Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado
a Marshall Vian Summers
em 1º de abril de 2011
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

Viver em um tempo de Revelação e ser apresentado à esta Revelação é um evento monumental. Tão grande ela será que mudará a sua vida e o seu pensamento, mudará a sua percepção e o seu entendimento de si mesmo, do mundo e de seu destino. Mesmo se você recusar a Nova Mensagem e a contestar, ela ainda vai mudar a sua vida.

Você não pode se deparar com algo tão grande sem ter um impacto em sua vida. Você não pode se deparar com uma Revelação, semelhante àquelas que são dadas somente com vários séculos entre si, sem que ela tenha um grande impacto sobre você.

Não importa como você possa responder no momento, ela irá atingir profundamente dentro de você, em um lugar que você talvez mal conheça, em uma parte de si mesmo que você somente experimentou em momentos de clareza e grande sobriedade. Ela falará através dos Antigos Corredores da sua mente.

Caso você a estude e leia, e siga a direção contida nela, você começará a ouvir coisas e a ver coisas que você não ouviu e viu anteriormente. Você terá uma visão mais elevada e um entendimento mais abrangente, um entendimento que não é meramente interesseiro e para gratificação própria, mas algo que pode enfrentar a realidade e que pode apreciar o fato de você estar no mundo neste tempo.

Se esta não fosse uma Nova Mensagem de Deus, você poderia tratá-la somente no nível das ideias. Você poderia tratá-la como uma teoria. Você poderia tratá-la como uma filosofia. Você poderia tratá-la como outro ensinamento apenas. Mas ela é muito maior do que isto.

É por isto que se você responder, seja em qual grau for, ela terá um impacto sobre a sua vida. Ela é destinada a ter um impacto em sua vida.

Você é chamado a recebê-la, a estudá-la e a aprender com ela. Somente aqui você perceberá a validade e a grande relevância dela para o mundo que você vê hoje e para o mundo que você terá que enfrentar em tempos futuros, a grande mudança que está vindo no horizonte e que toda a humanidade terá que enfrentar, as grandes provas e as grandes oportunidades que aguardam vocês.

É algo grande se deparar com a Revelação de Deus – maior do que as suas ideias, maior do que as suas crenças, maior do que as suas instituições, ainda maior do que as ideias e as crenças da sua nação, cultura ou religião. Porque estas coisas são invenções humanas, em sua maioria.

Mas agora você está encontrando uma coisa que não é um produto da imaginação ou da criatividade humana. Você saberá que isto é verdade devido ao impacto que ela terá.

Ela vem da sua Fonte – o maior amor da sua vida, a Fonte da sua vida, a Fonte da sua natureza mais profunda, a Fonte do seu propósito em estar no mundo, que ainda permanece desconhecido para você e que ainda está por ser realizado.

Esta é a resposta das grandes orações proferidas nos tempos recentes e através da história, orações por paz, por libertação, por sabedoria e por força.

Você não pode dar este poder maior a si mesmo, embora muitos tenham tentado. Ele precisa ser concedido a você a partir de uma Fonte maior – uma Fonte que desafia definições, uma Fonte que não pode ser conceitualizada ou compreendida com o intelecto.

Porque o Criador vive além da esfera do intelecto, e a Criação com ele. Você só pode compreender as suas circunstâncias imediatas e a sequência de eventos, mas além disto está uma Realidade Maior, muito maior de fato.

A Nova Mensagem exige coisas de você. Ela exige que você responda. Ela exige que você estude e que seja paciente e que não chegue a conclusões prematuras, que não siga seus preconceitos, a sua raiva ou os seus ressentimentos. Ela pede que você explore, não só para acreditar, porque crenças são fracas. Não é substancial o bastante.

Você precisará de uma fundação maior dentro de si mesmo para enfrentar um mundo em mudança e para enfrentar tudo o que a humanidade precisa enfrentar neste tempo de Revelação.

Não é somente um presente pessoal para você. Ela é destinada a fluir através de você para outros. Se você for receber, então você precisa dar. Você precisa dar testemunho da Revelação.

Você precisa honrar o Mensageiro. Ele não é um deus e não permitirá que as pessoas o adorem. Mas ele é o Mensageiro, e não há mais ninguém no mundo que tenha trazido uma Nova Mensagem de Deus aqui.

Faz muito tempo desde que uma Revelação desta magnitude foi dada. E nunca antes uma Revelação foi dada tão completamente, dada agora a um mundo alfabetizado – um mundo de comunicação planetária, um mundo mais sofisticado, um mundo de maior necessidade.

Você não percebe ainda, mas é destino você ter encontrado isto. Não é um mero acidente ou acaso. É destino você ter encontrado a Nova Revelação. É destino você ficar sabendo dela.

É um grande chamado. Mas o que Deus quer e o que as pessoas acabam fazendo não são a mesma coisa.

Você é livre para responder em qualquer número de maneiras apesar disto ser um presente para você, apesar disto conter a promessa de revelar a você o seu propósito e destino maior no mundo, e uma compreensão maior da sua vida e das circunstâncias em mudança ao redor de você.

Deus não pode controlar a sua resposta. Deus não pode controlar os seus pensamentos, o seu sofrimento, a sua confusão, as suas admoestações, as suas crenças fervorosas, as suas queixas, os seus comportamentos autodestrutivos, os seus erros e más decisões.

Isso é porque você está vivendo em Separação. Mas existe uma parte de você que nunca se separou de Deus, e é com isto que a Nova Mensagem falará dentro de você, uma parte de você que só pode responder. É a coisa mais natural no mundo. É o seu propósito e o seu destino.

Caso você receba [a Nova Mensagem], então você precisa compartilhar ela com outros. E você precisa trazê-la para a sua vida e aplicá-la ali com o melhor da sua habilidade e buscar por outros que estão fazendo o mesmo a fim de que eles possam auxiliar você a se tornar forte e a trazer equilíbrio e propósito aos seus afazeres.

Você não pode contestar uma Nova Mensagem de Deus. Você só vai parecer insensato aos Poderes Maiores caso você faça assim.

Você terá muitas perguntas que você não pode responder e muitas perguntas que não podem de fato serem respondidas por algum tempo.

Você precisa perceber que este é um engajamento maior. Esta não é uma busca intelectual. Ela não é um passatempo ou um hobby. Ela não está aqui para lhe dar prazer, conforto e segurança. Ela está aqui para chamar você a um serviço maior em um mundo cujas necessidades estão se intensificando a cada dia que passa.

A sua obrigação é devido a você ter um propósito maior em estar aqui – um propósito que você não inventou e que não pode inventar, um propósito que ainda não foi totalmente revelado a você, um propósito que é diferente dos seus desejos e das suas preferências e das suas ideias sobre a sua vida.

Você tem obrigação porque você foi enviado ao mundo. A obrigação vive dentro de você. Ela faz parte da sua natureza mais profunda, uma natureza mais profunda que Nós chamamos de Conhecimento.

Ela [a obrigação] é o ápice de todo estudo espiritual, em todas a religiões. Ela é o que redimirá você. Ela é aquilo que transformará a sua vida, a sua percepção e o seu entendimento. Mas ela precisa ser ativada por Deus.

Você tem uma responsabilidade em estar no mundo. Você presta contas àqueles que enviaram você aqui. Você tem um papel maior a desempenhar. Você tem um serviço maior para dar.

A Nova Mensagem lembra você do seu propósito maior, das suas responsabilidades maiores e da sua prestação de contas. Ela faz isto sem a ameaça de punição ou culpa. Ela faz isto para restaurar você, para salvar você de seu próprio remorso e sofrimento, para lhe capacitar a redimir a sua vida e a trazer equilíbrio ali, porque você tem um trabalho maior para fazer no mundo.

Só uma Nova Revelação pode ter tal chamado. É um chamado por todo o mundo. Não é somente para um grupo ou uma nação, uma religião ou uma parte da sociedade. Ele está começando agora a soar ao redor do mundo.

É um início humilde. A Nova Mensagem chega aqui como uma planta jovem, como uma criança – pura, não corrompida pelo mundo, frágil, delicada, mas com o Poder da Criação por detrás dela. Enquanto ela puder permanecer pura e o Mensageiro não ser contaminado, então a sua pureza irá ressoar.

Você tem esta grande oportunidade de receber uma Mensagem pura, uma Revelação para este tempo e para os tempos por vir.

Você acha que isso é um acidente? Você acha que isso acontece por acaso? Se for assim, você está subestimando o que você está recebendo aqui. E você está superestimando as suas próprias ideias e entendimento.

Deus procura restaurar poder ao indivíduo a fim de que aqueles que foram enviados ao mundo possam contribuir para um mundo em necessidade. O futuro do mundo depende disto.

O seu papel será modesto. Não atrairá grande atenção e elogios. Você trabalhará nos bastidores, sem fanfarra e reconhecimento. E ao fazê-lo, você escapará da prisão da sua própria mente e de tudo aquilo que lhe dirige e que lhe amaldiçoa e que lhe impede de progredir.

A Nova Mensagem será negada e contestada. Ela será ridicularizada. Isto sempre acontece em um tempo de Revelação.

O Mensageiro não irá satisfazer as expectativas das pessoas, porque ele é um homem simples e humilde. Ele não é semelhante a um deus, e todo poderoso, cheio de charme e carisma. Ninguém com estas qualidades jamais seria escolhido para ser um Mensageiro, para trazer uma Nova Mensagem de Deus ao mundo.

Ele não tem ambição. Ele esteve em preparação por muito tempo. Ele levou muito tempo para receber a Mensagem, porque ela é muito grande e abrangente.

Levará tempo para você receber a Nova Mensagem, porque ela é maior do que você pensa e acredita e entende neste momento. Ela contém uma janela para uma vida maior no mundo e para o futuro e destino da humanidade dentro de uma Comunidade Maior de vida no universo.

Nada como isto já foi dado à humanidade antes, mas agora precisa ser dado. Agora isto é crucial para determinar o futuro e o resultado que a humanidade terá que enfrentar.

Portanto, aborde isto com humildade. Comece a considerar que você também tem uma vida maior, e que você ainda não está vivendo esta vida, que você precisa de grande assistência e de uma grande Revelação para entender e fazer a jornada para aquela vida maior, para tomar os Passos para o Conhecimento, para ser guiado por uma força maior, por uma coragem maior e por uma determinação maior.

Você tinha a obrigação antes mesmo de você vir ao mundo. Essa obrigação vive dentro de você agora.

As Revelações de Deus têm o poder de acender, inflamar e iniciar esta responsabilidade mais profunda. Não fuja disto, porque tudo aquilo que é grande e significativo virá daí. Tudo que é poderoso, tudo que é compassivo, tudo que liberta, tudo que é libertador virá disto.

Deus plantou as sementes da redenção dentro de você, mas elas precisam ser cultivadas, e você precisa ter a abordagem e atitude certas. E o Chamado precisa estar ali.

Esta é a obrigação. Ela só está pedindo que você seja honesto, realmente honesto, tão honesto que você possa sentir o que você sabe – além dos seus desejos, seus medos e preferências. Você pode ver a verdade além daquilo que você quer e daquilo que você nega.

A Nova Mensagem pede que você seja honesto. A maneira como você responder, determinará se você está sendo honesto e sincero.

Não é uma questão sobre o que você acredita, se isto se encaixa com aquilo. Por que a Revelação de Deus alguma vez iria se encaixar com o que você pensa ou acredita? Ela não se ajusta às expectativas humanas, convenções humanas, crenças estabelecidas há longo tempo ou especulação humana, porque ela é uma Nova Mensagem de Deus e não um produto de ideias humanas.

Ela está preparando você para um universo que não é humano. Você não tem ideia de como se preparar para isto. Ela está preparando você para um mundo de recursos em diminuição, e de agitação e tensão maiores. Você não tem ideia de como se preparar para isto. Ela está preparando você para viver uma vida maior. Você não tem ideia de como conseguir isto.

Deus sabe disto, é claro, e é por isso que a grande Revelação precisa ser dada agora, para este tempo e para os tempos por vir, convocando a obrigação que vive dentro das pessoas – para aqueles que estão prontos para responder, para aqueles que possuem honestidade e liberdade inerentes para responder, para aqueles que não estão limitados pela sua ideologia religiosa, pensamento cultural ou vontade e preferência de outros.

Este é o desafio de se viver em um tempo de Revelação. Ela confrontará você consigo mesmo – a sua força e a sua fraqueza, e a força e fraqueza daqueles ao redor de você. É uma confrontação com uma verdade maior e um propósito maior.

Seja grato que isto pôde ser dado a você. Porque sem isto, você iria tatear cegamente pelo mundo, perseguindo sonhos e prazeres, sempre vivendo debaixo da ameaça de medo, da ameaça de privação, do peso da sua própria mente – uma mente que não está sendo guiada pelo Conhecimento.

Seja grato, porque o Senhor de todos os universos está dando à humanidade exatamente o que ela precisa – não para responder todas as suas questões ou para realizar os seus objetivos e desejos, mas para lhe dar exatamente o que precisa para encontrar a sua força e para prosseguir com uma cooperação e harmonia maiores no mundo.

Você veio ao mundo neste tempo para servir sob estas circunstâncias. Este é o seu tempo, um tempo de Revelação. Este é o seu momento, um momento de exercer uma honestidade mais profunda e uma sinceridade mais profunda.

Isto é um chamado – chamando além do seu pensamento e das suas ideias, dos seus sentimentos e emoções, para uma realidade mais profunda dentro de você.

Não tente entender isto. Isto está além do seu entendimento. Não compare isto com outras coisas, porque você não sabe para o que você está olhando. Você não explorou, viveu e aplicou a Nova Mensagem, então você não pode julgá-la com nenhuma sabedoria, honestidade ou sinceridade.

Este é um presente para o mundo, mas ele precisa ser dado de pessoa para pessoa. Você precisa dar testemunho disto para outros, encontrando aqueles que estão prontos e dispostos a responder. Isto é parte do seu propósito, você entende? Isto é parte do seu dom. Isto é parte daquilo que está aguardando pelo seu reconhecimento mais profundo.

Você foi destinado a viver em um tempo de Revelação. A Revelação está aqui. O seu destino está chamando você. É apenas uma questão de saber se você está pronto ou não. Quanto a isto, você só pode responder por si mesmo.

Você não pode determinar o que as outras pessoas vão dizer ou fazer. É um desafio para você e para cada indivíduo que tem a bênção e a oportunidade de receber uma Nova Revelação de Deus. Não se preocupe com o que os outros vão fazer, com o que o mundo vai fazer. Este é um chamado para você.

Só Deus sabe como alcançar a parte mais profunda de você. Você não pode encontrar isto por si mesmo. Só Deus sabe como invocar aquilo que é o seu maior dom e serviço. Você não pode por si mesmo chamar isto para fora de si.

Somente uma Nova Revelação preparará a humanidade para um futuro que será diferente do passado, e para enfrentar uma realidade maior de vida no universo.

Seja grato. Seja humilde. Seja receptivo. Você não precisa acreditar, somente testemunhar e receber, aprender e aplicar. As dádivas se tornarão aparentes para você, e ao longo do tempo elas demonstrarão a você a relevância e a perfeição delas.

A humanidade não pode realizar a si mesma. Ela precisa ter uma grande assistência. Ela não pode preparar a si mesma para o futuro. Ela está cega e arrogante demais neste momento. Ela não vê o que está vindo no horizonte, porque ela pensa que ainda está vivendo no passado.

Ela não vê que está emergindo em uma Comunidade Maior de vida no universo, uma Comunidade Maior que é desafiadora e difícil, onde a liberdade é rara e onde a competição é extensiva e exercida com grande habilidade e persuasão.

Só Deus pode lhe preparar para isto. Só Deus conhece o coração humano e a mente humana, a alma humana e a história humana.

Você precisa aceitar as suas limitações a fim de receber uma compreensão maior. Isto é parte do seu chamado.

Humanidade, ouça as Minhas palavras. Nós estamos falando de uma realidade maior – uma verdade maior que vive dentro de cada pessoa, uma verdade maior que não pode ser compreendida por debate ou especulação intelectual, uma verdade mais profunda que precisa ser vivida e experimentada para ser compreendida e para ser expressada claramente.

Ouça as Minhas palavras, povo deste mundo. Vocês têm um destino maior no universo, mas precisam enfrentar um mundo em declínio. Vocês precisam encarar as grandes agitações que virão. Vocês precisam se unir e cooperar com uma maior clareza e determinação.

Esta é a Revelação de Deus. Ela é uma Revelação além do entendimento humano. Você só pode se aproximar dela e começar a aprender com ela, mas você nunca esgotará a sabedoria, a clareza ou o poder dela.