Construindo uma ponte para uma nova vida

Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 25 de fevereiro de 2008
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação


Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.


Volume 1 > A Nova Vida > Capítulo 2

Em um certo momento você irá perceber que esta Nova Revelação está aqui para lhe dar uma nova vida. Não é simplesmente para fazer melhorias ou para adoçá-la com uma noção de significado espiritual ou para aceitar seus pensamentos e crenças e ações passadas com algum tipo de benção do céu.

Em algum momento você irá perceber que a vida que você está vivendo não é realmente apropriada para você. É uma concessão. E a concessão tem sido muito grande. Tem sido muito completa. É uma concessão com a forma como você considera a si mesmo, como você considera os outros, como você considera o mundo. E embora possa se resistir a essa percepção, talvez negá-la, e concessões adicionais sejam buscadas, em realidade isso representa o início de uma grande esperança para você.

Pois Deus sabe que sem o Conhecimento, a inteligência mais profunda que foi colocada dentro de você, você iria viver uma vida de concessão. Você iria procurar concessão para a segurança, para aprovação, para riqueza e vantagem. Você iria procurar concessão para evitar a zombaria ou a crítica ou a condenação ou mesmo a rejeição social. A concessão iria permear tudo, desde suas crenças, suas atitudes, suas aspirações, suas atividades, seus planos, seus objetivos. E isto iria aumentar até um ponto em que você teria realmente perdido contato com quem e o que você é.

Agora você se tornou um produto da sua sociedade, um produto das expectativas da sociedade, um produto do seu próprio pensamento pessoal, mas você perdeu o contato com a corrente mais profunda e o sentido de sua vida. E mesmo que você seja bem sucedido e alcance seus objetivos, ela estará vazia, e as alegrias seriam de curta duração, e elas viriam com um grande custo de tempo, energia, esforço, e as recompensas seriam momentâneas e passageiras.

Essa percepção, que é tão negada e evitada, é o início de uma promessa maior para você. Não resista a ela. Não discuta contra ela. Não reclame que você possa ter que fazer grandes mudanças em sua vida. É claro que você terá! Porque lhe está sendo dada uma nova vida – não uma versão ligeiramente melhor da sua antiga vida, não simplesmente um novo cenário ou novos rostos ou novas formas de estimulação. Esta não é uma mudança cosmética. Esta é uma mudança de muito maior importância e profundidade e significado para você. Este é o tipo de mudança que o seu coração tem ansiado por tanto tempo. Por tanto tempo você vem trabalhando.

E agora parece ter dado em nada. Parece que você falhou com as expectativas da sua cultura. Você pode até achar que é um fracasso, que você não cumpriu com as metas e as expectativas da sua família, sua cultura e mesmo de sua religião. Mas neste aparente fracasso está a promessa de um sucesso maior. A vida antiga deve falhar com você ou você deve falhar com ela para ter essa nova oportunidade, esta abertura na sua vida, este novo começo.

Muitas pessoas querem simplesmente ter uma revelação como se fosse uma espécie de apêndice à sua antiga vida, como se a espiritualidade fosse como um tempero para a falta de gosto de suas vidas. É algo que elas irão adicionar. Agora elas serão espiritualizadas e irão fazer coisas espirituais e pensarão com pensamentos espirituais e farão atividades que pareçam edificantes e enriquecedoras. Mas novamente, tudo isso é para aprovação. Tudo isso é para buscar mais prazer, mais conforto, mais segurança. A motivação para isso não é diferente da motivação que orienta alguém a buscar riqueza e prazer e fuga da vida. Não é autêntico. E como resultado, não irá produzir um resultado autêntico. Nós estamos falando de algo muito diferente aqui.

E esta nova vida, você não sabe ainda o que significa. Você não sabe ainda com o que ela irá se parecer porque ela é nova. Não é uma invenção sua. Não é aquilo que você está acostumado. E assim você começa a dobrar esta esquina muito lentamente. Mesmo que tenha havido grandes eventos em sua vida que trouxeram essa consciência até você, bem, a jornada possui muitos passos, para lhe dar tempo para aprender, para se adaptar e para ganhar uma base mais profunda de confiança dentro de si mesmo, de modo que a sua vida possa se tornar direcionada internamente ao invés de direcionada externamente, para que você possa se tornar uma pessoa de poder e força e integridade, em vez de alguém que está imitando os valores de suas culturas.

Aqui, muitas coisas terão que ser aprendidas novamente. Elas terão que ser reavaliadas. Muitos dos seus pensamentos terão que ser reconsiderados. Muitas das suas crenças firmemente mantidas terão que ser questionadas e, em alguns casos, até mesmo deixadas de lado. Este é o preço da liberdade. Este é o preço que se paga para ter a oportunidade de viver uma vida maior, uma vida autêntica, uma vida que está em harmonia com o Conhecimento dentro de si, uma vida que cumpre o destino pelo qual ela foi enviada ao mundo para cumprir.

Até este momento decisivo, você está vivo somente pela metade. Sim, seu coração está batendo, e o sangue está fluindo através de suas veias, e os seus sentidos estão descrevendo o mundo ao seu redor, e você está indo através dos movimentos da sua vida, encontrando responsabilidades e obrigações e tentando buscar alguma forma de prazer ou de alívio. Mas é uma existência vazia. O verdadeiro significado e o valor da sua vida ainda não foram descobertos. Até esse momento, o Conhecimento, a inteligência mais profunda que Deus colocou dentro de você para guiar e proteger você, vai tentar evitar que você se prejudique, vai tentar evitar e impedir que você cometa erros graves e duradouros e que faça concessões que estarão em oposição à sua capacidade de descobrir e viver uma vida maior no futuro.

Aqui nesta fase inicial o Conhecimento parecerá latente dentro de você, mas na verdade ele ainda está tentando mantê-lo longe de problemas e impedindo-o de dar a sua vida para outra pessoa ou para situações ou lugares, para pessoas, para manter a sua vida aberta. Muitas pessoas estão nesta fase inicial, é claro. A emergência não ocorreu para elas ainda. Quando isso vai acontecer, e como isso vai acontecer, e mesmo se isso vai acontecer é algo que você não pode saber. É um mistério.

Veja você, antes dessa emergência, você está realmente apenas construindo uma base para se tornar uma pessoa funcional no mundo. Você está construindo habilidades para a vida. Você está experimentando os prazeres e as dores deste mundo. Você está buscando o prazer e evitando as dores e encontrando desapontamentos ao longo do caminho. Esta preparação inicial pode ser extremamente importante para o que você será capaz de perceber, de realizar e de comunicar aos outros no futuro. Mesmo os erros mais tolos que você irá cometer nesse estágio inicial podem ser muito importantes em fornecer a você sabedoria, ensinando-lhe o que é real, a valorizar o que é real, para ajudá-lo a discernir entre o que parece ser bom e aquilo que é bom, para ajudá-lo a discernir entre o que é bom e aquilo que apenas parece ser bom, para ajudá-lo a discernir entre as suas inclinações reais e aqueles impulsos que representam sua fraqueza e insegurança.

Talvez nessa fase inicial às vezes você vá sentir que há uma Presença zelando por você. Você sentirá que há uma Presença com você. E de vez em quando você irá pensar que existe algo maior para você fazer na vida, mas a compreensão disso ainda não lhe atingiu. Ela não abalou realmente a sua fundação. É apenas algo sobre o que você pensa ao nível do seu intelecto. Não penetrou realmente o seu coração.

Os seus fracassos e as suas desilusões aqui contém uma grande promessa para você. Suas decepções sobre si mesmo e sobre outros e sobre os grandes prazeres pelos quais você tem pagado um preço tão grande, bem, isto abre o caminho para esta compreensão. E esta compreensão não será simplesmente um momento fugaz. Será algo que vai mudar o curso da sua vida, e você não vai entender o que aconteceu com você ou a natureza e o propósito da mudança até que você tenha percorrido longe na segunda etapa da sua jornada.

As orientações sobre como viver, que serão dadas aqui, se relacionam com esta segunda etapa da jornada da sua vida. Elas realmente não se aplicam às pessoas que não passaram por este grande limiar, que ainda não experimentaram este momento decisivo. Para elas, isto irá parecer benéfico, porém confuso. Irá parecer algo limitante. Irá desafiar suas idéias de liberdade. Parece que vai exigir muito esforço e responsabilidade, porque elas ainda não estão preparadas para fazer esse esforço ou assumir essa responsabilidade. Elas ainda estão tentando tirar da vida o que elas querem, além de suas necessidades básicas. Elas estão tentando tirar da vida o que elas querem. Elas ainda não perceberam que foram enviadas ao mundo por um propósito. Elas não possuem nenhuma memória de sua Antiga Morada, e por isso elas acham que esta vida é importantíssima, é tudo. Elas querem viver para o momento, para si próprias. E por isso esta é uma consciência muito diferente que a pessoa começa a ganhar após esse grande limiar. E as orientações sobre como viver, aqui se tornam não somente úteis, mas essenciais para o sucesso.

O primeiro requisito é aceitar a grande mudança que está acontecendo e deixar a explicação em aberto. Você não será capaz de entendê-la. O seu intelecto se baseia em seu passado e em sua vida anterior. Ele não pode explicar o que está acontecendo com você agora, e os impulsos que você sente agora, e a orientação que está emergindo lentamente dentro de você. O seu intelecto irá tentar, mas não terá sucesso em compreender o significado disso.

Algumas pessoas tentam ir de trás pra frente nisso. Elas querem voltar para o que quer que elas achem que lhes dê uma sensação de segurança e estabilidade, autoconfiança, mas infelizmente agora elas foram longe demais, pois essas tentativas serão vistas como vazias, apenas puxando-as de volta para uma vida anterior que elas achavam insatisfatória – carente de significado, propósito e valor. Agora elas estão embarcando em um novo tipo de jornada, e elas não podem defini-la.

Portanto, deixe que essa mudança ocorra. Não tente defini-la. Nem sequer use idéias de outras tradições espirituais para tentar defini-la. Permita que ela seja um mistério, pois para você será um mistério. Os mistérios existem além do domínio do intelecto. Honre isso. Aceite isso. O Mistério está começando agora a emergir em sua vida, ao passo que antes ele estava sendo retido. Antes, não havia lugar em sua vida para que ele viesse adiante, para guiar você, para abençoar você e para preparar você. Agora o Mistério está começando a emergir. Deixe que isso aconteça.

Você irá ficar confuso sobre o que fazer a respeito dos seus relacionamentos com as pessoas, primeiramente, e em segundo lugar, o seu relacionamento com o lugar onde você vive, o trabalho que você faz, suas atividades, seus passatempos, seus interesses e assim por diante. Deixe que esta confusão exista. É saudável. É natural. É parte da transição. Você está construindo uma ponte para uma nova vida. Você ainda não está vivendo plenamente essa nova vida. Você está construindo uma ponte. Você está em transição. Transições são confusas porque você está se movimentando de um entendimento para outro entendimento, de uma experiência de vida para outra experiência de vida. As transições significam que você não pode voltar atrás, e você não foi longe o suficiente para ir totalmente para frente, de modo que você tem que estar nesta ponte, passando por essa transição.

Deixe o seu futuro em aberto. Ponha de lado planos que estão além daqueles que você deve fazer para manter simplesmente a si mesmo no mundo. Aqui você deve ter confiança de que a clareza virá, e a clareza virá quando você sentir que está preparado para seguir em frente e estiver disposto a avançar para um novo território. Enquanto você hesitar, bem, a clareza não virá. Enquanto você estiver barganhando e tentando elaborar algum tipo de acordo para manter algo de sua vida antiga, a certeza não virá. A clareza não virá porque você ainda não dobrou aquela esquina. É como se a resposta estivesse ao redor do lado da montanha, e você tem que dar a volta nessa montanha para encontrá-la.

Isto é confuso para o intelecto, mas agora o intelecto deve ceder a um poder maior dentro de você, o poder que Deus colocou dentro de você para guiar você e abençoar você e preparar você para esta vida maior. Você ainda vai ter que ser muito responsável no que irá fazer e no que irá se comprometer, no que você designará a si mesmo na vida, em como você irá utilizar o seu tempo e energia e assim por diante, mas existe algo maior se movimentando em você agora.

Em seguida, não vá dizer a todos os seus amigos e familiares, pois eles não irão entender. A menos que um deles tenha dobrado essa esquina, eles irão pensar que você está sendo tolo ou irão pensar que algo de ruim aconteceu com você ou que você está sendo influenciado por algo que eles suspeitam. Eles podem até pensar que você enlouqueceu! Portanto, você deve guardar esta experiência nova para si mesmo tanto quanto possível. Se você tiver sorte, haverá uma pessoa, seja atualmente dentro da sua família ou alguém que você irá conhecer, que lhe dará um sinal para seguir em frente. Você vai querer compartilhar as suas novas experiências, e a estranheza e as maravilhas desses pensamentos e idéias que estão chegando até você, e da mudança que você está sentindo que está lhe libertando do passado, mas você precisa ser muito cuidadoso com quem você irá compartilhar isso, pois outros não irão entender, e a falta de entendimento deles e as suas críticas e condenações realmente irão machucá-lo e lhe roubar a confiança.

Deixar de ser uma pessoa direcionada externamente para se tornar uma pessoa direcionada internamente é uma tremenda mudança, e você vai se sentir muito vacilante no início. Você não vai se sentir muito forte. Você ficará muito incerto do que está fazendo. Você será como o pequeno e frágil broto na grande floresta que precisa estar protegido até que ganhe força o bastante para resistir por conta própria. Assim, há perigos neste começo, nesta parte inicial da sua jornada – conclusões prematuras, indiscrição com outros, dúvidas pessoais, a tentativa de procurar definir sua vida – todas essas coisas são perigos porque elas podem impedi-lo de prosseguir em frente, e uma vez que inicie esta jornada, você precisa prosseguir em frente. Isto é tão importante! Imagine que você está escalando uma grande montanha, bem, uma vez que você comece a ganhar um pouco de altitude, bem, você não vai querer ter de voltar. Você precisa ir adiante.

O Conhecimento que Deus colocou dentro de você irá incitá-lo a ir para frente, a manter os seus olhos abertos, seus ouvidos abertos, a ser muito atento, a ser muito cuidadoso. Não pense que agora Deus irá protegê-lo de todas as formas de dano, prevenir prejuízos, decepções e tragédias para você. Você precisa ter muito cuidado. Isto faz parte da obtenção de uma consciência maior. Anteriormente, você não foi cuidadoso. Você foi imprudente. Você foi tolo, impulsivo. Agora você deve se tornar atento, ter discernimento, ser paciente, cuidadoso. Fazendo isso, você verá como você tem desperdiçado sua vida, seu tempo, sua energia, em buscas sem sentido, em pensamentos que nunca levarão a resoluções – dúvidas pessoais, auto-recriminação, julgamento dos outros – e as conversas imensamente superficiais que a maioria das pessoas continua a manter a sua volta.

Em seguida, você deve reunir os seus recursos e conservar suas energias para que você tenha tempo para ficar sozinho, aprender a ficar quieto e a ouvir. Agora, você buscará quietude mais do que estimulação. Você irá descobrir que as atividades sociais à sua volta lhe serão insuportáveis e irritantes, pois você precisa de outra coisa agora. Você precisa ouvir. Você precisa ficar quieto. Você precisa adquirir uma conexão maior com este poder emergente dentro de si mesmo.

Isso irá mudar as suas prioridades. Isso irá mudar os seus desejos. Isso afetará as suas decisões. E você vai perceber que não estará mais interessado em fazer coisas com outras pessoas que antes você fazia. Coisas que nunca foram realmente gratificantes, agora você apenas vai querer evitar. Você verá o quanto são vazias, e você não irá querê-las, e elas serão um aborrecimento para você. E a mesquinhez e a superficialidade das conversas das pessoas, e sua habitual condenação dos outros, você achará insuportável. Isto é natural.

Isso é o que significa se voltar para si mesmo, encontrar o seu real valor, suas verdadeiras prioridades, suas inclinações naturais em oposição a tudo o que lhe foi condicionado. Você irá buscar um tempo distante de outras pessoas. Você irá buscar um tempo sozinho. Você não vai querer ter estimulação constantemente. Você precisará da confiança necessária para fazer isso. A maioria das pessoas não consegue ficar parada por mais de cinco segundos antes de serem expulsas de si mesmas novamente. Aqui você deve se sentar e ouvir. Contemple a natureza. Ouça os sons do mundo, o mundo natural.

Você irá ver aqui como a sua energia – sua energia mental e sua energia física – foram mal utilizadas no passado, e você vai querer conservá-las, pois você precisa delas agora. Você está reunindo suas forças. Você está reunindo seus recursos. Você não está jogando a sua vida fora. Você quer tapar todos os buracos por onde o seu navio está vazando, onde você está perdendo terreno para outros ou para situações – por meio de hábito ou por meio dos projetos dos outros.

A Nova Mensagem irá falar com você aqui, pois ela está imbuída com o poder e o mistério de Deus. E é esse poder e esse mistério que agora está lhe atraindo, pois o que está acontecendo realmente em sua vida é que Deus está agindo em você. Deus está movendo você. Mas desde o início esse movimento é uma libertação das coisas. Você tem que se desprender. Você não pode levar uma vida antiga para uma vida nova, e assim você está passando por um desprendimento crescente. Parte desse desprendimento é físico. Tem a ver com as suas atividades e o seu envolvimento com os outros, mas muito dele é interno. São as suas idéias. As suas compulsões. É o que você acha que deveria fazer. É o que você acha que deveria ser, ou deveria ter, ou como você deveria ser com os outros. Pois é aí onde o condicionamento social realmente ocorre.

E a cada dia você se move para frente, você quebra essas correntes. Elas têm cada vez menos poder sobre você. À medida que você sobe a montanha, o chamariz e a atração das terras baixas são deixados para trás, e você se torna mais livre, mais leve e menos sobrecarregado com as expectativas dos outros e com as suas próprias necessidades que, para começar, nunca foram genuínas.

Durante esse tempo, limite sua exposição aos meios de comunicação. Não leia um monte de livros. Não vá ao cinema, a menos que os filmes sejam realmente inspiradores, pois você está juntando suas forças. Você está reclamando a sua força para você. Você está conservando suas energias. Você agora está prestando mais atenção ao lado interno do que o externo. Você está se afastando da algazarra do mundo. Permita isso. Siga isso. Fortaleça isso. Pois esta é uma inclinação natural.

Caso existam amizades de longa data e elas não podem lhe seguir agora, você terá que deixá-las ir, amorosamente. Elas vão se distanciar de você, pois elas ainda não podem ir tão longe montanha acima. Você está indo mais longe do que elas ainda podem ir. Você dobrou uma esquina que elas ainda não dobraram.

A coisa mais difícil nos estágios iniciais é a obrigação das pessoas para com os outros, com os seus amigos, sua família. A única exceção a esta obrigação é a criação dos seus filhos, o que você deve fazer até que eles atinjam a idade adulta. Mas para todos os outros, o seu relacionamento agora está posto em dúvida. Existem circunstâncias em que você terá que cuidar de um pai idoso ou enfermo, e isto é apropriado. Mas, além disso, você está construindo sua lealdade a Deus, e isto desafiará a sua fidelidade para com os outros e o controle deles sobre você. Para muitas pessoas, esse é o desafio mais difícil, o primeiro grande limiar em sua preparação.

Não se explique para os outros. Basta dizer que existem correntes mais profundas em sua vida e você está tentando segui-las. Há um movimento mais profundo dentro do seu coração e você está tentando seguir isso. Diga-lhes que você precisa de tempo sozinho, tempo de silêncio, tempo de recolhimento, tempo de reavaliação. E não sinta que você deve responder às suas perguntas persistentes. Você não tem que lhes dar respostas. Poupe-se da agonia de tentar fazer isso.

Em algum momento, será necessário para você estudar o caminho que a Nova Mensagem tem fornecido, fazer os Passos para o Conhecimento, ler Wisdom from the Greater Community (Nota do tradutor: livro ainda não traduzido para o português, o título significa “Sabedoria da Comunidade Maior”), aprender sobre a Espiritualidade da Comunidade Maior. Isto será como alimento para você, alimento para o seu coração, alimento para a sua alma. Você vai precisar disso agora porque isso lhe dará força e irá confirmar o movimento maior da sua vida. Vai lhe dar maior clareza, uma maior definição, e irá lhe mostrar que esta esquina que você dobrou representa o seu destino e não é simplesmente um acidente na vida. É a própria vida se movendo dentro de você agora. E a Nova Mensagem irá ressoar com a sua natureza mais profunda, uma natureza que agora está lentamente emergindo dentro de você. E isso vai trazer pessoas novas à sua vida, pessoas que também estão dobrando uma esquina e já começaram uma grande jornada.

É importante aqui que você não tenha crenças definitivas. Você não precisa aceitar crenças definitivas. Você está à procura de uma experiência mais profunda agora. A experiência será a sua fundação, não crenças definitivas. Você está fugindo de crenças definitivas. Você está se aventurando num domínio maior de revelação e de experiência natural. Todos na base da montanha estão se divertindo com crenças definitivas, mas crenças definitivas não permitem que você suba essa montanha e não permitem que você atinja uma altitude mais elevada aonde você possa ver a verdade da vida ao seu redor, uma vez que se torne evidente. Não adote crenças definitivas. Se você se sentir inseguro, se você está incerto de si mesmo, tudo bem; é natural. Deixe a explicação ficar em aberto. Não se prenda a todo um novo conjunto de crenças. Isso é como ir de uma cela de prisão para outra. Oh, é um lugar novo! Mas é a mesma condição. Oh, é novo, excitante e reconfortante, mas é a mesma velha condição.

Permita que os passos revelem a você o que a jornada verdadeiramente é. Não é uma jornada que é entendida por teóricos ou eruditos ou filósofos, idealistas, acadêmicos ou pelo público em geral. É mais um caminho místico, uma jornada mais profunda. Suas revelações ocorrerão além do intelecto, pois não é uma jornada intelectual. O seu intelecto irá crescer para acomodá-la. E você vai aprender com o tempo a obter uma perspectiva maior e uma sabedoria maior sobre muitas coisas. Mas uma jornada intelectual ela não é, pois o intelecto é uma invenção humana. O que criou você e lhe enviou ao mundo não é uma invenção humana. O que irá revelar a vida maior que você está destinado a viver e a realizar não é uma invenção humana. Mas isso requer participação humana, sabedoria humana, capacidade humana, confiança humana, discernimento humano a fim de se manifestar.

Aqui você não vai entregar todo o seu poder a Deus, pensando que Deus irá guiá-lo em tudo. Isso é ridículo! Aqui você se dará uma autoridade maior dentro de si mesmo que não é de sua própria criação, mas esta autoridade requer que você se torne responsável, que você se torne honesto, que você se torne auto-determinado. Isso irá exigir que você siga coisas que são misteriosas, mas na maior parte do tempo você terá que fazer coisas muito práticas.

Se você está em um relacionamento e possui filhos, não faça nenhum movimento súbito em sua vida. Primeiro edifique a força. Construa a conexão até o Conhecimento dentro de si mesmo. Aprenda a escutar. Entre em recolhimento. Siga suas inclinações naturais. Compartilhe apenas parte do Mistério com seu marido ou esposa, pois eles podem não ser capazes de entender. Peça para que eles dêem a você esse tempo e essa confiança, pois coisas estão emergindo dentro do seu coração. Mantenha seus deveres e responsabilidades, mas tenha tempo para estar com a Presença do Conhecimento dentro de si. Reserve um tempo para fazer os passos para o Conhecimento, para estudar Passos para o Conhecimento e para colocar a si mesmo em uma posição onde eles possam revelar sua verdade maior a você.

Diga aos seus filhos que existe um Poder Maior dentro deles que irá guiá-los e protegê-los se eles o escutarem. Compartilhe com eles seus insights. Mas não vá longe demais na tentativa de compartilhar tudo, pois você está tentando erigir força, e se você tentar compartilhar tudo, você estará jogando sua força fora. Não tente cuidar de outras pessoas além de seus filhos ou de um pai idoso aqui, pois você está acumulando forças dentro de si. Você está aprendendo a conservar sua energia. Você agora está em jejum, contendo-se de entregar a si mesmo por toda parte, mantendo-se em reserva.

Não tome quaisquer decisões repentinas sobre os seus relacionamentos principais se você for casado e tiver filhos, pois na maioria dos casos isto será prematuro. Um casamento aqui será grandemente desafiado. Se ele poderá continuar será determinado por muitas coisas, as quais você poderá não ser capaz de averiguar no momento.

A sua tarefa é acompanhar a emergência do Conhecimento dentro de si, ser fiel a isso, ser seu receptor, se virar para dentro, dispor do tempo necessário para que uma grande emergência possa acontecer dentro de você. E não seja impaciente, pois isso irá emergir ao seu próprio tempo. Você ainda não percebe a magnitude do que está acontecendo ou quão grande serão as suas possibilidades para o futuro.

Limite as influências ao seu redor. Fique em silêncio com aqueles que se auto-proclamam ou que têm grandes juízos sobre o mundo. Não entre em debate nesse momento. Não dispute com os outros. Não discuta os problemas. Não afirme suas idéias. Isso não é importante agora e será contraproducente para você.

O poder e a presença do Conhecimento estão emergindo dentro de você. Essa é a coisa mais importante. Você está aprendendo a se tornar forte e internamente direcionado dentro de si mesmo. Essa é a coisa mais importante. Mantenha seus deveres. Proveja para suas crianças. Mas retenha isso como a coisa mais importante, pois, em última análise, o seu relacionamento maior é com Deus. A sua responsabilidade maior é para com o Conhecimento que Deus colocou dentro de você para responder, seguir e expressar. Esta é uma liberdade sem paralelo, mas requer grande força interior e resignação.

Essas são as orientações para os passos iniciais. Além disso, você deve aprender a construir os Quatro Pilares da sua vida – o Pilar dos Relacionamentos, o Pilar do Trabalho, o Pilar da Saúde e o Pilar do Desenvolvimento Espiritual. Você deve aprender com a Comunidade Maior. Você precisa aprender sobre o Ambiente Mental. Você tem de aprender sobre relacionamentos e sobre propósito superior. Isso tudo está esperando por você. Mas primeiro você deve construir a base, pois sem esta base, você não será capaz de penetrar no significado, importância e aplicação maiores dessas revelações que estão contidas dentro da Nova Mensagem de Deus.

A base é muito importante e requer muita paciência e resignação. É esta paciência e resignação que mudará sua fidelidade para longe do seu intelecto e das advertências dos outros para um Poder Maior dentro de você – o Poder do Conhecimento, o poder de Deus. Você nunca irá compreender esse poder totalmente. Você nunca poderá reivindicá-lo para si mesmo. Você nunca será o seu mestre. Você nunca poderá utilizá-lo para tentar ser melhor do que os outros. Você não poderá usá-lo para conseguir o que você quer. Você não poderá utilizar ele para obter riqueza e poder e prazer. Você poderá somente aprender a segui-lo e aprender com a grande jornada montanha acima que sempre esteve preparada para você.