Através todo o Universo físico, mesmo em sua parte da galáxia, há muitas forças espirituais que trabalham pelo Criador. Há indivíduos inspirados, há raças de seres espiritualmente avançados e há também os Anjos e seus ajudantes.

A humanidade tem grandes aliados no Universo. Isto é de importância vital para vocês saberem, porque enquanto vocês estiverem aprendendo sobre a Intervenção e sobre a Escuridão Maior que está sobre o mundo, vocês precisarão saber que têm aliados no Universo, senão vocês poderiam ficar muito assustados. Seus aliados são seres físicos vivendo no Universo. Eles representam nações espiritualmente avançadas que procuram manter a liberdade viva e promovê-la no Universo. Eles se interessam especialmente por mundos emergentes em sua vizinhança tal como o seu, porque eles sabem que os primeiros visitantes nas costas de tais mundos são geralmente exploradores de recursos ou coletivas econômicas. Seus aliados entendem que a humanidade, como muitas outras raças que estão emergindo na Comunidade Maior neste tempo, é muito vulnerável a uma Intervenção como aquela que vocês estão sofrendo agora.

Quando vocês começam a aprender sobre as realidades de vida na Comunidade Maior, talvez vocês pensarão que a vida no Universo é muito mundana e que realmente não está acontecendo muita coisa que evoca muita esperança. Porém este não é o caso. No Universo, como em seu mundo, há forças para o bem e há o que você poderia chamar de forças “dissonantes”, que tentam obstruir ou frustrar a intenção do Criador. Muitas vezes isto é simplesmente feito por ignorância. Entretanto há também forças realmente más no Universo que pretendem conquistar e destruir. Aquelas que estão intervindo em seu mundo agora caem mais na primeira categoria. Elas são ignorantes. Elas não têm uma tradição espiritual em si-mesmas. Elas não têm consciência da realidade do Conhecimento dentro do indivíduo. Elas representam poderes mundanos no Universo que procuram recursos e alianças com mundos que têm uma importância estratégica.

A liberdade está sendo promovida através do Universo. No entanto, como em seu mundo, ela não é muito praticada em muitos lugares. As razões por isto são as mesmas razões que valem por seu mundo – falta de desenvolvimento espiritual e falta de liberdade pessoal para explorar. Na realidade não existem muitas sociedades livres na Comunidade Maior que são tecnologicamente avançadas. Esta é a verdade de seu mundo também. A verdadeira liberdade está só na etapa inicial em seu mundo, aqui. Mas ela já tem sido praticada por muito mais tempo em outros lugares. Aqueles que são os verdadeiros aliados da humanidade têm praticado a liberdade por muito tempo. Para eles, a liberdade foi dura de ganhar e tem sido difícil de manter, como ela será para vocês também.

Assim é a realidade da vida neste nível da existência. Então é preciso entender quais são seus verdadeiros aliados. Aqueles que estão intervindo em seu mundo se retratarão como os aliados da humanidade. Eles alegarão que têm vido aqui para ajudar a humanidade a aprender a viver em paz e salvar seu meio ambiente. Mas isto é só um estratagema para conseguir a lealdade e a condescendência humanas. É falso por princípio.

Os verdadeiros aliados da humanidade não estão visitando o mundo. Eles mandaram alguns de seus emissários para se posicionar dentro do sistema solar perto da Terra, para testemunhar a Intervenção extraterrestre que está ocorrendo aqui e enviar seu relatório e sua analise, o que eles têm feito. Este relatório pelos aliados da humanidade é absolutamente necessário para permití-los a entender as realidades que vocês estão enfrentando com a Intervenção, e lhes oferecer uma janela às interações maiores entre formas de vida inteligente nesta parte da galáxia onde vocês vivem. Sem este relatório, vocês não teriam como saber exatamente com quem e com quê vocês estão lidando. Vocês não compreenderiam a organização daqueles que estão visitando seu mundo. Vocês não compreenderiam suas intenções ou seus métodos, o que os refreia e o que limita suas atividades aqui.

O relatório dos aliados da humanidade está disponível agora em forma de livro. Ele explica estas coisas e fornece a consciência essencial que a humanidade necessitará. Talvez você se pergunta neste ponto:”Bem, porque o Criador precisa dos aliados da humanidade para dar relatórios sobre estas coisas? Porque não mandar os próprios Anjos nos dizer simplesmente?” Há duas razões fundamentais por isto. Primeiro, vocês precisam saber que têm aliados no Universo. Eles têm consciência de sua situação. Eles compreendem suas forças e suas fraquezas. E eles compreendem claramente as forças que procuram intervir no mundo neste tempo.

A segunda razão é que vocês precisam aprender daqueles que já têm experimentado as mesmas coisas que vocês estão enfrentando agora. Vocês precisam aprender daqueles que vivem no Universo físico e que têm desenvolvido a consciência e a sabedoria da Comunidade Maior com o tempo. Eles têm encarado intervenções parecidas no passado quando seus próprios mundos estavam sujeitos à transição da emergência à Comunidade Maior. Eles têm uma vivência de primeira mão daquilo com que vocês estão apenas começando a lidar. Eles entendem os problemas em sua compreensão. Eles sabem quanto será fácil para vocês negar esta realidade maior. Eles mesmos têm vivido pelo processo inteiro de cair sob uma intervenção e ter que recuperar sua liberdade sob condições muito difíceis.

O testemunho dos aliados da humanidade é então de importância vital para vocês que só estão começando a desenvolver uma consciência e um entendimento da Comunidade Maior. Os aliados da humanidade servem o Criador em sua missão ao serviço da humanidade. Seu testemunho apoia as revelações sobre a Comunidade Maior que fazem parte da Nova Mensagem de Deus.

Os Poderes Espirituais no Universo acabam encontrando as limitações que existem em cada mundo. Isto inclui as limitações da cultura, as limitações em liberdade e mesmo as limitações da religião, em suas numerosas formas na Comunidade Maior. Em muitos lugares, estas limitações são muito rigorosas. A liberdade individual, como vocês a conhecem neste mundo, é na verdade muito rara no Universo. As sociedades com muita tecnologia são extremamente uniformes e são regidas com uma austeridade e uma conformidade que vocês acharão difícil de tolerar. Nisto a humanidade tem, no fundo, um presente para dar as outras raças se vocês conseguirem manter e desenvolver esta liberdade por si-mesmos. Mas para realizar este potencial maior, vocês têm que passar por este limiar difícil de emergir na Comunidade Maior. Todas os verdadeiros Poderes Espirituais que servem a humanidade no mundo hoje, ambos dentro da realidade física e além dela, servem este reconhecimento e servem sua emergência bem sucedida na Comunidade Maior.

É importante notar aqui que uma grande parte da resistência à Nova Mensagem de Deus será vida de instituições e líderes relgiosos no mundo de hoje. A própria coisa para qual eles rezam, que é a libertação de Deus, será a coisa que elas mais resistirão quando esta finalmente chega. Porque ela não falará necessariamente através de suas tradições. Porque ela não legitimará suas crenças necessariamente. Ela não prestará uma homenagem especial a seus professores e seus fundadores espirituais. Porém ela não se oporá a suas instituições. A Nova Mensagem de Deus não procura colocar uma religião sobre a outra, mas a se dirigir àquilo que é verdadeiro, autêntico e fundamental dentro de todas elas. Porém, apesar disto, você verá que haverá tremenda resistência e rejeição da Nova Mensagem de Deus por muitos que representam as tradições religiosas no mundo hoje em dia. O Criador compreende isto. A Presença Angelical compreende isto. Mesmo seus aliados de fora, embora tendo vivido sobre condições muito diferentes, serão capazes de compreender isto.

Esta resistência à Nova Mensagem de Deus representa uma parte do dilema humano. Este dilema faz parte da realidade da vida dentro de um meio ambiente comprometido. Não é, de maneira alguma, uma situação ideal para aprendizagem. É uma situação de aprendizagem muito comprometida. Porém deve-se aceitar isto se é para a humanidade sobreviver e avançar, e se é para a Nova Mensagem de Deus ser recebida de maneira alguma aqui. Todos que têm fortes afiliações e crenças religiosas terão que ser muito corajosos para aprender sobre a Nova Mensagem de Deus. É difícil aprender algo novo quando você acha que você já tem a resposta. É difícil reconhecer um problema que basicamente você não quer reconhecer.

No entanto esteja assegurado que todos os grandes emissários espirituais que têm vido em seu mundo, aqueles que têm sido reconhecidos e os muitos que não têm sido reconhecidos, todos apoiam a emergência da humanidade na Comunidade Maior como uma raça livre. Eles estão todos em harmonia com a Nova Mensagem de Deus. Como podia ser diferente? O que não está necessariamente em harmonia com a Nova Mensagem de Deus, são as crenças, os costumes e as tradições religiosos que têm sido construídos sobre o testemunho e a demonstração deles. No entanto estas coisas são uma criação humana e não uma criação Divina.

Portanto seja assegurado que Jesus, Buddha e Maomé e todos os grandes emissários espirituais, ambos conhecidos e desconhecidos, estão em harmonia completa com aquilo que está sendo apresentado aqui. Eles também tiveram que encarar a dissensão e o conflito, a rejeição e o escárnio. Eles compreendem, porque tal é a natureza de comunicar uma Nova Mensagem de Deus, a este mundo ou a qualquer outro mundo no Universo físico. Cada um é um ambiente de aprendizagem comprometido. Dependendo do grau que o verdadeiro avanço espiritual tem sido realizado e compartilhado entre as raças e as sociedades, o grau do comprometimento do ambiente de aprendizagem é significativamente reduzido. Porém continua sendo um grande problema.

Talvez lhes interessa saber que as religiões como vocês as conhecem no mundo hoje em dia não são comuns na Comunidade Maior, especialmente entre as sociedades tecnológicas. Muitas destas sociedades têm se tornado totalmente leigas em sua orientação. Algumas delas têm tido pouco em sua história recente, para indicar qualquer tipo de tradição religiosa ou de entendimento espiritual. Como vocês, elas são movidas pelas necessidades práticas. Com seu uso de tecnologia aumentado, elas necessitam cada vez mais recursos. Se elas têm estabelecimentos estrangeiros, elas precisam manter um controle rigoroso. É uma situação muito complicada. Porém, não é complicada se tiver um entendimento da Comunidade Maior.

Deus quer que a humanidade se prepara para seu futuro. Para isto ser possível, vocês precisam desenvolver uma consciência e um entendimento da Comunidade Maior. Vocês precisam se aproximar com muita sobriedade às realidades da vida inteligente no Universo. E vocês precisam ter provas que têm aliados lá, senão vocês se sentirão completamente sós e isolados demais para haver qualquer esperança de montar uma defesa em seu próprio favor.

A humanidade parece muito como uma tribo nativa vivendo na selva, vivendo isolada em suas crenças e suas associações. Quando vocês encontrarão exploradores de além, vocês tenderão a vê-los de uma maneira muito romântica. Vocês tenderão a ser deslumbrados pela tecnologia deles e facilmente intrigados pelas induções deles. Deixem aqui sua própria história lhes ensinar as valiosas lições da intervenção. Não é nada diferente neste novo cenário, exceto que a Intervenção é mundial, e esta vez os nativos são toda a humanidade.

A Intervenção se baseia no engano e não na tecnologia para atingir suas metas. A invasão direta deste mundo não é permitida nesta parte da galáxia e não pode ser conduzida abertamente por aqueles que estão intervindo no mundo hoje em dia. Os aliados da humanidade, em seu testemunho, revelam porque isto é assim. Por causa destes constrangimentos, a Intervenção precisa depender da persuasão e do engano. Aqueles que estão intervindo no mundo atualmente são muito poucos em números e não podem usar força militar para atingir suas metas.

Aqui a humanidade tem uma grande vantagem em sua posse, uma vantagem que ela quase não reconhece que tem. É esta vantagem que deve ser desenvolvida e cultivada, não somente para neutralizar a Intervenção presente mas também para impedir Intervenções futuras. O desenvolvimento desta vantagem dará à humanidade a fundação que ela necessita para se tornar uma raça mais forte e mais unida no Universo.

As riquezas de seu mundo, as mesmas riquezas que lhes darão não só a auto-suficiência mas também uma vantagem na Comunidade Maior, estão sendo reduzidas numa velocidade alarmante. Depois de desenvolver um entendimento e uma perspectiva da Comunidade Maior, isto se torna óbvio e vocês perceberão o grande perigo que está sendo criado aqui para o futuro da humanidade. Naturalmente as pessoas imprevidentes não vêem isto. Contudo, a perspectiva e a consciência da Comunidade Maior é uma maneira previdente de longo alcance para olhar a tudo. Se a humanidade desperdiça suas riquezas agora, ela será muito carente no futuro. Isto lhes deixará muito vulneráveis a uma intervenção estrangeira.

A resposta a este problema das riquezas reduzidas não é a conquista de outros mundos. A resposta é de aprender a discernir e ser sábio e auto-suficiente dentro da Comunidade Maior. É isto que os Sábios tiveram que aprender em todo lugar, muitas vezes através de grandes provas e muitos erros. Isto é uma verdade universal – real aqui, real em todo lugar. Por isso o testemunho dos Aliados é tão valioso, porque eles já têm conseguido o que a humanidade está só começando a fazer agora.

O Criador compreende tudo isto, claro. O Criador entende que a humanidade precisa desenvolver esta força e estabelecer uma resistência à Intervenção. Todavia isto deve ser feito com um entendimento claro, e o ímpeto para isto precisa vir do Conhecimento dentro de você, porque isto é o verdadeiro amor que o Criador lhe tem dado para dar ao mundo. Algumas pessoas podem pensar: “Bem, resistir à Intervenção não é muito amoroso”. Mas é absolutamente amoroso! Aquiescer à Intervenção não seria amoroso. De qualquer modo, muitas pessoas pensam que o amor é um tipo de comportamento passivo. Porém o verdadeiro amor é fazer aquilo que precisa fazer para assegurar a liberdade e o bem-estar para as pessoas. As vezes é preciso agir de maneira muito agressiva em favor destes. As vezes é preciso exercer seu poder e sua influência a toda força para assegurar estas coisas. Se seu filho estivesse em perigo, será que você reagiria passivamente? Claro que não! Você teria uma reação muito forte, muito agressiva e talvez muito dramática. Isto seria perfeitamente apropriado.

Talvez a humanidade pode se permitir de seguir em frente, gerando pobreza, privação e conflito no mundo. Mas a humanidade não pode se permitir a ignorar a Intervenção. Com cada dia a Intervenção se torna mais forte, mais e mais pessoas estão caindo sobre seu poder de persuasão, e ainda mais indivíduos estão se tornando seus apologistas e seus representantes. Será que se pode ignorar isto sem conseqüências desastrosas? Por isso, o reconhecimento e a resistência à Intervenção são a necessidade mais urgente e insistente da humanidade hoje. É como os parentes que deixarão cair todas suas outras preocupações quando eles se realizam que seu filho está em perigo.

Há grandes Poderes Espirituais servindo todos os seres na vida manifesta. As oportunidades para eles prestar seus serviços variam de acordo com a natureza das sociedades e das culturas que elas são mandadas a servir. Mesmo aqueles que estão intervindo no mundo têm Poderes Espirituais que estão tentando se comunicar com eles, se bem que há obstáculos muito grandes a isto.

Saber que há grandes Poderes Espirituais preservando e construindo a liberdade no Universo, e saber que vocês têm aliados no Universo que estão conscientes de sua situação difícil e que estão tentando ajudá-los sem intervir diretamente em seu mundo, não significará nada se vocês não conseguirem ver o problema fundamental em sua frente e reagir a ele de uma maneira construtiva e genuína. Então no final das contas, é sobre consciência e responsabilidade. Vocês estão entrando numa era de cooperação e de responsabilidade humanas. Isto é um tempo para a cooperação e a responsabilidade pessoal. A Nova Mensagem de Deus está sendo entrega para tornar isto possível. Porém as pessoas precisam reagir.

Aqueles que ocupam postos de poder nos governos podem não ter a liberdade para reagir a uma chamada e uma necessidade tão grandes. Pode lhes faltar a liberdade para advogar uma Nova Mensagem de Deus. Por causa disto, a Nova Mensagem de Deus está sendo trazida ao povo – às pessoas que são capazes de conseguir isto, às pessoas que são livres para fazer isto.

No fundo a Nova Mensagem de Deus é sobre a liberdade – a liberdade de sobreviver, a liberdade de manter sua autodeterminação, e além disto, a liberdade para cada pessoa achar sua vocação e seu significado espirituais na vida. Porém achar sua vocação e seu significado seria dificílimo sem a liberdade de manter e edificar sua autodeterminação.

O Criador está tentando salvar a humanidade de uma grande calamidade, uma calamidade que tem acontecido a muitas outras raças emergentes no Universo. É a calamidade que acontece a cada mundo que sucumbe à dominação por qualquer outro mundo. O Criador quer que a humanidade emerge na Comunidade Maior como uma raça livre e auto-determinada.

Esta é a grande transformação que precisa ocorrer. É com certeza a grande necessidade de seu tempo. De todos os outros problemas crônicos que a humanidade enfrenta, e há muitos deles, este é o maior de todos. O que é que a humanidade pode realizar por si em qualquer avenida de empenho se sua liberdade fundamental tem sido renunciada a um poder estrangeiro? Este não será um poder estrangeiro humano. Será um poder estrangeiro que tem um ponto de vista e uma ética completamente diferentes dos seus. Tal é o grande desafio que vocês estão enfrentando agora. Vocês estão espiritualmente equipados para lidar com isto. No entanto, vocês precisam ter pelo menos a liberdade para começar.

Hoje em dia muitas pessoas no mundo são tão circunscritas por suas crenças, por suas afiliações políticas, por suas opiniões religiosas ou pela natureza opressora de suas próprias culturas e governos que elas não são nem livres para reagir. Consequentemente elas podem não ser capazes de receber o presente que Deus está dando. Assim em todo nível é uma luta pela liberdade. Mas para que serve a liberdade, no fundo? Primeiro, há a liberdade para a mente pensar. Com isto, há a liberdade para o Espírito se expressar. Portanto no fundo, a liberdade é sobre a expressão do Espírito. Esta é a liberdade de achar e realizar seu objetivo maior no mundo. É uma liberdade rara e inestimável. Nunca a leva por certa. Nunca supõe que ela está abundante no Universo. E nunca deixa de acreditar nela e se empenhar em direção a ela, porque uma vez que você faz isso, sua liberdade já está perdida.