras, delas inflamarem suas velhas inimizades, das nações começarem a competir e entrar em conflito com outras nações, crendo que é para o bem-estar de sua nação ou pela vontade de Deus. Mas nestes casos vocês se enganam. Vocês estão em erro. Vocês estão violando a vontade e o plano de Deus para a humanidade. E mesmo que Deus não lhes punirá diretamente, vocês se separarão da sabedoria e da vontade de Deus. Vocês serão confusos e entrarão na oscuridão, no sofrimento e finalmente no desespero.

Prestem atenção então, nações do mundo, líderes do mundo e cidadões do mundo e considerem estas palavras. Porque elas provêm da Fonte e da Presença Divinas, e elas representam o Conhecimento que tem sido colocado dentro de vocês para guiá-los e protegê-los. É o mesmo Conhecimento que está aqui para guiar e proteger toda a humanidade.

Por isto o Mensageiro tem sido enviado ao mundo – para trazer esta mensagem de esperança, esta mensagem de restituição e de resolução para a família humana neste tempo de grande empenho. Vocês estão entrando num período de muito esforço. Vocês estão apenas no começo da época quando as grandes guerras e os grandes conflitos podem surgir. As brasas por estas guerras já estão queimando ardentemente. A intenção por estas guerras já está viva nas mentes e nos corações de muitas pessoas. E já há as condições necessárias por estes conflitos e guerras.

Aqui a humanidade tem sua grande oportunidade para se unir em sua própria defesa e por sua própria preservação – ambos dentro do mundo e diante de uma Comunidade Maior de vida no Universo, onde a liberdade é desconhecida e o valor da humanidade não é reconhecido, salvo por uns poucos.

Aqueles que erguerão a espada em nome de Deus ou para a vantagem política terão falhado em sua missão e em sua chamada na vida, e eles levarão outros a falhar também. E dentro deste fracasso, não haverá paz nem resolução, porque vocês se terão negado o Conhecimento de Deus dentro de si-mesmos. Vocês terão negado o Plano do Criador para a humanidade. Vocês se terão virado contra a sabedoria maior que Deus tem colocado dentro de vocês e dentro de todos os corações. Por causa da ignorância, da arrogância e da vaidade, vocês terão destruido sua grande oportunidade de fazer uma verdadeira contribuição a seu povo, a sua nação e ao mundo.

Prestem atenção então a este aviso. Ele traz consigo as mais graves conseqüências e o maior significado. Seu significado e sua mensagem são além de sua compreensão, e no entanto aquilo que ele tem a lhes dizer será claro e simples, e fácil para vocês entender.

Tome cuidado, líderes das nações e líderes da religião. Cuidado se vocês procuram forçar um acerto de contas ou inflamar velhas inimizades, ou prejudicar ou conquistar uma outra nação por sua própria vantagem. Estejam sabendo que vocês estão se jogando na escuridão, na confusão e na miséria. E vocês levarão seus povos à desolação e à indigência e conqüentemente lhes arruinarão. E esteja sabendo, cidadão médio, que você também tem a responsabilidade de seguir a sabedoria e o Conhecimento que Deus tem colocado dentro de você, de descobrir esta sabedoria e este Conhecimento e de não violá-los por causa da raiva ou da vingança, da fúria ou da cobiça. Você também tem uma responsabilidade, porque o resultado não é simplesmente deixado aos líderes das nações e das religiões. No final cabe a cada pessoa.

Prestem atenção então a este grande aviso. Este aviso provem do amor de Deus, mas mesmo assim é um aviso. Ele está lhes avisando da grande possibilidade de erro. Ele está lhes aconselhando a se dirigir ao Conhecimento de Deus que vive dentro de vocês, além e sob sua mente pensante, além das idéias, dos conceitos e das crenças que são historicamente estabelecidos dentro da humanidade. Porque há um fundamento moral e ético a sua existência, e se vocês o violarem, vocês sofrerão as conseqüências; não porque Deus lhes punirá, mas porque vocês se punirão, porque vocês terão se afastado daquilo que Deus tem colocado dentro de vocês; por causa da arrogância, da ignorância e da vaidade, vocês se terão dado a autoridade de anular aquilo que Deus tem colocado dentro de vocês.

Esteja sabendo do grande perigo por você-mesmo individualmente, por seu povo, por sua nação e pelo mundo, que o grande tempo das provações e das tribulações tem chegado. Como a humanidade reagirá, ambos seus líderes e seus cidadões, fará toda a diferença no resultado. O poder da decisão está aqui com você. A Vontade de Deus é clara – que Deus está preparando a humanidade por seu encontro com a vida no Universo é claro e é apresentado na Nova Mensagem.

Porém para você colher estas grandes recompensas, para você se preparar por um futuro que será diferente do passado, para você evitar a calamidade e o desastro, você precisa prestar atenção. Você tem que parar. Você precisa refrear sua raiva e suas paixões. Você precisa adiar seu julgamento dos outros. Você precisa levar em consideração a sabedoria de seus pensamentos e de seus atos, e as conseqüências destes sobre o futuro.

Esteja preparado, porque tempos grandes e difíceis estão chegando. Eles são o resultado da ignorância humana e do abuso humano do mundo. Eles são o produto da falta de visão da humanidade e de sua falta de preparação pelo futuro. Será a responsabilidade de todas as nações e de todos os líderes prover seu povo adequadamente nos tempos adiante, mas isto se tornará cada vez mais difícil e desafiante. Os ricos terão que cuidar dos pobres. E os pobres terão que se cuidar entre si. Terá que haver mais serviço à humanidade, mais altruísmo sob estas condições difíceis. Porque a humanidade tem pilhado a Terra tão extensivamente que ela mal chega a sustentar a família humana. Não importa se você é rico ou pobre, não importa em que país você vive, as condições e as circunstâncias de sua vida lhe imporão estas necessidades agora.

Esteja sabendo e esclarecido que esta grande dificuldade tem chamado a Nova Mensagem de Deus ao mundo, e que o Mensageiro de Deus tem sido mandado ao mundo para trazer esta Mensagem, para esclarecê-la e ser seu principal foco e veículo de expressão. Não julgue nem condene o Mensageiro para que não julgue e não condene aquilo que Deus tem colocado dentro de você. Porque mesmo se o Mensageiro é humano e falível, ele traz consigo uma Mensagem que é além da invenção humana e que é sem erros, sem conflito e sem contradição.

Receba esta Mensagem então. Considere-a sob a luz do mundo que você vê e do mundo que você conhece. Pense na história humana e em suas grandes batalhas, suas grandes conquistas, e o quanto destrutivo isto tem sido – que tantas pessoas se sacrifiquem para que uns poucos possam se enriquecer. Considere agora que isto não pode continuar no futuro a não ser que toda a família humana entra num estado de declínio permanente, a não ser que vocês se tornam vulneráveis à Intervenção e à invasão de forças de fora do mundo; que agora mesmo estão planejando como tirar proveito dos conflitos e da disolução da humanidade.

Conhecer si-mesmo é conhecer a Presença de Deus em sua vida – saber que Deus tem colocado um Conhecimento mais profundo dentro de você para guiá-lo e protegê-lo, e para se sobrepor a suas tendências auto-destrutivas e suas atividades egoístas – não compreendê-la intelectualmente, mas saber de sua realidade, experienciar sua presença e seguir sua direção.

Enquanto a incerteza, a ansiedade e a competição crescem no mundo, você necessitará esta orientação, agora mais que nunca. Porque as instituções, os confortos e os consolos dos quais você talvez tem desfrutado podem não estar mais lá para você no futuro. As garantias e a segurança que lhe eram providas, em qualquer grão que seja, podem não estar mais lá para você no futuro. Então será que você saberá como ter segurança? Como você saberá o que fazer diante da incerteza e da mudança? A resposta de Deus está dentro de você. Para lhe lembrar disto, Deus tem trazido uma Nova Mensagem ao mundo e tem mandado seu Mensageiro dentro do mundo.

Você não sabe bastante ainda para questionar isto ou para disputá-lo, porque isto é só uma expressão de sua ignorância, de sua arrogância e de sua vaidade. Você precisa considerar a Nova Mensagem. Você precisa escutar o Mensageiro para saber, para enxergar e para entender. Porque sozinho, sem esta grande dotação, você não será capaz de enxergar, de saber e de entender. Seu comportamento será determinado por outros. E você seguirá o medo e não a sabedoria em seu enfoque.

Dado o grande perigo e os grandes riscos adiante, você pode talvez começar a ver a luz que tem sido trazida ao mundo diante de uma Escuridão Maior, que está crescendo sob o horizonte.

Receba este aviso então como um presente de amor. Receba-lo como um consolo e como uma confirmação que aquilo que você sente mais no fundo, é verdade, que a humanidade está em grande perigo agora – conflito de dentro e intervenção de fora. Tenha a conragem para encarar isto. Tenha a integridade para reconhecê-lo. Tenha a sobriedade para considerá-lo sem tentar torná-lo naquilo que você quer seja ou que você pensa que é.

Isto é a sua responsabilidade. Isto é a chamada de seu tempo. É um tempo de Revelação, e a Revelação se desdobra em sua frente.