Entrando na Comunidade Maior

Ouça a revelação falada original (em inglês):

Download (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 27 de maio de 2011
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação


Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.


Volume 1 > The Greater Community > Chapter 1

A Nova Revelação de Deus abre as portas para um universo de vida inteligente, fornecendo perspectiva, percepção profunda e entendimento nunca antes disponíveis.

A família humana não faz ideia da sua vulnerabilidade a esta Comunidade Maior nem faz ideia de seu relacionamento com esta Comunidade Maior.

Vivendo em isolamento por tanto tempo, toda a sua noção de si mesmo, a sua noção da Criação e do Divino, estão bastante associadas com este único mundo apenas. Contudo, muitas pessoas no mundo hoje possuem raízes na Comunidade Maior, pois muitas das experiências anteriores delas ocorreram ali, antes de virem para este mundo, nesta vida.

É como se vocês fossem uma tribo isolada que nunca foi descoberta pelo mundo exterior, não conhecendo os poderes maiores que existem ao seu redor e completamente despreparada para o dia quando a sua existência seria descoberta pelo lado de fora.

A humanidade tem feito transmissões para o espaço, de forma muito insensata é claro, e assim a sua presença é bem conhecida para seus vizinhos e para outros grupos que estão observando o mundo com grande interesse.

Para alguns, vocês têm sido estudados por um longo tempo. Embora eles possam achar incompreensível a sua natureza mais profunda, o seu comportamento exterior pode ser facilmente discernido e é bastante previsível.

Vocês estão no limiar de uma realidade inteiramente diferente, um universo não-humano – um universo onde os valores e as aspirações humanas não são partilhados universalmente, um universo onde a sua existência e a sua importância são de pequena ou nenhuma consequência, exceto para aquelas raças que ou buscam apoiar a liberdade humana no mundo, ou aquelas raças que buscam tomá-la de vocês.

A Comunidade Maior irá mudar como vocês veem a si mesmos, como os países aqui interagem uns com os outros e toda a prioridade da humanidade. Seu impacto pode ser extremamente benéfico se vocês puderem entendê-la corretamente.

Pois é a Comunidade Maior que finalmente irá persuadir os seus países a cooperarem, a se unirem para a preservação do mundo e para a proteção da família humana.

É a Comunidade Maior que lhes mostrará que vocês não podem arcar com seus incessantes conflitos aqui na Terra, que os seus recursos aqui são preciosos e que a sua auto-suficiência é da maior importância.

Com esta consciência, vocês não continuariam a desperdiçar o mundo no ritmo terrível que estão mantendo até agora. Vocês não pensariam de maneira insensata que o universo está lá para ser tomado uma vez que vocês esgotem a riqueza deste mundo. Vocês entenderiam que este mundo é tudo o que vocês têm.

Este mundo, este sistema solar, é tudo o que vocês têm. Além deste ponto, vocês estão adentrando regiões que pertencem ou que são controladas por outros, e vocês não podem tomar isso deles. Vocês não conhecem as regras de interação no universo ou as relações entre as nações ou o que é permitido e o que não é permitido nessa Comunidade Maior de vida.

Vocês são como a criança entrando na cidade grande – inocente, pretensiosa, inconsciente.

As pessoas querem muitas coisas dos visitantes aqui. Elas esperam muitas coisas. As pessoas sentem que são muito importantes no universo e que os outros naturalmente viriam aqui para ajudá-las e para lhes dar o que quisessem e precisassem. As pessoas acham que o contato é um tipo de aventura emocionante, um feriado da mundanidade da vida humana. Elas querem pensar que este contato seria bastante positivo e benéfico porque elas não têm a força, a coragem ou a preparação para considerá-lo de nenhuma outra forma.

A Revelação de Deus está fornecendo a vocês uma janela para esta Comunidade Maior de vida, uma janela que somente Deus poderia fornecer. Pois não há nada no universo sobre o qual Deus não esteja ciente. Certamente nenhuma raça pode fazer tal reivindicação. Nenhuma raça possui a compreensão mesmo desta única galáxia. Nenhuma raça possui uma compreensão da natureza mais profunda da humanidade. Mesmo aquelas poucas raças nesta região do espaço que são livres e autodeterminadas, mesmo elas não podem entender completamente o que a natureza humana significa verdadeiramente.

Todos no universo estão procurando recursos, e as nações mais avançadas tecnologicamente são muito dependentes disso. Você não atinge um estágio aonde esta necessidade deixa de existir, porque na medida em que você avança tecnologicamente a necessidade se intensifica em resposta a isso.

A humanidade não sabe que está num grande limiar, em um grande momento decisivo, um momento decisivo que criará um futuro que não se parece com o passado. Vivendo num mundo em declínio, um mundo de diminuição dos recursos e de retração das oportunidades, vocês não veem a sua grande vulnerabilidade ao espaço. As suas fronteiras estão desprotegidas. O seu povo está alheio a isso. Seus governos estão imersos em suas dificuldades internas e nos seus problemas uns com os outros.

Este mundo é um lugar tão belo, tão rico biologicamente, com tantos recursos importantes que são difíceis de encontrar num universo de mundos estéreis.

A Revelação de Deus precisa acordá-los para as realidades, as dificuldades e as oportunidades de se emergir numa Comunidade Maior de vida inteligente. De nenhuma das Revelações anteriores de Deus foi exigido fazer isto porque a necessidade não existia. A humanidade não havia progredido tão longe.

Mas agora vocês têm uma civilização global – difusa, conflituosa, destrutiva, negligente e irresponsável, mas ainda assim é uma comunidade mundial. Vocês têm comunicação global. Vocês têm comércio global. E, para muitas pessoas, uma crescente consciência global. É neste ponto que se tentará a intervenção. É neste ponto que a humanidade torna-se um prêmio a ser reivindicado.

Aqueles que virão aqui e que já estão aqui, não conseguem viver no mundo biologicamente complexo que vocês habitam e para o qual vocês estão adaptados. Eles precisam do auxílio humano. Eles precisam da lealdade humana. Eles precisam da participação humana a fim de obter a soberania e o controle daqui. Eles tirarão vantagem das suas expectativas, dos seus desejos, das suas fantasias e das suas queixas para estabelecerem esta posição para eles mesmos.

Olhe para a história das intervenções em seu mundo. Veja quão facilmente os povos nativos sucumbiram à presença de intervenções estrangeiras. Este não deve ser o seu destino.

Se você começar a pensar dentro desta arena maior da vida, você começará a ver coisas que não podia ver antes, e você verá que a unidade e a cooperação humanas não são simplesmente uma meta futura desejável ou uma opção preferencial, mas ao invés disso é uma necessidade para assegurar a liberdade e o futuro da família humana.

A Intervenção não procura destruir vocês, mas usá-los, usá-los para os propósitos deles mesmos. Esta é uma realidade da qual vocês não podem escapar, e o engano que será lançado sobre a família humana e a pacificação que a Intervenção irá lançar sobre a família humana, a fim de submetê-los e fazê-los consentir, são muito fortes e convincentes.

Tendo perdido a fé na liderança e nas instituições humanas, as pessoas olharão para outros poderes no universo para guiá-las, acreditando fervorosamente que uma força benéfica virá aqui para restaurar e salvar a humanidade de si mesma. É esta expectativa, este desejo, por mais inconscientes que possam ser, que a Intervenção utilizará para seus próprios propósitos.

A sua liberdade é preciosa, independentemente da extensão em que ela tenha sido estabelecida no mundo. Ela foi obtida por meio de grande esforço e de sacrifício humano. Ela deve ser protegida com grande vigilância.

Vocês estão preocupados somente uns com os outros a este respeito, mas agora vocês têm preocupações maiores, e com essas preocupações, uma necessidade maior de tornarem-se instruídos sobre a vida no universo e preparados para o significado deste engajamento difícil e perigoso.

Aqueles que são aliados à humanidade, as raças livres, eles não intervirão aqui, pois para eles intervenções são uma violação. Eles entendem que mesmo se conseguissem obter a confiança e o crédito de vocês, eles teriam que manter uma presença controladora aqui a fim de guiá-los para dentro da Comunidade Maior. E isto, eles não podem fazer. Eles percebem que a humanidade terá de lutar, e mesmo sofrer, para chegar a um ponto de reconhecimento e responsabilidade com relação ao seu futuro e destino aqui.

Eles só podem aconselhar. Eles enviarão seus Relatórios, os Relatórios dos Aliados da Humanidade. Isto eles têm feito como parte da Nova Revelação de Deus, pois o Criador sabe que vocês devem perceber que não estão totalmente sozinhos no universo e que a liberdade e a autodeterminação existem e foram alcançadas por outros. Mas esta não é uma conquista fácil, e ela possui requisitos básicos.

As pessoas ficam chocadas com estas coisas, não porque elas não sejam verdadeiras ou mesmo que pareçam sensacionais, mas porque nunca pensaram sobre isso, e elas nem mesmo querem pensar sobre isso, é tão grande e complexo e desafiador.

Mas este é o seu mundo. É por isso que você veio. Você não veio para dormir em um belo planeta, mas para ajudar a preservá-lo e para proteger a família humana contra o declínio e a subjugação.

O conflito humano está consumindo vocês. Ignorantes, insensatos e alheios ao que existe em suas fronteiras, o conflito humano está consumindo vocês.

É hora da humanidade amadurecer, crescer, perceber que vocês estão vivendo em uma Comunidade Maior de vida – uma Comunidade Maior que vocês não podem controlar, uma Comunidade Maior que está além dos seus esforços, além da sua tecnologia e além mesmo da sua compreensão.

É por isso que o Criador de toda a vida está trazendo a Revelação sobre a Comunidade Maior para o mundo. É tempo agora – uma vez que a humanidade está à beira de um mundo em declínio, um mundo de diminuição de recursos e de crescentes agitação e instabilidade econômica e política; um tempo quando as religiões do mundo tornaram-se partidárias num conflito e numa competição contínua pela aceitação e liderança dos humanos; um tempo quando os países mais pobres estão ficando sem recursos e os países mais ricos estão caindo em grandes dívidas.

É o momento perfeito para a intervenção. É o tempo necessário para que emirja uma consciência humana maior e com ela uma responsabilidade maior para com o mundo – não somente para o país ou o grupo ou a afiliação religiosa de alguém, mas para toda a humanidade. Pois se países fracassarem, o mundo todo pode fracassar. Se a intervenção tiver sucesso em uma parte do mundo, ela ameaçará o futuro de todos aqui.

As pessoas estão repletas de queixas. Elas estão cheias de necessidades. Em alguns casos estão cheias de necessidades desesperadoras – pobreza e opressão. Os líderes do mundo ou estão cegos ou não podem comunicar o que lhes foi dito, o que eles veem e sabem. Assim as pessoas em seus países permanecem ignorantes acerca do maior dos eventos na história humana, do maior dos desafios à liberdade e à soberania humana e da maior das oportunidades para a unidade e a cooperação humana.

Pois vocês não estarão aptos a se engajarem com uma Comunidade Maior de vida sendo um conjunto de tribos e países em guerra e em conflito. Vocês não terão força e eficácia ali, e a vulnerabilidade de vocês será muito aparente para outros.

A humanidade está destruindo a riqueza do mundo, e isto também incitou a intervenção.

Há tanto para vocês aprenderem. Isso não pode ser comunicado em algumas poucas palavras, mas sim numa grande série de ensinamentos, que fazem parte da Revelação de Deus.

Aqui um cristão deve se tornar um cristão com uma conscientização sobre a Comunidade Maior. Um muçulmano se torna um muçulmano com uma conscientização sobre a Comunidade Maior. Um budista e um judeu obteem um panorama maior da vida para o qual seus ensinamentos religiosos devem se tornar relevantes. Se a religião no mundo serve para educar e para iluminar, ela precisa ter estas capacidade e consciência maiores.

Você não pode agir levianamente diante da Comunidade Maior ou em face das Grandes Ondas de mudança que já estão ocorrendo no mundo. É tempo de crescer.

A humanidade possui grandes pontos fortes. Vocês não perderam a sua conexão ao Conhecimento mais profundo que existe dentro de cada pessoa. Vocês não se tornaram uma sociedade arregimentada, secular, tecnológica, que são tão comuns no universo. Vocês não perderam a sua liberdade ou as suas sensibilidades maiores inteiramente, embora isto esteja sendo ameaçado a cada dia que passa.

As necessidades da vida são fundamentais em todo lugar. A tecnologia avançada não libera vocês totalmente dessas necessidades e, na verdade, pode aumentá-las tremendamente. Vocês acham que as grandes sociedades tecnológicas no universo não estão desesperadas por recursos, recursos que agora elas mesmas não podem criar, mas pelos quais precisam comercializar e negociar, vindos de muito, muito longe? Elas perderam sua autodeterminação. Elas agora são controladas pelas mesmas redes de comércio das quais dependem.

Para serem livres no universo vocês precisam ser auto-suficientes, vocês precisam estar unidos e vocês precisam ser muito discretos. Esses são os requisitos que cada nação, cada mundo, cada raça precisa estabelecer numa Comunidade Maior de vida.

Aqui você pode ver o perigo e a sedução da humanidade receber tecnologia e recursos de fora do mundo. Que grande atração que seria! Que grande sedução que é!

Uma vez que vocês percam a sua auto-suficiência, tudo o que vocês valorizam está perdido, pois vocês não serão capazes de estabelecer as condições de envolvimento para obterem acesso àquelas coisas das quais vocês agora se tornaram dependentes. Outras nações determinarão o comportamento e a participação de vocês. É um fato da vida.

Vocês não podem tomar o seu universo local pela conquista porque todos se oporão a vocês. Esta é uma imagem muito diferente dos seus filmes, da sua ficção-científica e das suas fantasias, suas esperanças e suas expectativas não ditas. Isto coloca uma imagem muito diferente na importância da unidade e da cooperação humana aqui na Terra, na importância de assegurar e construir a liberdade humana e do poder e da presença do Conhecimento que Deus colocou dentro de cada pessoa.

A liberdade aqui não é simplesmente tornar-se indulgente e não prestar contas a ninguém ou a qualquer outra coisa. Ela se torna um elemento essencial da sua participação na vida. Aqui as suas grandes dádivas podem ser suscitadas, pois você percebe que está aqui para servir as grandes necessidades da humanidade que estão em perigo. Aqui tudo que for verdadeiro e genuíno dentro de você se torna ativado e convocado. Aqui os países cessarão seus intermináveis conflitos e tentarão criar estabilidade para si mesmos e para seus vizinhos a fim de garantir o bem-estar futuro deles e para protegê-los contra a intervenção vinda de fora.

O mundo não será tomado à força, pois isso não é permitido nesta parte do universo. Ele será tomado por meio da sedução e da persuasão, aproveitando-se da fraqueza e do conflito humanos, da superstição humana e das necessidades não satisfeitas da humanidade.

Raramente é usada força bruta nesta parte do universo. Meios maiores e mais sutis são empregados para proteger os recursos do mundo e para ganhar ascendência através da persuasão, do engano e do sigilo. A humanidade ainda é uma raça desajeitada e violenta a este respeito, mas mesmo isso está mudando aqui na Terra.

Nós damos a vocês estas perspectivas porque isso representa o amor do Criador. Muito embora possa parecer impressionante e assustador a princípio, é uma realidade para a qual vocês precisam se tornar cientes e acostumados. Vocês devem pensar agora não apenas para si mesmo ou para a sua comunidade ou para o seu país, mas para todo o mundo porque isso determinará a sorte e o destino de vocês e o bem-estar dos seus filhos e das crianças do mundo.

É uma grande mudança de consciência, uma mudança grande e necessária agora. As pessoas irão resistir a isso, é claro. Elas se refugiarão em sua religião. Elas se refugiarão em sua ideologia política. Elas se refugiarão na racionalidade humana. Mas a vida no universo não é dependente dessas coisas. A vida está acontecendo estejam vocês cientes dela ou não, estejam vocês preparados para ela ou não. Não é uma questão de perspectiva. Não é uma questão de orientação ideológica. Trata-se verdadeiramente de prestar atenção, ser observador, objetivo e honesto consigo mesmo.

Este é um grande desafio, mas um desafio necessário, e um desafio redentor se puder ser cumprido honesta e sinceramente. Você tem os olhos para ver e os ouvidos para ouvir, mas você não está olhando e você não está escutando. Todos a sua volta parecem estar obcecados, preocupados ou oprimidos. Quem irá falar para eles? Quem irá ensiná-los? Eles podem não ouvir as Nossas palavras. Quem irá falar para eles?

Você precisa apenas apontar para a Revelação, pois você mesmo não pode explicar a vida no universo. Você mesmo não pode explicar as Grandes Ondas de mudança que estão vindo ao mundo. Você mesmo não pode explicar o que a espiritualidade humana significa ao nível do Conhecimento. Você mesmo não pode explicar a sabedoria e o Conhecimento vindos do universo. Você mesmo não pode explicar o destino maior da humanidade e o que precisa ser feito para alcançá-lo.

Para isto você deve se voltar à Revelação, pois a Revelação é maior do que qualquer pessoa pode entender. Aponte para a Revelação, pois somente isto contém a preparação para o futuro e para o destino da humanidade em um mundo emergente.

Deus está dando à humanidade o que ela não pode dar para si própria. Deus está alertando a humanidade para os riscos e as oportunidades enquanto ela se encontra no limiar do espaço. Deus está alertando a humanidade para os perigos, as oportunidades e as necessidades de se viver num mundo em declínio. Deus está trazendo para o mundo um esclarecimento da natureza e do propósito da espiritualidade humana, uma natureza e um propósito que foram tão perdidos e obscurecidos nas Revelações anteriores de Deus.

A Revelação é vasta. Ela fala de muitas coisas. Você não pode esgotá-la, e você deve usá-la e aplicá-la e compartilhar a realidade dela com os outros. É somente aí que você verá o que ela realmente significa, por que ela é necessária e por que ela contém a maior promessa para o futuro e para a liberdade das pessoas deste mundo.

Pois o sucesso não é garantido. Muitos povos no universo caíram sob a persuasão e a subjugação. Isto aconteceu inúmeras vezes. É o resultado inevitável das pessoas não estarem alertas e preparadas para se engajar com uma arena maior de vida inteligente.

Fique atento às suas próprias fantasias e expectativas. Questione-as. Considere-as a luz das realidades da natureza e da história humana.

Se você for honesto consigo mesmo, você tem que perceber que você não sabe o que existe além das fronteiras deste mundo, e que expectativas esperançosas podem ser extremamente ofuscantes. Você precisa estar preparado para tudo e qualquer coisa, assim como você precisa estar preparado para tudo e qualquer coisa que está em funcionamento neste mundo, nos relacionamentos humanos e através das atividades da própria vida.

Para ser livre, você precisa ser forte. Para manter-se forte, sua mente precisa ser clara. Você precisa ver claramente. Você precisa ouvir a verdade. Você precisa ser objetivo com relação à sua vida e suas circunstâncias. Você deve olhar para o mundo não com queixa ou fuga, mas com compaixão, paciência e determinação. Se você vai forjar as bases para um novo futuro aqui, para desempenhar seu pequeno, porém importante papel aqui, então você precisa ter esta abordagem.

Aceite este presente de amor e de Revelação. Com ele vem grande responsabilidade, mas também grande força e grande promessa.

Você ainda não está vivendo a vida que você nasceu para viver porque a sua vida ainda não está envolvida com a realidade maior que vive dentro de você e em tudo ao redor de você. Para a humanidade, este é um grande momento decisivo. E para você é um grande momento decisivo.

As pessoas do mundo devem despertar para a Comunidade Maior e para a condição do mundo em que elas vivem. Você precisa aprender sobre a sua força maior e a sabedoria maior que Deus colocou dentro de você para lhe guiar, para lhe preparar e para lhe proteger.

Deus falou novamente. É para o maior propósito, para atender ao maior conjunto de necessidades.