Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 18 de novembro de 2009
em Londres, Inglaterra.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

A vida se originou há muito tempo atrás, antes deste mundo existir, antes de existir neste mundo a vida como você a conhece, antes de você tomar forma e se tornar um indivíduo nesse mundo.

A vida existia sem alternativa à vida, completa, inteira, envolvida, toda a Criação, magnífica, além de palavras e expressões, a vida na sua forma mais pura em inumeráveis expressões, criativa mas harmoniosa, a vida que ainda existe dentro de você nesse momento, profundamente abaixo da superfície da sua mente.

Mas houve uma Separação, e a Separação criou o universo manifesto que os seus sentidos relatam para você. Como não poderia haver qualquer alternativa à Criação, Deus criou o universo manifesto para todos os seres sencientes que escolheriam a Separação – um lugar para viver, para aprender e para experimentar os pequenos prazeres e as grandes dificuldades de se viver à parte da Criação.

Deus desencadeou as forças geológicas e biológicas que deram início à um universo em expansão, um universo repleto com incontáveis formas de vida e com formas de vida inteligente, evoluindo, mas também retornando. Pois no final, não pode haver alternativa à Criação.

Do seu ponto de vista, parece não haver qualquer alternativa à vida manifesta, e a Criação parece ser uma realidade muito distante e efêmera. O Criador criou a vida física para os separados habitarem este universo. Levou eras, no seu sentido de tempo, para se criar o ambiente onde vida senciente poderia entrar nessa arena. Pois tempo não é nada para Deus, e é tudo para você.

Os mundos no universo onde vida senciente habitaria seriam habitáveis e suportariam vida, mas seriam difíceis, pois a Separação é difícil. Assim você teria que aprender a constantemente resolver os problemas da sua sobrevivência, provisão, discórdia e conflito com outros – outros da sua própria espécie e forma, e outros de espécies e formas bem diferentes. A Separação não seria fácil e cheia de êxtase. Ela seria problemática. Sim, ela teria os seus grandes prazeres, mas eles durariam pouco, pois não há alternativa [permanente] à Criação.

O universo físico é uma alternativa à Criação, e é por isso que ele se transforma e se move, pois ele tem um início, um meio e um fim. Você está em algum lugar na metade, na grande extensão da Criação.

Somente uma porção muito pequena da Criação está envolvida na vida manifesta. Mas para você, é claro, a Criação é imensa e incompreensível, assim como deveria ser. Não é possível para o seu intelecto compreender o âmbito e a magnitude disso.

Mas existem certas coisas importantes para você compreender sobre a sua vida no mundo neste tempo – por que você está aqui, e o mais importante, o que vive dentro de você neste momento que lhe conecta com a Criação da maneira como ela é e sempre foi.

Na verdade, você não tem origem porque você é parte da Criação. Uma origem somente seria significativa dentro do contexto do tempo e no contexto da forma. Mas você se origina além do tempo e da forma, então essencialmente você não tem origem. Como você não tem origem, você não tem ponto final. Aquela parte de você que é eterna e completa, que reside em uma parte mais profunda da sua mente, vive nesta realidade.

Então você tem duas mentes. Você tem a mente do mundo, condicionada pelo mundo e influenciada pelo mundo, uma mente que é cheia das impressões e influências do mundo, e as suas próprias respostas e decisões em vista de tudo. Mas a mente mais profunda ainda está conectada com a Criação.

Na Nova Revelação de Deus, isto se chama Conhecimento – Conhecimento aqui nesse contexto significa a mente mais profunda, a mente que não é parte da Separação. A diferença entre esta mente mais profunda e a sua mente superficial, ou mente mundana, é a diferença entre a Criação e a Separação. Você não poderia se separar de Deus completamente. A parte de você que não se separou representa o Conhecimento. A parte de você que de fato se separou representa a sua alma.

Agora você está no mundo, onde você parece ser distinto, um indivíduo, criativo, mas sem uma fundação real, sozinho e lutando para fazer associações, encarando um mundo de dificuldades imensas, agora tendo que resolver os problemas da existência nesse estado.

Mas porque o Conhecimento está com você e dentro de você, você está aqui em uma missão. Somente o Conhecimento sabe do que se trata, como pode ser alcançada e quem irá envolver.

Quão diferente essa missão é das suas ideias, suas noções e suas crenças sobre o que ela poderia ser. Sim, talvez você sinta que existe algo maior a respeito da sua vida, existe algo permanente a respeito do seu Ser e sua existência, que você tem uma existência antes desta vida e além desta vida.

Contudo além deste simples reconhecimento, a mente não pode ir, a mente mundana. Ela não consegue alcançar assim tão para a frente ou assim tão para trás porque ela só entende as coisas que estão em forma e movimento. A verdade de que você não tem origem ou um ponto final é completamente além das capacidades de raciocínio da mente.

Não importa o que você pensa que você é, não importa a composição da sua mente mundana ou como você se identifica com lugares, pessoas e coisas, a associação maior vive dentro de você.

Isto, então, é a sua esperança e o seu destino, a sua promessa de realização e redenção. Ele não é alterado pelo mundo. Ele não é corrompido pelo mundo. Ele não é diminuído pelo mundo. O mundo restringe o poder e a presença do Conhecimento e limita sua expressão aqui, mas não a sua realidade.

Não existe conflito entre a Criação e a evolução, pois Deus criou a evolução de forma que todos em Separação pudessem encontrar o seu caminho de volta. Até mesmo os mais pecadores, os mais terríveis e os mais depravados encontrarão seu caminho de volta porque não há alternativa à Criação. Até mesmo o Inferno e todas as dimensões do Inferno que você possivelmente poderia imaginar são apenas temporárias no esquema maior das coisas.

O poder, a atração e o chamado de Deus estão dentro de você, profundamente abaixo da superfície da sua mente. Com isto está a memória do propósito maior com o qual você nasceu, que não é um propósito para Separação, mas um propósito para contribuição, que tem o poder de desfazer a sua Separação e de libertá-lo, deste modo retornando a você a força, a confiança e a realidade de que você não está sozinho.

Você está no mundo agora para um propósito, não o seu propósito, mas um propósito que foi dado a você antes de você vir, um propósito que está relacionado com este tempo e com as Grandes Ondas de mudança que estão vindo ao mundo.

Você pode fingir. Você pode permanecer obcecado consigo mesmo. Você pode ocupar todos os momentos de todos os dias e sonhar todas as noites inteiras, mas na verdade você está fugindo deste propósito maior e do poder e do chamado de Deus dentro de você.

Quando Nós falamos da origem, Nós estamos falando daquilo que tem um começo, um meio e um fim. A origem da sua existência física nesta vida tem um começo, um meio e um fim. A origem da sua nação tem um começo, um meio e um fim. A origem deste mundo como um lugar físico tem um começo, um meio e um fim, embora no âmbito do tempo isto é um tempo muito grande. Até mesmo o universo que você compreende até onde os seus olhos, ouvidos e tato podem alcançar, também tem um começo, um meio e um fim.

Isto é a teologia da Comunidade Maior, a teologia de toda a vida no universo, e não simplesmente a teologia de uma pequena raça em um pequeno mundo.

Esta teologia está sendo dada à humanidade agora porque a humanidade está emergindo dentro desta Comunidade Maior de vida e está enfrentando o grave perigo que está sendo apresentado pelas Grandes Ondes de mudança – o colapso do meio ambiente no mundo e todos os problemas que isto criará para a família humana.

É por isso que a Nova Revelação tem que ser dada, não só para lhe preparar para as Grandes Ondas de mudança, mas para começar a instruí-lo sobre a natureza da espiritualidade no universo e a visão maior da sua existência para que assim você encontre o seu lugar dentro de uma realidade muito maior.

Não existe ninguém na Terra que poderia lhe dar esta teologia, pois não existe ninguém na Terra que entenda a realidade da vida no universo. Não existe ninguém na Terra que possa lhe ensinar sobre a Comunidade Maior, pois como eles poderiam saber?

Somente uma Nova Mensagem do Criador de toda vida pode revelar essas coisas para você, coisas que nunca antes foram reveladas para a humanidade, mas as quais a humanidade agora precisa para se preparar para o seu encontro com vida além das suas fronteiras e para lhe dar a força e a visão para enfrentar e navegar as Grande Ondas de mudança que estão vindo ao mundo.

Eu falo de um lugar além do seu campo de visão porque eu falo pela Criação. Todos Nós já vivemos antes neste mundo e em outros mundos, assim como muitos de vocês viveram.

As suas teologias são restritas e limitadas demais para conter o significado da sua espiritualidade e o escopo do tempo que ela envolve de verdade. Mas todos devem ter um ponto de partida. E todos devem receber a beneficência do Criador, e assim muitos caminhos para Deus foram fornecidos. E todos eles foram alterados e mudados pelas pessoas ao longo do tempo.

Chegou a hora para vocês aprenderem a teologia da Comunidade Maior. Se vocês não aprenderem isto, a sua raça nunca evoluirá além do seu estado primitivo, isolada e ignorante, supersticiosa e tola na sua compreensão da vida. É por isso que há uma Nova Revelação no mundo, entende? E é por isso que ela é distinta de qualquer coisa que a humanidade já recebeu antes.

As pessoas não entenderão. As pessoas ficarão confusas. Algumas pessoas se sentirão afrontadas e ameaçadas. Mas a Revelação de Deus não é dada para satisfazer as expectativas de ninguém.

Ela é dada para salvar a humanidade. A humanidade poderia perecer diante das Grandes Ondas de mudança. A humanidade poderia perecer no seu encontro com a Comunidade Maior de vida inteligente, uma Comunidade Maior que não é humana e que não valoriza o espírito humano.

É por isso que há uma Nova Revelação. É por isso que agora a sua compreensão precisa ser maior. Você precisa começar a pensar em coisas que você nunca pensou antes, a demolir as distinções que você fez que não pertencem a um entendimento real e a fazer novas distinções que precisam ser feitas para que o novo entendimento emerja. Levará muito tempo para que as pessoas aprendam isto, mas mesmo que poucos aprendam, já é um começo.

Há várias pessoas no mundo de hoje que estão sentindo o Espírito se movendo dentro delas, se preparando para uma nova realidade e uma Nova Revelação. Elas não encontraram o seu lar nas tradições do mundo. Elas estão esperando algo novo ser revelado. Elas estão vivendo no futuro porque a vida presente delas não pode explicar o anseio mais profundo ou as associações mais profundas que elas têm. Se elas conseguirem descobrir a Nova Revelação, isso trará clareza e significado para sua existência e responderá suas questões – de outra maneira a única opção seria elas terem que viver com estas questões sem qualquer resposta em vista.

Agora é importante você saber que você veio para este mundo neste tempo e que cada um de vocês recebeu um propósito maior – para servir o mundo da maneira como ele é e para servir o mundo no futuro para que assim a humanidade possa ter um futuro, e a evolução da família humana possa continuar com uma possibilidade maior de sucesso.

É tempo de superar as estórias da criação e as ideias sobre o fim do mundo, pois a realidade existe muito além destas coisas. Agora é tempo de olhar para os céus, de contemplar a grande expansão do universo e de reconsiderar as suas crenças e ideias fundamentais, isto é, se elas foram formuladas.

A espiritualidade humana tem sido limitada a este mundo e às regiões locais dentro deste mundo, e a história destas regiões, destas raças e destes povos. Mas a Espiritualidade da Comunidade Maior é uma espiritualidade do universo inteiro. Deus é o Deus do universo inteiro – um Deus de incontáveis raças bem diferentes de vocês, um universo que representa a evolução prática, física e espiritual em todos os estágios concebíveis. É isso que vocês enfrentarão no futuro. E é por isso que vocês não podem ser um povo primitivo com ideias primitivas. Vocês também têm que crescer e expandir porque a vida requer isso de vocês agora.

As Revelações devem vir e devem ser grandes, grandes o suficiente para servir a humanidade por muito tempo. É aqui que todas as grandes tradições do mundo encontram um panorama de expressão maior. É aqui que a união da intenção delas pode se tornar reconhecida, e todas as diferenças entre elas – as diferenças em compreensão, as diferenças em práticas espirituais e ênfases, e as diferenças em seus professores, seus líderes e seus Mensageiros – começam a desaparecer para revelar sua presença e intenção maiores.

O propósito de todas as religiões é lhe conduzir ao Conhecimento. Pois o Conhecimento está aqui para lhe guiar, proteger e levar a uma vida maior em serviço ao mundo. Este é o caso, seja você de qualquer fé ou tradição.

Você pode orar a Deus. Você pode cair de joelhos e se prostrar no templo, na mesquita ou na igreja. Mas até que você comece a executar o Trabalho de Deus que você foi destinado a executar, você não entenderá a verdadeira natureza da sua realidade espiritual.

Essas coisas existem, mas elas devem ser reaprendidas, pois a Separação é ofuscante, confusa e esmagadora em sua manifestação. Ela também é uma realidade que parece perpétua apesar dela ter um fim. Mas o fim do universo vai tão além dos seus conceitos de tempo que para você ele não tem fim. Dentro do âmbito da sua vida, ele não tem fim.

Portanto, aceite este ensinamento e esta preparação para permitir que a sua mente supere os seus grilhões, as suas restrições e os seus delírios para que ela possa servir ao poder do Conhecimento dentro de você, para que ela não seja um impedimento para o Conhecimento.

Pois a sua mente é um veículo de comunicação. Ela não é o seu Eu e natureza verdadeiros. O intelecto é um poderoso comunicador e e um poderoso navegador. Ele está aqui para guiar o seu barco. Mas você deve ser o capitão deste barco, e é aqui que a preparação deve começar. É aqui que você deve olhar e ver aquilo que limita você e aquilo que expande a sua vida, aquilo que lhe conduz para o poder e a presença do Conhecimento e aquilo que nega essa presença e lhe afasta do Conhecimento.

Você não tem origem, portanto a alma não pode morrer. Mas se a alma está vivendo num estado infernal, então o seu sofrimento parece não ter fim. Ela é uma prisioneira na realidade de Separação. Esta Separação tem um final. Mas é um final muito além do escopo desta vida, um final pelo qual você trabalhará em funções diferentes mesmo quando você superar a necessidade de viver neste mundo ou até mesmo de tomar forma.

É por isso que as noções sobre o Céu e o Inferno são noções primitivas e não tem relevância alguma nesta realidade. Caso você tenha êxito em superar a necessidade de tomar forma, você então prestará serviço aos que ficam para trás. Deste modo, seu serviço crescerá. Deus não desperdiçará as suas conquistas, mas irá empregá-las para servir outros que precisam delas e que contarão com elas no futuro.

Aqui tudo que é religioso deve ser reconsiderado na Luz da Nova Revelação. Aqui você deve perceber que você não é o seu intelecto e que o seu intelecto sozinho não pode compreender a natureza da Presença e Intenção de Deus no mundo. Isso só pode vir através de Revelação, a Revelação dada para o mundo todo e a revelação que deve ocorrer dentro da sua vida como indivíduo, que lhe conduz para o poder e a presença do Conhecimento e lhe mostra os limites do seu pensamento e entendimento.

Isso é um presente para libertar você, para lhe fortalecer e para lhe dar o poder do propósito no mundo. Mas existem tantas coisas no caminho, tantas crenças e suposições que estão profundamente enraizadas. As pessoas construíram suas carreiras inteiras em crenças e suposições. As pessoas baseiam as suas identidades inteiras em crenças e suposições.

Essas portas devem ser abertas e reexaminadas. Isso requer coragem e força de espírito. Pois a humanidade não está preparada para as Grandes Ondas de mudança, para viver em um mundo em declínio – um mundo de recursos naturais em diminuição, um mundo de limitações ambientais. A humanidade não está preparada para as realidades da vida no universo, que são muito mais desafiadoras do que você possa imaginar agora. É por isso que uma Nova Revelação tem que ser dada agora e é por isso que o entendimento da humanidade deve crescer. A união e a cooperação da humanidade devem ser construídas e estabelecidas, não por conta de um princípio maior, mas de fato por sobrevivência e criação.

Você verá no futuro quem é sábio e quem não é, quem poderá responder à Revelação e quem não poderá, quem terá o coração aberto e quem não terá, quem terá coragem para desafiar suas próprias ideias e as ideias da sociedade e quem não terá. Na Luz da Revelação, tudo isso será revelado, pois ninguém pode viver no passado quando o futuro está sendo revelado.

O Criador de toda vida ama o espírito humano e todas os povos no mundo, tenham eles religião ou não, sejam eles sábios ou tolos, sejam eles pecadores ou virtuosos. Só muda a quantidade de trabalho que deve ser feito para redimí-los, ao longo do tempo. Mas para Deus, o tempo não é nada. Para você, o tempo é tudo, assim como deveria ser, assim como é.

O destino de vocês está na Comunidade Maior. O seu isolamento acabou. Vocês estão esgotando os recursos do mundo. Para serem livres no universo, vocês devem ser autossuficientes, vocês devem ser unidos e vocês devem ser bastante discretos. Esses são os requisitos para todas as raças livres no universo. Mas isso vai exigir uma tremenda mudança no entendimento humano e no comportamento humano, e uma tremenda liberação do seu passado e dos limites das suas crenças passadas.

As pessoas não mudam de muita boa vontade, então isso levará tempo. Mas tempo para se preparar é algo que vocês não têm muito. É por isso que existe uma Nova Revelação no mundo. É por isso que existe uma preparação para a humanidade. Nem todo mundo tem que se preparar. Mas um número suficiente de pessoas tem que se preparar em todas as nações e tradições de fé para que a humanidade comece a ganhar uma compreensão real das suas dificuldades e das suas grandes oportunidades.

Não há nada mais importante no mundo do que isso, pois tudo que é valioso pode ser perdido em vista dos grandes desafios que virão. É por isso que não há nada mais importante para você como indivíduo e para a família humana receber do que a Nova Revelação.

Com o Conhecimento, você saberá como proceder. Sem o Conhecimento, você entrará em crescente frustração, confusão e desespero em vista das grandes provações e incertezas que estão vindo. Esta é a Profecia de Deus para a humanidade. O Mensageiro de Deus está aqui para proporcionar isto.

Atualmente existem milhares de ensinamentos espirituais no mundo, mas existe somente um Mensageiro. Existe somente uma Nova Mensagem de Deus. Se você não aceitá-la, é porque você está com medo de que a resposta foi finalmente dada e que ela vai exigir grandes coisas de sua parte e que vai exigir uma responsabilidade maior de você.

Você verá quem pode responder e quem não pode, e todas a razões que as pessoas dão para negar aquilo que tem a promessa de salvar a família humana. A luz expõe a escuridão e tudo que está escondido ali. A luz revela aquilo que estava escondido, aquilo que estava ocultado, aquilo que era chamado falsamente por outros nomes. Neste tempo de Revelação, você verá aquilo que é verdadeiro e aquilo que é falso. E a distinção será clara.

Tenha grande fé, então, que o poder e a presença do Conhecimento estão com você. Eles permanecem não corrompidos dentro de você. A sua mente está confusa, com medo e cheia de ideias limitadoras e falsas. Mas o poder do Conhecimento está com você. É por isso que a sua vida tem grande promessa apesar das suas circunstâncias e das dificuldades do dia.

A preparação é exigente, porque a liberdade deve ser conquistada. Ela não pode ser simplesmente suposta. Você deve abandonar aquilo que a nega para que ela se fortaleça dentro de você. Esta é uma exigência sobre a humanidade. É uma necessidade, e não simplesmente uma consolação.

Ouça, então, a Voz que fala em nome do Poder da Criação – uma Voz maior do que a sua própria voz, uma Voz além de um indivíduo, uma Voz que fala em nome de uma grande Presença e Hierarquia no mundo, uma Voz que você não pode identificar, uma Voz que não é parte das suas tradições. Mas é esta Voz que falou com os grandes emancipadores e Mensageiros do passado, uma Voz como esta, levando-os além dos seus entendimentos atuais e preparando-os para ministrar isto para os seus povos com o melhor de suas habilidades.

Responda a este grande chamado e a sua vida começará a se mover, e os seus erros se tornarão evidentes. Isso começará a mudar a sua fidelidade com as pessoas, lugares e coisas como um ato natural, fundamental e em harmonia com a sua experiência mais profunda.

Deus somente pede que você retorne para o que é verdadeiro dentro de si e dentro das outras pessoas. Você não precisa ser magnífico ou absolutamente puro e perfeito, pois isso não ocorrerá. Até mesmo o mais grandioso entre vocês terá dúvidas e inibições.

Que este seja o seu entendimento.