Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 21 de dezembro de 2012
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

Volume 1 > A Nova Vida > Capítulo 2

A vida tem um novo começo com a Nova Revelação. É como um novo fôlego na vida. É uma nova promessa. É uma Nova Revelação de Deus, dada agora com o Grande Amor do Criador, dada agora com profunda compaixão pela situação difícil da humanidade, suas dificuldades, sua história problemática, suas tendências destrutivas e assim por diante.

É como ter um novo início para cada pessoa que pode responder, bem como ao mundo, que agora foi tocado mais uma vez pela mão e pelo Amor do Criador.

Este é o começo de uma jornada, que será iniciada por aqueles que podem responder à Nova Revelação, que podem receber sua instrução e que podem começar a aprender o que ela tem a ensinar e a naturalmente compartilhar esta sabedoria com outros.

Isto não é destinado a ser meramente uma filosofia, sobre a qual se pode especular e debater nos corredores acadêmicos ou nos cafés e restaurantes ao redor do mundo. As pessoas que fazem isso não estão respondendo à Revelação — não profundamente, não honestamente, não de todo o coração.

A reconciliação com o Criador é uma jornada, você entende? Dar os Passos para o Conhecimento, começando a colocar a vida em ordem e clareza, resolvendo os dilemas e a falta de perdão do passado, estabelecendo um novo rumo com uma grande Revelação para guiar, instruir e proteger.

Para aqueles que podem receber a Revelação e para aqueles que vão se beneficiar a partir daqueles que puderem recebê-la, é como receber o presente de uma nova vida, porque o presente ressoa de mente para mente e é demonstrado por aqueles que estão começando a responder.

É uma grande esperança em um mundo sombrio. É uma grande promessa para a humanidade, que está perdendo a esperança e a confiança em si mesma.

O Mensageiro está no mundo. Ele está aqui hoje. Mas ele tem mais idade agora, e durante seus anos remanescentes na Terra ele proclamará a Nova Mensagem para trazê-la para as pessoas para que elas possam ouvir e entender.

Ele falará da grande promessa para a humanidade. Ele falará sobre os grandes desafios para a humanidade. Ele falará do poder e presença do Conhecimento que vive dentro de cada pessoa como o maior e mais poderoso dom de Deus, aguardando ser descoberto. Ele falará sobre dar os Passos para o Conhecimento. Ele falará sobre colocar a vida em ordem e restaurar a integridade e certeza interior. Ele falará sobre a preparação para um novo mundo — um mundo de instabilidade ambiental, econômica e política. Ele falará sobre seguir aquilo que é poderoso e que não tem medo, que é o grande dom.

Ele falará sobre essas coisas, você entende? Para dar confiança às pessoas e para lhes mostrar o caminho. Pois isto não é meramente uma promessa, você entende? Isto não é meramente um pensamento esperançoso, porque ele tem a preparação, pois ela é parte da Nova Revelação de Deus. Ela fala sobre um Deus revelado, descoberto — o Deus da Comunidade Maior; o Deus da sua vida; o Deus do seu coração; o Deus da sua memória, de sua profunda memória; um Deus da sua Antiga Morada; um Deus do seu futuro maior; um Deus da sua redenção; um Deus da sua origem; um Deus que enviou você ao mundo com um propósito maior, que você ainda precisa descobrir, mas que aguarda você. Agora você tem a promessa e a grande oportunidade de descobrir isto e de dar os passos, os grandes passos, em direção a esta compreensão e realização.

Com isto, você não é mais perdido no mundo. É como ser um peixe capturado no oceano. Você está sendo trazido de volta pela Grande Atração do Divino e pelo poder do Conhecimento em você, que responde somente a isto, porque este poder maior não tem outro compromisso senão com sua Fonte.

Esta é a sua promessa de redenção. Não importa o quão difícil ou infeliz tenha se tornado a sua vida, não importa o que você tenha feito no passado, não importa quantos arrependimentos você possa ter, esta é a sua redenção. Porque o Conhecimento em você não é corrompido pelo mundo nem corrompido pela sua própria incompreensão e confusão. Ele permanece puro dentro de você.

Isto quer dizer que Deus não é corrompido pela história do mundo nem pela história da religião. O que é puro dentro de você não é corrompido por nada que aconteceu — a história infeliz da humanidade e a sua história infeliz.

Deus está sendo vivenciado novamente, como um novo Deus — novo para você, mas atemporal e imutável.

Você começa a jornada de muitos passos. Você começa a aprender como direcionar a sua mente ao invés de ser direcionada por ela. Você aprende a tomar decisões reais com a certeza do Conhecimento. Você aprende como se libertar de certas situações e obrigações que não representam o seu destino ou seu propósito maior aqui.

Muito antes deste propósito maior ser compreendido, você estará dando estes passos para se libertar, para recuperar a sua vida perdida, para recuperar o seu poder e a sua confiança em si mesmo. Pois o seu propósito maior não é simplesmente uma grande definição. Ele é um destino. Mas para avançar na direção do seu destino, você deve estar suficientemente livre do passado para que você possa seguir em frente com uma inspiração maior. É aí que você começa a jornada.

Embora todo mundo tenha que aprender certas coisas, a jornada de cada pessoa é única para sua situação, sua natureza, sua história e suas circunstâncias. Cada jornada é única nesse sentido, mas todo mundo está aprendendo as mesmas coisas e se tornando livre das mesmas coisas.

Você não está perdido na Separação, no retorno a Deus. A jornada está começando agora a reunir você com outros de maneira profunda e significativa. É ali que os seus relacionamentos de destino surgirão. É ali que você encontrará verdadeira companhia, não baseada em familiaridade ou em sua personalidade, mas baseada em uma ressonância mais profunda onde vocês podem ajudar uns aos outros nesta jornada, e onde vocês fazem esta jornada juntos. Embora isto seja misterioso e além da esfera e do alcance do intelecto, vocês apoiam uns aos outros fazendo aquilo que não foi feito antes e tendo a coragem e a confiança para partir em uma nova aventura na vida.

É aqui que os seus relacionamentos maiores emergirão. É aqui que as suas maiores forças serão renovadas. É aqui que você aprenderá a ver o mundo com compaixão e objetividade e não com com medo, anseio e condenação.

É aqui que você olhará para o seu passado, não importa o quão problemático ele tenha sido, para extrair toda a sabedoria que ele pode proporcionar, porque ele está lhe ensinando o que significa viver uma vida sem o Conhecimento, uma vida sem propósito, uma vida sem direção verdadeira. Ele pode lhe servir agora se você puder usá-lo objetivamente. É a demonstração de que você deve responder ao chamado mais profundo da sua vida, que você deve reconhecer o novo Deus, que é o antigo Deus desvendado, e que você deve responder ao que Deus colocou em você para que você siga e vivencie.

É aqui que você começa a resolver os dilemas da sua vida, para que você possa recuperar a sua força, que foi perdida antes — perdida para pessoas e circunstâncias, perdida em esforços desesperados e sem sentido, perdida para falta de perdão e para condenação de si mesmo e outros.

Agora você está começando a recuperar este poder perdido, esta parte perdida da sua vida, porque você precisará desta força para o futuro para poder enfrentar um mundo novo com mudança e incerteza maiores. Você precisará desta força para superar o seu próprio medo e fraquezas, que lhe assombraram e incapacitaram anteriormente.

Por enquanto, você está numa jornada. Você só conhece essa jornada porque você a sente, porque algo se move no profundo de seu interior. Este é o começo da sua revelação pessoal, que irá se desdobrar incrementalmente à medida que você avança, e enquanto você avançar ela também continuará. Enquanto você continuar dando passos, você escalará esta montanha. Você encontrará o seu caminho. Você afrouxará os laços que lhe prenderam e que lhe mantiveram nos vales abaixo. Você verá quais decisões devem ser tomadas e como considerar as decepções e arrependimentos do passado.

Você não entenderá esta jornada, pois ela está além do escopo da sua compreensão. Mas você a sentirá. Você experimentará isso. E, às vezes, você reconhecerá a absoluta necessidade dela para a sua vida. Em outras ocasiões, você terá que manter este sentimento e encontrar outras pessoas que possam lhe ajudar a fazer isto. Este é o retorno natural para aquilo que é grande dentro de você.

Deus não está te chamando aqui para deixar o mundo, mas para estar no mundo de uma forma inteiramente nova — não como uma pessoa fraca e patética; não como um seguidor cego de sua cultura e religião; não como alguém que é forçado a trabalhar e ir para a guerra, mas como alguém que foi enviado ao mundo com um propósito maior — como um colaborador, como alguém que pode trazer a outros o que eles não podem dar a si mesmos e para trazer resolução e força em uma maneira específica na vida das pessoas ao redor de você.

A necessidade é tão grande e está crescendo a cada dia. O sofrimento humano, a miséria e a privação estão crescendo a cada dia. O risco de guerra entre grupos e nações pelos recursos remanescentes está aumentando a cada dia. E assim o chamado por redenção é poderoso e deve ser soado novamente por todo o mundo, através de uma Nova Revelação de Deus.

Você que está ouvindo isto e lendo isto está dentre os primeiros a responder. É um chamado que vem da Fonte da sua vida, falando com aquela parte de você, a sua parte mais profunda. É isto que lhe dará o poder para responder, para passar por períodos de incerteza, para resolver o que antes parecia insolúvel, e para lhe libertar daquilo que não podia ser libertado. Porque você está na jornada agora, veja, uma jornada com muitos passos.

O Conhecimento sabe o caminho. Mas o seu intelecto terá que seguir, pois ele é criado para servir ao poder maior dentro de você, porque ele sozinho não pode ser esse poder. Deus está lhe chamando para responder. Em seu coração, você responderá.

Aqui você aprenderá sobre a vida no universo. Aqui você aprenderá sobre a origem do universo. Aqui você aprenderá sobre o milagre da Criação. Aqui você desenvolverá uma compreensão totalmente nova sobre a evolução da humanidade dentro de uma arena maior de vida no universo.

Aqui você descobrirá coisas que nunca foram ensinadas ou reveladas para a humanidade antes, exceto para certos sábios e pessoas escolhidas. Aqui você receberá uma educação expandida sobre o destino da humanidade e o que será necessário para libertar a humanidade em um universo onde a liberdade é rara e onde há muita competição por poder.

Aqui você aprenderá coisas além dos seus interesses pessoais. Aqui você descobrirá que você está vivendo em um momento crucial na história da humanidade — um grande momento decisivo, um tempo de grande desafio e dificuldade, mas também um tempo de grande promessa para uma humanidade em dificuldade. Aqui você verá além dos seus medos e além de suas obsessões passadas. Aqui você verá além das suas ideias anteriores. Aqui você terá uma janela para uma vida maior e um destino maior, que só pode ser revelado a você por meio de uma Revelação vinda de Deus.

Esta Revelação está sendo dada agora para toda a humanidade. Não é algo que é simplesmente transmitido a uma ou duas pessoas. Ela está sendo dada porque o Mensageiro está no mundo, e Deus falou novamente para dar à humanidade um maior entendimento sobre sua realidade, sua promessa maior e os desafios que deve enfrentar e superar.

Esta é a jornada para toda a humanidade. Mas esta é a sua jornada também. Pois você não tem uma jornada à parte disto. A sua parte será uma parte pequena, mas uma parte grande e importante, uma parte que tem o poder de lhe redimir e restaurar, de lhe dar dignidade e propósito um verdadeiro senso de sua riqueza e maiores habilidades.

É assim que Deus lhe renova e restaura. Não é meramente acreditando em certas coisas ou tendo certas ideias. É fazendo a jornada, você entende? Ao se envolver com o Conhecimento mais profundo dentro de você, o que você aprenderá a fazer à medida que você der os Passos para o Conhecimento.

A humanidade tem um longo caminho a percorrer para se preparar para viver em um novo mundo de instabilidade ambiental, um mundo de recursos cada vez menores e uma população crescente, um mundo onde o risco de guerra e competição é maior do que nunca. Mas é neste mundo que a humanidade pode finalmente, por necessidade — uma grande necessidade — perceber que ela deve cooperar para salvar a civilização humana e para assegurar sua posição em um universo com o qual ela deve agora contender e compreender.

Não é como se você fosse chamado para uma jornada enquanto todas as outras pessoas estão indo em outra direção, porque todos são chamados para esta jornada maior para desempenhar um papel pequeno mas essencial. Mas para fazer isto, você deve ter o poder do Céu dentro de você para lhe guiar. Você deve ter a força mais profunda do Conhecimento dentro de você para lhe guiar adiante, para lhe levar por períodos de grande incerteza e confusão e para lidar com a confusão, dúvida e crítica de outros. Você precisa dessa força maior mais do que você imagina e de tudo que ela irá conceder a você, coisas que você não pode produzir para si mesmo.

Só Deus sabe como lhe guiar para aquilo que lhe redimirá e restaurará. Você não tem como entender isso. Isso não é uma ideia, uma filosofia ou uma invenção humana.

Deus lhe dá o caminho e lhe chama a retornar. Isto está sendo dado agora com grande clareza, pois a Mensagem é pura. Ela não é contaminada pela história humana, pela manipulação humana e pelas concessões da adoção humana. Ela é pura. Ela é íntegra. Ela é completa. Ela é grande em seu escopo. E no entanto ela lhe dá o próximo passo a ser tomado em sua vida.

Pois o Senhor de todos os universos fala a seu coração e a sua alma, o lugar mais íntimo dentro de você, onde nem o mundo pode alcançar, aquela parte de você que o mundo não pode corromper nem dominar.

Esta é a sua liberdade. Este é o seu poder. Este é o seu destino. É isto que você se propôs a fazer antes de vir a este mundo. É sobre isto que você refletirá quando você deixar este mundo. Tudo o mais será esquecido. Não será mais importante.

Em um mundo de grande ansiedade e confusão, um mundo cujos céus estão escurecendo, você deve ter esta certeza. Mas isto deve ser uma certeza real. Deve ter o Poder do Céu nela, e deve ter o seu apoio com todo o seu coração para que ela possa se revelar completamente a você.

A jornada lhe dará esta oportunidade de escolher a Revelação de novo e de novo e de novo, em cada momento decisivo, onde você irá parar com incerteza quanto ao que fazer, com medo do que ela poderá exigir. É somente ao seguir em frente, através daquela porta, por cima daquele limiar, que você descobrirá que você está seguindo o que é mais natural e mais fácil de seguir, e que qualquer outra decisão que você tomar é uma decisão para voltar à confusão e para cair de novo nas sombras da vida.

Há uma parte de você que é fraca e uma parte de você que é forte, uma parte de você que é tola e uma parte de você que é sábia. Certamente, aquela parte de você que é fraca deve seguir aquela parte de você que é forte. Aquela parte de você que é tola deve seguir aquela parte de você que é sábia. É isto o que significa dar os Passos para o Conhecimento, retornar ao que é essencial para a sua vida e fazer a jornada, que é a jornada mais importante na vida que você jamais poderia fazer e jamais fará.

Não olhe para os outros esperando por um sinal, pois você está sendo chamado pela Fonte agora. Não siga a multidão, porque eles estão perdidos. Mas você está sendo chamado para ser recuperado, restaurado e renovado.

Olhe para a sua vida. Ouça dentro de si mesmo. Porque você sabe que você não está vivendo a vida que deveria viver. Você não está cumprindo o propósito que você foi enviado para cumprir aqui. Esta é uma honestidade mais profunda que tem o poder de superar a ambivalência, a incerteza, o medo e a necessidade de aprovação de outros.

É assim que Deus lhe restaura, libertando você de uma coisa após a outra para que a sua mente possa ser livre e para que você possa ter o poder do Céu dentro de você para lhe levar adiante. Pois você tem que ser uma luz em um mundo que está ficando mais escuro. Você deve ter a força e a confiança para fazer isto. Você deve ter a força para vivenciar grande alegria e felicidade em um mundo onde a alegria e felicidade parecem estar desaparecendo, pois isto é parte da sua contribuição para outros.

Aqui a Revelação está lhe restaurando dia a dia, passo a passo, conforme você aprende a trazer força e propósito aos seus assuntos, conforme você aprende sobre a vida no universo ao redor de você e sobre o significado da evolução humana. Aqui mesmo os seus erros prestam um serviço a você. E os erros de outros servem para lhe lembrar da grande necessidade por Conhecimento e a necessidade de receber e recuperar a sua vida maior.

Esta é a jornada. Este é o Poder do Céu. Esta é a promessa para toda a humanidade. Se um número suficiente de pessoas puder empreender esta jornada e avançar nesta jornada, a promessa para a humanidade cresce; a força da humanidade cresce; a coragem, propósito e integridade da humanidade crescem. Este é o contraponto para tudo que parece estar demolindo a civilização humana e o poder, a potência e a criatividade da humanidade.

É a jornada — a sua jornada, a jornada da humanidade. Este é o poder do Céu em ação dentro de você nas circunstâncias mundanas de sua vida. Este é o presente que dá, que restaura, que renova, que libera e que nutre a certeza mais profunda nas pessoas ao seu redor.