Ouça a revelação falada original (em inglês):

Baixar (clique com o botão direito para baixar)

Assim como revelado ao Mensageiro de Deus
Marshall Vian Summers
em 14 de outubro de 2014
em Boulder, Colorado, EUA.

Sobre esta gravação

Nesta gravação em áudio você está ouvindo a voz da Assembleia Angélica falando através do Mensageiro Marshall Vian Summers.

Aqui, a comunicação original de Deus, que existe além de palavras, é traduzida em linguagem e entendimento humano pela Assembleia Angélica que supervisiona o mundo. A Assembleia em seguida entrega a Mensagem de Deus através do Mensageiro.

Neste processo incrível a Voz da Revelação está falando novamente. A Palavra e o Som estão no mundo. Pela primeira vez na história, a gravação de uma revelação original falada está disponível a você e ao mundo para ser vivenciada.

Que você seja o recipiente desta dádiva de Revelação e que você esteja aberto para receber a sua Mensagem única para você e para a sua vida.

Hoje Nós falaremos do Grande Amor de Deus pelo mundo.

Vivendo em Separação, as pessoas escolheram vir para um mundo de dificuldades, um mundo de mudanças, um mundo que requer adaptação constante, um mundo de competição por recursos, um mundo de beleza, mas também um mundo de adversidade.

Esse é o mundo natural, que você pode admirar, mas no qual você precisa aprender a sobreviver. Não é uma tarefa fácil.

O Céu criou este ambiente por toda parte no universo como um lugar para os separados viverem, para aqueles que escolheram vir para uma forma e para serem individualizados desta maneira. É um ambiente de crescimento e expansão, um ambiente que poucos neste mundo realmente entendem.

Escolhendo a Separação, você teve que vir para um ambiente muito diferente daquele que você deixou. E diferente ele é, verdadeiramente. Você não consegue imaginar a sua Antiga Morada, vivendo em Separação. E, de fato, é difícil imaginar como é viver num ambiente físico quando você está habitando na sua Antiga Morada, para a qual você retornará eventualmente.

Pois o Plano de Deus é salvar a todos. É um plano tão requintado, tão perfeito, você dificilmente pode imaginá-lo – um Plano não apenas para a família humana, somente para este pequeno mundo, mas para o universo inteiro e os universos além dele e todas as dimensões de existência e manifestação físicas.

É por isso que as religiões antigas realmente não podem lhe dar o quadro completo, pois elas não falam da vida além deste mundo. Mas o que Deus está fazendo além deste mundo é o que Deus está fazendo aqui.

Então pela primeira vez na história, o grande entendimento está sendo dado à família humana enquanto vocês estão no limiar do espaço, enquanto vocês estão no limiar de encontrar vida inteligente no universo – vida inteligente que já está no mundo.

Pela primeira vez na história, você está recebendo um panorama maior de vida para entender a si próprio, a sua vida e o seu propósito por estar no mundo neste momento. Mas para ver isso e entender isso, você precisa ter um entendimento e compreensão maiores, não vinculados em filosofias e teologia antigas, mas vinculados num entendimento maior da obra de Deus no universo.

Pela primeira vez em toda a história, isso está sendo dado à família humana, não como uma grande jornada para umas poucas pessoas fazerem e experimentarem, mas para a segurança da humanidade, para a preservação da civilização humana e para o cultivo de uma liberdade maior no mundo, maior do que qualquer coisa que já tenha sido estabelecida antes aqui.

O propósito então é de importância crítica. Não pense que isso é uma jornada pessoal de entusiasmo. É um modelo para a sobrevivência na Comunidade Maior de vida no universo. É um modelo para unir suficientemente as religiões do mundo para que elas cessem sua oposição umas as outras e comecem a apoiar-se mutuamente, cada uma proporcionando características, práticas e entendimento únicos para a família humana. Pois Deus iniciou todas elas, e todas estão aqui para servir ao crescimento e a preservação da família humana.

Mas vocês ainda não conseguem enxergar isso, pois vocês estão atolados em conflitos e controvérsias. Vocês estão atolados em julgamento e condenação. Vocês estão atolados no sectarismo e na oposição aos outros. A vossa noção de Deus é particularmente carente a este respeito.

Deus é a Fonte de todas as religiões do mundo, e mesmo assim elas lutam veementemente umas contra as outras e de fato o fazem por séculos. Estando no limiar de uma Comunidade Maior de vida, vocês não podem permitir esta atividade trágica e destrutiva por mais tempo.

Deus sabe o que a humanidade precisa ter. Deus sabe o que está vindo no horizonte. Deus não quer ver a humanidade fracassar enquanto destrói sua fundação no mundo e enquanto enfrenta, despreparada, um universo, um ambiente competitivo, maior do que qualquer coisa que você pode ver aqui na Terra.

Este é o amor de Deus. Você é livre para ficar vivendo em Separação, pois você foi feito para ser livre. Você é livre até mesmo para deixar sua Antiga Morada. Você é livre para viver em Separação, mas a sua conexão com Deus nunca cessou.

Parte de sua mente ainda está conectada a Deus. Parte de sua mente pode responder à Orientação, ao Poder e à Presença de Deus. Parte de sua mente, além do domínio e do alcance do intelecto, ainda é conectada a sua Antiga Morada e a toda a Criação que existe além do reino físico.

Não pense que isto é grande demais para você entender, pois é sobre o seu estado natural que Nós falamos aqui hoje. Tem tudo a ver com o porquê de você estar no mundo, quem você precisa encontrar, o que você precisa fazer e o que você precisa evitar se for fazer a sua parte no Plano Maior de Deus para a humanidade e para toda a vida no universo.

Deus é maior do que qualquer religião jamais concebeu ou possa conceber, neste mundo ou em qualquer mundo – um Deus de bilhões, bilhões, bilhões de raças e mais, um Deus de galáxias além desta aqui, um Deus da Criação além de toda a manifestação física. Nenhuma teologia ou filosofia pode abranger este panorama de vida, sabedoria, poder e intenção.

Então entenda que todas as suas crenças religiosas são relativas em essência, relativas ao tempo, espaço e mudança. São todas aproximações.

Se elas forem compreendidas de modo correto, elas o auxiliarão a progredir. Elas o auxiliarão a organizar a sua vida e a viver corretamente para que você não gere vergonha e indignidade para si mesmo.

Mas a religião não é concebida corretamente. O amor de Deus agora está revestido de petições por milagres e dispensações. E Deus ainda é retratado como irado, vingativo e castigador no cerne da maioria das teologias do mundo.

Portanto, para entender o amor de Deus, para entender o Plano de Deus para salvar a todos, você deve ter olhos para ver além do que você está acostumado, além, talvez, daquilo que lhe foi ensinado. Além de seu condicionamento religioso e social, até um certo grau, você deve ver.

E quando o fizer, o significado da sua vida começará a se tornar evidente. Você sentirá como se tivesse sido libertado de uma prisão, uma prisão dentro da sua mente, uma prisão de condicionamento e de crença religiosa.

Pois você não chega ao Céu baseado em crenças. O seu caminho ao Céu tem a ver com contribuição no mundo, baseada em tolerância, perdão e serviço aos outros. Seja você de qualquer tradição de fé, seja você de nenhuma tradição de fé, sua vida ou é intencional em relação a isso ou não. Curvar-se a Deus não significa nada se você não vai seguir o que Deus lhe deu para seguir dentro de si mesmo.

Pois Deus não está limitado pelas escrituras, e o que Deus colocou dentro de você está além das escrituras. Deixe as escrituras prepará-lo para este engajamento mais profundo, mas não as deixe substituir este engajamento mais profundo.

Pois parte de você ainda está conectada a Deus, e esta é a parte que você precisa aprender a reconhecer, a discernir dentre as outras vozes e impulsos na sua mente, a parte que você precisa aprender a seguir, a parte que você tem em comum com todos os outros que habitam aqui.

Todos estão no mundo por um propósito, mas apenas essa parte de você sabe qual é esse propósito, e ela é obrigada a guiá-lo, se possível, a cumprir o seu encontro com outros, e a prepará-lo para uma vida maior de serviço e realização aqui.

Tudo o que Nós estamos lhe dizendo aqui hoje irá prepará-lo para a compreensão do Plano de Deus de salvar a todos.

Deus não fica chocado com seus erros, Deus não fica chocado com todas as tragédias da humanidade aqui na Terra – sua crueldade, sua destruição. Deus não fica chocado com seus erros, sua insensatez, sua auto-depreciação, sua depreciação de outros porque Deus sabe que sem este Conhecimento para guiá-lo, você viverá em confusão, e da confusão virá o erro, e do erro virá a crueldade e a violência com respeito a si e aos outros.

Deus não irá puní-lo por isto, pois Deus sabe que se você não está conectado ao Conhecimento mais profundo que Deus colocou dentro de você, a parte de você que nunca deixou Deus, seus erros serão inevitáveis. Mesmo se tentar viver uma vida muito boa e íntegra, você ainda ficará confuso e constantemente perseguido pelas suas incertezas e misérias e em julgamento do mundo ao seu redor.

As pessoas tentam se adaptar a isto de todas as maneiras possíveis, seja positiva ou negativamente, mas na verdade tudo acaba sendo o mesmo. Pois sem o Conhecimento, você não sabe de onde veio. Você não sabe o que está fazendo. Você não sabe onde necessita verdadeiramente ir na vida. E o tempo todo você sente um vazio por dentro, reconhecendo, ao menos momentaneamente aqui e ali, que você não está vivendo a vida que você está destinado a viver.

Mesmo se você possuir riqueza e esplendor, mesmo que você pareça ter tudo o que a sociedade acumula como valioso, este vazio ainda residirá dentro de si a menos que esteja seguindo aquilo que você deve seguir, o que está além da compreensão, mas que é a experiência mais poderosa que você pode ter na vida, uma vez que você inicie este engajamento.

Deus sabe que você não pode se separar completamente do Céu e da Criação. E em sua jornada aqui na realidade física, você perderia isto de vista porque é muito difícil viver neste ambiente.

O seu estado natural, a sua ressonância natural com a Criação seria substituída por todas as impressões do mundo, pela dor do mundo; pelas loucuras do mundo; pelas induções de outros forçando você a se adaptar, muitas vezes de forma muito antinatural, às suas circunstâncias, à sua família, à sua cultura, à sua religião até que você se torne tão distorcido que não possua mais noção de si mesmo. Você é um estranho para si mesmo. Você julga a si como julga a todos os outros, baseado em impressões e valores que lhe foram incutidos pela sua cultura, que não são inatos a quem você é.

Deus compreende essas coisas. Deus colocou o Conhecimento dentro de você para guiá-lo, para protegê-lo, para conduzí-lo a uma vida maior de serviço no mundo.

Mas isto requer uma abordagem nova. Embora o Caminho do Conhecimento tenha sido parte de cada religião mundial, ele foi contido, assim as pessoas do mundo não podiam tê-lo, não podiam encontrá-lo, não podiam ouvir falar disso. Contido, pelos poderes dominantes. Contido, pelos corpos eclesiásticos. Contido, pelos governantes das nações.

Este tipo de liberdade era desconhecido no mundo antigo exceto em muito raras exceções e é desconhecido hoje em grande parte do mundo. Aquela pessoa que pode se guiar internamente parece ser uma ameaça à sociedade, ao governo, à estabilidade, à cultura.

Mas se você pudesse entender o que Nós estamos dizendo hoje, você entenderia que o Conhecimento dentro de si não pode estar em oposição ao Conhecimento dentro de outro. E este é o grande pacificador no mundo.

Vocês podem fazer acordos de paz. Vocês podem conter a agressão da guerra. Vocês podem restringir nações e pessoas de atacarem umas às outras, mas vocês ainda não alcançaram o que realmente será exigido para estabelecer uma sociedade igualitária e justa aqui.

Deus colocou uma consciência mais profunda dentro de todas as pessoas. Se isto for coberto por outras coisas, as pessoas não a experimentarão, exceto talvez aqui e ali, em momentos de medo ou culpa ou confusão.

A parte de você que nunca deixou Deus é justa. Não está em oposição a outros. Pontos-de-vista irão diferir. Abordagens irão diferir. O entendimento não será o mesmo neste mundo. Mas o Conhecimento pode superar todas essas coisas entre pessoas de nações diferentes, religiões diferentes, culturas diferentes, orientações diferentes.

Todas estas coisas que ficam entre as pessoas, que separam as pessoas, que colocam as pessoas em conflito entre si podem ser superadas por aquilo que Nós falamos aqui hoje.

Pois o Plano de Deus é salvar a todos. Mas o Plano de Deus não é o que as pessoas pensam ou entendem. Isto levará tempo, mas tempo não é nada para Deus. Tempo é tudo para vocês, que vivem no tempo e precisam se preocupar em não desperdiçar o tempo – o tempo da sua vida, o valor da sua vida, o tempo que lhe foi dado aqui.

O Plano de Deus é salvar a todos. Isto mudará as crenças religiosas e as filosofias das religiões mundiais. Mas isto precisa ser dado com toda uma Nova Mensagem de Deus, pois não é simplesmente uma ideia isolada. É criar todo um entendimento novo, um entendimento que é inato a quem você é, que se aplica a todos, que se aplica a outras raças no universo, que se aplica a todo o universo. Pois Deus não tem um Plano diferente para cada pequeno mundo.

O Deus que Nós falamos é tão vasto, e ainda assim Deus fala a você em sua parte mais íntima – um lugar sagrado, um lugar eterno, um lugar muito profundo. Você precisa ir a esta profundidade se quiser entender e ter a experiência autêntica de engajamento da qual Nós falamos hoje aqui.

O Plano de Deus é recuperar todos os separados em toda parte, pois você nunca realmente poderá estar completamente separado de Deus. Então, mesmo se você cria o Inferno na Terra para si mesmo, você ainda está conectado a Deus.

O Conhecimento está com você – aqui, ali e em todos os lugares. Você nunca poderá perdê-lo. Ele nunca poderá ser tirado de você. Você pode esquecê-lo. Você pode negá-lo. Você pode fugir dele. Você pode viver uma vida separado dele. Mas ele está sempre com você.

Você está amarrado ao Céu, entende? Não importa quão degradante a sua vida no mundo, não importa quão brutais as suas circunstâncias, não importa quão terríveis as opressões políticas ou religiosas sob as quais você vive, você ainda está conectado desta maneira, e é assim que Deus irá salvá-lo.

Deus não está preocupado com suas crenças religiosas. O valor delas é somente até o grau em que conseguem conectá-lo com esta inteligência mais profunda, esta parte mais profunda de você da qual Nós falamos.

Possuir uma crença maravilhosa ou correta não irá criar uma ponte entre você e a sua Fonte. Acreditar em um professor não fará uma diferença aqui. Acreditar em um dos grandes Mensageiros que vieram da Assembleia Angélica para a Terra não é suficiente.

Você precisa seguir aquilo que lhe foi dado para seguir. Você precisa viver sua vida de acordo com isso, dentro da religião ou além da religião, onde quer que você esteja destinado a estar. É assim que Deus irá salvá-lo.

Quando você tiver completado seu aprendizado aqui no mundo, você se juntará a uma Assembleia maior que supervisiona a vida neste mundo para ajudar aqueles que ficaram para trás. As suas realizações não serão desperdiçadas.

Quando você não precisar mais estar neste mundo ou viver na realidade física, o seu treinamento ainda não estará completo. Você entrará num nível de serviço para auxiliar aqueles que ficaram para trás. É assim que Deus coloca todos que vivem em Separação em serviço para a salvação de todos. Um Plano tão belo que você não pode nem mesmo imaginar como ele funciona. Um Plano tão completo que não pode falhar no tempo.

Mas tempo é o seu problema, entende? Pois você está definhando no tempo. Você está sofrendo no tempo. A sua vida tem sido mal gasta. Você não está indo a lugar algum. Você não está encontrando aquilo que precisa encontrar e fazendo aquilo que precisa fazer. Ainda não. Talvez você esteja perto. Talvez esteja longe.

Este é o Chamado do Céu. É assim que Deus irá salvar a todos. Para aceitar isso, você precisa aprender a ter consideração para consigo e com os outros. Você precisa ver que seus erros são o resultado de viver sem o Conhecimento. Você precisa ver que as tragédias, os erros e os conflitos da humanidade são todos resultantes de as pessoas não estarem cientes destas coisas que Nós estamos falando.

Sem o Conhecimento, as pessoas se identificarão com suas ideias e suas crenças, sua agenda política, sua agenda religiosa, muito do qual baseia-se em conflitos e oposição aos outros.

É uma situação desesperançosa. Mas existe uma saída desta selva, e Deus colocou o poder dentro de você para conduzí-lo para fora, passo a passo. Você não entenderá à medida que avança. Você necessita apenas dar o próximo passo. Você ainda não entende o que realmente está acontecendo em sua vida. Mas você precisa confiar em si o bastante, e precisa parar de condenar os outros para que sua mente possa se abrir, para que você possa começar a responder.

A Nova Revelação de Deus no mundo está chamando ao mundo inteiro e fornecendo o caminho que está no coração de todas as religiões mundiais, mas que nunca foi disponibilizado antes. Pois o Plano de Deus é salvar a todos. E a sua estada no mundo é parte deste Plano.