O fardo do Mensageiro

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 5 de abril de 2011
em Boulder, Colorado, EUA.


Deus enviou uma Nova Mensagem ao mundo. Porque a humanidade está entrando em uma nova era, uma era difícil, uma era de grande mudança ambiental e de grande instabilidade política e econômica. A humanidade está enfrentando competição de raças no universo que estão no mundo para tirar vantagem do conflito humano para seus próprios propósitos.

É um limiar que vai determinar o destino e o futuro da civilização humana. O desafio será imenso, mas também imenso será o chamado para as pessoas cooperarem para a engenhosidade, a criatividade e a unidade humanas.

É uma época sem precedentes. É uma época de Revelação.

As Revelações prévias de Deus não podem preparar a humanidade para o que ela terá que enfrentar agora. Então Deus falou novamente para a família humana, enviando uma Nova Revelação ao mundo. Esta é a Revelação.

Um Mensageiro foi enviado aqui para receber a Nova Revelação, para levá-la adiante ao mundo e para construir a sua comunidade essencial para que a sua pureza e eficácia possam ser asseguradas.

A Revelação é maior do que qualquer coisa que jamais foi dada à humanidade antes. Ela inclui seu próprio comentário. Ela não somente lhe dá a verdade maior. Ela lhe diz o que ela significa, e como ela pode ser expressa e aplicada.

A Revelação não será deixada a cargo de indivíduos, não importa quão bem intencionados, para determinar o seu significado e o seu valor aqui na Terra. Naturalmente no passado, isso levou tanto a sabedoria quanto a erro.

A Revelação agora é de importância crítica demais, para ser deixada a cargo da compreensão e invenção humanas.

É por isto que Mensageiro está aqui. É por isto que a Nova Mensagem contém o seu próprio comentário e ensinamentos – mil ensinamentos para um mundo em mudança.

O Mensageiro está levando um grande fardo. Ele passou décadas recebendo algo de imensa magnitude, um novo limiar de consciência e entendimento para a família humana.

Ele trouxe sabedoria e Conhecimento do universo para aqui, a fim que a humanidade possa vir a estar preparada para o seu encontro com vida além de suas fronteiras.

Ele trouxe uma Nova Revelação sobre Deus e a Criação. Ele trouxe uma nova compreensão sobre os relacionamentos humanos, e sobre a natureza e o propósito da espiritualidade humana.

Ele está dando origem a uma Revelação que é intocada pelo mundo, que tem estado inalterada pelo mundo. Ele está permitindo que as pessoas ouçam a Voz que falou a ele para que a própria Mensagem possa ser muito clara.

Ela é uma Revelação distinta de qualquer coisa que já foi dada à humanidade antes. Ela não é meramente um comentário contínuo sobre a espiritualidade humana. Ela não é meramente um refinamento do que foi dado antes. Ela não é uma reação às religiões ou às instituições religiosas.

Ela é um novo limiar para a humanidade. Porque vocês estão emergindo em uma Comunidade Maior de vida agora, e vocês precisam aprender sobre esta Comunidade Maior, o que vai redefinir o seu entendimento sobre Divinidade, propósito e sentido na vida.

A humanidade está entrando em um mundo mais difícil, um novo mundo de instabilidade ambiental com o grande risco de conflito e guerra humanos.

Vocês estão funcionando agora em uma escala planetária, envolvendo todo mundo. Não é meramente um problema para uma nação, ou uma tribo ou um grupo.

Nós falamos com a autoridade do Criador, e o Mensageiro deve falar com a autoridade do Criador.

Farão mal juízo dele. Ele será difamado. Ele será negado. Porque isto sempre acontece na época de Revelação.

Contudo ele é um homem humilde. Ele está sem ambição ou engano. De certo modo, ele é bom demais para o mundo, mas a sua bondade é necessária para representar a Revelação.

É um grande fardo para ele, e para comunicar algo desta magnitude se requer habilidade, clareza e determinação de sua parte, e da parte das numerosas pessoas que vão testemunhá-lo no início de seu ministério maior.

A Revelação não atende às expectativas das pessoas. Ela não é um cumprimento do passado. Ela não é limitada ao entendimento humano, às convenções humanas ou até mesmo ao entendimento teológico humano.

Tudo isto o Mensageiro deve comunicar. Vão lhe fazer perguntas tolas. Vão lhe fazer perguntas maliciosas. Dúvida, culpa e associações terríveis serão lançadas sobre ele pelos insensatos e ignorantes.

As pessoas se sentirão ameaçadas pelas suas declarações, não porque as declarações estão incorretas, mas porque elas são relutantes ou incapazes de re-examinar as suas próprias idéias. Elas não podem responder à Nova Revelação. Elas não podem aceitar que Deus falou novamente. Elas têm medo demais e investimentos demais no passado, para serem capazes de reconsiderar suas crenças, suas idéias e suas associações.

Contudo existem muitas mentes no mundo que estão abertas. Existem muitas pessoas que estão procurando pela Nova Revelação. Seria a maior vantagem se elas pudessem saber do Mensageiro durante a vida dele. Ele é um homem mais velho agora. Ele não tem muitos anos. Então é uma grande bênção encontrar-se com ele, saber dele e ouví-lo falar, mesmo se você não puder estar com ele em pessoa.

Pela primeira vez, a Revelação está sendo gravada acuradamente e completamente na época do Mensageiro. Isto não é algo que será formulado depois do Mensageiro ter ido embora, e lançado em um entendimento religioso por pessoas que na verdade não possuem o entendimento religioso.

É por isto que a Revelação tem levado tanto tempo. Ela está sendo entregue com grande cuidado. Ela está dando seu próprio comentário para limitar o grande risco de má compreensão e má aplicação.

O Mensageiro recebeu sabedoria e Conhecimento do universo, o que a humanidade irá precisar para enfrentar as suas dificuldades aqui na Terra e para enfrentar o imenso desafio de lidar com um universo não-humano, um universo competitivo, um universo sobre o qual a humanidade não sabe nada.

O Mensageiro tem que falar da realidade e da espiritualidade desta Comunidade Maior de vida, pelo menos em termos gerais para que as pessoas possam entender com o que elas estão lidando – as vantagens que a humanidade possui e as suas desvantagens também.

O Mensageiro falará de coisas para o presente e para o futuro. Ele vai dar respostas para perguntas que ainda nem foram levantadas. Ele falará às necessidades das pessoas no futuro, bem como das pessoas de hoje, porque a Revelação não é somente para este tempo, mas para os tempos por vir.

O Mensageiro tem uma esposa e filho devotos e um pequeno grupo de indivíduos que são compromissados e dedicados a ajudá-lo trazer a Nova Revelação de Deus ao mundo.

Aqueles que são chamados a serem os primeiros respondentes em muitas nações e de muitas culturas, eles terão que testemunhar do Mensageiro porque eles estão vivendo na época de Revelação e na época do Mensageiro.

Muitas pessoas vão querer muitas coisas do Mensageiro. Elas vão querer que ele faça milagres, e que seja um curandeiro, e que tenha respostas para todos os problemas políticos e sociais no mundo de hoje. Elas vão querer que ele seja puro e imaculado possivelmente. Elas vão querer que ele esteja presente às suas necessidades. Elas vão achar que ele deveria ser muitas coisas diferentes.

Isto sempre confronta o Mensageiro trazendo uma Revelação, não somente para os tempos nos quais ela é introduzida, mas para o futuro também.

O Mensageiro terá que desapontar muitas destas expectativas, porque ele não pode ser todas as coisas para todas as pessoas. Ele não pode atender às expectativas morais que muitas pessoas vão ter. Porque elas não compreendem o Mensageiro. Elas não entendem os meios de Revelação.

Muitas pessoas resistirão ao Mensageiro porque elas não querem enfrentar o fato de que tal indivíduo está em sua presença, e o que isto possa significar para elas, e que tipo de responsabilidade isto possa provocar. Elas vão dizer, “Ah, existem muitos mensageiros e muitos profetas e muitos ensinamentos. Não pode ser só uma pessoa”. As pessoas podem ficar indignadas sobre esta questão.

Além disso, é claro, existem muitas pessoas que acreditam que um novo profeta não pode vir ao mundo, que Deus já disse séculos atrás tudo o que Deus jamais vai dizer à humanidade. Deus não tem mais nada a dizer para a humanidade. Deus não se importa mais. Deus deu as prescrições séculos atrás e isto é suficiente para todo o sempre e sempre.

Mas ninguém pode dizer, até mesmo os Mensageiros de Deus não podem dizer, o que Deus irá fazer em seguida. Ninguém pode afirmar honestamente que uma Nova Revelação não pode ser dada ao mundo, porque esta é uma posição de ignorância e arrogância. Até mesmo os Mensageiros anteriores de Deus não podem fazer estas alegações.

Então as pessoas terão que encarar a realidade e o significado da Nova Revelação. Elas terão que encarar a sua resposta ao Mensageiro. Elas terão que encarar as consequências de serem bem sucedidas ou falharem neste encontro. Será um grande teste, um teste de integridade, de honestidade, de clareza e de sabedoria.

Se você for realmente honesto consigo mesmo, então você vai perceber que você não pode dizer o que Deus vai ou não vai fazer. Você não pode alegar que a sua religião é a única religião, ou a grande religião, ou a última religião, ou a religião final, porque isto é alegar que você sabe o Plano e o Propósito de Deus, agora e no futuro; e ninguém na Terra, ninguém no universo físico, pode fazer tal alegação.

Aqui você começa a ver o fardo do Mensageiro. Ele vai apontar para a Revelação – a capacitação dela para o indivíduo, a direção dela para os líderes das nações, a sua mensagem de propósito, unidade e urgência. Ele vai falar de grandes problemas que as pessoas não querem encarar. As suas palavras irão bater de frente com a negação e presunção humanas.

Contudo o Mensageiro não está aqui para condenar as nações, e os governos, e as instituições, mas para prover um esclarecimento do significado e propósito da espiritualidade humana e o que precisa ser feito para se preparar para as Grandes Ondas de mudança que estão vindo ao mundo, e para o futuro e destino da humanidade dentro de uma Comunidade Maior de vida no universo.

As coisas que ele vai falar somente podem ser ditas pelo Mensageiro, porque ninguém na Terra poderia saber as coisas que ele está falando. Ninguém na Terra viveu na Comunidade Maior em tempos recentes.

Muitas pessoas estão vendo grande perigo em termos do meio ambiente do mundo e do futuro da civilização, mas ninguém tem o quadro completo, veja, porque somente Deus pode prover isto.

Deus tem que se comunicar através de um Mensageiro. De outra forma, a Mensagem vai se tornar dividida, e em conflito, e em competição, levando a grande confusão e desilusão.

O Mensageiro está fornecendo um paradigma de entendimento totalmente novo, uma conscientização da Comunidade Maior, uma nova percepção sobre Deus, a natureza da Presença, da Vontade e influência Divinas no mundo.

Este não é um Deus de uma pessoa ou de um mundo. Este é um Deus de todos os universos.

Este não é uma figura paternal de Deus que está preocupado com os assuntos humanos e todas as particularidades da vida de cada indivíduo.

Este é um Deus que colocou em movimento as forças da evolução, da mudança geológica e biológica, no início do tempo.

Este é um Deus que não vai sentar-se em julgamento e lançar pessoas no fogo do Inferno, porque Deus deu a cada pessoa o poder do Conhecimento. Elas podem afinal responder à isto, porque esta é a parte delas que nunca deixou Deus, a parte delas que nunca foi separada. É o plano de redenção que muito poucas pessoas no mundo hoje realmente entendem.

O Mensageiro terá que falar destas coisas, algumas das quais são tão além do pensamento e entendimento convencionais, coisas que precisam ser respondidas a um nível mais profundo – um nível mais profundo de reconhecimento, um nível mais profundo de honestidade. Ele não está meramente apresentando teorias ou perspectiva ou idéias para serem consideradas e debatidas. Ele está entregando a Revelação.

Levou décadas para ele recebê-la, ela é tão grande. Parte dela será confusa para as pessoas, é tão além de suas preocupações e entendimento atuais. E ainda a essência disto é intrínseca e natural a cada pessoa, porque ela fala à inteligência mais profunda dentro de cada pessoa, uma inteligência nascida do relacionamento desta pessoa com o Divino.

Isto está além de debates filosóficos e de argumentos teológicos. Isto está além de perspectivas nacionais ou de orgulho religioso. Isto está além de tudo que distingue as pessoas umas das outras, e as coloca em contraste e em conflito umas com as outras aqui no mundo.

O Mensageiro apresentará a espiritualidade assim como ela tem sido praticada por raças avançadas no universo. Isto não nasceu do entendimento dele mas da Revelação em si.

O Mensageiro irá falar da Intervenção que está ocorrendo no mundo hoje por pequenos grupos de exploradores e oportunistas estrangeiros que estão aqui para tirar vantagem da fraqueza humana e da expectativa humana.

O Mensageiro irá falar dos assuntos da Comunidade Maior, não porque ele próprio esteve lá, e viajou ao redor, e visitou incontáveis lugares, mas porque esta é a Revelação.

O Mensageiro irá falar dos relacionamentos de propósito maior. Isto ele tem experimentado e demonstrado em sua vida, mas o que ele vai dizer será parte da Revelação. O que ele vai dizer será parte da Revelação, porque a Revelação fala sobre muitas coisas.

Este é o fardo do Mensageiro. Isto está dentro dele. Isto tem sido revelado a ele.

O processo de Revelação não é entendido no mundo. As pessoas pensam que os Mensageiros são deuses, ou elas desconsideram eles completamente como sendo meramente professores, oferecendo perspectivas diferentes.

As pessoas querem vir a Deus de acordo com as condições delas, mas é Deus que define as condições de engajamento. Deus estabelece as condições da aproximação.

Você não sabe o seu caminho até Deus, mas Deus sabe o caminho até você. Você não pode determinar sob quais circunstâncias você vai aceitar ou acreditar e receber a Revelação, porque isto é meramente estar cego e arrogante.

Você não sabe o que a Revelação vai revelar. Ela não está aqui para lhe tornar rico, preguiçoso e feliz. Ela está aqui para lhe chamar para um serviço maior e para lhe preparar para um mundo mais difícil e desafiador, um mundo que irá agora envolver fatores e influências nunca antes vistas no mundo, influências do universo ao redor de você.

Todas as pessoas foram enviadas ao mundo para estarem no mundo neste tempo, para enfrentar estas circunstâncias grandes e emergentes. Então alegar que ela é demais para você é simplesmente admitir a sua fraqueza e não reconhecer a sua responsabilidade de se preparar.Todo mundo está fraco para começar, naturalmente. Você não se torna forte simplesmente porque você quer. Você se torna forte respondendo às exigências e às circunstâncias da vida.

Este é o significado da Revelação. Este é o poder da Revelação. O tempo está correndo e marchando em frente. A humanidade não tem muito tempo para se adaptar a um novo mundo e para se preparar para a Comunidade Maior.

Isto é parte do fardo do Mensageiro.

A humanidade não tem décadas e séculos para considerar o significado e o valor da Revelação, porque a sorte e o futuro da humanidade está em um grande ponto decisivo. As decisões tomadas hoje determinarão o resultado de tantíssimas coisas.

A negligência humana, a irresponsabilidade humana, a negação humana – todas estas coisas garantirão um futuro muito mais difícil para você, e para os seus filhos, e para as futuras gerações.

A liberdade e soberania humanas neste mundo estão sendo desafiadas. Você não pode supor que você as terá até o futuro sem uma grande preparação e ação determinada.

A liberdade é rara no universo. Nações que são livres têm que se preparar e têm que exercitar grande discrição e discernimento. Todas essas coisas são para a humanidade aprender, para apreciar e para priorizar.

Este é o fardo do Mensageiro.

Ele será limitado pelas limitações da resposta das pessoas. Ele será impedido de avançar pela ignorância de outros. Ele terá que lutar com as projeções de culpa e condenação.

Ele terá que seguir sua rota, muito cuidadosamente, com grande cuidado. Tudo que ele diz pode ser lembrado. Tudo que ele faz é uma demonstração.

Aqueles que são enviados para estar perto dele têm que se tornar desenvolvidos, instruídos e fortes, fortes com o poder do Conhecimento, ou eles poderiam traí-lo para aquelas forças que vão buscar minar e frustrar a sua presença no mundo.

Grande responsabilidade cabe a todos que estarão próximos do Mensageiro e todos que receberão a Revelação. Porque você recebe isto não somente para você mesmo, mas também para permitir que a Revelação se mova através de você para as outras pessoas.

Ela tem que ser compartilhada de pessoa para pessoa. Isto lhe dá a maior eficácia. Mas para isto manter a clareza e a integridade da Nova Mensagem, a pureza da Mensagem tem que ser dada e gravada. De outra forma, o seu significado e valor serão perdidos na tradução.

Isto é parte do fardo do Mensageiro.

Pense sobre essas coisas. Considere estas coisas. E considere as suas responsabilidades em responder à Revelação e em considerar o fato de que você está vivendo na época do Mensageiro.

Pense nessas coisas seriamente agora. É de grande importância para a sua vida, e para o futuro e bem-estar da família humana.