Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado
a Marshall Vian Summers
em 16 de fevereiro de 2013
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

Há uma grande Assembleia, a Presença Angélica que zela por este mundo e que tem zelado por este mundo por muito tempo.

No entanto, como isto é diferente dos conceitos e convicções das pessoas, o modo como estes grandes Seres têm sido retratados no passado em seus livros sobre religião e no depoimento de certas pessoas.

Deus não está gerenciando o mundo. Deus não está administrando o clima. Deus não está movendo o sangue em suas veias ou despejando água sobre os penhascos ou germinando as sementes no solo – pois tudo isso foi colocado em movimento no início dos tempos.

Mas Deus designou uma Presença para zelar pelo mundo ao longo de todos os seus caóticos e trágicos encontros e episódios na história – prestando atenção naqueles indivíduos que revelam uma promessa maior; trazendo coisas ao mundo em momentos decisivos e importantes na evolução da humanidade; enviando um dos seus ao mundo para trazer um novo Ensinamento e uma nova compreensão a fim de mudar a consciência da humanidade e para modificar, se possível, o curso da humanidade de forma positiva.

Aqueles que vocês honram como os grandes Mensageiros, os grandes Santos, os grandes Professores – como Jesus, Buda e Muhammad – eles vêm desta Assembleia, você entende? Mas quando estão no mundo, eles são seres humanos. O que os distingue é estarem aqui numa missão maior com um maior conjunto de responsabilidades e uma maior prestação de contas para com aqueles que os enviaram. As vidas deles são provas. As vidas deles são exigentes. Esta não é uma jornada para os fracos de coração ou para aqueles que procuram prazer e repouso aqui na Terra.

A Assembleia zela pelo mundo – escutando, esperando por aqueles pedidos que são verdadeiramente autênticos e que representam um apelo honesto, particularmente se marcarem um momento decisivo na vida de uma pessoa, particularmente se exibirem um desejo maior de contato – não nascido de ambição, não nascido de insensatez ou de experimentação.

É o sinal que alguém está pronto para começar a despertar. Só o Céu sabe o que é este sinal, como ele se parece, o que ele significa e como deve ser considerado.

Para vocês aqui na Terra, a Assembleia é como o Céu – uma ponte entre este mundo e a sua Antiga Morada, da qual vocês vieram e para a qual voltarão um dia.

Todos no mundo, todos no universo vivendo em Separação na realidade física, regressarão um dia à sua Antiga Morada.

Mas enquanto estão aqui, eles são prisioneiros das suas próprias intenções. São prisioneiros das suas culturas e das suas nações, num universo onde a liberdade é tão rara. No entanto, cada um foi enviado aqui para um propósito maior – um potencial, uma semente de sabedoria, uma possibilidade que, dadas as circunstâncias certas e dadas a própria honestidade e consciência deles, uma vida mais elevada pode começar.

Em todo o mundo no qual seres sencientes tenham evoluído ou para o qual tenham migrado e colonizado no universo, ali haverá uma Assembleia – uma grande Assembleia ou uma pequena Assembleia, dependendo do número de indivíduos e da natureza e condições dessa cultura e nação no universo.

Este é um Plano em uma escala que vocês não podem sequer imaginar. As suas religiões não podem explicá-lo. A sua teologia é limitada demais para conter algo desta magnitude. Tentem como puderem interpretar os sinais e os símbolos da vida na Terra, vocês não podem interpretar isto. O seu intelecto não foi criado para interpretar algo desta escala.

Mas dentro de você está o poder do Conhecimento que Deus colocou ali – uma inteligência mais profunda, uma mente mais profunda. É por esta mente que a Assembleia está esperando. Porque se esta mente mais profunda em você puder emergir no contexto da sua vida e circunstâncias, e ser aceita, seguida e recebida, você começará agora uma nova jornada na vida. Só neste contexto pode-se dizer que você nasceria de novo no mundo. Só neste contexto isso seria verdadeiro, significativo e eficaz.

Os membros da Assembleia atenderão a certos indivíduos que estão prestando uma contribuição maior ao mundo, mas apenas se o Conhecimento dentro destes indivíduos estiver enviando a mensagem – a mensagem pela qual a Assembleia está esperando e procurando dentre aqueles que vivem em Separação.

Deus permite que você viva em Separação. Deus permite que você sofra. Deus permite que você cometa erros porque foi por isso que você escolheu a Separação – para ter esta liberdade.

Mas já que não há nenhuma alternativa real à Criação, a sua existência aqui é apenas parcialmente real. Ela ainda está conectada à Criação, mas é um ambiente em mudança e evolução – um ambiente onde a sua vida é temporária e grandemente desafiada e ameaçada por muitas coisas, onde o erro e o fracasso serão a consequência de se viver sem este Conhecimento para lhe guiar.

Deus permite que isto aconteça porque você foi feito para ser livre. Você é até livre para tentar não ser quem realmente é. Até esta liberdade você tem.

Mas você nunca pode ter sucesso em Separação porque o Conhecimento vive dentro de você. É a sua parte que nunca deixou Deus e que ainda responde ao Poder e à Presença do Senhor da Criação e da própria Criação.

Pense nos seus ensinamentos religiosos no mundo – as histórias, os ensinamentos, a vasta gama de ideias que estão associados com eles – e considere-os à luz do que Nós estamos falando para você hoje aqui. Porque Nós estamos lhe dando o panorama geral da sua vida. Veja o contraste e você começará a perceber que você deve embarcar em uma nova jornada.

As suas velhas ideias sobre religião e espiritualidade só podem lhe servir até certo ponto. A partir dali, elas devem ser colocadas de lado, porque apenas Deus sabe o caminho de regresso. Só Deus sabe o significado da sua verdadeira existência e o propósito específico que trouxe você ao mundo neste momento, sob estas circunstâncias.

O intelecto deve se curvar em algum momento. A ele só cabe seguir quando atende uma realidade maior. Isto exige humildade. Isto exige rendição, ao longo do tempo, ao Poder e à Presença que vive dentro de você, que pode responder apenas à sua Fonte.

A Assembleia permite que tudo aconteça na Terra. A menos que a Presença deles seja necessária e solicitada com a maior sinceridade, eles não vão interferir. Somente em um grande momento decisivo, quando uma Nova Mensagem está destinada a ser entregue ao mundo, eles proporcionam à humanidade um novo entendimento, uma maior consciência. E isto irá acontecer em resposta à mudanças grandes e potencialmente devastadoras no mundo. É por isso que as grandes Revelações só são dadas em certos momentos decisivos, momentos críticos na evolução da civilização humana. Elas não podem ser fabricadas. Elas não podem ser inventadas. Elas não podem nem mesmo ser imaginadas, embora é claro que muitas pessoas tentaram.

Foi sobre elas que as grandes tradições foram construídas. Mas é também sobre elas que as grandes tradições não foram capazes de seguir o espírito da Revelação que lhes deu início à existência, no princípio. Deus sabe que sem o Conhecimento, as pessoas estariam em erro a respeito destas coisas e cometeriam muitos erros ao longo do caminho. Esta é a condição de se viver em Separação.

Mas uma vez que você comece a descobrir o poder e a presença do Conhecimento no seu interior, você começa a acabar com a Separação dentro de si – entre a sua mente mundana e a ideia que você tem de si próprio, e a inteligência maior que vive dentro de você, uma inteligência que você tinha antes de vir ao mundo e que irá redescobrir logo que você partir.

Isto exige uma grande ressonância com a vida e não meramente uma teologia ou filosofia complexa. A Assembleia Angélica não responde a estas coisas.

Mas em um grande momento decisivo, como o que está acontecendo no mundo hoje, um dos seus virá ao mundo. Um dos seus será enviado para enfrentar a tribulação de ser o Mensageiro – a grande dificuldade, o grande mistério, a grande incerteza, a grande Presença que habitará com ele enquanto ele passa pelo processo de se tornar um ser humano adulto, ainda com pouca consciência do seu destino e propósito maiores até que o seu chamado tenha sido iniciado.

Ninguém compreende a vida do Mensageiro, mas todos podem receber as dádivas do Mensageiro, que são dádivas maiores do que qualquer pessoa poderia jamais oferecer ao mundo – dádivas muito mais duradouras, penetrantes, poderosas e inspiradoras do que qualquer pessoa poderia jamais criar ou inventar. As pessoas podem ter ideias convincentes, mas nada que possa transformar a vida de uma pessoa na forma mais natural e bela.

Isso deve vir do Céu. Deve vir através da Assembleia que interpreta a Vontade de Deus. Porque o Deus do universo é grande demais para estar preocupado com este mundo – o Deus de incontáveis galáxias, dimensões e da Criação que fica além da manifestação física, que é ainda maior, tão grande que você não teria qualquer possibilidade de compreender o seu alcance e a sua grande inclusão na vida.

O Senhor de um bilhão de bilhões de bilhões de raças e mais, está com certeza além de qualquer princípio teológico que já foi criado neste mundo. Mas é parte da Nova Revelação de Deus, você entende? Porque a humanidade está emergindo em uma Comunidade Maior de vida no universo e ela deve agora começar a pensar em Deus em um panorama maior.

Porque para entender o que Deus está fazendo neste mundo, você deve entender o que Deus está fazendo no universo. E pela primeira vez, a Revelação quanto à isto está sendo dada a uma humanidade que se encontra no limiar do espaço, a uma humanidade que se encontra no limiar de destruir o meio-ambiente do mundo e de levar a si própria para a ruína e a catástrofe. Este é o maior limiar que a humanidade já enfrentou e aquele que trará as maiores consequências.

Tudo vai mudar e está mudando, até neste exato momento. Por causa deste grande momento decisivo, Deus enviou através da Presença e da Assembleia Angélica, uma nova Revelação para o mundo – uma Revelação sobre a vida no universo e sobre o trabalho de Deus em todos os lugares, não alicerçado em uma tribo ou região, ou em um fenômeno natural, ou na história limitada de um grupo ou nação, mas alicerçado na realidade da vida em todos os lugares.

Este panorama maior dá a você a maior das oportunidades para reconhecer o poder e a presença que vive dentro de você e que lhe encoraja a usar o seu intelecto para apoiar esta compreensão, porque é para isto que ele foi criado, e este é o serviço mais elevado dele para você.

Você não saberá os nomes dos membros da Assembleia, embora eles possam fornecer um nome em algum momento para alguma pessoa para ajudá-la a responder. Os nomes deles não fazem sentido porque eles são tanto indivíduos como são um ao mesmo tempo – um fenômeno que você não pode compreender com o intelecto, o qual só consegue pensar em coisas deste mundo.

No momento de uma grande Revelação, a Assembleia fala como uma Voz. Ela fala através de um dos seus membros, mas todos eles falam de uma só vez, um fenômeno que na realidade você não pode conceber. É maravilhoso demais. É fenomenal demais. Isto fala totalmente além das suas noções da realidade. Você só consegue imaginar indivíduos no universo, mas a Assembleia é um e muitos e um, porque eles estão tão próximos do Céu, veja, onde muitos são um, e um são muitos.

O foco da sua vida não é enamorar-se com a Assembleia ou se concentrar na Assembleia, porque o propósito dela é engajar você na recuperação do Conhecimento que vive dentro de você.

Porque você é quem deve escolher. Você é quem deve enfrentar as consequências, as dificuldades e as bênçãos das suas decisões. Você é quem deve escolher receber ou recusar a grande oferta. Você é quem deve ser o único responsável por tudo que você faz.

Portanto não saia por aí dizendo às pessoas que Deus está guiando você a fazer isto ou aquilo, pois isto é uma irresponsabilidade. Você deve dizer: “eu estou fazendo isso porque sinto que é a coisa que deve ser feita”. Não reivindique qualquer outra autoridade, porque você não sabe com certeza.

Você não pode conhecer a Assembleia ou o poder da presença que vive dentro de você a menos que o Conhecimento seja ativado em seu interior e comece a emergir poderosamente em sua vida. Não crie um romance sobre a sua experiência angélica, seja qual for, seja ela real ou fabricada porque tudo se trata do emergir do Conhecimento dentro de você, você entende?

A Assembleia preocupa-se apenas com isto, pois até que isto aconteça, você não é digno de confiança.Você não é responsável. Você não é corajoso. Você não é autêntico. Você ainda está sujeito às persuasões do mundo e aos seus próprios medos e preferências. Você é fraco demais.

É por isto que você tem que ser elevado dentro de si mesmo, através de um processo de grande transformação que só pode ser iniciado pela Assembleia. Você não pode iniciar a si mesmo. Você pode meditar durante vinte anos e ainda não conhecer o poder e a presença do Conhecimento.

É a sua prece, pronunciada agora com a maior força, urgência e autenticidade, que chama a Assembleia a você. Você não ora por benefícios ou meramente por proteção do mal. Você ora para ser redimido, sem saber o que isto significa, sem tentar compreender a redenção, sem pensar que sabe como purificar a si mesmo. Porque só a Assembleia sabe isto.

É uma coisa maravilhosa, você entende? É o maior milagre de todos. É o milagre que cria todos os outros milagres.

Deus enviou agora uma Nova Mensagem ao mundo para preparar a humanidade para enfrentar uma nova experiência de mundo e um novo meio-ambiente, e para encarar o grande desafio de preservar e unir a civilização humana.

Deus enviou a grande Revelação ao mundo para preparar a família humana para o seu encontro com a vida no universo – o maior acontecimento na história humana e aquele que representa o maior dos desafios, dificuldades e oportunidades para a família humana.

Um Mensageiro está no mundo. Ele foi preparado durante muito tempo para receber a Revelação, porque esta é a maior Revelação jamais dada à humanidade – dada agora para um mundo instruído, um mundo alfabetizado, um mundo de comunicações globais, um mundo de consciência global, até certo ponto.

Esta é a primeira vez na história que uma Mensagem foi dada de uma só vez ao mundo todo. Porque ela deve alcançar o mundo em um curto espaço de tempo a fim de preparar a humanidade para a grande mudança que está vindo ao mundo, e para o significado do seu encontro com vida inteligente no universo, que já está acontecendo no mundo.

Nenhuma das Revelações anteriores de Deus pode preparar você para estas coisas, porque este não foi o propósito ou o desígnio delas. Elas foram dadas para desenvolver a percepção humana, a civilização humana, a consciência humana e a ética, para que pudessem guiar a humanidade a uma maior unidade e a um maior poder no mundo.

A civilização humana foi criada, e embora seja muito imperfeita – cheia de corrupção, divisão e erro – traz, ainda assim, uma grande promessa. Se você soubesse das condições de vida no universo à volta de você, veria esta grande promessa. Mas você ainda não consegue ver isso. Você não tem esse ponto de vista. Mas, a Assembleia vê isso, é claro, e por esta razão uma grande ênfase está sendo dada a este mundo, a fim de se preparar para este grande limiar. Há tanta coisa sendo dada agora, através do processo da Revelação.

Mas o Mensageiro enfrenta grandes dificuldades, as mesmas dificuldades que todos os Mensageiros anteriores enfrentaram – descrédito, antagonismo, rejeição, ridicularização.

As pessoas não conseguem ver que o maior acontecimento do mundo está ocorrendo em seu meio. Elas pensam que é uma violação das suas ideias, um desafio às suas convicções. Elas pensam que isso irá minar a riqueza delas, o poder delas e o prestígio delas no mundo, quando de fato isso oferece a maior promessa de redenção que elas jamais poderiam receber e a maior preparação para um futuro que, de tantas formas, não se parecerá com o passado.

A Assembleia observa e guia o Mensageiro, porque a importância dele no mundo não pode ser subestimada. A importância dele no mundo não pode ser superestimada. A Assembleia falará através dele para trazer a Revelação ao mundo. E eles falarão como um, porque a Mensagem é tudo.

Se isto puder ser reconhecido por um número suficiente de pessoas, se a Mensagem for considerada e seguida por um número suficiente de pessoas, a humanidade terá o poder para se afastar da desintegração, e dos conflitos e guerras intermináveis, para construir uma nova fundação para o futuro.

A Revelação deu à humanidade a visão deste mundo maior, mas este será um mundo muito diferente. Ele exigirá muito poder, coragem e honestidade para ser criado e sustentado em um universo onde existem forças poderosas e onde a liberdade é rara. Só Deus sabe como isto pode ser feito. Só a Assembleia compreende estas coisas.

A sua tarefa agora é aprender a receber e a dar os Passos para o Conhecimento, para que você possa encontrar o seu verdadeiro fundamento na vida, para desafiar as suas ideias, para resolver os dilemas do passado, para perdoar a si mesmo e aos outros, e para considerar o mundo sem rejeição nem condenação. Porque este é o mundo que, com o tempo, trará à tona em você os seus maiores dons e o seu maior papel.

Há tanto para se desaprender aqui, tanto para se reconsiderar. Você tem que ser bastante humilde para fazer isto. Se você pensa que sabe a verdade, se você pensa que sabe qual é a Vontade de Deus, se você pensa que sabe o que é o universo, as suas chances de descobrir a verdade serão muito pequenas.

A Assembleia zela pelo mundo. Chame a Assembleia – não de modo casual, pois eles não ouvirão você. Não para preencher as suas ambições, os seus sonhos ou as suas fantasias, pois eles não ouvirão você. Você deve orar com o seu coração e com a sua alma. Só então a sua voz pode alcançá-los, pois eles só conhecem o que é verdadeiro, honesto e puro.

Eles não podem ser manipulados. Eles não podem ser corrompidos. Eles não podem ser influenciados. Você não pode negociar com eles. Porque você deve ter a força para receber, com o tempo, o conselho deles e levá-lo adiante sem meio-termo e sem corrupção. Você terá que ser forte assim, para ser parte de uma força maior para o bem no mundo.

As pessoas pensarão, “Ah, isso é demais para eu considerar. O desafio é grande demais!” Mas Nós dizemos que não. É adequado para quem você é, pelo motivo que você está no mundo e por quem o enviou aqui. Você se considera de modo tão depreciativo. Ao pensar dessa maneira você se rebaixa a um estado patético. Você não conhece a sua força, o seu poder ou o seu propósito, que só o Conhecimento dentro de você pode proporcionar.

A Assembleia observa e espera por aqueles que podem responder à Mensagem que Deus está enviando ao mundo neste momento. Porque o Mensageiro está surgindo agora para falar, para proclamar e ensinar a Revelação. Ele foi retido durante muito tempo até que a Mensagem estivesse completa. Agora ela está completa, e o mundo está em grande necessidade dela, maior do que você pode perceber neste momento.

O Mensageiro representa a Assembleia embora ele seja um ser humano e embora ele seja imperfeito, pois todos os seres humanos são imperfeitos. Ele cometeu erros, mas todos os grandes Mensageiros cometeram erros.

É o Poder do Céu dentro dele que é a força dele, que é o estandarte dele, que é o escudo dele. Vocês podem destruir o corpo dele, mas não podem destruir a Mensagem dele. E vocês não podem destruir aquilo que ele está trazendo ao mundo e nem o Poder e a Presença que enviou ele aqui – o Poder e a Presença que espera pela sua resposta.

Porque a dádiva está agora diante de vocês, e o Céu observa e espera para ver quem pode receber, quem pode reconhecer, quem pode tomar os Passos para o Conhecimento e receber a dádiva de uma vida maior em um mundo que se torna mais escuro e incerto à cada dia que passa.