Assista a gravação do recente seminário (com tradução simultânea) com Marshall, Patricia e Reed aqui.

A Religião Pura

Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 23 de março de 2013
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação


Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.



É uma grande desgraça que as pessoas tenham sido tão desencorajadas pelo estado da religião e pela história da religião neste mundo – toda a violência que ela produziu, corrupção, mal-entendidos e confusão. É uma demonstração do que as pessoas fazem com as Revelações de Deus quando não são guiadas pelo poder do Conhecimento dentro de si mesmas. Aqui a religião torna-se uma ferramenta do Estado, um recurso para pessoas ambiciosas, outra distinção que uma tribo usará para subjugar ou superar outra.

Naturalmente, isto afastou as pessoas e traumatizou as pessoas, mesmo nos tempos atuais, a ponto de que a Nova Revelação de Deus deve ser dada de forma pura, não obstante o grande valor, profundidade e sabedoria das Revelações anteriores de Deus e sua importância na construção da civilização humana no mundo.

Mas Deus deve falar novamente, pois a Mensagem deve ser esclarecida. O propósito da religião tem que ser esclarecido. E o sentido e o propósito da sua vida devem ser elevados e esclarecidos. Caso contrário, a religião se torna um grande problema no mundo, ao passo que, no início, ela deveria ser uma grande solução.

Se você olhar para isso sem condenação, você verá a grande necessidade de Conhecimento [a Mente espiritual mais profunda] dentro de si mesmo. Pois sem o Conhecimento, você usará tudo mal. Você usará mal a natureza; você usará mal a sua mente; você usará mal o seu corpo porque você está operando a partir de uma posição de confusão. Incerto de quem você é, porque você está aqui e o que está fazendo, você será governado por poderes estrangeiros e influências externas. Tal é a tragédia de viver em Separação [da sua Fonte], uma tragédia que existe em todo o universo.

Portanto, um grande esclarecimento deve ser dado para a religião e todos os aspectos da religião – um grande esclarecimento sobre Deus; um grande esclarecimento sobre a redenção e o que isso significa e como ela é alcançada; um grande esclarecimento que une todas as religiões do mundo, pois elas têm uma Fonte comum.

O que é a religião? Por que é necessária? Por que é impossível extingui-la completamente do coração e da mente humana? A religião representa a expressão da sua natureza mais profunda e a necessidade da sua natureza mais profunda de ter esta expressão na vida, de dar voz e forma a isto, que é tão essencial e elementar para quem você é, de onde você veio e para o que você vai voltar quando deixar este mundo. É fundamental para a sua natureza mais profunda e para tudo o que você realmente é – tudo o que pode ser visto e não visto, tanto a manifestação como o mistério da sua vida.

A religião não é uma ideologia. A religião não é um edifício ou uma organização ou uma hierarquia de organizações. Em essência, ela é o movimento de Deus dentro de você e entre você e os outros que funcionam no mundo. Pois Deus serve ao mundo, trabalhando por meio das pessoas de dentro para fora.

Deus não controla o tempo nem as forças geológicas da Terra. Deus pôs tudo isso em movimento no início dos tempos. Está tudo operando por si mesmo. O seu desafio é adaptar-se a ele e utilizá-lo de forma significativa e benéfica, para si mesmo e para os outros. Isto, é claro, seria impossível se o Conhecimento não tivesse sido dado a você – o grande dom para lhe guiar, proteger e preparar para uma vida maior.

O fato de que o Conhecimento foi esquecido, ou que é desconhecido neste mundo em tão grande medida, cria o dilema para a religião porque sem Conhecimento, a religião se torna regras e prescrições, admoestações e invariavelmente se transforma em uma forma de grande opressão para o povo. Dada no início talvez para ajudar a organizar o pensamento das pessoas e suas vidas, torna-se um jugo para subordiná-las, e a luz espiritual sai de suas vidas.

Esta não é a intenção de Deus. A intenção de Deus é que as pessoas descubram o grande dom do Conhecimento que o Senhor do universo, o Senhor de incontáveis religiões e raças no universo, tem concedido a este mundo. Mas quando o Conhecimento se perde, o medo e a imaginação dominam. A confusão reina. As pessoas estão encurraladas para trabalhar e para viver em servidão. Tal tem sido o caso ao longo da história da família humana.

Portanto, Deus deu agora uma Mensagem pura e forneceu os Passos do Conhecimento como sua fundação de modo que esta não será apenas mais uma crença para competir com crenças existentes, outra ideologia que deve ser defendida e debatida e usada para subjugar ou oprimir os outros.

Porque Deus deu os Passos do Conhecimento não a uma raça ou tribo ou grupo, não a uma região só, mas a todos os povos do mundo, para serem usados em todas as tradições de fé do mundo, para serem reconhecidos como a Mensagem chave de Deus para a Criação de Deus vivendo em Separação na realidade física.

Então o que é a religião como uma instituição ou um corpo de ensinamentos? Em essência, seu propósito é criar um ambiente e um incentivo para que as pessoas experimentem a Presença, o Poder e a Graça de Deus dentro de si mesmas e de suas vidas, entre as pessoas e dentro do mundo.

O que é que isto significa? Isto significa que o propósito da religião é trazer as pessoas para o grande dom, para o dom do Conhecimento, pois é assim que Deus o guiará e o moverá e o conterá – levando você adiante, restringindo você, uma força maior além de palavras ou expressão. Para além da esfera e do alcance do intelecto, ele é.

Esta é a religião pura. Tem sido a religião dos santos, dos grandes criadores e dos humanitários. Movidos por um poder e uma força maiores em suas vidas, além das coisas comuns que determinam a vida e as experiências das pessoas, foram movidos por uma força maior, como uma gravidade espiritual, movendo-os a fazer coisas extraordinárias em benefício dos outros, além da mera bondade e de fazer favores ou serviços para as pessoas, dando o exemplo e encorajando e acendendo o poder do Conhecimento em outros.

Você pode esquecer o nome de generais e líderes de nações famosos, políticos famosos, artistas famosos até, mas os nomes dos grandes santos prevalecerão porque sua contribuição tem sido a maior e mais duradoura e profunda. Eles servem ainda hoje, seus grandes dons ressoando continuamente através do coração e da mente humana, lembrando às pessoas que elas são maiores que suas mentes e seus corpos, lembrando às pessoas que elas são parte de uma Realidade Maior, além do que seus sentidos podem relatar.

Esta é a religião pura em ação, entende? Porque Deus lhe redime através do poder e da presença do Conhecimento trabalhando em sua vida. Na medida em que você pode reconhecê-lo, ceder a ele e seguir a ele inteligentemente, é assim que Deus lhe redimirá.

Pois o Conhecimento não está limitado à sua cultura ou às suas crenças. O Conhecimento não está limitado à tradição. Ele vai além destas coisas. Desta forma, as pessoas podem fazer coisas que são extraordinárias e misteriosas, criando valor e benefício que está além da compreensão humana. Elas se tornam uma demonstração da grande dádiva.

No entanto, ritual e ideologia são valiosos para estabelecer um precedente ou um caminho. As pessoas precisam disso para começar, e usar isso para ajudá-las a equilibrar suas vidas, para dar-lhes estrutura e orientação. É como preparar-se para voar, preparar-se para pilotar a aeronave. Você tem que estudar primeiro. Você tem que se orientar primeiro. Você tem que aprender sobre a física, o meio ambiente, os ventos e a aviação antes de poder tomar o leme da aeronave. É para isso que servem o ritual e a ideologia, para orientá-lo, para prepará-lo para voar.

Mas a experiência de voar é um assunto diferente. Aqui você vai além dos limites da compreensão intelectual e entra no Mistério – o Mistério que é puro e não contaminado pelo mundo, o Mistério que não é governado por magia ou romance e a busca por poder. Este é o Mistério puro. Esta é a religião pura porque aqui você está se engajando diretamente com Deus de maneiras que são essenciais e elementares para você.

Você não pode usar este poder para si mesmo. Ele não existe para você governar ou dirigir. Na verdade, ele existe para governar você e dirigir você. Mas ele requer a sua inteligência. Requer a sua auto-consciência. Exige responsabilidade e restrição, e verdadeira compaixão pelos outros, ou ele não emergirá.

É por isso que os ambiciosos nunca são escolhidos. É por isso que os grandes Mensageiros ao longo dos tempos têm sido relutantes, aceitando com relutância a grande tarefa que lhes foi apresentada. Enquanto todos os outros podem querer usar a religião para poder ou benefício, os verdadeiros Mensageiros são relutantes. Eles são honestos. Eles são simples. Eles estão preparados para um grande serviço.

Além da ideologia e da crença e da discussão sobre essas coisas, e do debate constante e interminável sobre essas coisas na tentativa de compreender com a sua mente algo que existe além da esfera e do alcance da mente, você tem que entrar na religião pura. Seja você cristão, budista, judeu, muçulmano ou de qualquer outra tradição, ou de nenhuma tradição, o caminho para Deus está aberto para você.

Deus falou novamente agora para dar um caminho claro, para dar clareza às pessoas de todos os credos e nações e para ilustrar a importância central do grande dom, o dom do Conhecimento. Pois você não pode vir a Deus com base apenas na crença. Você não pode realmente melhorar sua vida ou a vida dos outros apenas pela crença, pois nem todos irão compartilhar essas crenças.

Deus sabe que nem todas as pessoas seguirão um só ensinamento ou aderirão a um só professor, não importa quão grandes sejam. Deus sabe disso, mas as pessoas estão confusas.

Este é o antídoto para todo o mau uso da religião no mundo. Este é o antídoto para a ganância humana, a confusão e a opressão realizadas em nome da religião. Aqui Deus é profanado. A Vontade e o Propósito de Deus são difamados. Aqui tudo o que é sagrado e profundo se perde e se degrada.

Você que procura conhecer o seu propósito maior na vida e o significado para você estar aqui, tem que ter uma nova experiência do Divino se você estiver sofrendo sob estes resultados e consequências.

É por isso que Deus falou novamente, não para substituir as religiões do mundo, mas para elevá-las e prepará-las para a grande mudança que está chegando ao mundo, e para o encontro da humanidade com um universo de vida inteligente. Pois nenhuma das Revelações anteriores de Deus pode fazer isso, você entende? É parte de um Plano Maior que estará sempre muito além do entendimento e da compreensão humana.

Este é o Mistério. Deus vive no Mistério. As pessoas vivem na manifestação. Elas tentam fazer do Mistério uma manifestação. Mas o Mistério é sempre o Mistério.

Você deve ter força e coragem, então, para ir além das manifestações da religião. Você tem que ser muito honesto. Os seus motivos devem ser claros, ou não conseguirá prosseguir. A religião pura requer uma clareza e uma pureza de intenção se você for entrar ali.

Não diminua as tradições e cerimônias religiosas e os ensinamentos e práticas, pois eles são para as pessoas no início. Embora possam ser mal utilizados e mal compreendidos, eles estão fornecendo estrutura no início, o que pode ser muito útil para muitas pessoas. Mas infelizmente essas coisas se tornam a própria religião.

As pessoas ensinam que se você não acreditar de acordo com uma certa prescrição ou um ensinamento da antiguidade, você não será recebido no Céu. Mas Deus preside um universo de inúmeras raças e religiões, então claramente não é crença ou ideologia que leva você através do limiar da Presença Divina.

Deus não lhe castigará por falhar porque Deus sabe que sem Conhecimento, você só pode estar em confusão e só pode cometer erros, até mesmo erros terríveis.

É por isso que seguir os Passos para o Conhecimento é tão fundamental para o que a religião realmente é e o que deve ser, pois Deus te redime aqui – não em sua mente, não em seus pensamentos, não em suas crenças. Porque se você retornar à sua Antiga Morada, o que você fará em algum ponto, você encontrará pessoas ali com todo o tipo de crenças, pessoas vindo de crenças que são totalmente diferentes, vindo de outros mundos, vindo de todo o universo. Você pode imaginar uma coisa dessas? Você não pode. Você não pode.

Mas o Mistério está na sua vida. Está no seu coração. Você não pode se divorciar totalmente dele. As pessoas tentam. Estão muito ocupadas o tempo todo. Não querem ficar quietas nem por um momento. Elas não querem realmente sentir o que sentem sobre suas vidas, ou terão uma crise. Porque a Presença está sempre ali, esperando, chamando com uma atração natural.

Esta é a religião pura. Mas para sequer considerar que isso é possível ou benéfico, você tem que ter fé no coração humano. Se você pensa que as pessoas são fundamentalmente más e propensas ao mal, então você pensará na religião como uma forma de subordinar e encurralar as pessoas, como uma forma de estalar o chicote sobre elas e ameaçá-las com condenação e todo tipo de tortura e miséria se elas não seguirem o que você lhes diz. As pessoas pensam que é assim que Deus é.

Um Deus todo-misericordioso é todo misericordioso. Um Deus onisciente é onisciente. Deus sabe que sem o poder e a presença do Conhecimento, você não pode levar a sua vida verdadeiramente. Então Deus lhe dá os Passos para o Conhecimento. Eles foram dados previamente nos tempos antigos, mas esquecidos ou dispensados, pois aqueles que governavam sobre a religião não confiavam no coração humano.

Mas agora a humanidade é alfabetizada. Ela está ciente do mundo maior em que vive até certo ponto. Vocês já não são tribos primitivas e isoladas. Embora suas tendências ainda possam ser primitivas e autodestrutivas, vocês estão cientes de coisas maiores.

Deus deve prepará-lo para o mundo e para a vida além do mundo e para o grau de unidade que terá de acontecer naturalmente entre as pessoas se a humanidade quiser preservar este mundo como um lugar habitável e preservar a sua liberdade e autodeterminação no universo, onde a liberdade é muito rara.

São suas necessidades mais profundas e a necessidade do próprio mundo que trouxeram a Nova Revelação de Deus ao mundo. É a primeira Revelação deste tipo em mais de 1400 anos.

Você está vivendo numa época de Revelação. Mas você deve entender os diferentes níveis de religião. Existe a religião para cuidar das pessoas e alimentá-las. Há a religião para organizar a cultura e a sociedade basicamente. Há a crença religiosa, que pode ajudar as pessoas, até certo ponto. Mas depois há a religião pura, que traz as pessoas para o envolvimento com o Conhecimento dentro de si mesmas e com os Poderes Maiores no universo que o Deus do universo dirige para o bem-estar de todos os povos e nações.

Quando você entra no mistério disso, você tem que deixar para trás suas crenças fixas, sua ideologia. Você tem que ter a força, fé e coragem para fazer isso, ou você será deixado fora do santuário interno do templo. Pois a crença não te trará ao Deus de toda a vida. Será necessário um compromisso maior, um compromisso mais profundo e uma vida guiada pelo grande dom, que vive dentro de você neste momento.

As pessoas vão argumentar contra isto. Elas dizem: “Não se pode confiar nos humanos. Eles são maus. Eles são corrompidos. Eles caíram da graça”. Isto é ridículo. A Separação foi criada porque parte do Céu queria vivenciá-la, e por isso aqui está você. Isso é grande e profundo demais para jamais ser compreendido.

Você deixou Deus, mas Deus não te deixou. Você está perdido em seus pensamentos, em seus medos, em seus desejos e em suas preocupações, mas a Presença vai com você. Pois há uma parte de você que nunca deixou Deus, e esta é a parte de você que é chamada de Conhecimento.

É por isso que Deus irá resgatá-lo no final, e a todos os outros, porque você não pode se separar da sua Fonte. Você pode viver na Separação. Você pode viver em fantasia. Você pode viver uma vida de degradação, crime, pobreza e auto-abuso, mas você não pode quebrar a conexão.

Algum dia, eventualmente, você se voltará para o poder dentro de si – exausto, frustrado, sobrecarregado. Você se voltará para esse poder, e ele iniciará um longo processo de redenção colocando-o em serviço de outros nas maneiras mais simples e humildes para que seu valor, dignidade e auto-respeito possam ser restaurados. Pois você não pode retornar à sua Antiga Morada como uma criatura miserável e contaminada. E você não foi enviado ao mundo apenas para que sua vida seja perdida e desperdiçada aqui.

A mente é uma ferramenta importante, mas não é a plataforma para a verdade final. Crença e ideologia podem ser úteis no início, mas são um empecilho no final. Você deve ir além da calçada para o deserto porque Deus está ali. Você deve aprender a estar quieto. Você tem que aprender a ouvir dentro de si mesmo. Você tem que conter as suas paixões, as suas queixas e as suas admoestações para se dar esta chance.

É uma forma diferente de estar no mundo. É uma forma abençoada de estar no mundo. E embora você esteja confuso e não saiba o que está fazendo e as coisas estejam mudando, você virou em uma esquina. Você está começando o retorno.

Deus sabe o caminho para Deus. As pessoas nunca sabem o caminho para Deus. Mas você não precisa saber o caminho para Deus porque Deus conhece o caminho. Você só precisa pedir e orar com grande determinação para que o engajamento possa começar para você, e para seguir os Passos para o Conhecimento que Deus providenciou, e para ensiná-lo a escutar a voz mais profunda dentro de você – não a voz de sua cultura, sua família, sua ganância ou seu medo, ou a ganância ou o medo do mundo ou qualquer força no mundo que seja profana, mas a voz verdadeira. Será a coisa mais natural para você fazer isto.

Essa é a religião pura. Ela pode ser praticada dentro da mesquita, do templo, da igreja ou em qualquer lugar. Ela está esperando que você responda. Está esperando que você perceba sua grande necessidade disso, pois só Deus pode cumprir e dirigir você no mundo. Quer você seja religioso ou não, quer você pratique uma religião ou não, quer você acredite em uma religião ou não, o Plano de Deus irá salvá-lo se você puder responder.

Aqui não há guerras religiosas. Aqui não há opressão religiosa. Aqui todos os credos coexistem porque todos eles são meios para o mesmo fim. Todas elas alimentam o anseio mais profundo do coração, se forem verdadeiras e autênticas.

Nós levamos você à religião pura agora para que você possa adotá-la e possa ver como ela é importante e como é central para a sua vida e o seu destino, para a sua realização e a sua verdadeira auto-expressão que ela realmente é. Este é um presente do Céu para você, um presente que vem de uma Fonte maior – dado agora em termos que vocês podem compreender e que podem ser traduzidos para diferentes línguas de forma eficaz; dado agora com a Vontade e a Intenção do Céu.

Você sofre porque não sabe porque foi enviado e quem lhe enviou e o que você tem que fazer a seguir para começar a recuperar esta experiência e compreensão da sua vida. Seja rico ou pobre, esta confusão irá assombrá-lo até que você busque uma verdadeira resolução.

Isso inicia o engajamento sagrado. Isso inicia o retorno sagrado. Aqui Deus não leva você para longe do mundo, mas lhe traz ao mundo de uma maneira totalmente nova. Aqui você vê a necessidade do Conhecimento em toda parte ao seu redor, e você não condena as pessoas por seus fracassos e erros. Aqui você se torna uma expressão do Céu conforme você procura fortalecer o Conhecimento em outros e a servir as pessoas nas formas mais fundamentais, onde quer que seja necessário que você o faça.

Se você tem sido abusado pela religião ou confundido por ela, entenda estas palavras. Veja esta grande abertura e oportunidade para você. Pois o seu relacionamento com Deus é o relacionamento mais crucial na vida, e o grau em que você pode aceitá-lo e experimentá-lo e fazer parte dele determina até onde você pode ir no relacionamento com qualquer pessoa. Se você não consegue ser íntimo com o poder que reside dentro de você, como você pode ser realmente íntimo com qualquer pessoa? Como você pode confiar se não pode confiar no que está dentro de você? Como você pode estar aberto e permitir que seu verdadeiro afeto surja se você não tem a orientação e o poder do Conhecimento dentro de si mesmo?

Isto restaura o seu verdadeiro relacionamento consigo mesmo, que fundamentalmente é o seu relacionamento com o Conhecimento. A partir disso, você começa a ter a base e a fundação para os grandes relacionamentos que você está destinado a ter na vida, que virão até você à medida que você estiver preparado, à medida que você se liberta o suficiente do passado para recebê-los e entender o seu significado.

Aqui você começa a viver a pura religião no que você diz e no que você faz e até mesmo no que você pensa. Este é um Poder maior que o mundo e tudo no mundo – mais grandioso que a natureza, maior que as forças físicas que movem o mundo. Porque agora você está encontrando aquela parte sua que é intemporal e imutável, que lhe dará liberdade da morte e um senso da sua grande permanência, mesmo através da sua jornada aqui na Terra.