Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado
a Marshall Vian Summers
em 24 de fevereiro de 2011
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

Deus falou novamente.

Deus falou novamente porque o mundo está enfrentando os seus trabalhos mais árduos, os seus maiores desafios.

A família humana criou uma calamidade ambiental que tem o poder de minar a sua civilização – uma calamidade de muitos fatores; uma calamidade que alterará o seu meio ambiente, que esgotará os seus solos, que secará os seus rios; uma calamidade que trará um fim ao seu crescimento e expansão; uma calamidade que tem sido a consequência de décadas e séculos de mau uso do mundo, sem pensar no amanhã, como se o mundo fosse um prêmio sem fim que pudesse ser explorado sem limites.

E as religiões do mundo, que foram todas iniciadas por Deus, estão em discórdia umas com as outras – algumas vezes violentamente, muitas vezes fervorosamente – em discórdia umas com as outras, rivalizando por primazia e reconhecimento, em muitos casos reivindicando ser a maior de todas ou mesmo a única manifestação verdadeira da Revelação de Deus, o único caminho verdadeiro que deve ser seguido.

Deus falou novamente porque a humanidade saqueou o mundo e está agora enfrentando uma situação difícil que pode levar a uma grande privação e conflito.

Deus falou novamente porque a religião falhou em encontrar a sua unidade, exceto dentre muito poucos indivíduos e organizações.

Ela falhou em construir uma ponte entre as identidades tribais das pessoas, que tinham que ser superadas suficientemente para que uma comunidade mundial fosse estabelecida – para transcender seu grupo imediato, sua identidade regional, seus costumes e cultura únicos, para se tornar parte de uma comunidade mundial.

Isto é evolução para a humanidade, uma evolução que leva a uma grande diversidade de expressão cultural, mas que possibilita que as pessoas vivam, se comuniquem e compartilhem as suas criações umas com as outras.

Deus falou novamente apesar de haverem muitos que dizem que isto não é possível, que o último profeta tinha a grande mensagem final para o mundo. Mas que pessoa pode dizer isto? Mesmo os Mensageiros de Deus não podem fazer tais alegações.

Porque Deus se comunica quando Deus quer e não está limitado pelas ideias e crenças humanas. Que arrogância pensar que o Criador de todos os universos vai ser impedido pela presunção humana e pela advertência humana.

É por isto que Deus falou novamente, porque há uma grande correção que precisa vir ao seu entendimento sobre a Presença e o Poder Divinos em sua vida, no mundo e além do mundo dentro de uma Comunidade Maior de vida no universo.

A humanidade se encontra no limiar do espaço, no limiar de encontrar uma Comunidade Maior de vida – uma Comunidade Maior que é muito mais complexa, exigente e desafiadora do que qualquer coisa que a família humana jamais encontrou.

É como se a humanidade fosse um adolescente entrando em um mundo adulto, cheio de presunção e cheio de si mesmo, naturalmente, mas ignorante e perigosamente ingênuo sobre as realidades e dificuldades daquele mundo adulto.

As religiões do mundo, que foram dadas para construir a civilização humana, não foram planejadas para preparar a humanidade para a Comunidade Maior. Este não foi o propósito ou função delas, você entende?

Mas agora o progresso e processo evolucionários trouxeram a humanidade a este grande limiar. Vivendo em um mundo de recursos em declínio e de população crescente, ela precisa agora enfrentar a realidade, a dificuldade e a grande oportunidade de se enfrentar uma Comunidade Maior de vida.

Porque além dos seus medos, além das suas ansiedades, além das suas evasivas e sua negação, você poderá ver que as Grandes Ondas de mudança que estão chegando ao mundo e o encontro da humanidade com um universo de vida inteligente são as duas maiores coisas, as duas maiores motivações que levarão a humanidade a finalmente cooperar e estabelecer uma ordem mundial que funcione e que seja equitativa, uma estabilidade mundial que nunca foi encontrada antes.

Esta estabilidade não pode estar sob um regime opressivo ou ela não será bem sucedida. Ela está agora sendo gerada por necessidade. Porque as nações, competindo e lutando umas com as outras, só irão esgotar o mundo ainda mais e mais rapidamente. E com um clima em mudança e um meio ambiente em mudança, as nações terão que cooperar se elas forem sobreviver e sustentar os seus povos.

É uma vida em um nível tão simples e elementar, perdida para a mente moderna que pensa em seus desejos e seus medos, suas fantasias e suas criações com tal indulgência obsessiva que não pode enxergar as realidades da própria vida.

Arruinem o seu meio ambiente e ele minará vocês. Ele trabalhará contra vocês. Lutem uns contra os outros, e a guerra se tornará perpétua. As antigas injustiças serão renovadas, e novas injustiças serão estabelecidas.

O mundo precisa de uma Nova Revelação. Porque o cristianismo não pode salvar o mundo. O islamismo não pode salvar o mundo. O budismo e o hinduísmo não podem salvar o mundo. E o judaísmo nunca foi projetado para salvar o mundo.

Agora que existe uma comunidade mundial de grande interdependência, de grande fragilidade e grande vulnerabilidade, tanto a colapso interno como a competição e intervenção externas, é hora da humanidade crescer. É hora de uma mudança de coração, para as pessoas de todas as nações – uma avaliação da realidade da situação, uma compreensão das Grandes Ondas de mudança e o poder delas em afetar e minar um mundo estável.

É hora de Deus falar novamente. Deus sabe disto, naturalmente, embora poucas pessoas reconheçam.

Muitas pessoas estão esperando pelo cumprimento de suas antigas profecias – o retorno do Imame, do Maitreya ou de Jesus. Mas eles não retornarão, você entende? E aqueles que estão vindo e reivindicando estes títulos e estas identidades não serão os iluminados espiritualmente ou os dotados espiritualmente, senão aqueles da Comunidade Maior que estão aqui para tirar proveito da insensatez e das expectativas humanas.

Deus falou novamente. Se honestamente você puder reconhecer a necessidade disto – a necessidade disto em sua vida, em sua comunidade, em sua família, em sua nação, entre as suas nações – então você poderia ver que uma Nova Revelação é necessária e que na verdade você está vivendo em um tempo de Revelação.

Mas aqui você precisa ter muita clareza, porque Deus não está lhe dando um novo super-herói no qual acreditar. Deus não está lhe dando uma doutrina volumosa para seguir, debaixo de grave ameaça de punição caso você falhe. Deus não está pedindo que você acredite em um mestre. Deus não está pedindo que você tenha uma teologia ou uma filosofia.

Ao invés disso, Deus está trazendo o poder do Conhecimento para o indivíduo e com este poder, responsabilidade em serviço ao mundo. Deus não dará à humanidade uma nova ideia sobre a qual ela irá lutar em discórdia. Deus vai lhe dar algo muito mais fundamental, algo que você só poderia dar a uma comunidade mundial que está enfrentando grande perigo e agitação.

Esta é uma Revelação mais avançada – agora não dada em simples histórias ou anedotas, não dada em advertências, não retratada em simples imagens pastorais, não dada com identidades místicas com a promessa de iluminação, mas dada para trazer o indivíduo a um estado de reconhecimento e a um senso de responsabilidade, não somente consigo mesmo, mas com o resgate da própria civilização humana.

As pessoas não entenderão isso no início porque elas não enxergam o grande perigo que a humanidade enfrenta. Elas pensam que a vida será como foi antes, talvez mais problemática, mais difícil, mais incerta. Elas não percebem que estão vivendo em um mundo novo – um mundo que mudou imperceptivelmente, um mundo que não será o mesmo mundo no qual elas cresceram, o mundo de seus pais ou ancestrais. E elas verão que sem a orientação do Conhecimento dentro de si mesmas, elas estão perdidas neste mundo – este mundo que se tornará cada vez mais perturbador, cada vez mais incerto.

A uma certa altura, você não pode fugir disto. Você não pode viver em um estado de fantasia ou negação, projetando a sua culpa e hostilidade em seus pais ou em sua cultura ou organizações ou governos.

Precisa haver um ajuste de contas, você entende? E quanto mais cedo este ajuste de contas acontecer para o indivíduo, mais cedo ele começa a fazer um balanço de sua vida.

Mas o que irá guiar a humanidade é aquilo que influencia e determina suas decisões. Se você é um líder de uma nação ou uma pessoa pobre vivendo na periferia da cidade, é aquilo que informa as suas decisões e aquilo que você pode ouvir e ver dentro de si mesmo e dos outros, que fará toda a diferença naquilo que você escolhe fazer diante das Grandes Ondas de mudança e o grau de sabedoria que você pode trazer para as suas próprias circunstâncias, não importa quão difíceis elas sejam.

Deus está dando à humanidade algo que a humanidade nem sabe que precisa – o elemento chave único, a peça que faltava, a parte que somente Deus pode prover, a força, o poder e a visão que somente Deus pode prover.

Sem isso, a sua tecnologia não salvará vocês. A sua engenhosidade não salvará vocês. A sorte não salvará vocês. Negação ou evasivas não salvarão vocês. Afundar-se em passatempos e distrações não salvará vocês. É por isso que Deus falou novamente.

A Mensagem é honesta. Ela é tão honesta que as pessoas correrão dela. Ela é tão honesta que confundirá a pessoa que a está recebendo, no início, talvez. Ela é tão honesta porque ela pede que você seja muito honesto.

Ela pede que você seja o que Deus criou em você e que você gerencie aquela parte de você que é um produto de se estar vivendo no mundo – uma grande exigência, mas uma exigência justa se você for ser capaz de enfrentar um mundo em declínio e enfrentar as realidades da Comunidade Maior, onde infantilidade e insensatez irão lhe prejudicar e torná-lo fraco.

O mundo mudou. As grandes Revelações de Deus precisam agora receber o próximo estágio de sua expressão – não para substituí-las mas para elevá-las, para purificá-las e para trazê-las em harmonia umas com as outras. Todas elas são caminhos para o Conhecimento, você entende? É isto o que elas realmente são.

Elas foram transformadas em coisas diferentes por governos, por indivíduos e instituições, por nações buscando poder e domínio. Elas foram amalgamadas com a cultura, costumes e percepções locais até um ponto em que a sua ênfase e propósito essenciais podem ser difíceis de se discernir.

Isto é para trazer as pessoas de volta à essência da espiritualidade, que é o poder e a presença do Conhecimento no indivíduo, o poder e a presença do Conhecimento – esta inteligência maior que Deus deu a cada pessoa, trabalhando através de grupos e nações de pessoas, apoiando a liberdade e o perdão, o reconhecimento, a comunicação, o trabalho, o esforço, a responsabilidade.

Isto não é simplesmente uma opção agora, porque o mundo que você está enfrentando será muito mais difícil e muito mais exigente. As decisões que você terá que tomar trarão muitas consequências para você e para outros.

Vocês não podem ficar de brincadeira diante das Grandes Ondas de mudança. Vocês estão no limiar da Comunidade Maior. Somente Deus pode lhes preparar para estas duas grandes realidades. E Deus está lhes dando os componentes essenciais desta preparação.

Deus dá ao mundo o que ele precisa, mas as pessoas não conseguem ver. Elas querem um líder guerreiro. Elas querem um poder militar. Elas querem um Barrabás, não um Jesus. Elas querem o senhor das terras, não o Senhor dos Céus. Elas querem poder material. Elas querem resolução material. Elas querem que seus problemas sejam resolvidos para elas. Elas querem entregar o controle ao invés de receber o dom da responsabilidade.

O milagre da Nova Mensagem é o milagre de todas as Revelações. É o milagre da revelação pessoal. É o milagre da redenção pessoal. É o milagre da responsabilidade e contribuição, pessoal e individual, para a sociedade e para os outros. É o milagre de dar. É o milagre do perdão. É o milagre da ressonância com outro em um nível mais profundo, além da esfera e do alcance do intelecto. É o milagre da sua verdadeira realidade expressando a si mesma em um mundo difícil e temporário.

O que irá informar as suas decisões fará toda a diferença em determinar o resultado. Deus deu a você a voz e a consciência para lhe guiar, mas não é a sua voz ou a sua consciência. Ela é parte de uma Voz maior e de uma consciência maior.

Deus não está governando o mundo, governando as condições meteorológicas. Deus não é a fonte das calamidades e catástrofes, dos furacões, terremotos e inundações. Isto é somente a natureza funcionando.

Deus enviou você para este mundo difícil e imprevisível, tão belo como ele é, para recuperar o poder do Conhecimento e com este poder você ser guiado a dar o que você foi projetado a dar, especificamente, onde a sua contribuição pode ter o maior dos impactos.

Tudo isso transcende o intelecto humano, naturalmente, porque você nunca entenderá o funcionamento da Criação e do Céu, que se estendem muito além do universo físico, que em si é tão vasto que nenhuma raça jamais foi capaz de compreender na sua totalidade e nem compreender o seu significado completo.

Aqui o prático e o místico se unem. Aqui o interior e o exterior fazem a sua conexão essencial. Aqui a mente é governada por uma inteligência maior para que as tremendas capacidades do intelecto possam ser usadas e aplicadas sabiamente. Aqui as pessoas assumem a responsabilidade não somente para trazer seus assuntos para uma ordem e equilíbrio, mas também para ver o que elas precisam fazer para auxiliar a família humana onde quer que os seus dons possam ser dados.

Você terá que olhar para o mundo com muita compaixão no futuro. Você verá muito fracasso e perda. Você verá grande insensatez e até mesmo as indulgências recorrentes da humanidade se tornarem cada vez mais extremas.

Você terá que perdoar e olhar para o mundo com compaixão. Você não pode ficar totalmente separado dele, porque você está conectado a ele, você foi enviado para serví-lo e o seu propósito e destino são relacionados a ele.

O objetivo não é a paz interior. O objetivo é contribuição. Até os maiores santos tiveram que reconhecer isso e serem enviados ao mundo para ensinar e pregar e contribuir onde quer que eles possam.

As suas realizações no mundo, ou mesmo as suas realizações espirituais, são todas para serem usadas para servir, para aliviar a carga daqueles ao seu redor, para encorajar as pessoas a retornarem ao Poder e a Presença que é a Fonte delas e que é a conexão delas com o Divino – usando quaisquer crenças, símbolos, imagens ou personagens que elas acham mais inspiradores.

O que é essencial e importante é a busca e o reconhecimento de que você vive com duas mentes – a mente mundana e a mente mais profunda do Conhecimento. Isto é para todo mundo, não só para uma tribo, um grupo ou uma época na história, ou para atender a um grande episódio na longa história da presença da humanidade neste mundo.

Deus falou novamente, agora sobre coisas maiores – coisas além do ordinário e coisas que são extremamente ordinárias e importantes. Deus falou da Comunidade Maior, das Grandes Ondas de mudança, do significado da sua realidade interior e da busca essencial para recuperar a sua conexão com o Conhecimento, que está aqui para lhe guiar, proteger e levar você às suas maiores realizações na vida.

É uma tremenda descoberta para o indivíduo. E serão indivíduos que irão fazer toda a diferença em decidir a sorte e o futuro da humanidade.

E o que informa as decisões deles – seja ambição, crença, medo, orgulho e seus entendimentos prévios, ou seja a inspiração maior que somente o Conhecimento pode prover – determinará o resultado em cada situação.

Deus falou novamente. Você precisa vir à Revelação para ver. Não seja tolo ficando de lado e tentando julgá-la ou entendê-la, porque você não irá entendê-la. E meramente julgá-la é demonstrar a sua insensatez e a sua falta de honestidade.

Este é um grande tempo de Revelação. É um grande tempo de preparação para o futuro. É um grande tempo para trazer a sua vida a um equilíbrio e harmonia, e para se preparar para viver em um mundo novo, um mundo exigente, mas também um mundo redentor se a humanidade escolher seguir o que Deus providenciou.