Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 26 de abril de 2015
em Boulder, Colorado, EUA.

Deus enviou a Nova Mensagem ao mundo em um momento decisivo para a família humana – um momento decisivo para o qual vocês estão despreparados e do qual estão sem conhecimento, um momento decisivo que é tão grande que irá alterar o curso da vida de todos aqui agora, e irá alterar o futuro de todos que virão neste mundo.

É um grande limiar, o maior que a família humana já teve que enfrentar, em parte devido à sua pilhagem do mundo e em parte devido à sua evolução, que trouxe-a até o limite do espaço, uma Comunidade Maior de vida no universo, a respeito da qual vocês não sabem nada.

As grandes revelações do passado e os Mensageiros que as trouxeram até aqui não lhes prepararam para isso, porque isto não era a necessidade naquela época.

Mas vocês agora atingiram o ponto onde vocês estão mudando o mundo de tal forma que isso criará um ambiente no qual se tornará cada vez mais difícil para vocês sobreviverem. E vocês estão enfrentando intervenção de fora, do universo ao seu redor, por aquelas raças que procuram tirar proveito da sua fraqueza e divisão, e das circunstâncias em mudança, para atingir seus próprios interesses e vantagens.

Enquanto isso a humanidade se consome em seus próprios problemas internos e seus conflitos entre nações, culturas e religiões. Consumida é, egoísta é, cega e insensata no momento em que está no limiar da Comunidade Maior, despreparada para lidar com os resultados e efeitos da sua pilhagem deste mundo a tal ponto de estar mudando a atmosfera, as águas e os solos – as mesmas coisas das quais vocês dependem a cada momento e a cada dia para viverem neste mundo, este mundo magnífico, uma verdadeira jóia no universo.

A sua destruição do planeta trouxe outros até aqui para ganhá-lo para si próprios, para se tornarem a nova liderança deste mundo, se eles conseguirem a oportunidade.

Muitas pessoas sentem uma grande ansiedade sobre o futuro e uma preocupação com o que virá, e isto é bem fundamentado. Não importa quais são as explicações que elas dão para isso, ou o que elas acham que isso significa, é tudo a mesma reação a uma grande mudança em suas circunstâncias e a um grande desafio para a sua liberdade e o seu bem-estar.

Somente o Senhor do universo pode lhes alertar sobre essas coisas com uma clareza perfeita. E isso está sendo feito agora através da Assembleia Angélica, que fala com uma só Voz para trazer a Nova Revelação de Deus para o mundo.

Porque Deus não falava com o mundo há 1400 anos. Mensagens vieram para coisas específicas, através de determinados agentes, mas nada para o mundo inteiro, nada para alterar o curso do comportamento imprudente e o destino da humanidade.

Revelações desta natureza só vêm talvez uma vez a cada milênio. Você é tão privilegiado e desafiado por viver em tal tempo de Revelação. É a maior das oportunidades se você puder entender isso, se você puder receber o que Deus quer dar à humanidade, e não apenas usá-la para os seus próprios fins egoístas, mas sim aplicá-la para o bem-estar e o futuro da família humana neste mundo, que agora está em perigo vindo de dentro e de fora.

Pois vocês alteraram a composição química da atmosfera de tal maneira que o planeta se tornará mais quente e o nível das águas subirá. O nível dos oceanos vai subir e vai continuar a subir, consumindo tudo ao seu alcance. Grandes secas e tempestades continuarão a atacar o mundo, assim como já estão começando a fazer agora.

Será um tempo de dificuldade e emergência crescentes. Não se surpreendam com este acontecimento, pois vocês têm alterado as condições de vida aqui de tal maneira que isso poderia ser previsto e de fato foi previsto por certos indivíduos.

Mas o panorama é maior do que isso, você entende? Pois a sua vulnerabilidade crescente trouxe intervenção do universo, por raças exploradoras que podem apresentar-se como pacifistas em serviço à humanidade. Mas isso é apenas uma manipulação.

Este planeta tem grande valor no universo. Mas ninguém vai atacá-lo, por que isso não é permitido nesta região do espaço. Ninguém quer destruir os grandes ativos deste planeta e ninguém quer destruir a humanidade sendo a sua mão-de-obra nativa.

A cada dia que passa, vocês estão perdendo a sua auto-suficiência, tornando vocês cada vez mais vulneráveis à persuasão de fora, às seduções de fora e à oferta de presentes de fora. Enquanto a condição da humanidade continua em declínio, quem dentre vocês ou seus líderes terão a sabedoria e a moderação para se conter e não aceitar essas coisas?

O mundo está mudando muito rapidamente, e parte disso não será possível alterar. Vocês só podem mitigar, e isso está sendo feito muito pouco no mundo hoje.

Pois as pessoas não percebem que estão vivendo em uma emergência global, na fase inicial quando muito ainda pode ser feito, quando muito poderia ser resolvido, e quando muita preparação poderia estar em andamento.

Mas quem entre aqueles que você conhece, entre a sua cultura e nação e família, está preparando-se para as Grandes Ondas de mudança? Você está se preparando para as Grandes Ondas de mudança? Ou está imprudentemente vivendo no agora, cego, não percebendo para onde você está indo, e o que está vindo além do horizonte, e os grandes sinais que o mundo está dando agora para lhes alertar e preparar?

Deus agora tem dado a preparação para a grande mudança que está chegando – dada em um momento de máxima importância e celeridade, dada em um momento em que a humanidade ainda tem tempo para se preparar e para compensar uma boa parte do dano futuro caso vocês negligenciem os seus deveres e responsabilidades agora.

Só Deus sabe o que está vindo além do horizonte. Vocês estão preocupados com as suas necessidades e os seus problemas, as suas queixas e os seus debates. Mas vocês não estão nem olhando. Quem entre aqueles que você conhece está realmente de olho nisso? As pessoas estão se escondendo atrás de suas religiões, suas escrituras, as pessoas estão se escondendo atrás de sua política, as pessoas estão se escondendo atrás de seus problemas. Quem tem a coragem e a humildade de olhar para fora e de se perguntar, com toda a honestidade, “o que está vindo agora?”

As pessoas não querem saber. Elas não querem enxergar. Elas não querem enfrentar o desafio, embora se elas o enfrentarem, isso irá torná-las mais fortes do que são hoje e irá lhes dar uma chance de fazer algo inteligente para si mesmas e para os seus entes queridos.

Não procure conforto. Não procure um adiamento. Não tente encontrar paz e serenidade em um mundo para onde você foi enviado para servir – um mundo agora enfrentando os seus maiores desafios e a sua maior oportunidade para atingir a unidade e cooperação, se um número suficiente de pessoas puder reconhecer a grande necessidade deste tempo e dos tempos por vir.

Não importa se você ora a Deus. Não importa se você prostra-se na igreja, no templo ou na mesquita, se você não estiver disposto a realmente fazer a tarefa que Deus lhe enviou para fazer aqui, que é fazer a sua parte, pequena mas importante, na preparação de si mesmo e da sua nação para os dois grandes desafios que a humanidade enfrenta hoje e enfrentará cada vez mais com o passar do tempo.

Não há problema maior do que isso. Porque, se vocês falharem em qualquer um desses desafios, se vocês deixarem de se preparar para as Grandes Ondas de mudança, se vocês deixarem de neutralizar a intervenção que está ocorrendo no mundo atualmente, algo que vocês têm a capacidade de fazer, então a liberdade humana será perdida, e vocês acabarão em um conjunto de circunstâncias mais difíceis e desafiadoras do que podem imaginar agora.

Este é um desafio tão grande e tão importante que Deus falou novamente, abordando-o diretamente, para lhes preparar, para trazer propósito, serenidade e cooperação entre as religiões do mundo, todas as quais agora devem ajudar a preparar a humanidade para a grande mudança que está chegando. Não deve haver nenhum conflito entre elas, porque Deus iniciou todas elas. Apesar de terem sido alteradas pelo homem ao longo do tempo, elas ainda têm um grande propósito para com a sua Fonte e um grande serviço para ser dado ao mundo em cooperação umas com as outras.

Agora vocês devem começar a pensar em coisas que vocês não pensaram antes, a considerar o desfecho e as consequências de grandes eventos no mundo em vez de apenas pensar em seus próprios interesses, necessidades ou distrações pessoais.

Você deve se tornar responsável – ou seja, capaz de responder, disposto a olhar, reconhecendo as suas limitações, as suas fraquezas e os seus pontos fortes. Uma avaliação profunda da sua vida deve ser realizada em tal tempo, do contrário as Grandes Ondas vão consumir você e tudo que você tem. E quando isso ocorrer, você vai reconhecer que você não viu a chegada disso porque você não estava olhando ou prestando atenção.

O nível dos mares subirá. Dentro do próximo século e meio, o nível dos mares subirá mais de 30 metros. Onde vocês vão morar? O quê acontecerá com os seus portos e as suas cidades e as suas melhores terras cultiváveis? O quê acontecerá com os deltas do mundo e as milhões de pessoas que moram ali? Quem vai abrigá-las quando elas tiverem que fugir de sua nação, onde não dará mais para sobreviver?

É isso que vocês devem considerar. Olhem para um mapa do mundo e vejam o que será perdido. A maioria das cidades mais importantes do mundo será inundada e não poderá ser protegida. O que acontecerá com todas as pessoas que terão que fugir, até nas nações ricas, e nas suas cidades e nas suas costas? Para onde elas irão? O que elas vão fazer, aqueles que juntamente com você e seus ancestrais recentes, têm mudado o clima do mundo? O derretimento das calotas polares e das geleiras, a crescente escassez de água doce tornando-se cada vez mais preciosa e o aumento das secas em todo o mundo, estas são as coisas que deve-se mitigar agora, enquanto vocês ainda têm chance. Não pensem que existem outros problemas mais importantes do que estes. Não ignorem isso.

Você deve construir a sua arca – para si mesmo, para a sua família e para a sua comunidade – não apenas para as suas próprias necessidades, mas para as necessidades de todos ao seu redor. Se vocês demorarem muito tempo, será tarde demais para se preparar, e todo mundo vai estar em pânico – todos aqueles que não queriam ver e não podiam ver, ou que estavam fracos, idosos ou doentes demais para se prepararem – será um grande pânico, um pânico crescente, um pânico entre as nações, um pânico dentro das nações.

Devemos dizer-lhes estas coisas para que vocês entendam a importância da Nova Revelação de Deus para o mundo e a importância de você estar no mundo, neste momento, que não é simplesmente para perder-se em passatempos, fantasias e objetivos pessoais. Você tem uma responsabilidade para com aqueles que lhe enviaram e para aqueles que se esforçaram grandemente para lhe trazer aqui, neste momento, sob essas circunstâncias, para servir a um mundo enfrentando a sua maior provação e crise.

Saia da sombra. Afaste-se do vício e da obsessão. Afaste-se dos seus romances sem esperança e dos seus objetivos tolos, que não terão promessa nenhuma em um futuro como este. Este é o desafio da sua vida, você entende? Ignore-o por sua conta e risco. Negligencie-o por sua conta e risco. Argumente com isso por sua conta e risco.

Pois a tecnologia não vai lhes salvar. Uma raça alienígena não vai lhes salvar. Eles fazem parte do seu problema, você entende? É só a força de vontade, a determinação e a cooperação humana que vai fortalecer a família humana nas grandes mudanças que virão. É a sua responsabilidade moral. É o seu maior propósito em estar aqui. É o verdadeiro significado da sua vida.

O seu serviço não será grandioso. Não chamará muita atenção. Será só para ajudar alguém, ou um grupo de pessoas ou uma cidade ou um povoado, onde quer que você esteja destinado a servir. O serviço é necessário em todos os níveis da sociedade, em todas as formas, por um número de pessoas cada vez mais crescente.

Não espere até o céu escurecer e as águas subirem, até as terras secarem e as pessoas se desesperarem. Porque então, será tarde demais para se fazer muita coisa, para si mesmo ou para os outros.

Deus está lhe dando agora os olhos para ver e os ouvidos para ouvir. Você já tem isso dentro de você, uma inteligência mais profunda dentro de você chamada de Conhecimento. Ela fica muito além do seu intelecto. Ela é mais poderosa do que o seu intelecto. Ela é maior do que as suas idéias, as suas suposições, as suas crenças e as suas preferências.

Você deve enfrentar esta realidade maior. Se você não fizer isso, a sua vida será desperdiçada e perdida, e o seu propósito não será reconhecido nem cumprido.

Se você enfrentar isto, a princípio você ficará amedrontado, mas você ganhará força à medida que você continua a reconhecer a grande necessidade que está surgindo. Isso irá ajudar você a reavaliar a sua vida e a largar das coisas pequenas, perigosas e nocivas. Isso será o impulso e a inspiração perfeitos para você pôr a sua vida e a sua mente em ordem, e para aprender a seguir o Conhecimento, pois esse é o significado de toda a verdadeira espiritualidade e toda a verdadeira religião.

Deus lhe deu uma inteligência orientadora perfeita. Ela não tem medo do mundo. Ela não pode ser corrompida pelo mundo. Existe alguma outra parte de você que você possa reivindicar isso, com toda a sinceridade? Aquilo que é fraco dentro de você deve seguir o que é forte. Aquilo que é fraco dentro de você deve seguir as outras pessoas que são fortes da maneira em que estamos falando.

A humanidade tem encurralado a si mesma. Não há saída fácil. Não há uma solução simples. Não há uma única tecnologia que vai resolver tudo isso sozinha. A humanidade não sabe como se preparar. Ela só tem alguns pedacinhos para solucionar tudo isso e a maior parte deles nunca foi testada de verdade.

Se você der atenção a esta inteligência, ela lhe ajudará a entender. Se você entender que você foi enviado até aqui para este propósito, isso irá pôr a sua vida em um maior equilíbrio e, em seguida uma força maior poderá começar a surgir dentro de você.

Pela primeira vez na história humana, o Senhor de todo o universo proveu os Passos Para o Conhecimento à família humana, um ensinamento antiquíssimo que tem sido dado a outras raças no universo ao longo de inúmeras eras. É isso que deve ser estudado, pois isso irá engajá-lo com o maior poder dentro de você, que é ligado a Deus. Seja você religioso ou não, não importa a sua tradição de fé, ou se você não tem nenhuma tradição de fé. É tudo a mesma coisa. O presente é o mesmo. A necessidade é a mesma. A verdade é a mesma.

Discutir com isto teologicamente, psicologicamente, politicamente, economicamente — não importa. Qualquer uma destas coisas é falhar em responder. Não defenda a sua fraqueza assim, mas entenda que Deus está chamando você através da Revelação para reconhecer a condição do mundo e da sua vida, e para reconhecer o seu futuro e o seu destino aqui.

Faça isso por si mesmo. Faça isso por seus filhos. Faça isso por tudo o que você ama e aprecia sobre o mundo. Mas além disso, faça isso por aqueles que enviaram você até aqui, que estão observando para ver se você pode responder.

O Mensageiro está no mundo. Ele é um homem mais velho agora. Ele não estará aqui para sempre. Ele detém parte do presente dentro de si mesmo, pois ele foi enviado pela Assembleia Angelica, assim como foram todos os Mensageiros prévios.

Este é o tempo. Este é o momento. Esta é a crise. Só quando você vir que você não tem uma resposta para essas coisas, você vai então se virar para o que tem a resposta e que pode lhe guiar, passo a passo para redirecionar a sua vida e mente corretamente para que você possa ter sabedoria e clareza, em vez de medo e admoestação.

Este é o amor que Deus está lhe dando. É difícil. É um desafio. É desconfortável. Não é apenas para lhe confortar e tranquilizar. É para lhe chamar ao serviço, a um serviço e reconhecimento maior, a uma maior cooperação entre você e outras pessoas, entre grupos, entre as religiões, entre as nações, para a preservação e o avanço da humanidade.

Muitas pessoas vão recusar. Elas se agarrarão às suas antigas crenças, idéias e investimentos. Elas irão rejeitar isto cegamente, achando ser impossível, ou pensando que é o fim dos tempos para a humanidade, e que tudo que deveriam fazer é orar, quando de fato devem se preparar.

Eis a grande transição. Mas grandes transições, pela sua própria natureza, são difíceis e perigosas. As pessoas podem falhar em tais grandes momentos decisivos. E o fracasso aqui seria mais custoso do que qualquer coisa que vocês já experimentaram neste mundo. Vocês não podem permitir que tal coisa aconteça.

O Céu está observando para ver quem pode responder, quem se preparará, quem porá a sua vida em ordem e dará os Passos Para o Conhecimento e construirá os quatro pilares da sua vida: o Pilar dos Relacionamentos, o Pilar do Trabalho, o Pilar da Saúde, o Pilar do Desenvolvimento Espiritual. São os quatros pilares sobre os quais qualquer vida verdadeira deve ser edificada para poder ser estável em uma época turbulenta e incerta.

Eis o chamado. Isto é o amor verdadeiro. Se não houvesse o amor verdadeiro, o Criador de toda a vida olharia para o outro lado e deixaria a humanidade cair em caos e dissolução, só para ser dominada por potências estrangeiras, que são muito mais cruéis e duras do que qualquer coisa que vocês podem imaginar.

Não desista. Não se entregue. Não se renda perante os seus próprios medos e os desafios ao seu redor. Não seja uma vítima. Seja um colaborador. Aqui você vai ganhar força, propósito e renovação. Pois agora só uma situação maior pode restaurar, renovar e preparar a humanidade para enfrentar os grandes desafios que estão por vir.

A Nova Revelação de Deus para o mundo é a maior revelação já dada, dada agora a uma comunidade mundial, uma comunidade alfabetizada, um mundo de comércio global, um mundo de crescente consciência global, um mundo de comunicação global.

É a maior oportunidade antes que as coisas realmente comecem a desmoronar. É o maior tempo, você entende? É o seu momento decisivo. Responda a isto e você vai começar o seu grande retorno à sua Fonte, ao seu maior propósito e destino que lhe trouxeram até aqui sob as mesmas circunstâncias de que estamos falando.

O Mensageiro está no mundo. Aprenda sobre ele. Ajude-o se você puder. Receba dele. Ele é a única pessoa que pode trazer A Revelação de Deus ao mundo. Quando ele terminar, o Selo dos Profetas fechará após ele, e nada mais será dado por muito tempo.

É por isso que a Mensagem dele é tão grande e tão detalhada, tão repetitiva, tão ampla, tão abrangente, tão diretamente importante para todos os aspectos da sua vida, dada ao longo de um grande período, dada com o seu próprio comentário, para que a sua verdade não seja deixada para comentaristas futuros, que não conheceram o Mensageiro e que provavelmente não entenderam a Revelação. Não pode haver confusão agora. Os erros do passado, a respeito da forma como as grandes revelações são mal utilizadas e usurpadas, não podem se repetir

Tudo é importante agora. Cada dia é importante. Cada decisão é importante. A sua decisão, as decisões dos outros, o seu comportamento, o comportamento dos outros – tudo é importante agora. A sua vida é importante agora, mas somente dentro deste contexto maior.

O fracasso deve ser evitado e resistido a todo custo, porque vai custar tudo para se enfrentar as Grandes Ondas de mudança. Em vez de construir grandes exércitos e enriquecer alguns poucos indivíduos, todos os recursos das suas sociedades e nações terão de ser aplicados.

Enfrente o Poder e a Presença, e a Graça lhe atenderá. Você pode superar a sua fraqueza e o seu medo porque há um poder maior dentro de você. Na Nova Revelação de Deus para o mundo, este Poder é revelado como algo muito evidente e indispensável.