Vivendo em um tempo de Revelação

Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado
a Marshall Vian Summers
em 27 de setembro de 2011
em Leadville, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação


Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.


Pela primeira vez na história deste mundo, você pode testemunhar o processo de Revelação. Auxiliado por tecnologia moderna, todo o processo está sendo gravado para que não possam haver erros de interpretação no futuro, como foi o caso tão frequentemente no passado.

Não é meramente a Revelação em si que é significativa. É o processo de Revelação em si – poder ouvir a Voz, tão similar àquela que falou com Jesus, Buda e Muhammad, e muitos outros grandes professores, tanto conhecidos como não reconhecidos na história deste mundo.

Esta é uma oportunidade única e uma instrução profunda que pode esclarecer muitos erros no pensamento religioso e colocar todas as Revelações anteriores de Deus debaixo de uma luz nova e muito mais clara.

Porque na história deste mundo e de todos os mundos, o processo de Revelação é o mesmo. Um indivíduo é selecionado e enviado ao mundo. Quando eles alcançam um certo estágio em seu desenvolvimento e maturidade, eles são chamados para fora das circunstâncias normais, chamados para um grande encontro, um grande encontro com a Presença Angélica que vigia aquele mundo em particular. E então eles são chamados a um serviço maior e são preparados para um serviço maior, preparados para trazer algo novo e revolucionário ao mundo.

Isto não é meramente um refinamento de entendimentos passados ou de crenças passadas. É algo realmente novo e revolucionário. Não é meramente uma melhoria ou um aprimoramento, ou uma nova perspectiva sobre algo que já foi dado e que é bem estabelecido. É um novo limiar.

Você tem a oportunidade de testemunhar a Revelação, o processo de Revelação, o esclarecimento da Revelação e o significado da Revelação para a sua vida e para todo o mundo.

Porque é uma Mensagem para todo o mundo, não somente para uma tribo, ou um povo, ou uma nação, ou uma região. Ela não é uma revisão do que já foi dado antes. Ela não é uma reação ao que já foi dado antes. Ela não é um complemento de qualquer ensinamento ou teologia que exista no mundo. Ela é algo novo e revolucionário. Ela representa um grande limiar e um grande desafio para a família humana.

Onde quer que você more, seja qual for a nação onde você esteja, sejam quais forem as suas circunstâncias, você está vivendo em um tempo de Revelação, tão grande quanto qualquer outro tempo de Revelação do passado.

A sua capacidade de responder à Revelação determinará a sua prontidão, a sua abertura, a sua honestidade e a sua sinceridade. Porque tudo que é falso, tudo que é insincero, tudo que é corrupto ou equivocado se revela à Luz da Revelação.

Quem pode receber um novo Mensageiro de Deus? Quem vai rejeitá-lo? Como as pessoas vão responder? Elas sequer vão responder?

Tudo é revelado no tempo de Revelação – o valor da sua compreensão religiosa, a pureza da sua fé religiosa, a claridade e honestidade da sua abordagem, a abertura do seu coração e mente. Todas essas coisas são reveladas no tempo de Revelação. E agora você está vivendo em um tempo de Revelação.

Um homem foi preparado e enviado ao mundo. Não pode haver outras pessoas que possam fazer tal reivindicação, porque o Céu sabe quem é escolhido e quem não é. Aqueles que escolhem a si mesmos e elegem a si mesmos, eles não podem trazer uma Nova Relevação ao mundo. Eles não têm o poder ou a clareza, e o mais importante, é que eles não têm a Revelação em si.

Tudo se revela em um tempo de Revelação.

O processo de Revelação é tão diferente das histórias e fantasias e milagres que as pessoas atribuem à tais eventos, eventos tão seminais na história humana que têm sido glorificados e intensificados para algo muito fora do comum, tentando dar proeminência e significado maiores aos ensinamentos que emergiram de eventos tão grandes.

Mas todos estes grandes eventos têm inícios modestos. Eles não são grandiosos e sensacionais. Eles não são recheados de milagres e eventos extraordinários em que todos ficam espantados. Esta é a diferença entre a realidade e a invenção humana.

Mas a Revelação é extraordinária. Ela é rara. Porque Deus só envia uma Nova Mensagem ao mundo talvez uma vez a cada milênio, em um tempo de um grande limiar, desafio e dificuldade para a família humana; em um tempo de uma grande oportunidade e uma grande necessidade, onde uma Nova Revelação deve ser dada, e não simplesmente mais comentários sobre o que já foi dado anteriormente.

É isto então que precisa ir além das ideias e crenças do ouvinte para uma parte mais profunda dele, uma inteligência mais profunda dentro dele, uma parte dele que ainda é conectada à Deus, a parte dele que Nós chamamos de Conhecimento.

Você não pode enganar o Conhecimento. Não existem erros de percepção neste nível. Mas infelizmente tão poucas pessoas ganharam este estado mental, esta conexão mais profunda, de forma suficiente para que elas possam ver claramente e seguir o Conhecimento, que representa a direção da Vontade e do Propósito de Deus no mundo.

A Revelação diante de você é a maior e mais volumosa Revelação jamais dada à humanidade, porque ela fala a um mundo alfabetizado, um mundo de comunicações globais, um mundo de maior sofisticação, e um mundo de necessidade, confusão e miséria crescentes e profundas.

É a primeira grande Revelação a ser dada a uma comunidade mundial, à uma população alfabetizada. E é por isto que ela agora precisa falar com maior clareza, maior ênfase, maior sofisticação e complexidade.

Porque você não pode ser uma criança e enfrentar o que você vai enfrentar no mundo e além. Você não pode ser simplesmente um seguidor cego e se preparar para as Grandes Ondas de mudança que estão vindo ao mundo, ou para o encontro da humanidade com vida inteligente no universo – o maior e mais significativo evento na história.

Você não pode adorar a Deus e pensar que você está cumprindo o seu destino aqui, porque cada um de vocês foi enviado ao mundo para um propósito maior que está ligado à evolução do mundo e à realidade da necessidade humana ao redor de você.

Somente o Conhecimento dentro de você sabe o que isto significa especificamente e o que precisa ser feito para prepará-lo para isto, e o que precisa ser alcançado através de você e através de outras pessoas com as quais você vai naturalmente se associar à luz de um propósito maior.

A Revelação não está aqui para criar um panteão de deuses ou histórias fantásticas que parecem duvidosas e difíceis de se acreditar. Ela não está aqui para lhes fazer servos de Deus, tanto quanto está para incentivá-los a representar a Vontade e Propósito Divinos, que somente o Conhecimento dentro de vocês pode lhes capacitar a fazer.

É uma grande Revelação para um futuro que não se parecerá com o passado – para um mundo em declínio; um mundo de recursos em declínio; um mundo de destruição ambiental; um mundo onde será mais difícil cuidar das pessoas, providenciar alimento, água, remédios e energia no mundo inteiro; um mundo de grande perigo e discórdia; e além disto um mundo que está enfrentando intervenção de raças no universo que estão aqui para se aproveitar da fraqueza e expectativas humanas.

Portanto, a Mensagem é muito poderosa, mas ela precisa ser muito esclarecedora. E o Mensageiro deve proclamar isto e também ser capaz de ensinar o que ela significa. Isto é algo que exigiu décadas de preparação. Levou décadas para o Mensageiro sequer receber a Nova Mensagem de Deus, ela é tão vasta e inclusiva.

O Mensageiro deve ser um homem sem posição no mundo, mas ele deve ser bem instruído e muito compassivo. Ele deve ser simples e humilde. Ele deve falar claramente, mas em termos que todo mundo possa entender. Ele deve demonstrar através de sua vida o valor da sua Mensagem, e o significado de viver e aprender uma Nova Revelação.

Ele não é perfeito, mas nenhum dos Mensageiros foi perfeito. Ele não vai produzir milagres para as massas porque na verdade nenhum dos Mensageiros fez isto. Ele está aqui para abrir a porta para uma experiência mais profunda da Presença e Poder Divinos nas vidas das pessoas em todos os lugares – ricas e pobres, no norte e sul, leste e oeste, em todas as nações, em todas as religiões. Ele não está aqui para substituir as religiões do mundo, mas para dar maior clareza e relevância à elas.

Porque a humanidade deve se preparar para as Grandes Ondas de mudança que estão vindo ao mundo, se a civilização humana for sobreviver e ser estável e ser uma base para as maiores realizações da humanidade no futuro.

A humanidade também deve estar preparada e instruída sobre a vida no universo, na medida em que vocês vão precisar entender para determinar como vocês vão responder à presença de uma intervenção em seu próprio mundo.

Nenhuma das religiões do mundo pode preparar você para estas coisas, porque elas nasceram em uma época anterior, e embora elas sejam extremamente importantes para a humanidade, será preciso uma Nova Revelação de Deus para salvar a civilização humana, para trazer uma unidade maior entre as religiões do mundo, para trazer um fim à guerra e ao conflito a fim de que a humanidade possa se preparar para os grandes desafios por vir.

Você não pode estar ancorado ao passado e entender a Revelação do futuro. Você não pode ser inflexível sobre os seus pontos de vista religiosos e compreender como Deus vai falar de novo e porque Deus falou de novo, e o que isso vai significar para você e para outras pessoas. O seu coração não pode estar fechado, caso contrário você não ouvirá e você não verá.

Você deve amar a humanidade o bastante para valorizar tal Revelação e para viver de acordo com o que ela ensina, para receber o poder que ela providencia, a Graça e a compaixão que ela enfatiza.

O Mensageiro está enfrentando uma jornada muito perigosa à frente, porque haverá muita resistência à Nova Revelação, assim como sempre houve grande resistência no passado às Revelações de Deus no mundo, seja quando e onde elas foram dadas.

Ele não vai falar em cada cidade. Ele não vai estar presente em cada evento. Ele só vai falar aqui e ali. Mas a sua Mensagem será difundida ao mundo, e a Revelação será apresentada ao mundo com o seu próprio comentário, suas próprias diretivas, seu próprio esclarecimento. Ela não é algo que vai ser deixado para a interpretação dos estudiosos e indivíduos do futuro, para se comentar sobre, porque isto provou ser arriscado e infeliz no passado.

É por isto que a Revelação é tão explícita e tão repetitiva. É por isto que ela é tão esclarecedora, para minimizar a possibilidade de erro, má percepção e má compreensão humana.

Ela restaura ao indivíduo o poder do Conhecimento, o que previamente era somente o privilégio da elite e dos eleitos. Ela fala da consciência mais profunda da humanidade, a consciência que foi estabelecida antes de você sequer ter vindo aqui, para ser o seu guia e conselho em todas as coisas importantes.

O Mensageiro não deve ser adorado. Ele não é um deus. Nenhum dos Mensageiros eram deuses. Eles eram Mensageiros – meio humanos, meio santos – representando ambas as realidades, a realidade do mundo e a realidade da Antiga Morada de onde todos vocês vieram, e para onde todos retornarão afinal.

A presença dele vai esclarecer o que precisa ser esclarecido. A voz dele vai falar às mentes e aos corações daqueles que podem ouvir. Ele vai falar às necessidades do mundo e às necessidades do coração e da alma. Ele traz não somente as respostas, mas a resposta em si. Porque Deus colocou uma inteligência e mente maior dentro de cada pessoa, mas não se sabe amplamente sobre isso no mundo, exceto por alguns poucos.

Não será simplesmente a tecnologia humana e a inventividade humana que vai capacitar vocês a se prepararem adequadamente para o futuro, para a Comunidade Maior em si. Terá que ser algo muito mais profundo e essencial à sua natureza e ao seu Ser. O Mensageiro vai falar destas coisas.

Tudo isto é parte da Revelação, você entende? Deus não lhe dá uma resposta para o dia ou uma resposta para amanhã, mas dá uma resposta para todos os dias e todas as situações.

Deus não tem que dirigir a sua vida, porque o Senhor de todos os universos não está envolvido com você desta maneira. Deus é mais inteligente. Deus colocou o Conhecimento dentro de você, uma inteligência guiadora perfeita para ser discernida de todas as outras vozes e impulsos, desejos e medos em sua mente.

A Revelação proporcionou os Passos para o Conhecimento, o caminho para ganhar acesso àquilo que é o maior dom que Deus jamais poderia dar à humanidade ou à qualquer raça emergente ou avançada no universo.

A sua compreensão do Divino agora precisa ser levada à um maior panorama de vida. A sua compreensão não pode estar ancorada no passado, mas precisa ser flexível e ser capaz de se adaptar ao futuro, à medida que mudanças cada vez maiores ocorrem dentro de você e ao redor de você. O seu Senhor agora precisa ser o Senhor dos universos, um Senhor de um bilhão de bilhões de bilhões de raças e muitas mais.

Isto é parte da Revelação para a humanidade, tão diferente e mais ampla que qualquer Revelação que já foi dada. Com isto, você vai valorizar todas as Revelações e ganhar sabedoria de todas elas.

Se você é um cristão dedicado, o seu cristianismo agora vai crescer e se tornar mais amplo. Se você é um muçulmano dedicado, a sua fé e prática agora vão crescer e se tornar mais amplas. Se você é um budista praticante ou é da fé judaica, ou de qualquer caminho religioso, tudo será aumentado pela Nova Revelação. O Mensageiro vai falar destas coisas. A Revelação fala destas coisas.

E pela primeira vez, você vai ouvir a Voz da Revelação. Anteriormente nunca foi possível gravá-la, por motivos óbvios, mas agora você poderá escutar a Voz da Revelação. É uma coisa maravilhosa, mas também é um desafio para você, porque se você não pode ouvir isto, se você não pode reconhecer isto, então você precisa enfrentar os seus próprios obstáculos. Você pode criticar, negar ou evitar isto, mas isso só mostra a sua fraqueza e as suas limitações.

O que mais Deus tem que fazer por você? Se você não pode receber a Revelação, o que Deus pode fazer por você? Deus deu uma resposta ao mundo inteiro e a você individualmente – à sua fé, à sua tradição, à sua religião, à sua cultura e à sua nação. Você quer favores? Você quer dispensações? Você quer ser aliviado das dificuldades da vida? Você quer ser mimado? Você quer milagres a todo momento? Você quer estar em algum tipo de programa de assistência social para o Céu, como se você fosse desamparado e impotente no mundo?

Deus lhe dá força através do Conhecimento e convoca o Conhecimento através da Nova Revelação.

Não é Deus que vai salvar o mundo, mas quem irá fazê-lo são as pessoas que foram enviadas aqui para salvar o mundo. E elas farão seu papel pequeno mas significativo, e será maior do que elas compreendem. E será diferente dos seus objetivos e ambições pessoais. E lhes redimirá e lhes reanimará, retornando-lhes a força e o Poder do Céu, que está incorporado no Conhecimento dentro delas, nas profundezas abaixo da superfície da mente.

Você tem a oportunidade de entender o processo de Revelação. E se você puder entender isto, você verá que milagre isto é na verdade. E você não vai transformar o Mensageiro em um deus, mas vai conceder a ele o respeito e deferência que ele merece. E você será honesto em sua abordagem – não para recusar ou desprezar a Revelação, mas para escutá-la, experimentá-la e aplicá-la em sua vida o suficiente para que você possa compreender o propósito e significado maiores dela para você.

As pessoas querem que Deus faça muitas coisas por elas – que as salve da calamidade, que lhes dê oportunidades, que cure os doentes, que derrube governos corruptos e opressivos, que as faça ricas, felizes, contentes ou que as faça estar em paz.

Mas o que as pessoas querem e o que Deus quer não são a mesma coisa, não a princípio, porque as necessidades reais do seu coração ressoam com a Vontade do Criador, mas as reais necessidades do seu coração e alma podem ser algo do qual você não está ciente ainda. Uma honestidade mais profunda lhe levará ali.

Deus providenciou o poder do Conhecimento e com ele o caminho e o envolvimento com a vida que irão redimir o indivíduo. Isto serve a todos, até mesmo ao perverso, até mesmo ao mais pobre dos pobres.

Aqui não existem heróis e mestres. Só existem aqueles que estão mais fortes com o Conhecimento, que podem demonstrar a graça e poder dele no mundo.

Como isso é diferente daquilo que as pessoas são ensinadas a pensar e a acreditar. Mas pensamentos e crenças estão na superfície da mente. Abaixo da superfície está a grande abertura à sua verdadeira natureza e ao poder do Conhecimento.

Você ainda não tem consciência de quão importante e fundamental isto é para a sua vida. É por isto que a Revelação deve dar esclarecimento sobre o que a religião realmente é e o que ela significa, o que a espiritualidade realmente é e o que ela significa, e como todas as práticas espirituais verdadeiras são em essência passos para o Conhecimento.

Mas é difícil encontrar isto nas religiões do mundo, tão recobertas elas ficaram com os rituais, a tradição, o comentário e a má interpretação. Para muitos, elas se tornaram crenças rígidas; para outros, somente uma consolação. O poder verdadeiro delas só pode ser encontrado em seu interior com um grande professor e um guia sábio.

A humanidade não tem tempo para isso agora, porque a hora já vai tarde. Isto não é meramente para certos indivíduos fazerem uma jornada maior na vida. É para toda a família humana se preparar nos modos mais práticos e essenciais para a grande mudança que está vindo ao mundo, e que já está começando a atingir as costas e a sobrecarregar as cidades, a lançar nações em conflito umas com as outras, a escurecer os seus céus, a poluir os seus rios, a ameaçar os próprios recursos dos quais vocês dependem a cada dia.

A Revelação não está aqui para assustar você, mas para capacitar você; para lhe dar força, coragem e determinação; para lhe dar compaixão e tolerância; para lhe dar o poder do Conhecimento, que é a fonte da sua real força e integridade.

O mundo mudou, mas as pessoas não mudaram com ele. As Grandes Ondas de mudança estão vindo, mas as pessoas não sabem. A Intervenção está ocorrendo no mundo, mas as pessoas não estão cientes ou talvez pensem que isto é uma coisa maravilhosa.

Será preciso uma Revelação do Criador de toda a vida para preparar a humanidade, para acordar a humanidade e para fortalecer e unir a humanidade a fim de que ela possa ter um futuro maior e para que possa sobreviver ao grande desafio à sua liberdade e destino.

Existe tanto para se aprender. Existem tantas coisas para se deixar de lado, tantas coisas para serem questionadas, tantas coisas para serem reconsideradas. Uma Revelação de Deus traz tudo isto. É um grande desafio ao destinatário e às pessoas que são tão abençoadas em recebê-la.

E enquanto o Mensageiro está no mundo, você tem esta grande oportunidade de escutá-lo, de considerar as suas palavras e o significado da presença dele no mundo neste tempo.

Será um grande choque para muitos. Será resistido por muitos. Será recebido por muitos.

Mas será preciso um grande choque para acordar a humanidade para a realidade da sua situação e para as circunstâncias para as quais ela precisa se preparar. Será preciso o choque da Revelação. Será preciso o choque do futuro. Será preciso a realidade deste momento presente e a compreensão de que não se está vivendo a vida para a qual se foi enviado aqui para viver, e o reconhecimento de que as suas ideias somente não podem lhe preparar para coisas maiores, que você deve ter o poder do Conhecimento, que é a força do Céu que foi dada à você.

Este é o significado da Revelação. Não é meramente uma Revelação de ideias. É uma Revelação de experiência. É uma Revelação da sua verdadeira natureza, origem e destino.

Que os seus olhos estejam abertos para isto. Que o seu coração seja receptivo. Que as suas ideias sejam flexíveis o bastante para serem reconsideradas. E que você possa perceber que você está aqui para servir a um propósito maior, o qual você mesmo não pode inventar ou direcionar. Que a Revelação seja sua, e através de você seja dada à outros. Que o Mensageiro possa ser reconhecido e honrado em seu tempo remanescente na Terra. E que este seja um tempo de grande bênção, esclarecimento e encorajamento para você que está buscando encontrar o maior propósito e direção da sua vida.