Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 25 de novembro de 2012
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

Para entender a realidade de Deus e do trabalho de Deus no mundo e no universo ao redor de você, você deve entender claramente a sua própria situação, porque você está vivendo em um estado de Separação, em uma realidade física, dentro do tempo e do espaço. A sua vida aqui está limitada por este tempo e este espaço.

Você está funcionando como uma criatura na Terra, mas você é muito maior do que isto. A sua natureza mais profunda está conectada ao lugar de onde você veio e com aquilo para o qual você retornará além desta vida e deste mundo.

Você está vivendo em Separação da sua Fonte e da Criação em si, que existem inteiramente além da realidade física. Você está vivendo em uma realidade temporária. Ela é impermanente. Ela está mudando. Ela está se expandindo. Ela é caótica. Ela é governada por suas próprias leis e dinâmicas.

Você é um Ser espiritual vivendo em uma realidade física. Isto explica a sua natureza dupla e o conflito e confusão fundamentais que permeiam a sua mente e as suas atividades. É fundamentalmente o resultado da Separação.

Neste mundo e vida você ainda não pode ser quem você realmente é sem passar por uma grande preparação, que foi providenciada a você pelo Senhor de todos os universos em uma forma nova e revolucionária, livre de intervenção, manipulação e corrupção humana.

Da mesma forma, você não pode simplesmente ser uma criatura na Terra, porque isto nega a sua realidade mais profunda e a sua inteligência maior. Embora muitas pessoas tenham feito esta suposição, elas não podem negar o fato de que existe um poder maior na vida delas e uma dimensão maior em sua própria realidade pessoal.

Ser um ser senciente vivendo em um universo físico significa que você deve ter uma consciência mais profunda e uma realidade mais profunda, senão você será miserável em tudo – limitado, sobrecarregado, ameaçado, constantemente enfrentando o fato de ter que solucionar problemas e dilemas, muitos dos quais você não pode resolver. A vida se torna infernal apesar das suas belas aparências e dos seus simples prazeres.

Para realmente se tornar verdadeiro consigo mesmo e para se sentir bem consigo mesmo, você deve ganhar acesso à sua natureza mais profunda, que ainda está conectada à Criação e que ainda está conectada àquela Realidade Maior da qual você veio e à qual você retornará.

Isto vai muito além das noções que as pessoas têm sobre Céu e Inferno, muito além dos ensinamentos antigos construídos para povos primitivos, muito além do que a humanidade pode entender intelectualmente neste momento. Porque você não está somente separado da Criação, você está separado da sua Fonte e você está separado da sua natureza mais profunda. Porque todas estas três coisas estão associadas, você entende? E são parte da mesma realidade.

As pessoas bem podem perguntar “Ora, por que há uma Separação?” A Criação é livre. Se você escolhe não participar nela, você é livre para partir, mas você não teria para onde ir se Deus não tivesse estabelecido o universo físico como um lugar para os separados viverem.

Esta realidade alternativa, que parece ser a sua realidade completa a partir de onde você vê neste momento, é senão uma parte muito pequena da Criação. Isto é o quão grande a Criação realmente é.

Além das estrelas, além das galáxias, existe a Criação. A Criação não é meramente o que está além. Ela é o que está aqui neste momento. Você está vivendo na Criação agora mesmo, embora os seus olhos não possam vê-la. As suas mãos não podem tocá-la. Os seus ouvidos não podem ouví-la. Porque estas faculdades mentais e corporais não foram desenvolvidas suficientemente para discernir esta realidade maior na qual você vive todos os momento de todos os dias.

Então não é que você saiu de lá e veio para cá. Você simplesmente se transferiu para uma dimensão diferente daquela de onde você estava inicialmente. É por isto que aqueles que lhe enviaram à esta realidade ainda estão com você agora. Não é como se eles estivessem distantes e você estivesse distante de casa. É algo muito confuso para o intelecto, que só pode lidar com uma dimensão de cada vez para sequer considerar isto. Mas apesar disso é verdade.

Aceite os limites do seu intelecto. Ele não foi criado para responder as maiores questões da vida ou para entender a sua natureza ou propósito mais profundos no mundo. Ele é um mecanismo maravilhoso, um grande servo do Espírito. Esta é a sua verdadeira função e valor.

A Criação e mesmo o universo físico se estendem para tão além das suas fronteiras, da sua capacidade intelectual, que você é insensato em tentar entender isso, porque você só encontrará confusão, frustração e a dor de encontrar os seus próprios limites, os quais você nunca pode exceder intelectualmente.

Por que a Separação existe? A verdadeira resposta à esta pergunta é o motivo pelo qual você quer estar separado neste momento, o porquê de você não querer ouvir a voz maior que Deus colocou dentro de você – a voz do Conhecimento, a voz que ressoa através da sua natureza mais profunda, que ainda está conectada à Deus. Por que você rejeita isto? Por que você evita isto? Por que você quer viver fora no mundo e se perder ali, consumido pelos seus interesses, os seus passatempos e os seus dilemas? Por que você foge daquilo que irá lhe redimir?

Estas questões são importantes, mas por fim a resposta tem que ser encontrada dentro da sua própria experiência, abaixo da superfície da sua mente. Se você ficar na superfície da sua mente, agindo e reagindo ao mundo, então você nunca entenderá nenhuma destas coisas embora elas contenham o valor e propósito fundamentais da sua vida e o significado da sua existência neste mundo, neste tempo, sob estas circunstâncias, não importa o quão preocupantes elas possam parecer.

Na Criação você é livre. Você é tão livre, você é livre até para não estar na Criação. Mas como não existe nenhum lugar para onde ir na Criação para não se estar na Criação, Deus criou uma realidade alternativa e lhe deu um caminho evolucionário – um começo, um universo em expansão. Ela foi populada por todos aqueles que buscaram esta experiência, seja por qual motivo.

Mas como você não pode estar separado de si mesmo por muito tempo, a sua vida nesta realidade alternativa seria temporária. E como estar distraído e obcecado com os seus arredores é a única maneira para você não poder ser quem você realmente é, esta realidade temporária seria problemática. Seria difícil. Seria perigosa. Seria mutável. Seria imprevisível. Seria algo confuso.

Porque se esta realidade alternativa fosse tão quieta e linda como a sua Antiga Morada, você simplesmente iria despertar de novo imediatamente, e o seu desejo pela Separação terminaria rapidamente. Então para que você mantenha este estado, este desejo de ser único e separado para entrar nesta outra realidade, ela deve ser muito desafiadora, você entende? Senão, você perderia interesse nela imediatamente. Ela não iria cativar você, e se você busca Separação é porque você quer ser cativado.

O mistério real disto ainda está embutido em sua experiência, nas decisões que você toma todos os dias – a decisão de julgar e condenar e assim aprofundar a sua Separação; a decisão de fugir da sua experiência mais profunda, que poderia lhe trazer para mais perto da sua natureza mais profunda; a decisão de evitar e negar estas experiências, dificuldades e oportunidades que poderiam chamar este poder maior do Conhecimento para fora de você; o porquê você se torna obcecado com pessoas, lugares e coisas; o porquê você se distrai tão facilmente; o porquê você vive em confusão e discussão, tentando definir a vida com afirmações simples.

Mesmo a sua afiliação religiosa é rasa e tem muito pouca profundidade. Se você ainda está buscando a Separação, você não quer ir muito longe ou muito fundo com ninguém ou nenhuma coisa, porque isto iria trazer você de volta à si mesmo. Isto iria lhe trazer de volta ao Conhecimento dentro de você, que Deus colocou ali para agora lhe guiar e abençoar nesta realidade alternativa difícil.

As pessoas perguntam, “Bem, os seres humanos são simplesmente parte do processo evolucionário da vida na Terra? Os seres humanos se originaram de formas simples de vida?” Não. Para um ser senciente entrar nesta realidade, ele deve ter um veículo físico que seja capaz de expressar as suas intenções e criatividade. De outra maneira, ele seria simplesmente uma prisão e seria intolerável. Então os seres sencientes têm que esperar um longo tempo para o processo evolucionário criar tal veículo para eles habitarem, um corpo capaz de fazer coisas maravilhosas – capaz de alterar a paisagem, para melhor ou pior; capaz de mudar a realidade; de adaptar-se à realidade; de construir estruturas; de construir cidades e vilas e cidades e por fim nações – de criar estabilidade e segurança cada vez maiores para aqueles vivendo nesta realidade física difícil.

Imagine se você fosse um ser senciente mas você só tivesse o corpo de um cachorro ou um pássaro. Você não poderia mudar nada; você não poderia consertar nada; não poderia alterar nada. Você estaria encalhado nesta vida difícil e muito restrita devido ao seu veículo físico em si.

Deus quer que você aprenda e crie neste mundo e que você contribua para o bem-estar dele e para a valorização de outros, o que você não poderia fazer se você não tivesse um instrumento maravilhoso, um veículo maravilhoso, um corpo maravilhoso no qual operar. Você não poderia se comunicar sem isto. Você não poderia se expressar. Você não poderia criar nada. Deus ama você mesmo se você busca a Separação, então Deus se assegura que a sua experiência de Separação possa por fim ser significativa para você.

Pense no que Nós estamos falando em luz das histórias de Criação que foram inventadas através das tradições religiosas. Embora elas possam ser simbólicas, elas são completamente ridículas em termos de realidade. A realidade é tão maior do que a estimativa humana.

É compreensível que as pessoas iriam tentar criar histórias simples em uma estado mental infantil. Mas o universo é repleto com um bilhão de bilhões de bilhões de raças e mais, e todas elas buscaram a Separação da Criação nesta realidade. Elas são muito diferentes entre si, tendo seguido caminhos evolucionários diferentes em ambientes diferentes, interagindo umas com as outras, para melhor ou pior. Civilizações surgindo. Civilizações caindo.

O seu Deus é o Deus deles também, você entende? É por isto que as suas definições estritas sobre a divindade são tão limitadas e tem que ser consideradas como sendo muito mas muito únicas a vocês e aos seus pensamentos. Mas elas não podem conter a realidade. Elas são relativas pela própria natureza da sua vida neste mundo. Porque não existe nada absoluto aqui exceto o Poder e a Presença de Deus e o que Deus deu dentro de você para você seguir – para lhe guiar, lhe proteger e lhe levar à sua realização maior nesta realidade difícil e em mudança.

As pessoas podem perguntar, “Bem, por que eu deveria me importar com a Separação, e o que você está dizendo aqui?” Nós estamos falando isso porque isso tem tudo a ver com quem você é, o porquê você está no mundo, o porquê você sofre, o porquê você tem limitações e o porquê você precisa da força e poder maior que Deus colocou dentro de você para lhe guiar, lhe proteger e lhe levar à uma vida maior. Tem tudo a ver com o seu desenho único como indivíduo, que foi feito para você assumir um papel específico no mundo, algo que você não poderia entender a menos que este papel se tornasse aparente para você e você fosse capaz de reconhecê-lo, recebê-lo e pudesse se preparar para ele.

De outra maneira, ter inteligência na vida é uma maldição – sendo consciente da sua morte, com medo de tudo que você possa perder, vivendo em ansiedade e apreensão, vendo os perigos do mundo ao redor de você, sempre com medo, sempre cauteloso, sempre ressentido, sempre com raiva, sempre se sentindo fraco e impotente.

Os animais são mais felizes do que você porque eles não pensam sobre estas coisas. Eles não estão cientes destas coisas. Eles podem viver no momento mesmo embora eles possam morrer na hora seguinte. Eles estão vivendo no momento. Eles não vêem ou sabem o fim deles até que o momento ocorra. Eles não o vêem. Eles não se preocupam sobre ele. Não é uma preocupação. Todos os dias eles estão tentando viver e conseguir o que precisam.

Mas para um ser senciente a consciência sobre o futuro e os arrependimentos do passado são um fardo enorme e uma fonte enorme de sofrimento e miséria. Somente um propósito maior na vida pode utilizar o passado e o futuro para um propósito maior, desta forma aliviando você do sofrimento e da ansiedade que de outra forma seriam produzidos de maneira esmagadora.

Sem este propósito maior, as pessoas estão sedadas. Elas estão obcecadas. Elas estão viciadas em drogas. Elas estão viciadas em pessoas. Elas estão fixadas porque estão tentando escapar da sua própria miséria, da sua própria ansiedade, da sua própria incerteza, das suas próprias reclamações, do seu próprio medo em todas as suas manifestações.

Não condene as pessoas por estarem obcecadas e fixadas. Elas estão tentando escapar de algo que você está tentando escapar. Elas só estão pegando o caminho errado, só isso. A abordagem delas é fútil, perigosa e auto-destrutiva.

Deus deu a você o antídoto para se viver na realidade física. O antídoto é o Conhecimento mais profundo que Deus colocou em você. Além da esfera e do alcance do intelecto, ele é. Você não pode entendê-lo com o seu intelecto. Você só pode responder à ele e seguí-lo, e permitir que ele demonstre a você o poder e a eficácia dele.

O Conhecimento dentro de você não tem medo. Ele não é corrompido pelo mundo. Ele representa a parte eterna de você que vai viver além deste mundo. Mas ele se interessa em você poder cumprir o seu destino aqui, e com este objetivo ele trabalha incansavelmente em seu benefício, tentando lhe orientar através de muitos meios diferentes para você seguir uma direção certa, para você permanecer com aquela direção e para você não desanimar ou se desviar do caminho por beleza, riqueza e charme, ou por desespero e angústia.

Embora Deus tenha permitido que o universo fosse criado, o universo físico no qual você vive, Deus também deu o antídoto para o sofrimento e para a Separação desde o começo, porque na verdade não se pode estar separado do seu Criador e da Criação. Mesmo estando obcecado na realidade física, mesmo assim você não pode escapar da sua origem e do seu destino maior.

Então é tudo uma questão de tempo, e nisto o tempo pode ser equiparado com sofrimento, o sofrimento que você experimenta em vários graus todos os dias da sua vida. Você nem mesmo sabe o quanto você está sofrendo porque você não sabe como é estar sem sofrimento, exceto talvez por breves momentos aqui e ali. Mesmo o seu estado que você chama de “normal” é um estado de sofrimento – um estado de apreensão, preocupação e ansiedade; um estado obscurecido pelas dificuldades da vida e pela grande mudança que está acontecendo no mundo neste tempo.

É difícil para as pessoas serem honestas sobre isto. Elas estão tão adaptadas à sua própria miséria que elas dizem serem “boas” as coisas que não são boas. Elas aceitam coisas que são inaceitáveis. Elas se adaptam à situações que são prejudiciais ou insatisfatórias para elas. Mesmo se elas vivem em uma nação livre e podendo alterar as suas circunstâncias, elas irão se agarrar à coisas que não tem nenhuma esperança ou benefício para elas. Por segurança, por aprovação, elas permanecem em uma situação que nunca pode lhes beneficiar de verdade.

Elas perdem a sua inspiração e se tornam cansadas. Elas perdem a esperança e acreditam em milagres e acreditam no Céu, e acreditam em um grande santo ou profeta, porque na verdade elas não conseguem receber aquilo que Deus deu para elas, aquilo que vive dentro delas neste momento.

É uma situação trágica. A Separação é trágica. É a fonte de todo o sofrimento e confusão, ansiedade e auto-condenação. É uma coisa terrível, de verdade, mas é compreensível. É o resultado de se viver em Separação. Porque você não pode ser completamente feliz ou estar completamente satisfeito vivendo em um mundo assim, não importa o quão belo ou interessante ele realmente seja.

Se você fosse imortal neste ambiente, logo você iria descobrir que você se cansaria dele. Você se cansaria do constante solucionar de problemas, dos dilemas constantes, do stress constante e da mudança constante. Você se cansaria dele e iria buscar uma realidade e envolvimento maiores. É por isto que a sua vida é temporária, você entende? De outra maneira, ele se tornaria cada vez mais infernal para você.

Do jeito que ele é, você pode escapar da sua prisão. Se você fosse imortal aqui, não haveria escape. Você estaria encalhado em uma realidade que não representa a sua Antiga Morada, o seu propósito maior, a sua natureza mais profunda ou o verdadeiro significado da sua existência. Aqui você é somente uma criatura com um nome, um traço na paisagem, completamente dispensável no que tange à natureza.

É por isto que você deve se tornar para a sua natureza mais profunda. Porque Deus não quer te tirar do mundo. Deus não reivindica você através da morte. Deus quer que você tenha uma vida real aqui para que a sua Antiga Morada possa ser trazida à este lugar de Separação, para que você possa trazer para cá os seus dons e o espírito de doação que representam uma Realidade Maior que todos precisam e que todos estão procurando de várias maneiras.

Deus lhe redime através do poder e da presença do Conhecimento em você. O Conhecimento irá lhe preparar para você se tornar um contribuinte com a vida para que os seus dons reais e únicos possam ser dados onde eles são necessários, e para que o poder desta doação possa lhe redimir e substituir os arrependimentos, o ódio e a auto-condenação que ainda habitam com você a cada dia.

Deus está com você mesmo no seu estado de Separação, tanto como uma Presença como uma realidade viva no profundo do seu interior. Porque você não pode escapar da sua Fonte, e é por isto que no final das contas a sua redenção é garantida. Mesmo as maiores profundezas do Inferno serão esvaziadas no final, porque você nunca pode deixar a Criação permanentemente. Você só pode deixá-la temporariamente, e isto é uma grande bênção, você entende?

Você pode se agarrar à vida. Você pode estar apegado à pessoas, lugares e coisas da vida, mas o seu Espírito se tornaria incansável aqui se o seu trabalho estiver completo. Isto não quer dizer que todo mundo morre quando está pronto ou quando deveria morrer, porque muitas pessoas perecem muitas vezes sem precisar através de conflitos, guerras, doenças e privação. Isto é parte da tragédia da condição humana neste mundo, uma condição que é compartilhada por todo o universo, que é a Comunidade Maior de vida na qual vocês sempre viveram.

Você está separado de Deus, em sua própria mente. Você está separado da Criação porque você está vivendo em uma realidade alternativa que não representa totalmente a Criação. E você está separado da sua natureza mais profunda, que ainda está conectada à Deus e que representa a parte eterna de você.

Deus colocou uma inteligência maior dentro de você, agora para lhe guiar e abençoar enquanto você está vivendo nesta realidade difícil e desafiadora. O propósito de toda a religião é lhe trazer à este Conhecimento e lhe engajar com a sua natureza mais profunda.

Você não está aqui para agradar a Deus. Você não está aqui para ganhar méritos. Você não está aqui para escapar do Inferno. Você está aqui para contribuir porque é isto que irá lhe redimir. É assim que se escapará do Inferno. É assim que você irá ressoar com a sua Fonte e Criador.

Não importa qual seja a sua tradição religiosa, ou se você não tem tradição religiosa, é a mesma coisa, você entende? Mas o propósito da religião foi alterado. Se tornou algo sobre adoração de um herói e aderência à idéias e crenças. Se degenerou ao longo do tempo, você entende? Perdeu o seu foco e função primários. Estas coisas ainda podem ser encontradas nas grandes tradições, mas para encontrá-las você precisaria de um professor sábio e muito nítido como guia, porque estas coisas estão sobrepostas com a ornamentação, com os rituais e com os comentários humanos associados com religião.

É como se o tesouro estivesse no templo, mas estivesse trancado bem no interior dele e você tivesse que encontrá-lo. Em parte é por isto que Deus enviou uma Nova Revelação ao mundo, para dar os Passos para o Conhecimento na maneira mais clara possível que possa ser traduzido em qualquer idioma e ser estudado diretamente, poderosamente, sem comentário humano e sem o peso e a corrupção da história oprimindo ela.

Uma resposta à Separação foi dada no momento em que ela começou. Aquela resposta vive dentro de você hoje. Você tem um destino maior no mundo, e você tem um destino maior além do mundo, não importa onde você estiver – mesmo se você estivesse vivendo em um mundo diferente, mesmo se você não fosse um ser humano.

O Plano de Deus é para todos em todo o universo. É por isto que as suas noções sobre redenção eram tão limitadas antes disto. Porque o que Deus está fazendo no universo é o que Deus está fazendo no seu mundo. E antes da grande Revelação do seu tempo, que está acontecendo agora, como você poderia sequer saber o que Deus está fazendo no universo?

Você pode ver o quão fácil é ficar confuso sobre estes assuntos e como os seres humanos manipularam a religião para atender às suas necessidades, os seus medos e as suas ansiedades. Contudo a bênção está sobre você porque o Conhecimento vive em você.

Não tente dizer que o universo físico é a mesma coisa que o seu estado Celestial, porque são coisas muito, muito diferentes. Não pense que a sua mente, o seu corpo e o seu Espírito vão todos viver para sempre, porque somente um é permanente. Os outros são temporários.

Não pense que crenças vão te levar para o Céu, porque quando você deixar este mundo você não terá nenhuma crença. Você só será quem você é. E a sua vida não será avaliada com base nas suas crenças, mas no grau de serviço que você prestou a um mundo em necessidade, e no grau ao qual você perdoou aos outros e foi compassivo.

Não é uma dispensação especial se você é um cristão, muçulmano ou budista. Deus não se importa com qual religião você pertence desde que ela possa lhe trazer ao Conhecimento mais profundo que Deus colocou em você. Esta é a Antiga Aliança que você tem com Deus, você entende? A religião pode ser muito útil se for entendida corretamente, mas o Poder de Deus e a redenção de Deus existem mesmo além do alcance da religião.

Esta é a espiritualidade universal. Você está vivendo em uma Comunidade Maior de vida. Vocês estão emergindo nesta Comunidade Maior. Isto é parte do grande limiar que a humanidade está enfrentando neste tempo. É por isto que você deve aprender sobre a espiritualidade na Comunidade Maior e deve começar a entender a natureza real da Criação, a origem e o destino do universo que você vê e sente, e a realidade do seu propósito e significado neste mundo – o que trouxe você aqui e o que pode lhe realizar aqui, dado o poder e a presença do Conhecimento em você.

A sua redenção é garantida porque você nunca pode estar separado de Deus por completo. É isto que vai lhe salvar no final, mas o final pode estar muito adiante no futuro. É a sua decisão sobre aceitar a bênção, o poder e a graça que Deus colocou em você e permitir que isto redirecione a sua vida, dando à sua vida coerência, significado e valor real, e trazendo à sua vida grandes relacionamentos e re-estabelecendo grandes relacionamentos que já existem.

Antes de você poder dar estas coisas maiores, você deve receber e tomar os Passos para o Conhecimento. Por fim, você entenderá porque a Separação ocorreu conforme você desfia a Separação dentro de si mesmo, conforme você toma os Passos para o Conhecimento e conforme você reconcilia a sua mente mundana com a mente mais profunda do Conhecimento em você. Isto irá começar a terminar a separação dentro de você, o que irá alterar completamente a sua experiência de se estar no mundo – o seu senso de destino, força, poder e propósito neste lugar temporário.

Que este seja o seu entendimento.