Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 16 de abril de 2008
em Teerã, Irã.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

Deus vigia o mundo, pois o mundo é um lugar aflito. Sempre foi assim. É por isso que você veio ao mundo. É um lugar onde Deus foi esquecido, e vossa verdadeira natureza foi esquecida. É um lugar de competição e conflitos, onde a vida é difícil, onde você deve constantemente resolver os problemas de sua existência diária. É um lugar onde as pessoas parecem estranhas umas às outras e estranhas para si mesmo, tais como Deus as criou.

É um lugar de aparências. É um lugar de sensação. É maravilhoso e perigoso, bonito mas confuso. É onde os separados vieram para viver, para aprender a dar de novo e preencher o abismo afim de que a separação possa ser terminada com o passar do tempo.

Ninguém chegou aqui por acaso. Todo mundo foi enviado por algum propósito. Este propósito permanece desconhecido dentro de você, mas você tem que achá-lo, pois tal é a grande busca na vida. Além de atender a suas necessidades básicas para existir nesta realidade, você deve achar este propósito, pois é assim que Deus falará com você, e é assim que você encontrará o seu caminho.

O Plano de Deus é tão simples que ilude a compreensão das pessoas, mas é misterioso, pois não se encaixa com as expectativas humanas. Ele não se encaixa com as crenças e tradições humanas. É além da compreensão, e ainda é muito simples.

Porque Deus fala ao mundo através de um Conhecimento mais profundo dentro do indivíduo e através do poder dos relacionamentos unidos, onde este poder mais profundo pode ser expressado e experimentado entre duas ou mais pessoas.

Periodicamente, Deus fala ao mundo para entregar uma mensagem ao mundo. Isso é muito infreqüente, talvez só acontece a cada poucos séculos. A Mensagem de Deus para o mundo é feito com a intenção de durar por muito tempo e pretende afetar e influenciar as mentes e corações das pessoas por um tempo muito longo. Estas Mensagens são dadas em pontos cruciais na evolução e em grandes tempos de mudança e tempos de grande necessidade.

O significado disso é além de suas referências atuais, por que você não vê ainda a grande necessidade da humanidade e por quê uma Nova Mensagem de Deus seria enviada ao mundo para o próprio mundo.

Pois enquanto Deus fala com você através de um Conhecimento mais profundo dentro de você mesmo e através do poder dos relacionamentos unidos, a Mensagem de Deus ao mundo é para preparar a humanidade para o quê ela não pode ver e não pode saber. É para avisar a humanidade. É para capacitar a humanidade. É para preparar a humanidade.

Você só pode ser uma testemunha disso. Será algo além de suas idéias atuais. Vai transcender sua compreensão. Mas Deus não está tentando alcançar seu intelecto tanto quanto ressoar dentro de você num nível mais profundo. Pois o intelecto foi criado para navegar e compreender as coisas físicas, as coisas específicas. Mas a ressonância mais profunda é da alma, e é assim que você responderá às grandes mas infreqüentes Mensagens de Deus para a humanidade.

As pessoas têm muitas perguntas, mas elas devem aprender a escutar num nível mais profundo, aquietar suas mentes e escutar, estar presentes, estar atentas, ser reverentes. Pois o intelecto não pode saber com certeza se uma Nova Mensagem de Deus é autêntica. As pessoas não podem saber com certeza se o que eles estão ouvindo seja absolutamente a verdade, a verdade maior do Criador de toda vida. Elas não podem saber com o intelecto se o Mensageiro é o verdadeiro Mensageiro.

Mas em seu coração elas vão saber. A ressonância será mais profunda. O reconhecimento emergirá a partir de uma consciência profunda dentro de você e dos outros. Isto é o que tem mantido a religião viva. É esta ressonância mais profunda. Não é o poder da crença, pois a crença é fraca e falível, facilmente manipulada por outros – por outros poderes e forças e assim por diante. Mas a ressonância que faz as pessoas responderem às grandes Mensagens de Deus acontece num nível mais profundo dentro do indivíduo, além de seu intelecto, além de suas idéias e sua compreensão, e é isso que a dá poder e magnificência, está a ver.

Mas se você não pode responder a este nível mais profundo, então torna-se uma questão de ideologia, de crença, de adesão social e política. Torna-se uma questão de conformidade e das expectativas dos outros. Sob a expectativa de acreditar, você acredita. Sob a expectativa de orar, você ora. Sob a expectativa de seguir os requisitos que foram estabelecidos antes, principalmente por seres humanos, é claro.

Porque Deus fala com você num nível mais profundo. Deus fala ao mundo através destas grandes Mensagens. Elas são além das necessidades imediatas do indivíduo. Elas abrangem as necessidades da humanidade globalmente e para o bem-estar e a evolução da humanidade globalmente. A partir delas, você adquire um senso de seu lugar e propósito na vida, neste momento, do por quê você está aqui, neste momento, neste lugar, em suas circunstâncias particulares, em sua nação.

Você deve ter essa perspectiva maior, caso contrário, você não vai entender o contexto maior dentro do qual a sua vida existe, e você não vai entender o movimento do mundo ou os sinais do mundo. Você achará tudo isso uma referência ao passado, que de alguma forma o presente e o futuro são uma realização do passado. As idéias são associadas com o passado. Mas o Conhecimento mais profundo que Deus tem colocado dentro de você é para o presente, para o momento de agora, e para o futuro. Então, isso é um entendimento muito diferente.

Deus não diz respeito se você possui religião ou não, mas Deus está chamando você neste nível mais profundo, veja, através da grande Mensagem para o mundo que agora está sendo dada ao mundo e através do poder e da influência do Conhecimento dentro de si mesmo, e isso acontece todos os dias, a cada momento, em cada ano, em todos os tempos, em todos os lugares.

Mesmo se você ler as Escrituras, e isso movê-lo profundamente, é por causa da ressonância, não por causa das idéias, você entende? O poder de Deus não é limitado pela compreensão humana ou pelas idéias humanas ou as idéias de qualquer raça no Universo, das quais existem muitíssimas.

Deus está falando agora ao mundo através da Nova Mensagem de Deus, através do Mensageiro que foi enviado ao mundo afim de preparar a humanidade para enfrentar um mundo em declínio, um mundo cujos recursos estão diminuindo, um mundo onde as pessoas terão que cooperar umas com as outras e acabar com seus conflitos incessantes, um mundo que está entrando numa época perigosa – mais perigosa do que qualquer época que vocês já conheceram – um mundo que está enfrentando o contato com a vida no Universo, um mundo que está enfrentando intervenção por raças no Universo que estão aqui para tirar vantagem de uma humanidade fraca e dividida.

A família humana como um todo nunca teve que enfrentar esses dois grandes desafios: viver num mundo em declínio, e enfrentar a concorrência de além do mundo sobre quem controlará o mundo, quem será pré-eminente aqui. As grandes Mensagens que Deus enviou ao mundo, não podem lhes preparar para isso. É por isso que há uma Nova Mensagem de Deus, entenda. Nunca pense que Deus parou de se comunicar com o mundo. Nunca pense que a mensagem final de todos os tempos já foi dada. Trata-se de presunção humana. Este foi estabelecido para proteger uma crença e ideologia, mas Deus vela pelo mundo, e a humanidade como um todo está agora enfrentando o seu maior desafio. Como será que ela vai reagir? Como ela se preparará? Será que ela terá a capacidade de compreender a grande mudança que está chegando? Será que ela brigará e lutará consigo mesma para os recursos restantes? Será que ela se unirá para defender o mundo contra a intervenção estrangeira?

Agora é um momento de grande decisão que determinará se a humanidade irá falhar ou se a humanidade irá se unir para a sua preservação e para preservar a sua soberania neste mundo.

Aqui você vê imediatamente, o quanto isto está além de suas próprias preocupações pessoais: além de seus afazeres diários, além de suas idéias, além de suas crenças, além de sua compreensão religiosa, além de seus pontos de vista políticos, além da necessidade do dia. Se você está consumido apenas com as necessidades do dia, então, como é que você verá as Grandes Ondas de Mudança que estão chegando, que alterarão a paisagem? Como você entenderá os sinais do mundo que falam de coisas maiores além dos seus próprios interesses pessoais? Como você saberá quando algo está prestes a mudar a sua vida? Será que você vai ficar na costa quando as grandes ondas virão, de costas para o mar, sem observar, sem olhar, sem escutar?

É por isso que as grandes Mensagens de Deus transcendem a compreensão e a consciência das pessoas no momento em que as grandes Mensagens são dadas. Mas você precisa ter uma perspectiva muito maior, estar numa altitude muito superior na montanha para perceber a relevância e a importância disso.

As pessoas acharão a Nova Mensagem de Deus irrelevante. É impossível. Parecerá que ela não atende as suas preocupações quotidianas. Eles não verão que ela está aqui para salvar a própria humanidade! Eles não verão o que ela realmente é. Então ela será negligenciada e evitada e criticada e ridicularizada. As pessoas querem o pão do dia. Eles não vêem que quando Deus fala para o mundo inteiro, isto é para a preservação do mundo inteiro. Isto é para a preservação da humanidade. Sem isto, não haverá pão para ninguém no futuro. É por isso que a Nova Mensagem foi dada, está a ver.

Você deve ficar quieto e escutar com o coração a respeito disso. Suas idéias estarão às voltas. Elas terão dificuldades para acompanhar. Veja, elas tentarão calcular e compreender isso, mas elas não podem. Porque essa não é uma mensagem para o intelecto. Ela fala a uma inteligência mais profunda dentro de você, uma inteligência não criada pelo mundo, mas criada por Deus para lhe guiar, lhe proteger e lhe capacitar a responder.

Esqueça das suas idéias sobre a religião agora, porque você está enfrentando uma Nova Mensagem de Deus. Esqueça os preceitos do passado, pois isto é para o presente e para o futuro. Isso determinará se a humanidade tiver um futuro, um futuro que você poderia desejar e abraçar. Isto é para a proteção da humanidade, para todos aqui no mundo, vivendo num mundo em declínio, vivendo num mundo que está enfrentando intervenção de além do mundo, concorrência de além. Você precisa ver a conexão. Se você não considera isso importante para você-mesmo, então você tem perdido o contato com a vida. Você não vê aquilo que provê para a humanidade.

Deus providenciou este mundo abundante para a família humana. Se for despojado, se for arruinado, se for esgotado, Deus não criará um outro mundo para vocês. Vocês terão que viver com as conseqüências, entenda. Se os recursos não são gerenciados e compartilhados, preservados quando for necessário, você acha que Deus virá e trazerá um novo mundo para vocês? Vocês vão apenas arrumar as malas e se mudarão para um outro planeta em algum lugar? Qual é o seu pensamento aqui? Você acha que vocês estão sozinhos no Universo e ninguém está ciente de vocês, que os outros não desejam esse lugar para si mesmos?

Isso está além das preocupações atuais das pessoas, o seu foco quotidiano, seu trabalho, sua ideologia, suas crenças, sua religião, suas idéias políticas. Os governos não estão se reunindo para discutir como a humanidade vai sobreviver numa Comunidade Maior de vida inteligente. Não faz parte do debate público ou da conversa. As pessoas não estão conversando sobre isso nas cafeterias. É por isso que há uma Nova Mensagem de Deus, e é por isso que você deve escutar agora, porque isso tem tudo a ver com o seu mundo, o seu futuro e quem você é como indivíduo e por quê você foi enviado ao mundo em primeiro lugar.

É este Conhecimento que Deus tem colocado dentro de você que lhe permitirá ouvir e responder. Se você não estiver conectado a este Conhecimento, então bem, tudo vai parecer idéias estranhas para você. Mas se você puder ouvir com o coração, você verá e saberá que esta é a grande Mensagem para o seu tempo e para os tempos vindouros. Deus não vai dar uma outra Mensagem para a humanidade por muito tempo. É isso aí! Se você não pôde ouvir, bem, é uma grande desventura para você. Mas é isso aí! Não há Mensagem logo após a esquina. Não há uma segunda versão. Não há Mensagem que vai chegar e ser o que você quiser que ela seja. É isso aí.

Esta é a Voz da Nova Mensagem. É uma voz assim como aquela que já entregou as Mensagens ao longo da história humana. Você se pergunta sobre o meu idioma. Eu represento todos os idiomas num único idioma. Mas eu falo através deste idioma para você, porque este é o idioma mais universal no mundo de hoje. Tem o maior alcance, a maior possibilidade. Meu sotaque é todos os sotaques.

Entenda, não é importante que você tente compreender essas coisas, mas é importante que você escute, que receba a Nova Mensagem de Deus; sem lutar contra ela, sem contender com ela, sem discutir com ela, sem pensar que você tem que acreditar nela, mas sim, ouvir, parar com seus pensamentos incessantes que se agarram e simplesmente ouvir.

Você só vai saber se isso é verdade por uma ressonância mais profunda dentro de si mesmo. Veja, o desafio está com você. Todos os grandes Mensageiros têm sido negados e ridicularizados, perseguidos e mesmo matados, porque as pessoas não podiam ouvir, elas não podiam sentir. É o mesmo problema hoje. Vocês têm uma sociedade moderna, uma tecnologia moderna, mas existe o mesmo problema. É o problema de viver em separação. É o problema de ser dominado por sua mente e seus pensamentos e suas crenças. É o problema da falta de liberdade humana em suas sociedades. As pessoas estão sob o peso da sobrevivência e dos governos. Mesmo as religiões se tornam opressivas. Mas é o mesmo problema. Sempre foi o mesmo problema. Então, o Mensageiro é negado, desacreditado, suspeito, criticado, condenado, ignorado, evitado. É o mesmo problema.

O que será necessário para você perceber que você está vivendo durante um período de Revelação? É neste período que a Nova Mensagem de Deus veio ao mundo. Você vai ficar parado balançando a cabeça? Você vai fugir? Está a ver, é o mesmo problema. Como é que você saberá? Você saberá porque Deus colocou o poder do Conhecimento dentro de você, muito abaixo e além de suas idéias, seus conceitos, suas admoestações, suas tradições.

Deus está falando com o mundo agora. Você deve prestar atenção no que Deus tem a dizer para o mundo. Pare de falar. Pare de pensar. Pare de debater. Pare de resistir. E escute. Se você não escuta, você nem saberá ao que você está respondendo.

Os dois grandes desafios da humanidade determinarão os fados e o futuro de todos no mundo, os fados e o futuro de todas as nações de povos, a condição do próprio mundo e se a humanidade poderá manter sua soberania neste mundo. Vocês têm vivido tanto tempo em isolamento, que vocês pensam que estão sóis na imensidão do espaço, mas o Universo é cheio de vida. Você vive num planeta bonito. Há raças que estão cientes dele, que o procuram para si. Como vocês vão defendê-lo? Como vocês preservarão-lo? Como vocês protegerão-lo? Como vocês preservarão a capacidade da humanidade para sobreviver aqui?

Para fazer isso, vocês precisam se tornar uma humanidade unida. Suas nações devem colaborar. Vocês precisam acabar com seus conflitos incessantes. Vocês precisam ver que isso nasce da necessidade agora. Não é apenas um ideal ou um desejo. É uma necessidade.

Deus está falando para o mundo. É assim que Deus fala para o mundo. Isto é quão simples é, quão puro é. Não é sensacional. Não se encaixa nas expectativas das pessoas. Não está aqui como uma confirmação das idéias ou das expectativas das pessoas. É assim que Deus fala para o mundo. E a Nova Mensagem é muito grande. Levou muito tempo para apresentar aqui. O Mensageiro está no mundo. Você deve ouvir a Mensagem. Você deve escutar com o coração. Você deve permitir que Deus lhe revela o estado do mundo e o futuro da humanidade e as grandes decisões diante dos governos e dos povos e indivíduos e você; quanto como vocês vão viver e o quê vocês escolherão, e a sua compreensão de para onde a humanidade está indo e dos grandes desafios diante de vocês agora. Deus provê o quê a humanidade não pode ver e não pode saber para o seu próximo grande passo em sua longa história aqui.