Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 14 de maio de 2011
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

Volume 1 > A Nova Vida > Capítulo 2

A Nova Revelação de Deus não está aqui simplesmente para adicionar valor à sua existência atual ou para validar as ideias e buscas correntes. Ela não está aqui para validar as religiões do mundo ou para se adaptar às suas crenças ou expectativas, pois Deus não está limitado por estas coisas. Ela não está aqui para validar as suas expectativas, pois o Criador de todos os universos certamente não está limitado por isso.

Na verdade, a Nova Mensagem de Deus está aqui para dar uma nova vida para aqueles que puderem responder verdadeiramente a ela, e para lhes dar uma fundação maior na qual construir uma vida significativa – uma vida inspirada, uma vida que é guiada pelo Conhecimento, uma vida de relacionamentos verdadeiros e engajamento significativo com o mundo.

Nisto, papéis não são designados, mas as pessoas recebem a fundação para que o Conhecimento dentro delas, o poder maior que Deus deu para guiá-las, possa se tornar evidente para elas, para que elas possam aprender ao longo do tempo a confiar nisso e a seguir a isso, navegando as dificuldades da vida e as dificuldades maiores que terão que enfrentar em um mundo novo de instabilidade maior e onde os recursos estão diminuindo.

As pessoas vêm à Nova Mensagem para ver se ela se adapta às suas crenças, suas ideias e suas expectativas. É claro que ela não faz isso. As pessoas vêm à Nova Mensagem de Deus querendo usá-la como um recurso para conseguir o que querem para si mesmas. Mas a Nova Revelação tem um plano e promessa maiores para elas.

As pessoas vêm à Nova Mensagem esperando encontrar a sabedoria necessária para corrigir os seus erros e tornar seus investimentos atuais em algo vantajoso e significativo. Mas a Nova Mensagem está aqui para lhes dar uma nova vida – não simplesmente uma ideia nova colocada por cima de uma vida antiga, não simplesmente um adoçante para tornar mais palatável e aceitável o gosto amargo da sua experiência atual. As pessoas esperam pouco demais e querem pouco demais, e as suas expectativas não estão de acordo com o significado e o poder da Revelação.

As pessoas vêm à Nova Revelação de Deus querendo ver como elas podem usá-la imediatamente, como se fosse nada mais do que uma série de ferramentas que as pessoas podem usar para tentar melhorar as suas vidas. Mas elas não podem melhorar as suas vidas porque elas não sabem o que estão fazendo. Elas não sabem para onde estão indo, e na maioria das vezes as suas suposições e crenças não estão de acordo com o seu propósito maior e verdadeira direção na vida.

As pessoas podem pensar que Deus é grande e inexplicável, mas elas tentam usar Deus como um tipo de servo, um garoto de recados para os seus desejos, suas vontades e suas dificuldades. Elas dizem, “Bem, o que Deus pode fazer por mim? O que a Nova Revelação de Deus vai fazer para mim?”.

Você pode ver por essas perguntas que a atitude e abordagem delas não são apropriadas. Não existe reverência. Não existe respeito. Não há compreensão de que estão lidando com algo muito maior do que o entendimento delas e que excede em muito as suas expectativas, seus valores e suas preferências. Então o que Deus pode fazer por elas senão encorajá-las, através das mudanças e desapontamentos da vida, a virem a este grande engajamento com uma intenção mais nítida e com uma abordagem mais honesta?

A Nova Mensagem está aqui para salvar a humanidade da calamidade e da subjugação no universo, conforme vocês começam a emergir em uma Comunidade Maior de vida, uma Comunidade Maior na qual vocês sempre viveram e com a qual vocês devem agora aprender a enfrentar.

Ela também está aqui para dar aos indivíduos uma nova experiência, uma nova fundação e a oportunidade de restaurar as suas vidas, a redimir a si mesmos e a utilizar as suas habilidades e o poder do Conhecimento dentro de si para servirem a um mundo cujas necessidades e dificuldades estão crescendo a cada dia que passa.

Muitas pessoas desistiram da busca por um significado maior, ou elas nunca o cultivaram em primeiro lugar. Para elas a Nova Revelação será uma curiosidade ou um objeto de condenação, algo sobre o qual elas podem projetar os seus medos, os seus julgamentos e as suas queixas sem nunca realmente entender para o que elas estão olhando.

Haverá todo tipo de reação a isto, é claro, mas para aqueles que estão vindo para isto com uma intenção honesta e com humildade e sinceridade é importante compreender o poder e a potência da Revelação de Deus e o que ela pode significar para eles – para restaurá-los, para lhes dar um propósito e direção maiores, que já vivem dentro deles.

Você não inventa propósito e direção, porque isso é algo já imbuído em você, você entende? É parte do modelo da sua natureza mais profunda, além da esfera do intelecto. Além de debate e especulação, isto é. Você pode argumentar com isso para sempre, mas só quer dizer que você não entende.

É importante que as pessoas venham à Revelação com sinceridade e que elas tenham, desde o início, um entendimento de que elas estão lidando com algo de uma magnitude maior. Não é meramente um ensinamento dentre outros ensinamentos. Não é simplesmente uma coisa promissora que lhes dará o que elas querem na vida. É todo um outro nível, por completo. É por isso que isso é uma Nova Mensagem de Deus, a única Mensagem de Deus no mundo hoje.

Isto não quer dizer que a Nova Mensagem vai criar uma nova vida para você e lhe dar um papel para cumprir, pois isso deve vir de dentro de você – entre você e você mesmo, entre você e o seu engajamento com a vida.

Muitas pessoas precisarão que a Nova Mensagem seja o centro da sua prática e do seu foco, e algumas pessoas serão chamadas a servir a Nova Mensagem diretamente porque este é o seu chamado. Mas para muitos outros, ela lhes dará a força para discernir uma direção maior e para lhes dar um poder e força internos maior a fim de que tomem as decisões necessárias e dobrem as esquinas que precisam ser dobradas para começarem a se mover em uma direção positiva e significativa.

Existem muitas pessoas no mundo hoje que sabem que elas devem se preparar para algo, que se sentem chamadas para uma participação maior, que tem um senso de que a sua vida é mais importante do que as atividades mundanas do dia. Algumas não encontrarão o seu caminho nas tradições religiosas do mundo porque elas estão sendo preparadas e chamadas para algo novo no mundo. Elas estão mais conectadas ao futuro do que ao passado, e o futuro está as chamando e lhes puxando para frente. Existem pessoas destinadas a receber a Revelação de Deus e a estudá-la e aplicá-la. Elas não encontrarão o seu caminho em nenhum outro lugar.

Se você está destinado para algo desta magnitude, você não encontrará satisfação e realização em nenhum outro lugar – tente o que tentar, acredite o quanto puder. Tente alterar a sua vida como um tirano, você ainda não consegue fazer o seu engajamento primário a menos que a sua vida esteja apontada na direção certa e a menos que a natureza do engajamento que é destinado a você possa ser claramente discernida e aceita.

É para estas pessoas que a Revelação dará uma nova vida, não simplesmente como uma melhoria da sua vida antiga, não simplesmente uma justificação para o que elas fizeram ou não no passado. Não é simplesmente um conforto para lhes dizer “Bem, tudo está certo com você. O que você fez, está tudo certo. Tudo bem”.

Não. A Revelação fará os seus erros mais evidentes, os seus desapontamentos mais aparentes, a sua falta de direção mais profundamente sentida. Ela pode até aumentar o seu sofrimento no início até que você possa discernir a dádiva real da Revelação e reconhecer que agora você está começando uma jornada maior, talvez uma jornada na qual você já tem estado por algum tempo e que agora está dando um grande passo adiante.

Aqui não existe espaço para concessões. Você não pode fazer acordos com Deus. Você não pode fazer acordos com o seu próprio propósito e destino, porque você não pode mudar estas coisas. Você só pode evitá-las, negá-las ou passar pelo processo de aceitá-las e reivindicá-las.

Como o seu propósito irá se expressar depende das circunstâncias em mudança do mundo. Portanto nisto, nem todas as coisas são pré-determinadas, certamente que não. O seu sucesso ou fracasso não se baseia somente na sua participação, mas na participação e prontidão de outros que estão destinados a cumprir um papel significativo na sua vida. Se eles falharem nisto, isso afetará o resultado para você, pois o seu progresso depende do desenvolvimento de certas outras pessoas.

Isto não é uma busca individual onde você tenta se iluminar individualmente. É uma junção e uma união com outros por um propósito maior. Se eles falharem, isso afetará o resultado para você. Se você falhar, isso afetará o resultado para eles. É por isso que o fracasso aqui tem uma consequência tão grande. Você ainda está pensando como se você estivesse vivendo em Separação, então você não consegue ver que o seu destino está amarrado com outros.

Estes são outros que você terá que encontrar na vida. Eles não serão as personalidades encantadoras e os belos rostos, nem terão o comportamento social gracioso que atraem tantas pessoas. Eles nem mesmo serão pessoas as quais você poderia amar ou com as quais você teve uma associação passada. A maioria destas pessoas não compartilharão o seu futuro mesmo se você teve uma associação distante no passado com elas. Você precisará do Conhecimento agora, porque somente ele, dentro de você, saberá. Ele verá. Ele responderá.

Se aquela outra pessoa não estiver pronta, será uma tragédia para você. Isso não quer dizer que a sua vida acabou. Só quer dizer que outro plano terá que ser estabelecido para você. Como resultado disso, a sua jornada será mais longa e mais incerta.

Há muito para se desaprender. Há muito condicionamento que não somente é contraproducente, mas na verdade destrutivo para o indivíduo. Existe tanta expectativa motivadora que lhe leva a comprometer-se antes de você sequer saber o que você está fazendo na vida, antes de você fazer uma conexão com o Conhecimento, que sozinho contém para você o seu propósito e destino maior.

Deus nunca iria revelar estas coisas para o intelecto, uma parte da sua mente que é condicionada pelo mundo e que é tão instável e tão fraca e tão facimente persuadida por outras forças. Não, a dádiva é dada a uma parte mais profunda de você que não é influenciada pelo mundo, que não é influenciada pelos seus sentimentos e atitudes instáveis, pelas suas emoções inconstantes, sua esperança, seu medo, seu êxtase ou sua indigência. Ela não é afetada por nada disso. Ela vive no profundo do oceano da sua mente, não na superfície turbulenta.

Então torna-se essencial tomar os Passos para o Conhecimento, do contrário a sua vida continuará a ser uma busca em vão – perseguindo pessoas, perseguindo promessas, perseguindo ambição, perseguindo sonhos, perseguindo esperança, em todos os casos fugindo do medo, amedrontado que você possa estar perdido e sozinho, amedrontado que a sua vida possa nunca se reconciliar.

O Conhecimento existe além da esfera do desejo e do medo, e é por isso que ele é sólido. É por isso que ele é forte. É por isso que ele é imutável, e que você não pode mudá-lo. No entanto, isso representa a sua redenção. Não importa o que você pense ou faça ou tenha feito ou não tenha feito, o poder da redenção vive dentro de você.

Deus não tem que desvendar a sua situação. O Senhor do universo não está focado na sua vida. Mas Deus pôs o Conhecimento dentro de você, e ele contém o seu propósito e direção. O Conhecimento encontrará as pessoas que você tem que encontrar. Ele trará correção, harmonia e equilíbrio à sua vida se você puder discerní-lo, seguí-lo e aplicá-lo, seja onde for necessário.

Isto é o que cria uma nova vida – não uma vida antiga com algumas poucas melhorias; não uma vida antiga com um novo sistema de crença; não uma vida antiga com um novo conjunto de roupas ou uma elaborada explicação religiosa para tudo; não uma pessoa trágica vestida elegantemente para o sucesso; não uma pessoa solitária e isolada que agora se tornou aceitável socialmente porque você diz e faz todas as coisas certas. Você não é simplesmente um cartaz para as crenças de outra pessoa. Existe uma promessa maior para você.

Deus importa-se com você porque Deus está lhe dando uma nova vida. De outra maneira, Deus deixaria todo mundo vacilar e falhar e não estaria preocupado. Isso é o que as pessoas realmente acreditam porque se você pensa que as Revelações de Deus foram dadas séculos atrás e que Deus não tem mais nada para dizer para a humanidade, então você tem que concluir que Deus realmente não se importa e não tem mais nada para dizer enquanto a humanidade enfrenta limiares agora que, coletivamente, nunca teve que enfrentar antes.

Como vocês vão lidar com um mundo em declínio? Como vocês vão lidar com a intervenção de raças predatórias do universo que estão aqui para tirar proveito da fraqueza e divisão humana? Como vocês vão lidar com agitação política e econômica numa escala nunca vista antes no mundo? Se você for honesto consigo mesmo, terá que admitir em algum momento que você nem sequer tem ideia. No entanto esta é a condição do mundo, e é o que você e todos ao seu redor terão que enfrentar.

Deus está enviando uma preparação para o Novo Mundo como parte da Nova Mensagem. Deus está lhe enviando os planos e a preparação para começar a estabelecer uma nova vida. Há a Mensagem para o mundo e para todos nele. E também existe a Mensagem para o indivíduo que sente ter um propósito e destino maior no mundo. Você terá que decidir se isso refere-se a você.

Deus não inventou as suas ideias e crenças. Deus não criou as suas preferências e os seus medos. Deus não criou o mundo que é um produto das preferências e medos de todos. Você não pode culpar a Deus pelas condições sociais da humanidade. Você não pode culpar Deus pelas guerras e crueldade, exploração, escravidão e pobreza. Isso tudo é uma criação humana baseada em ganância e ignorância, baseada na falta de pessoas o bastante, contribuindo o bastante, para o mundo ao redor delas.

Mas Deus criou a presença do Conhecimento dentro de você, e somente a Nova Revelação de Deus torna isso muito claro, sem uma sobreposição de história e interpretação humana para obscurecer o seu entendimento. A corrente é clara. A Mensagem é pura. Você está recebendo-a de sua Fonte, ao invés de uma interpretação que foi feita séculos depois para o consumo humano.

Para ter uma nova vida, você tem que fazer o trabalho. Não é uma magia que se coloca sobre você. Não é tomar alguma poção mágica e tudo ficar diferente. Não é uma forma de vício ou intoxicação.

Você terá que fazer o trabalho. Você terá que assumir os riscos. Você terá que tomar as decisões. Você terá que desapontar outras pessoas. Você terá que desapontar os seus próprios objetivos e ambições. Você terá que mudar os seus planos.

É aí que você se torna forte. É aí que você se torna unido dentro de si mesmo. É aí que você segue uma voz ao invés de muitas vozes em sua mente. É aí que a sua fidelidade verdadeira emerge dentre os seus outros compromissos e obrigações.

É aí que você reivindica a sua força e a sua autoconfiança. É aí que você para de se comportar insensatamente, entregado a sua vida para coisas tolas e sem sentido. É aí que você sabe a quem escolher para se estar junto e como resistir às tentações que lhe levam para outro lugar na vida.

Você se torna forte porque o Conhecimento está dentro de você. Você suporta dificuldade porque o Conhecimento está dentro de você. Você pode enfrentar dor e perda, doença e até mesmo rejeição de outros com os quais você se importa, porque o poder do Conhecimento está dentro de você. Quando você encontra outro que desenvolveu esse poder, o seu relacionamento será em um nível totalmente diferente – extraordinário no mundo – capaz de criar coisas muito maiores do que você jamais poderia produzir sozinho.

Deus lhe dá a fonte da sua força, mas você tem que exercitar essa orientação, e você tem que desenvolver as habilidades pessoais que lhe permitem se tornar um veículo para o Conhecimento – uma pessoa de poder e integridade, uma pessoa que pode inspirar outros e que pode trazer confiança, conforto e direção a outros.

Esta é a Nova Revelação de Deus. É isto que ela foi projetada para produzir. Precisa haver muitos colaboradores fortes no mundo agora, do contrário a humanidade enfrenta um grande e íngreme declínio.

Que este seja o seu entendimento.