A grande fé

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 25 de abril de 2007
na Cidade Antiga, Jerusalém, Israel.


É necessário agora considerar o que é a fé verdadeira à luz de uma grande mudança no mundo, com a vinda das [Grandes] Ondas de mudança que irão varrer a face do mundo, com as Trevas Maiores que estão no mundo, o seu entendimento sobre fé deve mudar. Ele precisa chegar num nível mais elevado, numa posição mais segura e num entendimento e expressão mais autênticos.

Esta fé então tem que estar baseada naquilo que não se pode ver, não naquilo que se pode ver. Ela deve estar baseada naquilo que se sabe e naquilo que se sente mais profundamente. Ela não pode estar baseada em aparências. Ela não pode estar baseada nas manifestações dos países ou das religiões, ou ela irá sofrer terrivelmente e falhará com você em tempos de crise e de grande necessidade.

A sua fé deve estar em algo maior do que aquilo que a humanidade criou. Ela deve ser algo maior do que aquilo que as instituições do mundo criaram.

Veja, a sua fé tem o propósito de manter a sua mente focada em um poder maior que reside dentro de você e nas mentes e corações de todos aqueles que habitam aqui. É este poder dentro de você e ao seu redor que deve ser o foco e a substância da sua fé.

Pois considere, se a sua fé baseia-se nas manifestações da vida – as criações da humanidade que as instituições humanas desenvolveram – então como isto [a sua fé] se manterá no futuro?

O que acontecerá com a sua fé quando países entrarem em conflito, quando atos terríveis forem cometidos contra pessoas inocentes em nome de Deus e da religião? O que acontecerá com a sua fé quando as pessoas ficarem famintas, e a morte e o sofrimento por causa disso aumentar na medida em que diminuir o suprimento mundial de água doce e de alimentos devido à degradação ambiental e sua utilização excessiva? O que acontecerá com a sua fé quando os locais sagrados forem profanados, quando os lugares que as pessoas amam forem destruídos através do tumulto, através da competição, do conflito e da guerra?

O que acontecerá com a sua fé dentro desses cenários? Se você acredita que Deus é o autor de tudo o que acontece, como você irá justificar essas coisas? Como você manterá Deus sagrado, misericordioso e benéfico se você pensa que Deus é o autor do comportamento humano e dos conflitos humanos?

Deve haver um esclarecimento aqui. Precisa existir um entendimento maior, ou a fé irá falhar com você caso ela já não tenha falhado.

Existem muitas pessoas hoje cuja fé já foi abalada. Elas ficaram cínicas, e seus medos tornaram-se justificados. Elas não acreditam numa promessa maior para a humanidade. E caso elas sejam religiosas, elas pensarão que a humanidade irá sofrer sob o peso da recriminação e da punição de Deus.

Elas pensam essas coisas porque perderam a fé naquilo que é mais essencial na vida. Elas não estão cientes do grande dom do Conhecimento – uma inteligência maior que foi dada à família humana, que reside dentro de cada coração como um potencial dentro de cada pessoa.

Elas viram os seus sonhos serem abalados por meio do conflito, da corrupção e da degradação humana. E agora seus corações estão fechados e suas mentes ficaram sombrias. Elas sucumbirão facilmente às Trevas Maiores no mundo, que pode falar ao medo delas e à raiva delas e à desconfiança delas.

Elas não estão cientes do grande dom vindo do Criador de toda a vida. É este dom – esta inteligência mais profunda, este poder misterioso, esta força invisível – que deve ser a fonte da sua fé.

Tudo à sua volta pode mudar. Tudo à sua volta está sujeito a destruição e a profanação. Mas o que Deus colocou dentro de você está além do alcance do engano e da corrupção humana. Está além do alcance da manipulação e da sedução por qualquer força, seja esta uma força humana ou uma força vinda de fora do mundo.

Este poder maior dentro de você está aqui para guiá-lo e para protegê-lo, para guiá-lo para a maior de suas expressões na vida e para as suas maiores contribuições ao mundo e a toda a vida aqui. Ele está dentro de você neste momento. E estará dentro de você a cada momento, independentemente do que aconteça no lado de fora.

Se a sua fé está nas coisas que se pode ver e tocar, você está se colocando em grande vulnerabilidade. Você está garantindo que o seu futuro será preenchido com raiva e desapontamento, choque e tragédia.

Vocês estão entrando em tempos muito turbulentos no mundo. O mundo está em declínio. Os recursos do mundo estão diminuindo. Porém, as populações humanas continuam a crescer. Houve grandes danos aos recursos sustentadores de vida deste mundo. O meio-ambiente foi comprometido em um grau muito alto. E existem forças vindas de fora do mundo que estão aqui para tirar vantagem de uma humanidade fraca e dividida.

Onde vai ficar a sua fé diante de todas essas dificuldades e desafios? Como você manterá o seu foco na grande promessa para a humanidade? Como você vai evitar perder a fé em si mesmo, nas outras pessoas, nos países, nos governos, e em Deus, conforme o seu mundo passa por uma mudança cataclísmica? A sua vida então está destinada a imensos desapontamento, confusão e desilusão caso a sua fé esteja nas coisas que se pode ver, ouvir e tocar.

É o poder maior do Conhecimento – o Mistério, a comprovação das coisas que não se pode ver – que deve ser o foco da sua fé; que deve ser o âmago da sua religião; que deve ser a fonte do seu encorajamento, da sua sabedoria e da sua orientação.

Esta é a grande fé. Esta é a fé que exige reforço. Esta é a fé que pedirá para você colocar a sua confiança em um poder maior que não se pode ver – um poder que você pode apenas experimentar de forma intermitente, ou mesmo raramente.

Os verdadeiros praticantes da religião ao longo das eras conheceram este poder maior, mas ele segue irreconhecido por quase todas as pessoas [hoje] independentemente de seus países ou de suas tradições de fé.

É por isso que há uma Nova Mensagem de Deus no mundo – uma Mensagem para restaurar esta fé, para enfatizar a importância dela, para lhe mostrar como ela lhe dá liberdade da vulnerabilidade, liberdade da raiva, liberdade do desapontamento e da desilusão.

Pois você pode perder a fé em todas as coisas que se pode ver e tocar, mas a fé no Conhecimento deve permanecer forte. Se este puder ser o caso, então você será capaz de suportar as Grandes Ondas de mudança sem perder a sua apreciação pela sua natureza Divina ou a natureza Divina de outros que habitam aqui. Você será capaz de praticar o perdão, a tolerância e a moderação – coisas que de outra forma você perderia sem esta grande fé.

Esta grande fé garante que o Poder de Deus está ali para guiá-lo, para protegê-lo e para conduzí-lo a grandes realizações na vida. Sem tal fé, você não veria esta possibilidade maior. Você não reconheceria os sinais dentro de si mesmo. Você não prestaria atenção à direção que é fornecida.

Pois você seria suplantado pelo mundo ao seu redor – balançado pelas queixas, pela fúria e pelo conflito que você vê e escuta a sua volta. Você ficaria perdido – arrastado pelas Grandes Ondas de mudança, suplantado pelo sofrimento humano, esmagado por um mundo que você não conseguiria entender. E a sua mente encheria-se com raiva, medo e vingança.

Seu destino então se torna nítido, pois sem esta fé maior você cairá na escuridão. Você perderá a sua conexão com a Divindade. Você rezará para as coisas mudarem. Você rezará para as coisas melhorarem. Você rezará para a sua vida ser poupada. Mas todas as suas preces estarão cheias de medo e incompreensão. Elas não estarão baseadas na grande fé que você precisa ter se você quiser resistir às Grandes Ondas de mudança e ser uma luz no mundo de escuridão.

Pois o Conhecimento não está aqui simplesmente para guiar e proteger você. Ele está aqui para capacitá-lo a descobrir e expressar as dádivas maiores que você trouxe para o mundo.

Você veio para o mundo em uma época de grande mudança e agitação. Esta grande mudança e agitação – ao invés de derrotá-lo, ao invés de jogá-lo na confusão e na escuridão – na verdade vai suscitar em você as dádivas que você veio para dar. Pois este é o mundo que você veio para servir. E as circunstâncias dele darão uma definição ao seu maior propósito e significado aqui.

Talvez você comece a ver nisso que as próprias circunstâncias que de outra forma o derrotariam, são as circunstâncias que irão iluminá-lo, que irão suscitar as suas maiores dádivas ao mundo. Esta é uma resposta completamente diferente do que a resposta da maioria das pessoas ao seu redor. Esta é uma resposta completamente diferente do que você daria se a grande fé não estivesse sustentada dentro de você.

Porque esteja a humanidade se elevando ou caindo, o poder do Conhecimento vive dentro de você. E você pode amplificar este poder nos outros ao compartilhar a grande fé com eles, ao compartilhar a Nova Mensagem de Deus com eles, que fala desta grande fé e enfatiza a importância vital dela tanto agora como no futuro.

Este é o Poder de Deus dentro de você. Esta é a sua conexão [com Deus]. Isto é o que irá satisfazer a necessidade mais profunda da sua Alma, que segue insatisfeita por todos os prazeres e excitações do mundo.

Pois ela [a alma] precisa perceber o propósito dela e satisfazê-lo aqui no mundo. Esta é a grande necessidade da sua alma. E esta necessidade pode ser satisfeita mesmo se as civilizações estiverem em conflito, mesmo se toda a esperança pareça estar perdida nas mentes e nos corações das pessoas a sua volta.

Quem então irá guiá-las, exceto quem possui esta grande fé? Quem irá restaurá-las e dar força, coragem e sabedoria a elas exceto aqueles que possuem esta grande fé? Quem será uma luz para o mundo, e quem será capaz de combater a Grande Escuridão no mundo exceto aqueles que possuem esta grande fé?

Quem será capaz de ver além das divisões da ideologia religiosa e da interpretação histórica, e quem será capaz de reparar os conflitos que existem entre as religiões mundiais exceto aqueles que possuem esta grande fé? Quem serão os mantenedores e os patrocinadores da paz, que não se voltarão para a violência, que não escolherão lados e brigarão exceto aqueles com esta grande fé?

Você deve então ter fé, no que o Criador de toda a vida colocou dentro de você para guiá-lo e protegê-lo, e para conduzí-lo a sua expressão e realização maior no mundo.

A sua confiança em qualquer outra coisa tem que ser muito reservada e condicionada. Pois muitas coisas vão mudar, e você deve permitir que esta mudança aconteça. Você pode falar contra esta mudança e você pode tentar neutralizar suas consequências mais danosas, mas você deve permitir que esta mudança ocorra.

O que você pode dar às pessoas é comida, água, abrigo e a grande fé. Cuidando das pessoas, alimentando as pessoas, auxiliando e dando à elas a grande fé – isto é o que será necessário. Pois é somente a grande fé que dará um futuro para a humanidade. É somente a grande fé que irá capacitar você e outros a navegarem as difíceis águas à frente. Ela será a sua jangada nos mares turbulentos.

Somente esta grande fé irá mostrar a humanidade que ela tem um grande motivo para se unir em sua própria defesa e para a proteção do mundo. É isto, então, que permitirá que a humanidade tenha um futuro maior – um futuro maior do que seu passado. Mas este futuro não se baseará em mandatos políticos ou ideologias religiosas. Ele será estabelecido e construído sobre uma grande fé.

Pois somente o poder do Conhecimento dentro de você pode suportar as vicissitudes da vida e os conflitos do mundo. O Conhecimento está aqui em uma missão dentro de você e dentro de cada pessoa, para fazer uma contribuição específica e única a um mundo em mudança. O Conhecimento dentro de você é totalmente preparado para lidar com as dificuldades à frente, muito embora você mesmo não seja.

Somente este grande Conhecimento dentro de você pode permanecer puro e sem ser afetado, ainda que as pessoas ao seu redor fiquem enraivecidas, aterrorizadas e inseguras. Então é a certeza nascida do Conhecimento que será o seu verdadeiro conselheiro e o seu verdadeiro guia, e será a comprovação de um Poder Maior dentro de você e do mundo.

Você trabalha para o bem. Você vai tentar aliviar o sofrimento. Mas você deve fazer isso sob a orientação do Conhecimento, ou o mundo irá capturar você e levá-lo embora. Você cairá nas divisões e nos conflitos do mundo. Você escolherá lados, e você irá brigar e você lutará.

Mesmo o seu desejo de servir a humanidade deve ser guiado por este poder maior dentro de você. De outro modo, o seu desejo de dar será construído em cima das suas próprias ambições, seus próprios ideais, suas próprias queixas. Ele não será puro e não será eficaz. O seu desejo por um mundo melhor, e mesmo as suas ideias de estabelecer um mundo melhor em qualquer campo que você esteja interessado ou no qual você tenha experiência, também deve ser guiado pelo Conhecimento, ou as suas ideias e as suas ações não serão eficazes.

Pois somente Deus tem uma resposta para o futuro. Você não tem uma resposta. A mudança que está sobre a humanidade é demasiadamente grande para o seu intelecto compreender. É demasiadamente grande para o seu intelecto resolver sem esta grande fé e sem este grande poder.

De certa forma, você [como indivíduo] e a própria humanidade [tem sido levados] a um ponto de desespero, aonde você precisa encontrar o poder do Conhecimento ou arriscar fracasso e colapso.

É por isso que há uma Nova Mensagem de Deus no mundo, porque é somente esta Nova Mensagem que pode salvar a humanidade. É somente esta Nova Mensagem agora que pode desconsiderar as divisões da humanidade – as divisões de cultura, as divisões da religião, as divisões de etnia e poder econômico. É somente esta grande fé que não é afetada pelo passado – pela história turbulenta, violenta e grave da família humana.

Esta é a necessidade da alma: a necessidade de encontrar e realizar a sua missão no mundo. Pois você não está aqui por acidente. Você não foi simplesmente trazido pela maré. Você veio por um propósito. Você veio para servir um mundo em necessidade e para fazer uma contribuição única e específica. Mas somente o Conhecimento dentro de você sabe realmente o que é.

As pessoas são muito impacientes e querem ter a resposta imediatamente, assim elas criam uma resposta que lhes é atraente, que as faz se sentirem bem e confortável, protegidas e seguras. Mas essas noções, essas ideias e essas propostas não têm poder algum em face das Grandes Ondas de mudança. Elas desmoronarão sob o peso do destino humano. Elas são meros desejos. Não contêm nenhuma força, nenhuma sabedoria, nenhuma segurança nelas.

Você precisa ter um poder maior dentro de si no qual confiar. Você precisa ter uma fé maior neste poder. Esta fé não deve ser construída sobre coisas que você pode ver e tocar, sobre ideias e sistemas de crença. Ela deve ter uma fundação maior. Pois as fundações da religião e as fundações do governo serão todas sacudidas e, em alguns casos, irão até entrar em colapso em face das Grandes Ondas de mudança.

Você precisa ter uma fundação que é maior do que o mundo. E você precisa fortalecer esta fundação dando os Passos para o Conhecimento, aprendendo o Caminho do Conhecimento, recebendo a Nova Mensagem de Deus e reconhecendo essa grande fé em todas as grandes tradições religiosas do mundo.

Porque a grande fé não é nova. Ela foi apenas esquecida. Foi apenas obscurecida por rituais, pela história e por crenças. Ela foi esquecida. As pessoas acreditam em instituições, em santuários, em rituais, em interpretações históricas. Elas seguem grandes líderes, avatares, salvadores ou santos. Mas esqueceram-se da coisa mais importante. E essa coisa é a grande fé.

Quando você rezar para a grande fé, peça para ele [o Conhecimento] tornar-se forte e para guiar você – para revelar-lhe os seus erros, para mostrar-lhe a sua fraqueza, para mostrar-lhe o que você precisa corrigir, o que você precisa fortalecer e o que você precisa deixar de lado. Peça pelo conselho e pela sabedoria dele, mas também peça a força para seguí-lo, a coragem para seguí-lo e a liberdade que ele dará para você de todas as outras obrigações.

Se você for seguir o grande caminho, você precisa ter essa força, essa coragem e essa liberdade. [Isto] não acontece tudo de uma vez. Você as obtêm progressivamente, passo a passo. Você constrói a sua conexão com o Conhecimento. Você se torna atento ao Conhecimento e sensível a ele. Você começa a prestar atenção às mensagens e aos alertas dele. Você sente a moderação, e você permite que ele impulsione a sua vida em certas direções.

Você aprende com o tempo a distinguir o poder do Conhecimento de todas as outras forças dentro da sua mente – de todas as outras compulsões e impulsos, ideias e persuasões. Isto leva tempo para que se aprenda e desenvolva.

Você deve aprender essas coisas e desenvolver essas coisas se a grande fé for se tornar significativa e verdadeira para você, e se o imenso serviço dela a você e a humanidade for realizado.

Portanto, reconheça o que merece a sua fé e a sua devoção. Perceba que aquilo que não se pode ver possui todo o poder e que aquilo que se pode ver é o que é fraco e vulnerável. Nisso você verá que Deus é grande e o mundo é pequeno, que os países e as religiões são vulneráveis e que a fraqueza humana está em toda parte.

E você verá que tudo o que ocorre com você na vida, ou irá lhe mostrar a evidência do Conhecimento, ou a necessidade pelo Conhecimento, e que tudo que acontece fundamentará a sua grande fé, a maior fé que você agora precisa ter. Pois este é o seu futuro e esta é a sua promessa. Este é o seu chamado e esta é a sua missão.

Permita que a Nova Mensagem de Deus revele isso a você sem meios-termos, sem distorções do passado. Então você será capaz de ver a comprovação disso em todas as grandes tradições religiosas. E você verá os grandes professores e os grandes Mensageiros do passado sob uma luz diferente. E você entenderá as ações deles e as missões deles muito mais claramente, pois a sua missão estará emergindo lentamente dentro de você enquanto você dá os Passos para o Conhecimento.

Que o poder e a presença do Conhecimento estejam com você neste dia. Que a sua mente se torne quieta. Que você aprenda a escutar e a discernir a comprovação do poder maior dentro de você. Que você permaneça com ele e que você deposite nele a sua grande fé, pois aqui a sua fé encontra a sua verdadeira morada e a sua verdadeira expressão.