Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado
a Marshall Vian Summers
em 10 de abril de 2012
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

Deus enviou uma Nova Revelação ao mundo, que não se parece com nada que já foi enviado há mais de mil anos.

Um Mensageiro foi enviado ao mundo – um Mensageiro que levou uma vida mais ou menos comum, um Mensageiro que é um homem humilde e que esteve em uma preparação muito longa para esta função.

Enquanto outros possam alegar tal título, de serem um Mensageiro de Deus, na verdade só existe um que foi enviado ao mundo. O Céu sabe disso, é claro, embora as pessoas farão muitas outras alegações e afirmações.

As pessoas têm medo do Mensageiro. Elas temem o que isso pode significar para elas, como isso pode mudar as ideias delas e como pode chamá-las para algum tipo de serviço ou associação maior.

Muitas pessoas irão rejeitar a Nova Revelação de Deus somente com base nisto, porque elas estão com medo de que exista uma Nova Revelação no mundo que possa alterar o curso da história e do destino humano, e que iria desafiar muitos dos conceitos e crenças predominantes que se tornaram institucionalizados e tão bem estabelecidos.

Mas o Criador de toda a vida não está limitado por estas coisas e somente provê a Mensagem e a Revelação essenciais para o bem-estar da humanidade e para o futuro e destino da humanidade, tanto dentro deste mundo como dentro de uma Comunidade Maior de vida no universo.

A Nova Revelação de Deus é mais ampla, inclusiva e detalhada do que qualquer coisa que já foi trazida ao mundo anteriormente. Ela está sendo dada em um tempo em que a família humana se tornou alfabetizada e está participando em uma civilização e economia mundial com comunicação internacional. É um ambiente muito diferente daqueles de quaisquer das Revelações prévias, que tiveram uma natureza muito regional e que somente se propagaram ao longo de muito tempo e através de muita discórdia, conflito e violência.

A humanidade encontra-se no limiar de um universo cheio de vida inteligente – um universo que não é humano e com o qual ela precisa agora aprender a lidar.

E a humanidade está vivendo em um mundo de recursos em declínio e de instabilidade ambiental, diferente de qualquer coisa que se viu por milhares de anos. Mesmo a história de vocês não pode explicar o significado que isso possa ter, exceto a história da própria Terra.

A Revelação traz o seu próprio comentário. Ela não é simplesmente um ensinamento misterioso que é deixado para a interpretação humana, como foi o caso anteriormente.

Esta Revelação é completa e abrangente, tocando em quase todos os aspectos da vida de um indivíduo e da vida da humanidade, tanto agora como no futuro.

E contudo, assim como todas as Revelações na história, ela fala de coisas maiores do que as preocupações atuais da humanidade. Ela fala de coisas que farão toda a diferença em saber se a humanidade, em um mundo em declínio, vai escolher se unir ou se vai lutar e batalhar sobre quem tem acesso aos recursos remanescentes.

Irá fazer toda a diferença em saber se a humanidade pode se preparar para o seu envolvimento com a Comunidade Maior, que já está ocorrendo devido à uma Intervenção no mundo hoje por raças que estão aqui para se aproveitar da fraqueza, do conflito e da expectativa humanas.

Uma Mensagem tão grande exigiu uma preparação tremenda para o Mensageiro e para aqueles poucos indivíduos que foram chamados para auxiliá-lo em sua preparação e proclamação.

Ele não está aqui para responder a cada pergunta ou para ter uma solução para cada necessidade. A Mensagem fala à necessidade da alma dentro do indivíduo – a necessidade de se reconectar com a Fonte da vida e de obter a força que Deus deu a cada pessoa através da presença de uma inteligência mais profunda dentro delas chamada de Conhecimento.

O Mensageiro não está aqui para discutir, debater ou contestar os assuntos do mundo ou as ambições de diferentes grupos, nações ou tribos. Ele está aqui para trazer uma Mensagem de Revelação e redenção aos povos de todo o mundo, independentemente da posição cultural ou afiliação individual deles, se eles possuem alguma.

Isto transcende nações, culturas e ideologias religiosas. Isto transcende as controvérsias a respeito destas coisas porque ela é uma Nova Mensagem de Deus para a redenção e preparação do mundo inteiro para uma realidade e um futuro que serão muito diferentes do passado.

Só Deus pode prover tal coisa. Pois mesmo neste momento, as religiões estão divididas, até dentro de si mesmas. Elas estão contenciosas e incapazes de endereçar adequadamente os grandes e crescentes problemas mundiais que irão atingir a humanidade no futuro se ela estiver despreparada.

Argumentar sobre quem tem a melhor religião ou o fundador mais surpreendente só pode prejudicar a humanidade agora. Isso é divisivo e exclusivista. Isso aumenta o dilema e o fraturamento da família humana.

Deus sabe melhor. E o escolhido para trazer a Revelação é o perfeito. Ele passou nos testes. Ele não falhou na longa preparação e em tudo que ela exigiu dele e de sua família.

As pessoas irão resistir a isto e ficarão ressentidas, e acusarão o Mensageiro de todo tipo de coisas. Mas ele é o escolhido. Falhar em enxergar o valor dele e o papel dele é uma falha por parte do observador, uma falha em reconhecer e em receber a grande Bênção que Deus está enviando ao mundo agora.

O Mensageiro não tem orgulho. Ele é um homem humilde, mas ele deve aceitar o grande chamado e as maiores responsabilidades que isto coloca sobre ele e o grande trabalho árduo que terá que enfrentar ao trazer uma Nova Revelação ao mundo.

Deus falou novamente. E a Revelação de Deus não é para algum grupo da elite ou para os privilegiados culturalmente, os ricos e os indulgentes. Ela é para a pessoa em cada classe e posição da sociedade – de cada sociedade, mesmo as mais primitivas, as mais avançadas, as mais isoladas ou as mais globais.

Somente a sabedoria do Criador pode falar assim, através da Presença Angélica, através da Voz da Revelação, que você está ouvindo neste momento.

A missão do Mensageiro é trazer a Revelação ao mundo, encontrar os primeiros a responder à ela, para dar-lhes a oportunidade de se engajar com a Revelação e para entrarem em acordo com a sua própria natureza e chamado mais profundos na vida.

É por isso que uma grande parte do Ensinamento foi dada, para preparar o caminho para uma revelação pessoal para aqueles que possam recebê-la, adaptar-se à ela e aplicá-la em suas vidas com sucesso.

As exigências dela não são grandes exceto que ela pede por uma honestidade maior do que a maioria das pessoas demonstra neste momento, uma honestidade não simplesmente para se projetar ideias e crenças sobre o mundo, mas para reconhecer a corrente mais profunda de sua vida, e em um estado de humildade e determinação escolher seguir aquilo. Porque este é o poder e presença do Conhecimento no indivíduo, que a Revelação de Deus revela completamente pela primeira vez.

Aqui não existem heróis para se adorar. Aqui não existe Dia do Julgamento. Aqui não existe um exame final, no qual praticamente todo mundo iria falhar de qualquer jeito.

Porque Deus sabe melhor do que isto. Deus sabe que sem o Conhecimento, as pessoas irão vacilar e falhar, irão cometer erros tolos e entregarão as suas vidas, e sucumbirão à forças perigosas e opressivas. Porque sem o Poder de Deus no indivíduo para guiá-las, o que mais elas poderiam fazer senão demonstrar a sua fraqueza e a sua confusão e o fato de que a sua vida está dominada por outros?

Veja você, o Deus de seu mundo é o Deus de toda a Comunidade Maior, de todo o universo – de um bilhão de bilhões de bilhões de raças e mais, em uma galáxia e entre muitas galáxias e outras dimensões, e a Criação imutável que fica além disto. Vocês estão lidando agora com um Deus de tal grandeza e expansão que as suas ideias e as suas crenças empalidecem e vacilam diante de tal magnificência.

Este é o Deus que colocou o Conhecimento dentro de você para guiá-lo e abençoá-lo e prepará-lo para uma vida maior, para tirar você de sua humilhação e de seus patéticos envolvimentos e pena de si mesmo, para restaurar honra e dignidade a você, respeito próprio, benevolência, compaixão e humildade.

É a missão do Mensageiro ensinar estas coisas, oferecer estas coisas, tolerar a resistência e a rejeição daqueles que não podem ver e que não sabem.

Este é o chamado maior, você entende? É isto que restaura o indivíduo e que dá a promessa de uma vida maior. É isto que traz honra e dignidade a todas as pessoas, mesmo as pessoas mais pobres dentre os pobres, que vivem em degradação.

Isto é para estabelecer uma ética maior de unidade e cooperação diante de um mundo de recursos em diminuição. Você sequer consegue imaginar tal mundo, você que talvez tenha vivido em um estado de fartura? Você consegue imaginar o que isto poderia fazer à família humana? Isto poderia destruir a civilização humana.

O encontro da humanidade com forças agressivas agindo furtivamente no mundo poderia derrubar e destruir a civilização humana.

As pessoas não sabem disto. Elas não pensam nisto. Talvez seja demais para elas, elas que entregaram todos seus pensamentos para coisas pequenas, com medo de perderem os seus privilégios. Elas não enxergam o panorama maior, que determinará o resultado para todos.

Mas para aqueles que podem ver e ouvir, a Revelação falará à eles, e eles serão os primeiros a responder. E através deles, a Revelação falará àqueles que têm estado mais preocupados e menos capazes de ver os grandes eventos chegando sobre o horizonte. Um homem não pode fazer tudo isto. Será necessário o engajamento de muitos trabalhando em conjunto com o Mensageiro.

E daí temos o problema das pessoas que são egoístas e agressivas, que acreditam serem tão importantes no universo, alegando terem sua própria versão, agindo em desacordo com o Mensageiro, tentando casar a Nova Revelação com outros ensinamentos ou com as suas próprias ideias.

Esta é a corrupção que acontece sempre que algo puro é trazido ao mundo. E é por isso que a Revelação está sendo dada antes da Proclamação. É por isso que ela está em forma escrita. É por isso que vocês podem ouvir a Voz da Revelação pela primeira vez na história humana. Vocês podem ouvir, tal Voz que falou com Jesus, Buda e Muhammad.

Você consegue ouvir? Você que escuta a tantas outras coisas de tão pouco valor, você consegue ouvir estas palavras? Mesmo se você estiver com dúvidas e desconfiado, você consegue ouvir o Mensageiro e a Revelação? Ela é tão clara como o dia, sem engano, sem complexidade, sem comentário humano para obscurecer o fluxo e poluir a atmosfera da Revelação.

A missão do Mensageiro é estabelecer a Revelação de Deus suficientemente aqui durante os anos que lhe restam a fim de que a humanidade possa começar a se preparar para um mundo em mudança e se preparar para o envolvimento com a própria Comunidade Maior.

Isto mudará a sua teologia. Isto mudará o seu entendimento sobre Deus e como Deus trabalha no mundo. Isto desafiará as suas crenças religiosas fundamentais sobre o significado de redenção porque quando você pensa em Deus na Comunidade Maior, isto muda tudo.

O que é o Céu para um bilhão de bilhões de bilhões de raças e mais? O que é Inferno quando você sabe que Deus colocou o Conhecimento dentro de você e que você nunca pode escapar dele – a bênção e redenção do Conhecimento?

O que é uma afiliação religiosa com o entendimento de que existem bilhões e bilhões de religiões no universo, cada uma ou mais ou menos conectada à realidade da Presença e Poder de Deus?

Quem pode dizer quando Deus vai falar novamente? Quem, sem arrogância e ignorância, pode dizer que Deus não pode falar novamente? Mesmo os Mensageiros de Deus não podem dizer isto. Até mesmo as Hostes Angelicais não podem dizer isto. Então que pessoa pode reivindicar tal autoridade de determinar o que Deus irá fazer em seguida? Isto é a epítome da arrogância e insensatez.

A missão do Mensageiro terá que enfrentar todas essas coisas. Ela terá que enfrentar arrogância intelectual. Terá que enfrentar uma rejeição totalmente cega. Terá que enfrentar toda forma de acusação.

Isto é dirigido a alguém que está trazendo a maior das expressões do amor de Deus a ser recebida em 1.400 anos. Isto é dirigido a alguém cuja vida, embora enfrentando dificuldade e sendo imperfeita, é no entanto uma demonstração da própria Revelação.

Pela primeira vez na história humana, o mundo inteiro pode testemunhar o processo de Revelação ao invés de somente ouvir sobre ele através de contos distantes e histórias fantásticas.

Pela primeira vez, a família humana pode ouvir a Voz da Revelação, ler as palavras da Revelação, não como elas foram retratadas séculos depois por pessoas que não conheciam o Mensageiro, não transportadas através de tradição oral para o benefício de populações não alfabetizadas, mas algo neste exato momento.

Pois a humanidade não dispõe de séculos para chegar a um acordo sobre isto. A mudança que está em andamento é rápida demais. A convergência de forças maiores é poderosa e esmagadora demais.

Ao redor do mundo, as pessoas estão sentindo expectativa e ansiedade sobre a direção do mundo. Seja ao que for que elas atribuam estes medos, ou seja como for que elas tentem definí-lo, isto é devido a elas estarem sentindo as Grandes Ondas de mudança que estão chegando ao mundo. Elas estão sentindo que a humanidade está se tornando cada vez mais fraca, vulnerável, sujeita agora à forças além da sua consciência.

É por isto que Deus enviou a Revelação ao mundo. É por isto que o Mensageiro está aqui.

Honre-o. Respeite-o. Ele não é um deus, mas nenhum dos Mensageiros foram deuses. Ele não é perfeito, mas nenhum dos Mensageiros foram perfeitos. Ele se debateu com a Revelação porque todos os Mensageiros se debateram com suas Revelações.

Ele será atacado e condenado porque todos os Mensageiros foram atacados e condenados pela mesma irreflexão, arrogância e ignorância que o Mensageiro hoje terá que enfrentar, e que está enfrentando mesmo neste momento.

A missão dele não é construir pontes, mudar governos ou corrigir cada problema, erro e injustiça no mundo.

A missão dele é oferecer a restauração secreta ao indivíduo e preparar a humanidade para os maiores acontecimentos na história humana, que estão agora sobre vocês e que estão chegando sobre o horizonte mesmo neste momento.

A humanidade nada terá se ela não puder sobreviver em um mundo em declínio. As suas grandes obras, tesouros e arte irão todos desaparecer.

A humanidade nada terá na Comunidade Maior, onde a liberdade é tão rara, se não puder estabelecer sabedoria e proteger as suas fronteiras e unir o seu povo pelo menos o suficiente para que as pessoas possam reagir para o bem-estar, proteção e progresso mútuo delas.

À Luz da Revelação, a insensatez, a ignorância e a arrogância humanas se revelam tão completamente. É como se uma grande Luz estivesse brilhando sobre o mundo e tudo aquilo que é escuro e secreto, tudo que é enganoso e malicioso, se tornasse exposto à Luz da Revelação – a fraqueza das atitudes das pessoas; a qualidade patética de suas vidas; a grande necessidade de restauração, dignidade e redenção; a corrupção humana; o engano humano; aqueles que alegam ser religiosos, que não são religiosos, mas que usam a religião por poder e domínio.

Tudo isto será revelado à Luz da Revelação, e é por isso que aqueles que negarem a Revelação terão que falar ousadamente contra ela, porque ela ameaçará a posição deles; ela irá expor as suas fraquezas, os seus erros e as suas tendências perigosas.

A Revelação é o produto de um grande Amor, porque Deus não está irado com a humanidade. Pois Deus sabe que sem o poder e presença do Conhecimento para guiar as pessoas suficientemente na própria percepção delas, as pessoas irão agir de forma insensata, egoísta e destrutiva.

Deus sabe disto. A humanidade não sabe. Entender isto não se trata meramente de uma questão de crença. É uma questão de um reconhecimento mais profundo, uma ressonância mais profunda dentro de si mesmo, uma honestidade mais profunda de que você não pode realizar a si mesmo e que uma Revelação maior é imensamente necessária no mundo.

Podem as pessoas serem tão honestas assim? Podem as pessoas serem tão sóbrias assim sobre si mesmas sem condenação? Podem as pessoas realmente fazerem um balanço sobre onde elas estão e – se elas são ricas ou pobres, favorecidas ou desfavorecidas – o grau até o qual a vida delas se tornou vazia? Conseguem elas enfrentar isso e perceber que este vazio é um chamado para Deus e que Deus respondeu?

A missão do Mensageiro é trazer a Revelação para o máximo de pessoas possível, dentro do tempo que resta a ele aqui na Terra, e para outros que irão continuar a sua grande obra com sua bênção, que irão levar a Nova Mensagem ao futuro, para trazê-la para cada vez mais pessoas – para os desfavorecidos, para os ricos, para as nações ricas, para as nações pobres, para os nativos vivendo na natureza, para as pessoas das grandes cidades.

A Revelação está aqui. Ela pode ser estudada sozinha. Ela pode ser estudada junto com outros de forma eficaz. Ela pode ser ouvida. Ela pode ser lida. Ela pode ser traduzida de forma clara. Ela deve ser compartilhada. Esse é o dever de cada pessoa que a recebe, e será o seu desejo natural de fazer assim.

Mas assim como todas as grandes Revelações em suas próprias épocas, ela será resistida e a princípio será difícil, porque o mundo não sabe que precisa de uma Revelação de Deus. O mundo não está preparado para isto, e muitas pessoas dispõem-se contra isto por diferentes e variadas razões.

Ao longo do tempo, se você puder ver isto com clareza, você verá que o Mensageiro está demonstrando em um sentido muito amplo a verdadeira realidade de sua vida – que você foi enviado ao mundo para fazer algo importante. Talvez não será em uma escala grande e global. Isso não importa.

Todos foram enviados ao mundo com um propósito maior. E o fato de que as pessoas não estão cientes disso ou que não podem encontrá-lo devido à opressão política ou religiosa, ou que as pessoas estão cegas à isso, que elas não podem ouví-lo, que elas não podem sentí-lo, que elas não podem apoiá-lo uns nos outros – esta é a tragédia da família humana. Esta é a causa da corrupção, dissensão, conflito, ódio e todas as coisas que afligem a família humana e que a impede de se tornar um povo maior no universo.

Todas estas coisas que afligem a humanidade ficam no caminho da sua liberdade na Comunidade Maior. Todas estas coisas precisam agora ser percebidas por um número suficiente de pessoas – talvez não todas, mas um número suficiente de pessoas – para que um movimento maior possa acontecer no mundo, para que uma consciência maior que na verdade vive dentro de cada pessoa possa ser revelada neste momento.

Aprender com a Revelação significa retornar ao relacionamento com o Conhecimento, que é a parte de você que nunca deixou Deus, que ainda está em comunicação, que é sábia e não corrompida pelo mundo, que não tem medo do mundo, uma sabedoria e uma força que é a fonte de seja qual for a coragem e integridade que você possa ter estabelecido até agora em sua vida.

Este é o presente do Mensageiro. Este foi o presente dos Mensageiros do passado. Mas a história deles foi alterada. E muitas vezes as palavras deles foram mal interpretadas.

Pois todas as Revelações de Deus são para restaurar ao indivíduo o poder e a presença do Conhecimento, porque isto é a verdadeira consciência deles, e isto é o que trará eles a Deus, de uma maneira pura e eficaz.

O mundo é abençoado porque Deus falou novamente. O mundo é abençoado porque o Mensageiro está no mundo.

Receba esta bênção. Compartilhe-a com outros. A Revelação é muito grande. Você não a pode entendê-la em um momento. Você não a pode ler em uma frase. Você deve aproximar-se dela buscando a sabedoria e relevância dela para a sua vida e para o mundo que você vê.

Ela é o teste, você entende? Ela é a dificuldade e a grande oportunidade de se viver em um tempo de Revelação. Ela é o teste – o teste para o recebedor.

Deus não irá punir aqueles que falham, mas eles não estarão em uma posição de receber a Revelação e a grande capacitação, clareza e bênção que ela irá trazer para as suas vidas e afazeres.

Deus não pune o perverso, porque Deus sabe que sem o Conhecimento, a perversão surgirá.

É por isto que a Revelação chama as pessoas à maior inteligência que vive dentro delas que é fundamental para todas as boas coisas que podem acontecer para elas e para o mundo.

Isto traz um grande esclarecimento ao seu entendimento da Presença e Poder Divino, sobre como Deus trabalha no mundo – o Deus dos universos.

Esta é a sua grande oportunidade, o maior dos momentos na história humana, o grande momento decisivo para a família humana que irá determinar se ela será uma civilização livre e coerente no futuro, ou se ela irá decair e cair sob persuasão estrangeira.

Este é o grande momento decisivo, o grande desafio, a grande oportunidade, o grande chamado e a grande redenção.

Que este seja o seu entendimento.