O que salvará a humanidade

Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 30 de março de 2008
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação


Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.



A humanidade está a ponto de enfrentar a sua maior provação e os seus desafios mais difíceis. Muitas pessoas estão sentindo isso, é claro – uma vaga sensação de ansiedade, uma preocupação penetrante com relação ao futuro – enquanto outros ainda sonham que a vida vai continuar como eles a conhecem, só que melhor agora, porque ela tem que ser melhor, pensam eles. Mas a humanidade está entrando em seu tempo de grande provação e dificuldade. Você tem que aceitar isto se você for entender para onde a sua vida está indo, se você for entender a sequência de eventos, se você for entender como você deve se preparar para o futuro – um futuro que em muitas maneiras não se parecerá com o passado. Esta não é uma perspectiva negativa. É uma revelação do que está vindo.

Aqueles que argumentam contra isso estão perpetuando o seu próprio senso de negação, revelando as suas fraquezas e a sua incapacidade de enfrentar um conjunto de circunstâncias que está em mudança. As esperanças e sonhos das pessoas não podem ser a fundação de suas vidas agora, porque elas devem se preparar para o que está vindo, para que sobrevivam às Grandes Ondas de mudança e para que sejam úteis para outros, o que, no final de contas, é o que elas vieram fazer aqui.

Você pode projetar quaisquer ideias sobre o futuro – as suas esperanças, os seus medos, os seus sonhos, as suas ansiedades. Você pode pintar para si mesmo um quadro feliz ou um quadro assustador. Mas a vida está se movendo. Ela não é dominada ou mesmo afetada pelas suas projeções.

As atitudes das pessoas são importantes, é claro. É importante ter uma atitude solidária, mas essa atitude deve estar fundada sobre um entendimento real do que está acontecendo ao redor de você, para onde a sua vida está indo e o que a vida vai exigir de você para o futuro. Você constrói a sua atitude positiva e construtiva em torno de um reconhecimento da realidade. Certas coisas foram colocadas em movimento agora, as quais vocês não podem mudar por pensamento esperançoso ou pelas suas próprias advertências pessoais.

O Criador de toda a vida enviou uma Nova Mensagem ao mundo para preparar a humanidade para esta nova era, pois todas as Revelações que foram dadas à humanidade anteriormente não podem prepará-la para o que está vindo agora. A sabedoria das grandes tradições permanece como inspiração, como correção, como ênfase e como um padrão mais elevado. Mas uma Nova Mensagem de Deus tem que vir agora para preparar a humanidade para as Grandes Ondas de mudança que estão vindo ao mundo, e para o encontro da humanidade com vida inteligente de fora do mundo, o que representa uma nova realidade e um novo desafio para a família humana.

Você pode enfrentar estas coisas e ficar sabendo delas através das revelações da Nova Mensagem de Deus, através da sua própria experiência e através dos sinais que o mundo está lhe dando agora – sinais que estão vindo todos os dias para lhe informar e para lhe preparar, para lhe alertar e para lhe sacudir para fora da sua preocupação consigo mesmo e do seu apego com as suas esperanças e seus sonhos.

Estas revelações serão chocantes. Emocionalmente, elas podem ser difíceis para você, porque elas irão exigir que você reconsidere muitas coisas. Elas podem estimular medo e ansiedade tremendos porque você verá que você não está preparado e que você ainda não é forte o bastante para enfrentar essas coisas, mesmo emocionalmente. Mas não importam quais sejam as suas reações iniciais, é muito melhor ver, saber e estar preparado do que permanecer em ignorância ou negação enquanto o mundo muda ao redor de você.

A Nova Revelação de Deus dá um alerta, uma bênção e uma preparação para as Grandes Ondas de mudança e para o encontro da humanidade com uma Comunidade Maior de vida inteligente. Estes dois grandes fenômenos, mais do que qualquer outra coisa, afetarão o futuro e o destino da humanidade, afetarão a vida de cada pessoa no mundo hoje e o futuro de seus filhos.

As pessoas se consomem com outras coisas, é claro, com outros problemas que parecem ser significantes e graves no momento. Mas essas coisas são pequenas e muitas vezes insignificantes comparadas com o poder das Grandes Ondas de mudança e com o encontro da humanidade com uma Comunidade Maior de vida inteligente.

O que salvará o mundo agora não serão estas preocupações, estas fantasias, estas advertências que as pessoas em todos os lugares ainda estão mantendo para tentar assegurar a si mesmas de que a vida lhes dará o que elas querem e que elas têm controle sobre seu destino. O seu controle sobre o seu destino deve vir de um poder maior dentro de você, um poder que Deus colocou ali.

Seja você religioso ou não, não importa em qual nação você viva ou à qual religião você se dedica, o poder e a presença desse Conhecimento mais profundo vive dentro de você. Isso é verdade para todos, pois Deus não faz discriminação. Deus não se deleita com os religiosos e se enraivece com os não-religiosos. Deus colocou a graça salvadora dentro de cada pessoa.

O real propósito da religião é trazer as pessoas para esta graça salvadora. A religião em todas as suas formas destina-se a fazer isto. Apesar de a religião ter tomado outras manifestações e assumido outros propósitos e em muitos casos ter sido adotada por forças políticas, este é seu propósito fundamental: trazer-lhe ao Conhecimento, trazer-lhe a esta inteligência guiadora mais profunda que o Criador de toda a vida colocou em você e em cada pessoa como um potencial.

O fato de que o mundo está em sua condição atual de deterioração é evidência de que as pessoas não estão cientes do Conhecimento e que não estão seguindo o Conhecimento. Elas estão seguindo a ambição. Elas estão seguindo o seu condicionamento social. Elas estão seguindo os seus ressentimentos. Elas estão seguindo os seus ideais, tudo isto são coisas da mente – a mente pessoal e mundana. Mas há uma mente mais profunda dentro de você agora, e é esta inteligência maior que irá responder à Nova Mensagem de Deus. É esta inteligência maior que será a sua jangada para navegar as águas turbulentas adiante.

Só Deus sabe o que salvará a humanidade. Você pode ter muitos planos e teorias. Você pode insistir nas suas ideias e suas crenças. Você pode até mesmo alegar que as suas ideias são sancionadas por Deus ou guiadas por Deus, mas só Deus sabe o que salvará a humanidade.

Pois agora a humanidade tem que ser salva – não para o Céu, mas para seu futuro aqui neste mundo – para que o mundo possa permanecer um ambiente habitável para a humanidade e para que vocês possam aprender a lidar com a competição de fora do mundo e com todas as influências que serão colocadas sobre a humanidade por outras nações no universo que buscam ter o mundo para elas mesmas, para beneficiarem a si mesmas.

Quando você começar a saber das Grandes Ondas de mudança, as quais o mundo está lhe revelando a cada dia que passa e que a Nova Mensagem de Deus trata diretamente, e quando você começar a enfrentar a realidade de que o mundo está passando por uma intervenção por raças de fora do mundo que buscam ganhar o controle da humanidade e dos recursos do mundo – se você puder enfrentar estas coisas, que serão um grande desafio, então você começará a perceber que você não tem uma resposta. Talvez isso lhe levará a se sentir desamparado e sem esperança. Mas você vai perceber que você não tem uma resposta e que as respostas que você pode imaginar, ou que você acredita que serão efetivas, serão insuficientes para lidar com desafios desta magnitude. Boas ideias aqui não serão potentes o bastante para lidar com os desafios por vir e com os desafios que já estão aqui.

O que salvará a humanidade agora serão reconhecimento, coragem e necessidade. O reconhecimento é que as Grandes Ondas de mudança estão sobre vocês, que a humanidade destruiu muito dos recursos sustentadores da vida do mundo, e que vocês estão vivendo em um mundo em declínio – de recursos em declínio, de degradação ambiental, de clima em mudança e sob a tentação cada vez maior das nações irem à guerra umas com as outras.

Enquanto você enfrenta a realidade de que o seu mundo está sendo visitado, não por forças amigáveis, mas por aqueles que buscariam posicionar a si mesmos de maneira vantajosa, para influenciar a liderança humana e para pacificar o público humano – se você puder enfrentar essas coisas, você irá perceber que você não tem uma resposta. Isso é muito importante, você entende? Porque aqui você deve se voltar para Deus além de você, e para a inteligência que Deus colocou dentro de você. Aqui é onde o seu intelecto vai ficar sem respostas razoáveis. Aqui você verá os limites das suas ideias. Aqui você enfrentará as limitações que o seu condicionamento social e religioso colocou sobre você.

Com este reconhecimento, deve vir coragem. Você não pode ser fraco e hesitante diante das Grandes Ondas de mudança ou ao enfrentar a competição e intervenção do universo ao redor de você. Você não pode ser ambivalente, preocupado só com a sua felicidade e com adquirir aquelas coisas que você quer para si. Você se encontra no limiar de imensa mudança e desafio. Você não pode ficar sonhando com outras coisas se você for estar preparado.

Deus já lhe deu o poder do Conhecimento para lhe guiar, para lhe proteger e para lhe levar à sua realização maior na vida. Mas se você não prestar atenção nisto ou não acreditar que tal poder e presença vivem dentro de você, então você pode orar a Deus por livramento, você pode orar a Deus por salvação, você pode orar a Deus para intervir nas circunstâncias ao redor de você, mas Deus já deu a resposta, você entende?

O Senhor do universo não vai ficar preocupado com o seu bem-estar social, pois a resposta foi colocada dentro de você a respeito do que você tem e não tem que fazer, o que você tem que deixar de lado e no que você tem que se focar.

Isso exige coragem, é claro – coragem de uma natureza muito fundamental, coragem que está faltando amplamente, particularmente dentre as pessoas ricas do mundo, que se acostumaram a ter suas necessidades atendidas, que acreditam que o mundo existe para satisfazer seus desejos e ambições, que acham que sua riqueza e privilégios são como títulos vindos de Deus, pensando serem melhores do que outros que estão lutando até mesmo para atender os requisitos básicos da vida.

Tem que haver reconhecimento. Sem isso, você não tem esperança. A sua vida ficará sobrecarregada, tomada por forças que você não esperava. Os seus privilégios serão perdidos para forças que você não entende. E você, como muitos outros, ficará enfurecido – culpando governos, culpando outras nações, culpando a própria vida pela sua situação difícil, quando na verdade você deixou escapar os sinais e as dicas ao longo do caminho. Você não respondeu às insistências do Conhecimento dentro de si. Você achou que a sua ansiedade era somente um problema psicológico. Você pensou que a sua preocupação com o futuro não era justificada, quando na verdade ela estava tentando falar com você o tempo todo.

O chamado está dentro de você agora para você responder, para você se tornar consciente, para você olhar sem hostilidade e preferência, para você ver o que puder ver que estiver se aproximando no horizonte. Ao invés de planejar o seu futuro ao redor daquilo que você quer, você deve planejar o seu futuro ao redor do que você vê, do que você sente e do que você sabe.

Se este olhar, sentir e saber for autêntico, se for verdadeiro ao Conhecimento dentro de você e não meramente algum tipo de barganha de sua parte, então você poderá construir uma fundação forte. Você começará a mudar a sua vida antes do requisito para aquela mudança estar sobre você. Você começará a alterar o curso da sua vida e a mudar a sua fidelidade para o Conhecimento antes da necessidade ter lhe surpreendido.

Você tem que encontrar e desenvolver a coragem para fazer isso. Ninguém mais pode fazer isso por você. Você não pode supor que o governo vai cuidar de você. Você não pode supor que o governo da sua cidade vai cuidar de você ou que seu hospital pode cuidar de você sob todas as circunstâncias. Você deve confiar no poder do Conhecimento dentro de si, dentro de seus relacionamentos e dentro de outros.

Esta não é uma garantia fraca. Este não é um papel passivo. Você terá que se tornar muito observador, muito objetivo e disposto a enfrentar seja o que estiver vindo no horizonte. De outra maneira, você entrará em pânico, e a sua vida será tomada por consequências trágicas. Você pode culpar a Deus por isso, mas Deus tem lhe alertado o tempo todo através da sua experiência, através dos seus sonhos, através das suas sensações e através das suas emoções mais profundas. Deus tem lhe alertado o tempo todo, e o mundo tem lhe dado sinais o tempo todo.

Quais são os sinais que você deve procurar no mundo neste momento? Você deve olhar para o preço e a disponibilidade de alimentos e a disponibilidade de água. Você deve olhar para a forma como as nações estão considerando umas às outras. Você deve olhar para a condição financeira da sua nação. Você deve preparar a si mesmo para as Grandes Ondas de mudança. Você deve observar as condições climáticas do mundo.

O mundo está lhe dando esses sinais. Você deve observá-los cuidadosamente agora. Eles ajudarão a lhe informar sobre quanto tempo você tem e o quão rapidamente você deve começar a fazer os tipos de mudanças que serão necessários na sua vida. Eles estão lhe informando. Se você não estiver prestando atenção, o que a vida pode fazer por você? Se você está argumentando com essa realidade, se você está negando-a ou pensando que ela é falsa, ou que somente os governos são culpados, então você não está tomando responsabilidade pela sua vida.

Você precisará de um amor resistente para os tempos difíceis. Deus está lhe dando o amor real – alertando, abençoando e preparando-lhe. Se você pensa que amor trata-se de outra coisa, então você está confuso sobre a natureza, o propósito e a realidade do amor, e você não entende o que o amor de Deus é realmente.

Por que Deus conversaria sobre amenidades quando na verdade a sua vida está em perigo? Isso seria amor? Por que Deus tentaria realizar todos os seus desejos por felicidade quando o seu próprio mundo está em perigo? Querer isso, esperar isso ou exigir isso representa uma confusão fundamental. Pensar que isso é tudo uma questão de perspectiva significa que você ainda não percebe o poder e a potência do Conhecimento dentro de você, que não é governado por um pensar preferencial. Ele não é seduzido por medo ou desejo. É isso que o torna poderoso. É isso que o torna confiável. É isso que o torna o seu maior recurso interior.

Nós mencionamos três coisas: reconhecimento, coragem e necessidade. Reconhecimento e coragem são importantes, particularmente no nível individual. Mas será a necessidade que dará à humanidade a sua maior chance. Pois as Grandes Ondas de mudança, e os desafios que virão e que já estão aqui vindos da Comunidade Maior, representam as duas grandes iniciativas por uma real unidade humana. Elas representam necessidade.

A humanidade está em perigo por dentro e por fora. Por dentro, ela está enfrentando um mundo em declínio. As suas crescentes populações terão que lidar com um manancial de recursos cada vez menor e com a ruptura do meio-ambiente. Ela terá que prestar atenção agora às leis da natureza, que contém pouca misericórdia para os despreparados. Ela terá que enfrentar uma decisão fundamental sobre se as nações irão competir e contender e lutar sobre os recursos remanescentes ou se elas se unirão para preservá-los, para ampliá-los e certificar-se de que a família humana como um todo tem o que precisa.

Agora não se trata de segurança nacional. Trata-se de segurança mundial. Se outras nações caírem, a sua nação não permanecerá sem ser afetada. Se milhões de pessoas correrem para as suas fronteiras porque elas não podem se sustentar nos seus países vizinhos, isso terá um grande impacto sobre vocês. Se a humanidade não puder alimentar a si mesma, grande guerra e tribulação virão a seguir. Não pense que estes desafios não estão sobre vocês, porque o mundo está lhes dizendo o inverso, e o Conhecimento dentro de você está insistindo para que você responda.

Será a necessidade de enfrentar as Grandes Ondas de mudança, e de cooperar para enfrentar seus desafios, que finalmente unirá a humanidade. A humanidade não se unirá devido a uma agenda política acordada ou devido a uma ideologia em comum ou uma religião em comum. Não será o resultado de uma reconciliação natural entre as culturas, nações e grupos. Ela será gerada por uma verdade muito fundamental – a verdade de que unidos vocês podem ter êxito, mas divididos vocês fracassarão.

Aquela verdade agora se tornará o princípio diretivo se a humanidade for escolher o caminho que irá sustentá-la, redimí-la e lhe dar um futuro melhor do que o passado. Pois o passado foi um histórico de conflito, competição e tragédia humana. Vocês estão entrando agora em um conjunto de circunstâncias onde poucas pessoas não podem se enriquecer enquanto o resto do mundo vai ao declínio, porque elas também perderão tudo como consequência disso. Não pode ser que alguns poucos sejam ricos enquanto muitos estão lutando para sobreviver, porque diante das Grandes Ondas de mudança, nações inteiras fracassarão sob tal arranjo.

Agora as nações terão que cooperar, caso contrário enfrentarão destruição mútua. Será preciso cuidar dos povos do mundo em um nível muito mais alto do que existe atualmente. A necessidade levará a isso. A cooperação será necessária agora. E aqueles grupos e aquelas forças que não cooperarem terão que ficar isolados porque eles estão colocando todo o mundo em perigo.

A necessidade também lhes levará a enfrentar a Comunidade Maior. Porque em mundos emergentes tais como o seu, o primeiro contato com vida inteligente no universo será com exploradores de recursos e coletivos econômicos, raças predatórias que buscam tirar proveito de um mundo fraco e dividido tal como o seu. A Nova Mensagem revela a realidade da vida além das suas fronteiras e revela como vocês poderão diferenciar amigos de adversários e como aqueles que são seus verdadeiros aliados ou potenciais aliados, irão se comportar a respeito de vocês no futuro.

Ninguém virá para lhes resgatar, e aqueles que alegam estar aqui para fazer isso serão o seu maior perigo. Vocês ainda não entendem isso porque vocês não entendem a realidade da vida na Comunidade Maior. A revelação disso deve ser dada a vocês vinda de Deus se for para ser real e autêntica, e não algum tipo de manipulação vinda de alguma outra raça que busca ganhar vantagem aqui.

A necessidade exigirá que as nações humanas se unam para a sua própria defesa, para que estabeleçam as suas próprias regras de interação com quaisquer forças estrangeiras que estão no mundo hoje ou que possam querer vir aqui no futuro. Se uma nação for infiltrada, ela ameaçará o mundo todo.

Isto é pensar em um nível diferente agora. É pensar não como um membro de uma tribo ou um grupo ou uma nação. É pensar como um membro da família humana. É estar preocupado com o bem-estar e a segurança da família humana inteira, a raça nativa deste mundo que está agora enfrentando intervenção vinda de fora e competição vinda de fora.

Vocês devem aprender a pensar dessa maneira, para ganhar a coragem para fazer isso e para reconhecer que aqueles que visitariam o seu mundo não estão aqui porque estão fascinados com vocês ou tentando elevá-los espiritualmente ou para pastoreá-los para algum futuro glorioso.

Na história do seu próprio mundo, raças ignorantes caíram sob subjugação completa ao seguir suposições deste tipo, acreditando que tecnologia avançada representa uma moral mais elevada ou uma abordagem ética com a vida.

Vocês estão entrando em uma Comunidade Maior de vida inteligente no universo, um ambiente competitivo em uma escala que vocês mal podem imaginar. Vocês estão entrando nela como uma raça fraca e dividida, administrando um planeta belo que é valorizado por outros.

A Intervenção está ocorrendo agora porque vocês estão destruindo este bem inestimável, este belo mundo; porque vocês produziram tecnologia que outros podem usar; e porque aqueles que buscam intervir não querem vê-los se tornarem mais poderosos do que vocês são hoje. Esta é a oportunidade deles, e eles vão tirar proveito dela – gerando conflito humano, enfraquecendo as nações mais fortes, colocando nações umas contra as outras para enfraquecê-las e torná-las mais dependentes da presença que agora está entre elas, uma presença da Comunidade Maior.

Vocês não sabem de sua difícil situação. Vocês não sabem da sua vulnerabilidade. Vocês ainda estão pensando como pessoas vivendo em isolamento, supondo que tudo o que é importante na vida tem a ver com o seu ambiente local, com as suas histórias e com o seu temperamento. Vocês ainda não enxergam que vocês vivem dentro de uma Comunidade Maior de vida inteligente e que a humanidade está enfrentando um conjunto grave de circunstâncias.

Aqueles que estão no mundo hoje não representam forças militares. Eles são forças comerciais. Eles estão em número pequeno. Eles não possuem grande poder, com exceção do poder de persuasão. É isto que eles estão usando para virar as pessoas umas contra as outras, para virá-las contra seus governos e para virá-las para longe do Conhecimento dentro de si mesmas, o que por sua vez não pode ser desviado por nenhuma força – deste mundo ou de qualquer mundo.

Você pode dizer, “Ah, isso é demais para mim! Acho que não consigo lidar com isso!”. Mas este é o seu mundo. Esta é a sua vida. Este é o seu futuro. O que você quer dizer, falando que não pode lidar com isso? É claro que você pode. Você foi enviado aqui por Deus para lidar com isso, para contribuir ao mundo. É devido a você estar lidando com outras coisas que têm pouco ou nenhum valor que você se acha fraco e impotente diante de circunstâncias tão grandes. Os seus romances, a aquisição de riqueza, os seus hobbies, os seus passatempos, os seus dilemas, os seus conflitos com outros indivíduos – tudo isso está sugando a vida para fora de você. O seu poder, a sua potência, a sua coragem, a sua engenhosidade – tudo sendo perdido para coisas de pouco ou nenhum valor.

A hora vai tarde. É tarde demais para tolice humana. Vocês devem se preparar para o futuro como indivíduo, e vocês devem promover a liberdade e unidade humana diante da necessidade. É isso que vai salvar a humanidade, dando-lhe uma fundação para o futuro que será maior do que qualquer coisa que ela já teve antes – maior do que os seus breves períodos de opulência e sucesso e prazeres. Agora vocês têm que sobreviver dentro de um mundo em declínio. E vocês terão que se tornar fortes o bastante para resistir às tentações que virão da Comunidade Maior. Vocês têm que resistir às intervenções. Vocês têm que se tornar sérios sobre as suas vidas, muito mais sérios do que vocês têm sido.

Todos os problemas que a humanidade está enfrentando agora, muitos dos quais são muito sérios, serão ofuscados pelas Grandes Ondas de mudança e pela competição vinda de fora do mundo. Porque o que vocês poderiam esperar preservar ou ganhar se o mundo se tornar inabitável para a maioria das pessoas, se não houver alimento suficiente para a família humana, se os seus recursos essenciais declinarem a tal ponto em que as nações não puderem funcionar? E o que vocês podem esperar ganhar ou alcançar para si mesmos se a humanidade cair sob controle e subjugação por poderes estrangeiros da própria Comunidade Maior? Considere qualquer problema que você acha importante no mundo, agora em face destas duas grandes forças, e você verá onde a sua ênfase deve residir.

Como vocês vão cuidar de si mesmos? Como vocês vão cuidar dos idosos? Como vocês vão cuidar das crianças? Como vocês vão cuidar dos menos favorecidos diante das Grandes Ondas de mudança? Como você pode se tornar um recurso positivo para o mundo, uma influência – capaz de prover para outros, capaz de ter visão e clareza, capaz de ter força? Como vocês poderão reconhecer que a humanidade tem que se unir para a sua própria defesa na Comunidade Maior, do contrário ela será infiltrada, subjugada, persuadida e tomada por outros poderes?

É isto que acontece na natureza. Isto é parte da vida. Isto tem acontecido no mundo por séculos, entre os seres humanos. Está acontecendo por todo o universo embora existam diferentes circunstâncias e diferentes restrições na Comunidade Maior sobre as quais vocês podem aprender.

Isto é a realidade. A grande tragédia para a humanidade é que somente os muito pobres estão enfrentando a realidade, porque eles não têm escolha. Os ricos estão desperdiçando a si mesmos – seus recursos, sua educação, seu tempo, sua ênfase – nas mais tolas e absurdas fascinações e interesses. É tarde demais para isso agora.

É por isso que há uma Nova Mensagem de Deus no mundo, porque sem esta Nova Mensagem a humanidade vai fracassar. Seu fracasso virá gradualmente, mas virá. E a intervenção no mundo acontecerá sem consciência humana e sem resistência humana.

Não negue isto, porque se você fizer assim, você está deixando escapar a grande Mensagem do Criador. Se você não vir o alerta, você não irá valorizar a bênção, e você não verá a necessidade para a preparação. Pois a Nova Mensagem de Deus, que é destinada para todos os povos do mundo, deve prover este alerta, esta bênção e esta preparação. Nem todos poderão responder, mas muitos terão que responder – de diferentes nações, de diferentes religiões.

Agora tudo está na balança. O destino do mundo será determinado dentro das próximas décadas. Isso é um período de tempo incrivelmente curto. A vida está se movendo. Eventos estão ocorrendo. Os resultados da degradação do mundo pela humanidade e do uso insensato do mundo pela humanidade, estão agora se movendo por conta própria. A tecnologia sozinha não será uma resposta. Deve haver reconhecimento, coragem e unidade humana. A tecnologia só será uma ferramenta para lhes ajudar, mas sem esse reconhecimento, essa coragem e essa unidade, a tecnologia só irá acelerar a sua extinção.

O Criador de toda a vida ama este mundo, ama a humanidade e deu à humanidade o poder do Conhecimento, deu à humanidade as grandes Revelações do passado e agora deu à humanidade uma Nova Revelação para este tempo e para os tempos por vir. Vocês estão vivendo em um tempo de Revelação, porque vocês estão vivendo em um tempo de necessidade sem precedentes, enfrentando um conjunto de circunstâncias que a humanidade nunca teve que enfrentar anteriormente. Vocês enfrentaram privação antes no mundo, mas vocês nunca enfrentaram um mundo em declínio.

Não pense que a sua riqueza e os seus privilégios irão lhe isolar disto, porque você estará vulnerável. Todos estarão vulneráveis. É por isso que a Nova Mensagem pede por reconhecimento, coragem e unidade humana. Não é uma boa ideia agora. Não é meramente uma opção, devido às escolhas serem muito poucas. É isto que dá poder e potência à sua época. É isto que dá urgência à sua vida, é isto que dá propósito e significado para a sua vida.

O Conhecimento dentro de você lhe guiará para fazer uma contribuição ao mundo com certas pessoas em certas circunstâncias. A condição do mundo lhe dará a sobriedade e a convicção de que você deve seguir este Conhecimento. Porque é assim que Deus fala com você, e este é o tempo no qual você deve aprender a ouvir.