Certamente uma Nova Mensagem de Deus deve responder a uma grande necessidade, uma necessidade tão grande que a humanidade não pôde compreender ou para qual ela não pôde se preparar sozinha. Isto deve provocar, de uma certa maneira, uma intervenção de Deus, porque Deus não pode deixar a humanidade entrar numa nova arena e enfrentar um novo desafio sem muita ajuda.

As intervenções de Deus são infreqüentes, mas elas são indispensáveis. A chegada de grandes emissários espirituais como o Jesus, o Buddha e o Maomé representam tais intervenções. Não importa como sua presença pode ter sido interpretada e qual foi a reação, estes grandes representantes trouxeram algo à humanidade que ela precisava desesperadamente e que ela não podia achar sozinha.

Vocês chegam agora a um grande momento decisivo quando, de novo, uma tal revelação precisa ser transmitida. Não é uma repetição do que já tem sido fornecido. É uma Nova Mensagem, um novo entendimento, um entendimento que se constroe em cima de todas as Mensagens de Deus que jamais têm sido enviadas pelo mundo para auxiliar a humanidade. No entanto sendo nova, ela pode despertar muita dissensão e confusão. Isto é inevitável. A hora tem chegado por uma Nova Revelação. Isto tem sido provocado ambos pela evolução da humanidade e pela chegada de vida inteligente de fora do mundo.

Uma Escuridão Maior está sobre o mundo – uma escuridão que a humanidade nunca tem enfrentado antes. Isto representa um desafio a sua liberdade e sua integridade que vocês nunca experienciaram antes. Uma Intervenção extraterrestre está ocorrendo no mundo e está se desdobrando há bastante tempo. Sua intenção é de obter controle sobre o mundo e o povo do mundo. A Intervenção é enganadora porque ela se apresenta como uma força benigna que tem vido aqui para ajudar a humanidade em suas grandes necessidades práticas. Ela se apresenta sob uma luz mais espiritual. Porém na verdade, ela tenta persuadir e pacificar as pessoas, levando-as a pensar que a humanidade necessita de sua ajuda e que está no melhor interesse das pessoas de seguir as instruções dadas pela própria Intervenção.

Tal Intervenção está se passando no mundo por muitos anos agora. Porém ela continua sem ser reconhecida. Mesmo por aqueles que percebem que uma visitação está ocorrendo, ela não está sendo discernida corretamente. A humanidade está despreparada. Ela nunca tem enfrentado tal Intervenção antes. No entanto, a Intervenção é um evento natural e não um evento místico, e por isso, a própria natureza pode ensiná-los o que ela realmente significa. Porque vocês entendem já que a preeminência é desafiada na natureza, que a competição faz parte da natureza e que os fortes dominam os fracos se eles podem.

Esta é uma realidade de vida através todo o Universo físico. Porém esta não é a realidade da vida em sua Casa Antiga de onde você veio. O mundo em que você vive não é a Casa Antiga de onde você veio e aonde você retornará. Não é sua realidade espiritual. É uma realidade diferente. E nesta realidade, os fortes dominarão os fracos se eles podem.

A Comunidade Maior em que vocês estão emergindo é repleta de vida inteligente em todos as fases de evolução e desenvolvimento. Há muitas raças tecnologicamente avançadas, mas seu avanço tecnológico não significa que elas são avançadas espiritualmente de forma alguma. Há tanto para humanidade aprender sobre a vida no Universo, porque ela é que nem uma criança arrogante que está emergindo num bairro maior da vida. Como vocês podem compreender estas coisas, e como vocês podem se preparar por este grande limiar de tal maneira que seu destino na Comunidade Maior possa ser realizado, e que vocês possam emergir nesta arena maior de vida inteligente como uma raça livre?

Este é o maior desafio encarando a humanidade. Se preparar por isto é a necessidade maior da humanidade. Entretanto pouquíssimas pessoas no mundo estão conscientes disto e podem vê-lo corretamente. Isto tem provocado uma Nova Mensagem de Deus a ser dada ao mundo, porque uma Escuridão Maior está sobre a humanidade. A própria Nova Mensagem tem que informar a humanidade sobre sua situação, e ela tem que fornecer à humanidade as ferramentas que ela precisa, para desenvolver a consciência necessária para manter sua liberdade e desenvolver a união humana no mundo. Porque somente uma humanidade unida será livre no Universo. E somente uma humanidade unida será forte o suficiente para manter sua posição preeminente no mundo.

É a vontade de Deus que você se prepara para o futuro. É a vontade de Deus que a humanidade possa sobreviver como uma raça livre dentro de uma arena maior de vida inteligente, onde há muitos desafios à liberdade. Porém a vontade Deus e aquilo que as pessoas entendem são tão diferentes. Será que você está disposto a transpor esta grande brecha? Será que você está disposto a aprender reconhecer sua verdadeira situação e aceitar o presente que tem sido dado por sua própria preparação e preservação e por seu próprio bem-estar? Estas são as questões que devem ser consideradas por todos que recebem a Nova Mensagem de Deus. São questões que você precisa responder por si-mesmo.

Uma Escuridão Maior está sobre o mundo. A liberdade e o bem-estar da humanidade estão em jogo. Aqueles que estão visitando seu mundo não valorizam a liberdade humana, e mesmo que queiram preservar a comunidade humana para se servir dela, eles não consideram vocês como seus iguais. Eles pensam de vocês da mesma maneira que vocês pensam de seus animais domesticados. Eles acreditam que vocês são caóticos e destrutivos e que vocês estão arruinando o mundo, um mundo que eles querem ter por si-mesmos. O fato que sua presença aqui está se tornando consagrada e que a humanidade não está reagindo, tem provocado uma Nova Mensagem de Deus.

Se uma pessoa expressasse estes pontos de vista sozinha, ela não seria levada a sério, mesmo se ela compreendesse a situação completamente, o que seria muito difícil de conseguir a sós. Mesmo se esta pessoa tivesse um entendimento completo, sua voz seria pequena e as pessoas descontariam-la. As pessoas diriam, ”Bom, esta pessoa é louca! Isto é besteira! Nós deviamos nos preocupar com os verdadeiros problemas que enfrentam a humanidade.”

Por isso há uma Nova Mensagem de Deus porque a Mensagem tem que vir de Deus. Ela tem que vir de Deus para ser realmente compreendida. Não pode ser a voz de uma pessoa só. Uma pessoa só no mundo nunca poderia compreender o significado ou as realidades da vida no Universo. Uma pessoa só nunca poderia compreender o que a Intervenção realmente significa e como ela funciona. Por isto é preciso uma Nova Mensagem de Deus.

O Criador não quer que a humanidade falhe. Mas a humanidade ainda pode falhar, porque este é seu mundo. A humanidade quis ter sua própria realidade. Isto vale por toda a vida inteligente no Universo. É isto que criou a separação de Deus no começo, e é isto que criou o Universo que você pode ver e tocar – um Universo que é cheio de mudanças, cheio de beleza e cheio de perigo. É por isso que o Criador só pode aconselhar. É por isso que o Criador não rege o Universo que você vê. Entretanto, há grandes forças espirituais trabalhando nesta realidade física, incentivando o Conhecimento, a cooperação e a verdade em todas as manifestações da vida. Você está sendo dado esta perspectiva agora para que você possa começar a ver, a sentir e a saber o que a Nova Mensagem de Deus realmente significa por você.

A Escuridão Maior no mundo hoje está velada. Ela é enganadora. Ela se retrata como benigna e benéfica. Ela incentiva as pessoas a aquiescer a sua presença e participar em sua missão aqui. Não é uma força espiritual. É uma força física. Ela não é composta de seres multi-dimensionais. É composta de seres físicos do Universo que se apresentam de tal maneira que as pessoas acharão que os “visitantes” são místicos, espirituais e têm poderes mágicos. Os únicos poderes que eles têm são sua tecnologia e sua habilidade de convencê-lo com seu poder de persuasão no ambiente mental.

O verdadeiro poder é o poder que você tem. É o poder do Conhecimento, o poder de ver e saber além do engano. Mas este poder é fraco na humanidade e precisa ser fortalecido. É um poder que aqueles que estão intervindo em seu mundo não usam, eles nem mesmo são conscientes dele. Caso contrário, eles não estariam intervindo em seu mundo. Eles não estariam procurando obter controle sobre seu mundo e os povos do mundo. Porque o Conhecimento é nascido de Deus, e Deus não pode atacar si-mesmo.

O maior poder do Universo está dentro de você, mas você não está usando-o. Este poder está sendo requerido agora como nunca antes. O desafio atual à liberdade humana é sem precedentes. No entanto as pessoas prosseguem em suas vidas diárias sem nunca pensar sobre isto. Ou se elas têm consciência da possibilidade disto, elas tendem a interpretá-lo de tal maneira para que isto lhes faz se sentirem seguras e confortáveis. Como pode a humanidade explicar a Intervenção extraterrestre então? Como pode a humanidade explicar a Escuridão Maior no mundo? Quem pode trazê-la à consciência humana? E como pode a humanidade se preparar para neutralizar a Intervenção e começar a realizar seu destino de emergir numa Comunidade Maior de vida inteligente como uma raça livre? Somente Deus tem a resposta a isto. Nenhuma pessoa só poderia ter a resposta a isto. Nenhuma filosofia poderia ter a resposta a isto. Por isso há uma Nova Mensagem de Deus.

A Escuridão Maior no mundo afetará todas as pessoas que vivem no mundo. Afetará seus filhos e o futuro da humanidade. Este não é um problema por uma nação só. É um problema para todas pessoas em toda parte. Porque vocês enfrentam todos o mesmo desafio e vocês enfrentarão todos as mesmas conseqüências se vocês falharem. Isto começa a lhes mostrar que os problemas e a desconfiança entre vocês-mesmos não têm nenhum fundamento real no Universo. Porque aqueles que estão intervindo em seu mundo consideram vocês de serem todos os mesmos. Eles não valorizam um mais que o outro exceto em quanto vocês podem ser úteis a sua causa.

A cura da humanidade virá em conseqüência dela enfrentar um desafio maior unida. A resolução de suas disputas de muito tempo e de sua imperdoabilidade dos uns com os outros virá enfrentando um desafio maior unidos. E este desafio está aqui agora. É um desafio que ofusca o mundo inteiro. Esta é realmente a grande mudança que você sente. Esta é de fato a causa de sua ansiedade sobre o futuro. E é de fato aquilo que está chamando você a reagir.

O grande renascimento espiritual que está ocorrendo em seu mundo atualmente não é apenas para trazer uma maior sensação de bem-estar. É uma chamada para reagir a um grande desafio. Porém se o desafio não for reconhecido, então a chamada será mal interpretada e não será compreendida.

O Universo em que vocês se encontrarão é um ambiente muito competitivo, e há grandes forças que procuram explorar mundos emergentes como o seu. Contudo vocês podem resistir tal exploração. Ela pode ser detida. Entretanto, para fazer isto vocês têm que começar a aceitar o poder espiritual maior que vive dentro de vocês, vocês têm que achá-lo dentro das outras pessoas e vocês têm que afirmá-lo através de toda a família humana. A humanidade tem a promessa de ser uma raça livre e forte. Porém ela tem que ser auto-suficiente para fazer isto. As pessoas devem reconhecer sua base de entendimento e suas necessidades comuns. As pessoas devem contrabalançar suas tendências de explorar os outros por sua própria vantagem pessoal. Agora, isto não é apenas uma recomendação. É essencial para sua sobrevivência e para sua liberdade.

As forças extraterrestres no mundo hoje que estão intervindo nos assuntos humanos, estão procurando tirar esta liberdade de vocês. Porém elas só podem fazer isto com sua cooperação, com sua condenscendência e com sua evitação e sua negação da verdade. Se vocês resistirem ativamente a estas forças, elas serão forçadas a se retirar, porque elas dependem completamente da submissão humana. Elas dependem de sua fraqueza e não de sua força.

A Nova Mensagem de Deus revela o verdadeiro significado da Escuridão Maior no mundo, como esta funciona aqui e como você deve reagir a ela. Ela chama aquilo que você sabe no fundo. Ela está lhe dizendo que você tem a capacidade de compreender o que realmente está acontecendo no mundo hoje em dia. Você pode compreender isto e você tem que compreender isto. Ela está lhe chamando a se erguer acima de suas preocupações pessoais para reconhecer uma necessidade maior, uma necessidade que é essencial a sua liberdade e seu bem-estar.

Através da Nova Mensagem, Deus está chamando todos igualmente, não para acreditar numa filosofia ou numa religião sobre uma outra mas para se tornar consciente de uma necessidade maior no mundo. Está lhes chamando a usar sua cultura, sua religião e a sabedoria que elas proporcionam para reagir a esta grande necessidade. Na base de todas as religiões do mundo, há uma verdade, e essa é a realidade de sua natureza espiritual. Não importa quanto ofuscada esta verdade pode ser, quanto perdida ela pode parecer naquilo que a religião se tem tornado ou na maneira que ela é promovida, esta verdade essencial permanesce. A Nova Mensagem de Deus fala para esta única verdade, amplifica-a e dá-la uma arena maior de aplicação.

Algumas pessoas podem reagir à Nova Mensagem de Deus dizendo, “Bem, isto é muito assustador. Eu não acho que posso lidar com isto!” Mas esta é sua vida. Este é seu mundo. Você pode e você tem que reagir. O Conhecimento, ou o Espírito dentro de você, pode reagir e reagirá se você o deixa.

Há uma Escuridão Maior no mundo. Você não pode evitá-la. Não há onde correr e se esconder. A negação e a evitação apenas enfraquecem sua posição e dificultam a preservação de seu futuro e de sua auto-determinação, ambos para você-mesmo e para todos os outros.

A Nova Mensagem de Deus convida as pessoas a seguir aquilo que o Conhecimento, ou o Espírito dentro delas, lhes está dizendo – não a seguir o que querem, ou o que acreditam, ou o que preferem, mas a seguir a inteligência espiritual maior que é o próprio coração e alma de seu Ser. O que é exigido aqui não é a fé. O que é exigido aqui é o reconhecimento e a responsabilidade.

Todos vocês vieram nesta vida preparados para lidar com as realidades do mundo neste tempo. Talvez vocês se sintam fracos e incapazes. Talvez vocês sintam que vocês não podem fazer nada, mas a verdade não é esta. Talvez suas culturas e suas sociedades os têm convencido que vocês não conseguirão fazer nada e que vocês são ineficazes. Mas a verdade não é esta.

A Nova Mensagem de Deus requer a responsabilidade humana. Esta é a era da unidade e da responsabilidade humanas. Não é a era onde você só acredita num grande santo ou num grande avatar. Não é a era onde você segue um líder escondido ou distante. Esta é uma época pela responsabilidade e pela cooperação humanas. Isto não é apenas uma boa idéia. É a única idéia.

Aqui vocês começarão a perceber que a Intervenção extraterrestre, a Escuridão Maior no mundo, mesmo sendo grave, séria e muito perigosa, é ao mesmo tempo aquilo que pode unir a humanidade e permití-la a superar seus conflitos de muito tempo e construir aqui a fundação por uma nova realidade. Porque é somente se a humanidade é unida e auto-suficiente no Universo que vocês podem esperar a permanecer livres.

A Nova Mensagem de Deus revelará isto de tal maneira que você poderá entendê-lo. Porque você pode compreender a realidade mesmo se você tem medo dela, mesmo se você não está certo que você a quer, mesmo se você não está certo se você pode ser poderoso dentro dela. A Nova Mensagem de Deus não se dirige às crenças das pessoas. Ela se dirige a uma parte mais profunda de cada pessoa. A habilidade das pessoas a reagir se basea em quanto elas são ligadas a sua natureza e sua inteligência espirituais reais.