Passo 1

Eu estou sem o Conhecimento agora.

DEVE HAVER UM PONTO DE PARTIDA em qualquer ponto do desenvolvimento. Você deve começar por onde você está, não por onde você quer chegar. Você começa aqui no entendimento de que você está sem o Conhecimento. Isso não quer dizer que o Conhecimento não está com você. Só quer dizer que você não está com o Conhecimento. O Conhecimento está aguardando por você para continuar. O Conhecimento está aguardando para se dar a você. Portanto, você está começando agora a se preparar para estar em relacionamento com o Conhecimento, o maior aspecto de mente que você trouxe com você de sua Antiga Morada.

TRÊS VEZES HOJE GASTE 10 MINUTOS pensando sobre o que é o Conhecimento, não meramente aplicando as suas próprias idéias, não meramente aplicando a sua compreensão passada, mas pensando sobre o que o Conhecimento realmente é.

Prática 1: Três períodos de prática de 10 minutos.

 

Passo 2

O Conhecimento está comigo. Onde eu estou?

O CONHECIMENTO ESTÁ COM VOCÊ, COMPLETAMENTE, mas ele vive em uma parte de sua mente à qual você ainda não ganhou acesso. O Conhecimento representa o seu verdadeiro eu, a sua verdadeira mente e os seus verdadeiros relacionamentos no universo. Ele também possui o seu maior chamado no mundo e uma perfeita utilização de sua natureza, de todas as suas capacidades e habilidades inerentes, mesmo de suas limitações – todas a serem dadas para o bem no mundo.

O CONHECIMENTO ESTÁ COM VOCÊ, MAS ONDE ESTÁ VOCÊ? Hoje pense sobre onde você está. Se você não está com o Conhecimento, onde está você? Portanto, três vezes hoje, 10 minutos cada, pense sobre onde você está, não só fisicamente ou geograficamente, mas onde você está em termos de sua consciência de si mesmo no mundo. Pense com muito, muito cuidado. Não deixe que sua mente lhe distraia desta orientação. É essencial agora no início de sua preparação fazer estas perguntas muito seriamente.

Prática 2: Três períodos de prática de 10 minutos.

 

Passo 3

O que eu realmente sei?

HOJE PERGUNTE A SI MESMO O QUE VOCÊ REALMENTE SABE e diferencie o que você sabe daquilo que você pensa ou pelo que espera, ou que quer para si mesmo ou para seu mundo, aquilo que você tem medo, no que você acredita, o que você estima e o que você valoriza. Diferencie essa pergunta de todas estas orientações com o melhor de sua capacidade e se pergunte, “O que eu realmente sei?”. Você deve examinar continuamente sejam quais forem as respostas que você der a esta pergunta para ver se elas representam as suas crenças ou suposições, ou as crenças e suposições de outras pessoas ou talvez mesmo da humanidade em geral.

TRÊS VEZES HOJE, POR 10 MINUTOS CADA VEZ, faça esta pergunta e pense muito seriamente sobre sua resposta e sobre o significado desta pergunta, “O que eu realmente sei?”

Prática 3: Três períodos de prática de 10 minutos.

 

Passo 4

Eu quero o que acho que sei.

VOCÊ QUER O QUE VOCÊ ACHA QUE SABE, e isto é o que constitui a base do seu entendimento de si mesmo e de seu mundo. De fato, isto constitui a base de toda a sua identidade. No entanto após um exame honesto você verá que o seu entendimento é baseado principalmente em suposições, e estas suposições não tem sido fundadas em sua experiência de maneira significativa, se sequer estiverem.

HOJE EM SEUS TRÊS BREVES PERÍODOS DE PRÁTICAS, nos quais você dedica a sua total atenção a examinar as suas suposições, pense sobre as coisas que você realmente acha que sabe, incluindo as coisas que você não pensou em questionar até então – coisas que você acha que sabe. O exercício de hoje então avança a partir dos passos anteriores onde você começa a ver a diferença entre o que você acha que sabe e o real Conhecimento em si, e o relacionamento entre o que você pensa ser o Conhecimento e as suas próprias suposições, crenças e esperanças por coisas.

PORTANTO, EM CADA SESSÃO DE PRÁTICA é muito essencial para você pensar sobre as coisas que você acha que sabe. Quando você percebe que elas são baseadas principalmente em suas suposições, você perceberá o quão fraca é a sua fundação no mundo. Entender isto pode ser perturbador e desconcertante, mas é absolutamente essencial para você, para lhe dar o ímpeto e o desejo de descobrir a sua verdadeira fundação no mundo.

Prática 4: Três períodos de prática de 10 minutos.

 

Passo 5

Eu acredito no que eu quero acreditar.

ESTA AFIRMAÇÃO REPRESENTA A GRANDE INSENSATEZ DA HUMANIDADE e as formas mais perigosas de auto-engano da humanidade. Crenças se baseiam principalmente no que se deseja, não no que está realmente acontecendo e não no que é genuíno. De fato elas podem representar os ideais maiores da humanidade e nisto elas suportam um reflexo verdadeiro, mas no dia a dia, e na maioria das questões práticas, as pessoas baseiam suas crenças em coisas pelas quais elas esperam, não em coisas que realmente existem. Você deve ter um entendimento muito sólido de que a abordagem para qualquer resolução e para qualquer estabelecimento construtivo deve começar com a realidade atual. O que você é e o que você tem hoje devem ser o seu ponto de partida.

PORTANTO, EM SEUS TRÊS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, pense sobre esta afirmação. Examine o que você acredita e então examine o que você quer. Você verá que mesmo as suas crenças temerosas ou negativas estão associadas com as suas ambições. Somente uma aplicação cuidadosa da prática de hoje revelará isto a você.

Prática 5: Três períodos de prática de 10 minutos.

 

Passo 6

Eu tenho uma fundação verdadeira no mundo.

ALÉM DAS CRENÇAS E SUPOSIÇÕES que mascaram o seu próprio medo e incerteza, existe para você ali uma fundação verdadeira no mundo. Esta fundação está construída sobre a sua vida além deste mundo, porque isto é de onde você veio e isto é para o que você retornará. Você veio de um lugar para o qual você retornará, e você não veio de mãos vazias.

DUAS VEZES HOJE, GASTE DOIS PERÍODOS MAIS LONGOS de 15 a 20 minutos considerando o que pode ser a sua verdadeira fundação. Pense em todas as suas idéias sobre isto. Esta é uma pergunta muito importante. Você deve perceber a sua grande necessidade disto para fazer esta pergunta com sinceridade e com uma profundidade penetrante.

SEM UMA FUNDAÇÃO VERDADEIRA, as suas reais realizações e progresso estariam sem esperança. É uma grande bênção então, que você possui isto, mesmo se for desconhecido para você.

Prática 6: Dois períodos de prática de 15 a 20 minutos.

 

Passo 7

Revisão.

NOS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE HOJE, faça uma revisão de tudo que cobrimos até agora, começando com o primeiro passo e continuando até incluir o passo do dia anterior. Então considere a sequência inteira de passos juntos. É muito importante neste ponto que você não exija que você tenha quaisquer conclusões, mas que você faça perguntas e perceba a extensão do quanto você precisa do verdadeiro Conhecimento. Se você empreender esta prática hoje sinceramente, será muito evidente que você tem esta grande necessidade. Você está vulnerável sem as suas suposições, mas você também está em uma posição para receber verdade e certeza na vida.

TENHA DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, 30 minutos cada, para considerar estas coisas.

Prática 7: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 8

Hoje eu estarei quieto.

EM SUAS DUAS PRÁTICAS DE MEDITAÇÃO HOJE, pratique quietude por 15 minutos. Comece respirando fundo três vezes e então focando em um ponto interno. Pode ser um ponto imaginário ou pode ser um ponto em seu corpo físico. Com os olhos fechados, simplesmente dê a isto toda a sua atenção, sem julgamentos e avaliações. Não fique desencorajado se as primeiras tentativas forem difíceis. Começar qualquer coisa importante na vida pode ser difícil a princípio, mas se você persistir, você atingirá este grande objetivo, porque em quietude pode-se saber todas as coisas.

Prática 8: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 9

Em quietude pode-se saber todas as coisas.

A QUIETUDE DE MENTE PERMITE QUE UMA MENTE MAIOR EMERJA e revele sua Sabedoria. Aqueles que cultivam a quietude com um desejo por Conhecimento estarão se preparando para que se emerja revelação maior e verdadeiro insight. O insight pode emergir durante a prática ou durante qualquer atividade normal. O aspecto importante aqui é que a preparação foi feita.

DUAS VEZES HOJE REALIZE A PRÁTICA DE QUIETUDE DE ONTEM, mas pratique sem expectativa de um resultado. Não use esta prática para fazer nenhum tipo de pergunta porque você está praticando quietude, na qual toda especulação, todas as perguntas e toda a procura terminam. Por 15 minutos, duas vezes hoje, pratique quietude mais uma vez.

Prática 9: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Por que estou fazendo isso mesmo?

MUITO BOA PERGUNTA! Por que você está fazendo isso mesmo? Por que você está fazendo tais perguntas? Por que você busca por coisas maiores? Por que você está empregando esse esforço? Estas perguntas são inevitáveis. Nós já esperávamos por elas. Por que você está fazendo isso? Você está fazendo isso porque é essencial. Se você deseja viver qualquer coisa maior do que uma vida puramente superficial e instável, você deve penetrar mais fundo e não estar confiante com base somente em suposições fracas e expectativas esperançosas. Existe um presente maior aguardando você, mas você deve se preparar mentalmente, emocionalmente e fisicamente. Sem o Conhecimento, você está alheio ao seu propósito. Você está alheio à sua origem e ao seu destino, e você passará por esta vida como se ela fosse um sonho agitado e nada mais.

 

Passo 10

O que é o Conhecimento?

DIGAMOS QUE O CONHECIMENTO não é as coisas que são geralmente associadas com ele. Não é idéias. Não é um conjunto de informações. Não é um sistema de crenças. Não é um processo de auto-avaliação. Ele é o grande mistério de sua vida. Suas manifestações externas são uma profunda intuição, grande insight, um saber inexplicável, uma sábia percepção no presente e no futuro e sábio entendimento do passado. Mas apesar destas grandes realizações da mente, o Conhecimento é maior do que isso. Ele é o seu Verdadeiro Eu, um Eu que não está separado da vida.

Prática 10: Leia a lição três vezes hoje.

 

Passo 11

Eu não estou separado da vida.

Independentemente dos grandes estabelecimentos construídos sobre a sua individualidade e tudo aquilo que é associado com você pessoalmente – o seu corpo, as suas idéias, as suas dificuldades, as suas formas específicas de expressão, as suas idiossincrasias, os seus talentos – você não está separado da vida. Isso é tão óbvio se você olhar para si mesmo com simplicidade e perceber que a própria composição, a própria estrutura de sua vida física, é completamente feita do que a vida é no físico. É bem aparente que você é feito das mesmas “coisas” assim como tudo o mais ao redor de você. O que é misterioso é a sua mente. Ela parece ser um ponto distinto de entendimento, mas ela é parte da vida tanto quanto a sua estrutura física. Você é um indivíduo alheio à sua Fonte e à sua total inclusão na vida. A sua individualidade é um fardo agora, mas ela será uma grande felicidade para você quando ela ela puder expressar a própria vida.

Prática 11: Leia a lição três vezes hoje.

 

Passo 12

A minha individualidade é para expressar a própria vida.

AQUI A SUA SINGULARIDADE É UM GRANDE RECURSO e uma fonte de alegria, não uma fonte de alienação dolorosa e não uma fonte de julgamento doloroso contra si mesmo ou outros. Esta distinção não eleva você acima ou coloca você abaixo de qualquer outra pessoa. Ela meramente localiza o real propósito por trás de sua individualidade e sua grande promessa para o futuro. Você está aqui para expressar algo. Este é o real significado dado à sua individualidade porque você não quer mais estar separado.

EM DUAS OCASIÕES HOJE, pratique dois períodos de silêncio exercitando a prática que ilustramos até agora.

Prática 12: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 13

Eu quero estar separado para ser único.

ESTE PENSAMENTO REPRESENTA O VERDADEIRO MOTIVO para a separação, no entanto é desnecessário. Não não o damos aqui como uma afirmação mas como uma expressão do seu estado atual. Você quer estar separado porque isto define o seu eu; o seu eu é definido em termos de separação, não em termos de inclusão. A separação é a fonte de toda a sua dor e confusão de mente. A sua vida física demonstra uma vida separada mas somente a partir de um certo ponto de vista. Dado um outro ponto de vista, ela não demonstra separação nenhuma. Ela demonstra uma expressão singular de uma Realidade Maior.

EM DUAS OCASIÕES HOJE, gaste 15 minutos concentrando-se na idéia para hoje. Pense seriamente sobre o que esta lição significa e recorra à sua própria experiência para refletir sobre sua relevância para a sua vida. Reflita sobre o que o seu desejo de separação custou-lhe em tempo, energia e dor. Perceba a sua motivação por separação e você saberá que você quer ser livre.

Prática 13: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 14

Revisão.

MAIS UMA VEZ FAÇA UMA REVISÃO DE TODAS AS LIÇÕES DADAS PREVIAMENTE. Nesta Revisão releia as instruções que foram dadas em cada passo. Faça também uma revisão de todas as suas sessões de prática para determinar a profundidade de seu envolvimento na prática e os resultados que você experimentou. Ao longo de seu plano de estudo, você estará investigando o conteúdo de sua própria experiência. Isto irá se acumular sobre si mesmo, e finalmente revelará à você a percepção de seu próprio Conhecimento.

GASTE UM PERÍODO DE PRÁTICA HOJE de aproximadamente 45 minutos para revisar todas as instruções e para revisar os resultados e qualidade de sua prática. Amanhã nós começaremos juntos o próximo estágio de nossa preparação.

Prática 14: Um período de prática de 45 minutos.

 

Passo 15

Eu ouvirei à minha experiência hoje.

HOJE EU OUVIREI À MINHA EXPERIÊNCIA para descobrir o conteúdo de minha mente.

PERCEBA QUE O VERDADEIRO CONTEÚDO DE SUA MENTE está enterrado sob tudo aquilo que você adicionou desde o dia que você nasceu. Este conteúdo verdadeiro deseja se expressar no contexto de sua vida atual e situação atual. Para discernir isto você deve ouvir cuidadosamente e em tempo perceber a diferença entre o conteúdo o conteúdo verdadeiro de sua mente e suas mensagens para você, e todos os outros impulsos e desejos que você sente. Separar pensamentos de Conhecimento é uma das maiores realizações que você terá a oportunidade de aprender neste curso.

A PRÁTICA DE 45 MINUTOS DE HOJE será dedicada à escuta interior. Isto exigirá que você escute sem julgamentos de si mesmo, mesmo se o conteúdo de seus pensamentos for perturbador. Mesmo se o conteúdo de seus pensamentos for desagradável, você deve escutar sem julgamentos para permitir que a sua mente se abra. Você está escutando por algo mais profundo do que a mente, mas você deve passar pela mente para chegar lá.

Prática 15: Um período de prática de 45 minutos.

 

Passo 16

Além da minha mente está o Conhecimento.

ALÉM DA SUA MENTE ESTÁ O CONHECIMENTO, o verdadeiro núcleo de seu ser, o seu Verdadeiro Eu, não o eu que você construiu para negociar o mundo, mas o seu Verdadeiro Eu. A partir deste Verdadeiro Eu chegam pensamentos e impressões, inclinações e direção. Você ainda não pode ouvir a maior parte do que o seu Verdadeiro Eu comunica a você, mas com o tempo você aprenderá a ouvir, à medida que sua mente se tornar quieta e à medida que você desenvolver o necessário refinamento de escuta e discernimento.

HOJE PRATIQUE EM TRÊS PERÍODOS DE 15 MINUTOS CADA. Ouça mais cuidadosamente do que no dia anterior. Ouça por inclinações mais profundas. Novamente você deve ouvir sem julgamentos. Você não deve editar nada. Você deve escutar profundamente para que você possa aprender a ouvir.

Prática 16: Três períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 17

Hoje eu quero ouvir a verdade.

O DESEJO DE OUVIR A VERDADE é algo que é tanto um processo como o resultado de uma preparação verdadeira. Desenvolver a capacidade de ouvir e o desejo de ouvir irá produzir à você aquilo que você busca. A verdade é totalmente benéfica para você, mas a princípio ela pode ser bem chocante e desapontante para seus outros planos e objetivos. Isto você deve por em risco se você quiser ter a certeza e a capacitação que a verdade trará a você. A verdade sempre traz resolução de conflitos, sempre provê uma experiência de si mesmo, sempre lhe dá um senso da realidade corrente e sempre provê direção para você seguir em frente.

HOJE, EM SEUS TRÊS PERÍODOS DE PRÁTICA DE 15 MINUTOS, pratique escutar a verdade, tente escutar para além da mente e das emoções. Novamente não se preocupe se tudo que você ouvir for o agitar de seus próprios pensamentos. Lembre-se, você está desenvolvendo a escuta. Esta é a coisa mais importante. Assim como exercitar um músculo em seu corpo, você está exercitando a faculdade de mente chamada de escuta. Portanto, neste dia pratique a escuta, tomando estes períodos de prática para se dedicar para que você possa sentir a verdade surgindo dentro de você.

Prática 17: Três períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 18

Hoje eu sinto a verdade surgindo dentro de mim mesmo.

A VERDADE PRECISA SER TOTALMENTE EXPERIMENTADA. Ela não é meramente uma idéia; não é meramente uma imagem, embora imagens e idéias possam acompanhar a verdade. Ela é uma experiência, e então ela é algo que é profundamente sentida. Ela pode se manifestar em maneiras ligeiramente diferentes para aqueles que estão começando a penetrá-la, mas todavia ela surgirá. Ela é algo que você deve sentir. Para se ter uma orientação por sentimento, a sua mente deve estar quieta. A verdade é algo que você sentirá com todo seu corpo, com todo seu ser.

O CONHECIMENTO NÃO FALA COM VOCÊ EM TODOS OS MOMENTOS, mas ele sempre contém uma mensagem para você. Chegar à proximidade do Conhecimento significa que você se torna mais e mais como o próprio Conhecimento – mais completo, mais consistente, mais honesto, mais dedicado, mais concentrado, mais auto-disciplinado, mais compassivo e tendo mais amor por si mesmo. Todas estas qualidades são desenvolvidas à medida que você se aproxima daquilo que é a fonte destas qualidades.

É NESTA DIREÇÃO QUE VOCÊ IRÁ PRATICAR se mover hoje à medida que você sente a verdade surgir dentro de si mesmo. Isto irá ligar todos os aspectos de você, lhe dando uma experiência uniforme de si mesmo. Em seus três períodos de prática de 15 minutos, dê a sua total atenção à sentir a verdade surgindo dentro de si mesmo. Pratique em quietude, e não fique desencorajado se for difícil à princípio. Simplesmente pratique e você irá prosseguir.

TAMBÉM AO LONGO DO DIA, sem dúvida ou hesitação, persiga o seu verdadeiro objetivo na vida. A partir deste verdadeiro objetivo irão vir todas as coisas importantes que você precisará realizar e o grande poder de visão e discernimento que irá permitir que você encontre aqueles indivíduos aos quais você veio ao mundo para encontrar.

Prática 18: Três períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 19

Hoje eu desejo ver.

O DESEJO DE VER É COMO O DESEJO DE SABER. Ele também requer um refinamento das faculdades de sua mente. Ver com uma visão clara significa que você não está vendo com preferência. Significa que você é capaz de perceber aquilo que está realmente acontecendo ao invés daquilo que você gostaria de ver. Existe algo acontecendo de fato para além de seus desejos. Isto é muito verdadeiro. O desejo de ver, então, é o desejo de ver uma maior verdade. Isto requer uma maior honestidade e uma maior abertura de mente.

HOJE EM SUAS DUAS SESSÕES DE PRÁTICA, pratique olhando para um objeto simples e mundano. Não tire os seus olhos daquele objeto, mas olhe e pratique olhar com muita atenção. Você não está tentando ver nada. Você está simplesmente olhando com uma mente aberta. Quando a mente está aberta, ela experimenta sua própria profundidade, e ela experimenta a profundidade daquilo que ela está percebendo.

ESCOLHA UM OBJETO SIMPLES QUE TENHA MUITO POUCO SIGNIFICADO para você e contemple-o duas vezes hoje por pelo menos 15 minutos. Permita que sua mente se torne muito quieta. Respire profundamente e regularmente enquanto você contempla este objeto. Permita que sua mente se aquiete em si mesma.

Prática 19: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 20

Eu não vou deixar dúvidas e confusão retardarem meu progresso.

O QUE PODE RETARDAR SEU PROGRESSO senão sua própria indecisão, e o que pode gerar indecisão senão aquilo que produz confusão de mente? Você tem um objetivo maior que está sendo ilustrado neste programa de preparação. Não deixe dúvidas e confusão serem uma obstrução para você. Ser um estudante verdadeiro significa que você está presumindo muito pouco e que você está dirigindo a si mesmo de maneira que você não prescreve para si mesmo senão aquilo que é dado a você por um Poder Maior. O Poder Maior deseja levantar você ao próprio nível de capacidade dele. Desta maneira, você recebe a dádiva da preparação para que você possa dá-lo à outros. Desta maneira, você recebe aquilo que você não pode prover por si mesmo. Você percebe seu poder e capacidade individuais porque eles precisam ser desenvolvidos a fim de que você siga um programa desta natureza. Você também percebe sua inclusão na vida enquanto a vida se esforça para servir você em seu verdadeiro desenvolvimento.

PORTANTO, PRATIQUE A MESMA PRÁTICA que você tentou no dia anterior em seus dois períodos de práticas, e não deixe as dúvidas ou confusão dissuadirem você. Seja um verdadeiro estudante hoje. Permita-se concentrar em sua prática. Entregue-se à prática. Seja um verdadeiro estudante hoje.

Prática 20: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 21

Revisão.

EM SUA TERCEIRA REVISÃO, reveja todas as lições da semana passada e os resultados destas lições. Pratique hoje sem fazer quaisquer conclusões, mas simplesmente reconheça a linha de desenvolvimento e tome nota do progresso que você fez até agora. Ainda é muito cedo para se fazer conclusões genuínas, embora fazê-lo possa ser muito tentador. Estudantes iniciantes não estão em posição de julgar seu currículo. Este direito deve ser ganho e vem mais tarde se você desejar que seus julgamentos tenham efeito verdadeiro e para que sejam sábios.

PORTANTO, EM SEU PERÍODO DE PRÁTICA, reveja a última seção de prática e tudo o que foi experimentado até agora.

Prática 21: Um período de prática de 45 minutos.

 

Passo 22

Eu estou rodeado pelos Professores de Deus.

DE FATO VOCÊ ESTÁ RODEADO PELOS PROFESSORES DE DEUS, os quais passaram por um treinamento similar em muitas maneiras à este que você está fazendo agora. Embora dado em muitas diferentes formas, em diferentes eras, em diferentes mundos, um tipo muito similar de treinamento foi dado à eles e foi orientado sabiamente ao prévio estado de mente deles e circunstâncias de vida.

HOJE, EM DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE 15 MINUTOS, sinta a presença dos Professores de Deus. Você ainda não pode vê-los com seus olhos, e você não pode ainda ouví-los com seus ouvidos porque estas faculdades de sentidos não foram refinadas o suficiente ainda, mas você pode sentir a presença deles, porque a presença deles cerca e protege você. Em sua prática, não deixe outros pensamentos interferirem. Não ceda à dúvidas ou confusão, porque você deve se preparar para ter a recompensa que você busca, e você deve saber que você não está sozinho no mundo para ter a força, a confiança e o recurso de Sabedoria necessário para alcançar aquilo pelo qual você foi enviado a alcançar aqui.

VOCÊ ESTÁ RODEADO PELOS PROFESSORES DE DEUS. Eles estão aqui para amar, apoiar e direcionar você.

Prática 22: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 23

Eu sou amado, rodeado e apoiado pelos Professores de Deus.

A VERDADE DISTO SE TORNARÁ AUTO-EVIDENTE conforme você se prepara, mas por enquanto ela pode requerer grande fé. Esta idéia pode desafiar idéias e crenças existentes, no entanto ela é verdadeira. O Plano de Deus é invisível e reconhecido por muito poucos porque muito poucos têm a abertura de mente e a qualidade de atenção que irá permití-los ver o que está obviamente ocorrendo ao redor deles, o que neste momento não é nada óbvio para eles. Os seus Professores amam você, cercam você e apóiam você, porque você está emergindo no Conhecimento. Isto os chama para o seu lado. Você é um dos poucos que tem a esperança e a oportunidade de emergir do sono de sua própria imaginação para a graça da Realidade.

PORTANTO, EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, sinta este amor, apoio e direção. É um sentimento. Não são idéias. É um sentimento. É algo que você deve sentir. O amor é algo que você sentir para saber. De fato você é amado, cercado e apoiado pelos seus Professores, e você é muito digno do grande presente deles para você.

Prática 23: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 24

Eu sou digno do amor de Deus.

DE FATO VOCÊ É DIGNO DO AMOR DE DEUS. De fato, na verdade você é o amor de Deus. Sem pretensão de qualquer tipo, no âmago de si mesmo, este é o seu Verdadeiro Eu. Não é ainda o Eu que você está experimentando, e até você experimentá-lo, não finja que esta é a sua experiência. Mas tenha em verdadeira consciência que este é o seu Eu. Você é uma pessoa, mas você é maior do que uma pessoa. Como você pode ser indigno do amor de Deus se isto é o que você é? Os seus Professores cercam você e provêem aquilo que você é, para que você possa experimentar a si mesmo e o seu verdadeiro relacionamento com a vida.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, pratique mais uma vez receber o amor, apoio e direção de seus Professores, e se qualquer pensamento obstruir isto, se qualquer sentimento impedir isto, lembre-se de seu grande merecimento. Você é digno não pelo que você fez no mundo. Você é digno por quem você é, de onde você veio e para onde você vai. A sua vida pode estar cheia de erros e equívocos, decisões erradas e más escolhas, mas você ainda veio de sua Antiga Morada para a qual você vai retornar. O seu merecimento em vista de Deus é imutável. Só existe um grande esforço para reparar os seus erros para que você possa experimentar o seu Verdadeiro Eu para que ele possa ser prestado no mundo.

PORTANTO, EM SEUS PERÍODOS DE PRÁTICA, pratique receptividade e o experimentar verdadeiro merecimento. Não deixe nenhum pensamento conflitar com a maior das verdades da vida.

Prática 24: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 25

Estou de acordo com a maior das verdades da vida.

QUAL É A MAIOR DAS VERDADES DA VIDA? É algo que deve ser experimentado, porque nenhuma grande verdade pode ser contida em uma idéia somente, embora idéias possam refletí-la dentro de sua experiência atual. Uma grande verdade é um produto de grande relacionamento. Você detém um grande relacionamento com a vida. Você detém um grande relacionamento com os seus verdadeiros Professores que estão dentro de você. Em algum momento você irá experimentar um grande relacionamento com aqueles em sua vida exterior, mas primeiro você deve experimentar a fonte de seu grande relacionamento em seu atual estabelecimento já. Então é uma questão de meramente transferir para o mundo lá fora, o que você fará naturalmente com o tempo.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA, pratique sentir este relacionamento. Novamente você é convidado a receber porque você deve receber isto para dá-lo. Uma vez que ele é recebido, ele se dará de si mesmo naturalmente. No processo disto o seu valor é re-estabelecido porque ele é bem aparente. Você não precisa deturpar a si mesmo ou a sua experiência. Para compartilhar um grande amor honestamente significa que você deve estar experimentando-o. É esta experiência que nós desejamos dar a você hoje.

Prática 25: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 26

Meus erros dão à luz ao meu Conhecimento.

É INÚTIL JUSTIFICAR O ERRO, mas o erro pode lhe trazer a valorizar a verdade, e nisto ele pode levar ao verdadeiro Conhecimento. Este é o único valor possível dele. Nós não somos lenientes com erro, mas se um erro ocorre, nós desejamos fazer com que ele sirva a mais verdadeira de suas necessidades para que você possa aprender com ele e para que não o repita mais. Não é meramente para você esquecer seus erros, porque você não pode fazer isso. Não é meramente para você justificar seus erros, porque isso fará você desonesto. Não é meramente para você olhar para seus erros como puro serviço à você, porque de fato eles tem sido dolorosos. O que isto quer dizer é que você reconhece que erro é erro e então você tenta usá-lo em seu próprio nome. A dor do erro e a tribulação do erro devem ser aceitadas, porque isto irá lhe ensinar o que é real e o que não é, o que valorizar e o que não valorizar. Usar seu erro para desenvolvimento significa que você aceitou o erro e que agora você está tentando utilizá-lo para derivar valor dele, porque enquanto valor não é derivado do erro, ele é somente erro e será uma fonte de dor e desconforto para você.

HOJE, EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE 30 MINUTOS, olhe para erros específicos que você cometeu que tem sido muito dolorosos. Não tente descartar a dor deles, mas veja nas suas circunstâncias atuais na vida como você pode usá-los para seu próprio benefício. Usar erros desta maneira pode lhe mostrar o que você precisa fazer e quais correções ou ajustes precisam ser feitos para melhorar a qualidade de sua vida. Lembre-se que qualquer resolução quanto à erro sempre produz verdadeiro reconhecimento e verdadeiro discernimento em relacionamento.

EM SEUS PERÍODOS DE PRÁTICA FAÇA UMA REVISÃO DOS ERROS que vêm à sua mente enquanto você senta quietamente sozinho, e então veja como cada um deles pode ser utilizado para o seu benefício atual. O que precisa ser aprendido com eles? O que precisa ser feito que não foi feito antes? O que é necessário não fazer daquilo que foi feito antes? Como esses erros podem ser reconhecidos antecipadamente? Quais foram os sinais que os precederam e como tais sinais podem ser reconhecidos antecipadamente ao erro no futuro?

USE ESTES PERÍODOS DE PRÁTICA para este processo introspectivo e quando você terminar, não fale dos resultados com nenhuma outra pessoa, mas permita que a investigação continue naturalmente, como ela fará naturalmente.

Prática 26: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 27

Tenho uma Sabedoria que desejo descobrir.

ESTA AFIRMAÇÃO REPRESENTA A SUA VERDADEIRA VONTADE. Se você não está sentindo isso, significa que você está cogitando algo que é falso e sem fundação verdadeira em seu ser. Se você já sentiu que a verdade lhe traiu, então você não reconheceu o valor dela. Talvez ela desapontou seus planos e objetivos. Talvez você perdeu algo que você realmente queria. Talvez ela impediu que você buscasse alho que era desejável. Mas em todos os casos ela salvou você da dor e miséria. Até sua verdadeira função ter sido reconhecida, você não pode apreciar como a verdade serviu a você, porque até a sua função ser descoberta, você irá tentar afirmar e justificar outras funções. Se estas outras funções são desencorajadas ou negadas pela verdade, pode haver grande confusão e conflito. Contudo, lembre-se que a verdade sempre salvou você de um erro maior que você teria cometido caso contrário.

AS PESSOAS NÃO PODEM EXPERIMENTAR O CONHECIMENTO porque elas estão preocupadas com pensamentos e julgamentos. Estes pensamentos e julgamentos criam para um indivíduo um mundo fechado em si mesmo, um mundo fechado onde elas não podem olhar para fora. Elas podem somente ver o conteúdo de seus pensamentos e isto colore a sua experiência de vida inteiramente, tanto que elas não conseguem ver nada da vida.

PORTANTO, EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE 30 MINUTOS, olhe e veja como a verdade serviu você. Olhe para experiências que foram felizes. Olhe para experiências que foram dolorosas. Particularmente em experiências dolorosas, olhe para como a verdade serviu você. Olhe com franqueza. Não defenda uma posição prévia se você for tentado a fazê-lo. Se dor ainda existe de uma perda de uma época anterior, aceite a dor e seu desencorajamento, mas tente olhar e ver como você foi verdadeiramente servido por aquela perda.

ESTE PONTO DE VISTA DE SER SERVIDO pela sua experiência é algo que você deve cultivar. Isto não justifica a experiência em si. Entenda isto. Isto meramente lhe dá uma oportunidade de usar a sua experiência para o seu progresso e sua capacitação. A verdade opera no mundo de ilusões para ajudar aqueles que estão reagindo à verdade em suas vidas. Você está reagindo à verdade ou você não estaria empreendendo este programa de desenvolvimento. Assim, você chegou ao ponto onde parece que a verdade compete com outras coisas e é, portanto, muito difícil de reconhecer. Neste programa de desenvolvimento, a verdade será distinguida de tudo o mais de tal forma que você poderá experimentá-la diretamente e não estará confuso sobre a aparência ou a existência benéfica dela em sua vida. Porque a verdade está aqui para lhe servir, assim como você está aqui para servir a verdade.

Prática 27: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 28

Revisão.

IREMOS COMEÇAR NOSSO QUARTO PERÍODO DE REVISÃO com uma oração especial.

“EU ACEITO O MEU CONHECIMENTO COMO UMA DÁDIVA DE DEUS. Eu aceito meus Professores como meus irmãos e irmãs mais velhos. Eu aceito meu mundo como um lugar onde o Conhecimento pode ser recuperado e contribuído. Eu aceito o meu passado como uma demonstração da vida sem o Conhecimento. Eu aceito os milagres da minha vida como uma demonstração da presença do Conhecimento e me dou agora a cultivar aquilo que é o maior dos bens dentro de mim mesmo para ser dado ao mundo.”

MAIS UMA VEZ NÓS IREMOS REVISAR A SEMANA PASSADA DE PRÁTICA, relendo todas as instruções e com cada passo revendo o que transpirou em seus momentos de prática. Certifique-se de perguntar a si mesmo o quão profundamente você esteve envolvido na prática – o quanto você quis buscar e investigar, o quanto cuidadosamente você examinou a sua própria experiência e até que ponto você se sentiu motivado a penetrar quaisquer barreiras que possam existir.

NOSSO PERÍODO DE PRÁTICA DE REVISÃO DE 45 MINUTOS começará a lhe dar uma perspectiva sobre o seu desenvolvimento nesta preparação. Isto é benéfico não somente para si mesmo mas para aqueles com os quais você servirá no futuro, porque assim como você está recebendo agora, você desejará dar em qualquer que seja o contexto e em qualquer que seja a forma que for apropriada para você. Você deve entender como as pessoas aprendem e como as pessoas se desenvolvem. Isto deve vir de sua própria experiência e deve representar o amor e compaixão que são as emanações naturais de seu Conhecimento. Novamente não deixe nenhuma dúvida ou confusão dissuadir você de sua verdadeira aplicação.

Prática 28: Um período de prática de 45 minutos.

 

Passo 29

Eu observarei a mim mesmo hoje para aprender do Conhecimento.

NESTE DIA ESPECIAL DE PRÁTICA, observe a si mesmo ao longo do dia, mantendo consciência de seus pensamentos e comportamento tanto quanto for possível. Para desenvolver esta qualidade de auto-observação, você deve ser tão livre de julgamentos quanto possível, porque julgamentos incapacitam você de ser observador. Você deve estudar a si mesmo como se você fosse outra pessoa com a qual você possa ser muito mais objetivo.

NÓS IREMOS PRATICAR NA HORA CHEIA HOJE. A cada hora você precisará se apresentar e ver seus pensamentos e observar o seu comportamento atual. Esta verificação constante irá capacitar você a se tornar muito mais envolvido em sua experiência atual e irá permitir que o seu Conhecimento exercite a influência benéfica dele sobre você em grau muito maior. O Conhecimento sabe o que você precisa e sabe como servir você, mas você deve aprender como receber. Com o tempo, você deve aprender como dar também a fim de que você possa receber mais. O seu recebimento é importante porque capacita você a dar, e dar é a essência da realização neste mundo. Mas você não pode dar a partir de um estado empobrecido. Portanto, a sua doação deve ser genuína, nascida de uma receptividade abundante que você tem cultivado dentro de si mesmo, dentro de seus relacionamentos com outros e com a vida.

CADA PERÍODO DE PRÁTICA SÓ PRECISA LEVAR VÁRIOS MINUTOS mas deve-se dar total atenção. Você não precisa fechar os olhos para fazer isto, embora isto será útil caso apropriado. Você pode praticar no meio de uma conversa com outra pessoa. De fato, existem muito poucas circunstâncias que impedirão este momento de introspecção. Na prática você simplesmente pergunta a si mesmo, “Como estou me sentindo?” e “O que estou fazendo agora?”. Isto é tudo. Então sinta se existe algo que você deve fazer que você não está fazendo. Se não existem correções a serem feitas, continue com o que você estiver fazendo. Se existirem correções a serem feitas, faça-as o mais rápido possível. Deixe que sua orientação interior influencie você, o que ela fará se você não estiver governado por impulsos, medo ou ambição. Observe a si mesmo neste dia.

Prática 29: Prática de hora em hora.

 

Passo 30

Hoje eu vou observar o meu mundo.

NESTE DIA OBSERVE O SEU MUNDO, seguindo o mesmo plano de prática assim como praticado no dia anterior. Observe o seu mundo sem julgamentos e observe o que você está fazendo no mundo sem julgamentos. Então sinta se alguma coisa precisa ser feita. Novamente, as suas práticas de hora em hora levam senão minutos, e conforme você pratica, elas se tornarão mais velozes, mais aguçadas e mais efetivas.

NÓS DESEJAMOS QUE VOCÊ VEJA O MUNDO sem julgamentos, porque isso irá permitir que você veja como ele realmente é. Não pense que você já viu o mundo da forma como ele realmente é, porque o que você viu são os seus julgamentos do mundo. O mundo que você verá sem julgamentos é um mundo diferente do que você jamais viu antes.

Prática 30: Prática de hora em hora.

 

Passo 31

Eu desejo ver um mundo que nunca vi antes.

ISTO REPRESENTA O SEU DESEJO PELO CONHECIMENTO. Representa o seu desejo pela paz. São todos o mesmo desejo. Este desejo emana a partir de seu Conhecimento. Ele pode competir com outros desejos. Ele pode ameaçar outras coisas, embora não precise ser assim necessariamente. Portanto, a afirmação para hoje reflete a sua verdadeira vontade na vida. Conforme isto é afirmado, isso se torna mais aparente para você, e você é capaz de experimentá-lo mais e mais com o tempo.

HOJE A CADA HORA, SINTA O SEU DESEJO de ver um mundo diferente. Olhe para o mundo sem julgamentos e diga para si mesmo, “Eu quero ver um mundo diferente”. Faça isto a cada hora. Tente não perder nenhuma sessão de prática. Pratique não importando como você se sinta, não importando o que está ocorrendo. Você é maior do que os seus estados emocionais e portanto você não precisa negá-los, embora será preciso controlá-los com o tempo. Você é maior do que as imagens que você vê ao redor de si, porque em sua maioria elas representam os seus julgamentos sobre o mundo. Pratique neste dia olhando sem julgamentos, e sentindo enquanto você olha.

Prática 31: Prática de hora em hora.

 

Passo 32

A verdade está comigo. Eu posso sentí-la.

A VERDADE ESTÁ COM VOCÊ. VOCÊ PODE SENTÍ_LA, e ela pode brilhar em sua mente e em suas emoções se você permitir que ela faça assim. Hoje continue a sua preparação em desenvolver o desejo pela verdade e a capacidade de experimentar a verdade.

EM SEUS PERÍODOS LONGOS DE PRÁTICA, cada um com 30 minutos de duração, sente quietamente com os seus olhos fechados, respirando profundamente e regularmente, tentando sentir a verdade por trás da constante inquietação de sua mente. Use a sua respiração para lhe levar mais profundamente, porque a sua respiração vai sempre lhe levar para além de seus pensamentos se você se aderir à ela conscientemente. Não deixe nada lhe distrair ou dissuadir. Se algo permeia a sua mente e você tem dificuldade em soltá-lo, diga a si mesmo que você irá olhar para aquilo um pouco mais tarde, mas que agora mesmo você está tirando um pequeno período de férias de sua mente. Pratique sentir a verdade. Não pense a verdade. Pratique sentir a verdade.

Prática 32: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 33

Eu tenho uma missão para cumprir em minha vida.

Você tem uma missão para cumprir na vida, uma missão que foi dada à você antes de você vir aqui, uma missão que você irá revisar quando você partir. Ela envolve a recuperação do Conhecimento e o engajamento apropriado com outros para trazer resultados específicos no mundo. Neste momento não é muito importante que você avalie a sua vida atual para ver se ela reflete este propósito maior, porque você agora está envolvido na recuperação do Conhecimento. À medida que o seu Conhecimento se torna mais forte, ele irá brilhar sua beneficência sobre você e através de você. Então suas atividades serão ajustadas como for necessário. Deste modo, você não precisa culpar ou tolerar o passado ou suas atividades atuais, porque você agora está aderindo a uma força maior dentro de você.

EM SEUS DOIS LONGOS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, viva sobre a idéia de que há uma grande missão que você tem na vida. Pense sobre isso. Não se convença imediatamente pelas suas primeiras próprias respostas. Pense sobre isso cuidadosamente. Pense no que isso pode significar. Pense nos momentos em sua vida nos quais você pensou sobre isso antes ou cogitou esta possibilidade. Em seus dois períodos de prática, você então terá uma oportunidade para considerar isto, mas atenção – não faça nenhuma conclusão ainda.

Prática 33: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 34

Eu sou um estudante iniciante do Conhecimento.

VOCÊ É UM ESTUDANTE INICIANTE DO CONHECIMENTO. Independentemente do quão intuitivo você possa se considerar, independentemente do quão mentalmente capaz você possa se considerar, independentemente do quão honesto emocionalmente você possa se considerar, não importa o seu reconhecido progresso, você é um estudante iniciante do Conhecimento. Seja feliz por isto ser assim, porque estudantes iniciantes estão em uma posição de aprender todas as coisas e não precisam defender suas realizações. Nós não diminuímos as suas realizações mas ao invés disso desejamos brilhar a luz da verdade sobre a grandeza que aguarda ser descoberta dentro de você, uma grandeza que lhe dará igualdade verdadeira na vida e com o tempo irá revelar o que você veio especificamente fazer aqui.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA, comece reconhecendo para si mesmo que você é um estudante iniciante do Conhecimento e lembrando a si mesmo de não fazer nenhuma conclusão prematura sobre este currículo ou sobre as suas habilidades como estudante. Tais julgamentos são prematuros e raramente refletem a verdade de nenhuma maneira. Usualmente eles são uma forma de auto-desencorajamento e deste modo não servem nenhum propósito digno.

APÓS DECLARAR A IDÉIA DE HOJE PARA SI MESMO e lembrar-se de não julgar, pratique 15 minutos de quietude interior em seus dois períodos de prática. Tente sentir a verdade dentro de você. Focalize a sua mente em um ponto, seja um ponto físico ou um ponto imaginário se for necessário. Deixe tudo se acalmar internamente. Permita se tornar o mais quieto possível, e não fique desencorajado se houver dificuldade. Você é um estudante iniciante do Conhecimento e deste modo pode aprender todas as coisas.

Prática 34: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 35

Revisão.

ESTA REVISÃO LHE DARÁ UMA OPORTUNIDADE de aprender algo do Caminho do Conhecimento da Comunidade Maior. Em dois períodos de prática de 30 minutos, faça uma revisão das instruções e experiências em prática da semana passada. Faça isto com o mínimo de julgamentos possível. Meramente olhe e veja o que foi instruído, o que você fez e qual foi o resultado. Esta revisão objetiva lhe dará o maior acesso possível para o insigth e entendimento com um mínimo de dor e auto-abuso. Você está agora aprendendo a se tornar objetivo sobre a sua vida sem reprimir o conteúdo de suas emoções. Ao invés de tentar destruir um aspecto de si mesmo, você está simplesmente tentando cultivar um outro aspecto.

PORTANTO, EM SUA REVISÃO, use isto como um guia: “Eu vou olhar, mas não vou julgar”. Desta maneira, você será capaz de reconhecer coisas. Lembre quão mais fácil é para você ter insight sobre a vida de outra pessoa e quão pouco você pode ter insight sobre a sua própria vida. Uma objetividade maior é possível com outros porque você não está tentando usar a vida deles com nenhum propósito específico e à medida que você estiver fazendo assim, menos capaz você será de entendê-los, a natureza deles, o desenvolvimento deles ou o destino deles. Portanto, quanto menos você tentar usar a sua vida, mais você será capaz de entendê-la, apreciá-la e trabalhar com seu mecanismo intrínseco para o seu progresso maior.

Prática 35: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 36

A minha vida é um mistério a explorar.

VERDADEIRAMENTE A SUA VIDA É UM MISTÉRIO e sim, ela verdadeiramente requer que você a explore se você quiser compreender seu propósito, significado e verdadeira direção. Isto é essencial para a sua felicidade e realização no mundo, pois se você tem olhado cuidadosamente para sua vida, você irá perceber que você não tem estado satisfeito por pequenas coisas. Para você que busca o Conhecimento, algo maior precisa ser dado. Você deve penetrar a mera superfície das coisas, o que parece estimular adequadamente a maioria das pessoas. Você deve aceitar o seu anseio mais profundo ou você irá causar dor e conflito desnecessários a si mesmo. Não é importante o que as outras pessoas valorizam. É importante o que você valoriza. Se você está buscando por maior significado, o que é verdadeiro significado, você deve penetrar a superfície de sua mente.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, novamente se concentre em meditação em sentir a presença de seus Professores Espirituais. Isto não é algo que você tem que tentar fazer. Simplesmente significa relaxar, respirar e permitir que a sua mente se abra. A qualidade de seu relacionamento com seus Professores é essencial para lhe dar força e encorajamento, porque você pode justamente duvidar de suas próprias habilidades, mas você tem bons motivos para confiar totalmente nas habilidades de seus Professores os quais já passaram por este caminho anteriormente no caminho deles ao Conhecimento. Eles sabem o caminho, o que eles estão buscando agora compartilhar com você.

Prática 36: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 37

Existe um caminho para o Conhecimento.

COMO PODE NÃO HAVER UM CAMINHO PARA O CONHECIMENTO quando ele é o seu Verdadeiro Eu? Como pode não haver um caminho para o Conhecimento expressar a si mesmo quando esta é a forma mais natural de expressão? Como pode não haver um caminho para o Conhecimento lhe guiar em relacionamentos quando o Conhecimento é a perfeita fonte de todos os seus relacionamentos? Existe um caminho para o Conhecimento. Ele requer habilidade e desejo. Ambos levam tempo para se desenvolver. Você deve aprender a valorizar o verdadeiro e não valorizar o falso, e leva tempo para aprender a separar os dois e reconhecê-los. Leva tempo para aprender que o falso não satisfaz você e que o verdadeiro satisfaz você. Isto deve ser aprendido através de tentativa e erro e através de contraste. Conforme você se aproxima do Conhecimento, a sua vida se torna mais completa, mais certa e mais direta. Conforme você vai para longe dele, você re-entra confusão, frustração e raiva.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, os quais não serão práticas de meditação, gaste pelo menos 15 minutos pensando em todas as maneiras de se ganhar acesso ao Conhecimento. Escreva em um pedaço de papel todas as maneiras de se chegar ao Conhecimento. Gaste ambos períodos de prática fazendo isto e esgote todas as possibilidades que você pode pensar. Tente ser bem específico. Use sua imaginação, mas mapeie rotas que pareçam ser bem reais e significativas para você. Desta maneira, você irá saber o que você pensa sobre como encontrar um caminho para o Conhecimento, e a partir disto você irá perceber que Deus sabe o caminho para o Conhecimento.

Prática 37: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 38

Deus sabe o caminho para o Conhecimento.

COMO VOCÊ PODE ENCONTRAR SEU CAMINHO QUANDO VOCÊ ESTÁ PERDIDO? Como você pode conhecer a convicção quando você valoriza o temporário tão grandemente? Como você pode conhecer o poder da sua própria vida quando você está tão intimidado pelas ameaças de perda e destruição? A vida é gentil com você, pois ela oferece não somente a recompensa mas o caminho para a recompensa. Se isso fosse deixado a seu cargo, seria cruel de fato, pois você teria que experimentar cada possibilidade que outros conceberam e até mesmo as oportunidades de alcançar o Conhecimento que outros já usaram com sucesso mas as quais de fato podem não funcionar bem para você. Em seu breve espaço de tempo no mundo, como você pode realizar tudo isso e ainda manter sua vitalidade? Como você pode manter seu encorajamento pelo Conhecimento quando tantos caminhos irão desapontar você?

HOJE TENHA FÉ EM SABER QUE DEUS sabe o caminho para o Conhecimento, e que você precisa somente seguir o caminho que está sendo dado. Desta maneira, o Conhecimento simplesmente emerge em você porque ele é reconhecido, pois somente Deus conhece o Conhecimento em você, e somente o Conhecimento em você conhece Deus. Conforme os dois ressoam juntos, ambos se tornam mais aparentes. Nisto, você encontra a paz.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, cada um com 30 minutos de duração, pratique sentir a presença de Deus, silenciosamente, em quietude. Sem pensar sobre Deus, sem especular, sem imaginar, sem duvidar, mas simplesmente sentir. Não é fantasia que você esteja se concentrando agora, embora você esteja acostumado a se concentrar em fantasia. Em quietude e calma, tudo se torna aparente. Deus está muito quieto, pois Deus não está indo a lugar nenhum. Conforme você se torna quieto, você irá sentir o poder de Deus.

Prática 38: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 39

O poder de Deus está comigo.

O PODER DE DEUS ESTÁ COM VOCÊ. Ele está dentro de seu Conhecimento. Aprenda então, a recuperar o seu Conhecimento, e você aprenderá a recuperar o poder que Deus lhe deu, e você irá recuperar o seu poder também, pois o seu poder será necessário para você se aproximar do poder de Deus. Assim, tudo que é genuinamente poderoso e tudo que é genuinamente bom será afirmado dentro de você e dentro de Deus. Deixe que este dia seja então, um dia dado a experimentar esta presença e este poder em sua vida. Você não precisa imaginar Deus em fantasia. Você não precisa ter figuras ou imagens para reforçar o seu entendimento ou crença. Você somente precisa utilizar as práticas que são dadas aqui.

EM SUAS DUAS PRÁTICAS DE MEDITAÇÃO PROFUNDAS DE 30 MINUTOS CADA, mais uma vez entre em quietude e permita-se sentir o poder de Deus. Utilize seu próprio poder para dirigir sua mente, e não deixe dúvidas ou medos dissuadir você. O poder de Deus representa o mistério de sua vida, pois ele representa o poder que você trouxe consigo de Deus para ser utilizado propriamente no mundo de acordo com o Plano Maior. Permita-se então a entrar em prática com dedicação, com simplicidade e com humildade a fim de que você possa sentir o poder de Deus.

Prática 39: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 40

Hoje eu vou sentir o poder de Deus.

O PODER DE DEUS É TÃO COMPLETO E TÃO INCLUSIVO que ele infunde todas as coisas. Somente aquelas mentes que estão separadas e perdidas em valorizar seus próprios pensamentos podem estar separadas da grande benevolência de Deus. Aqueles que responderam a Deus em tempo se tornam Mensageiros de Deus a fim de que possam conceder as dádivas da Graça sobre aqueles que ficam para trás em confusão. Todos os aparentes poderes de seu mundo – as forças da natureza, a inevitabilidade de sua morte, a sempre presente ameaça de enfermidade, perda e destruição e todas as aparências de conflito – são todos movimentos temporários na grande quietude de Deus. É esta grande quietude que chama você a retornar à paz e total satisfação em Deus, mas você deve se preparar.

HOJE VOCÊ SE PREPARA EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE 30 MINUTOS. Em meditação silenciosa, tente sentir o poder de Deus. Você não precisa conjurar imagens mágicas, porque este poder é algo que você consegue sentir, porque está em todo lugar. Não importam as suas circunstâncias ou condições, sejam favoráveis para seu desenvolvimento ou não, hoje você pode sentir o poder de Deus.

Prática 40: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 41

Eu não tenho medo do poder de Deus.

ESTA AFIRMAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A SUA FELICIDADE, pois você precisa aprender novamente a confiar no poder do amor e no poder de Deus. Para isso você precisa renunciar às suas antigas ideias, suposições e avaliações de experiências dolorosas passadas. É doloroso ficar separado daquilo que você ama além de todas as coisas, e a única maneira de manter esta separação é difamar aquilo que você ama, imputar a ele uma má intenção para em seguida gerar culpa dentro de si mesmo. Para sentir e aceitar o poder de Deus, é preciso deixar o mal e a culpa. Você tem de se aventurar para explorar aquilo que for mais natural. É como desbravar novos caminhos e regressar ao lar de uma só vez.

EM QUIETUDE, ENTÃO, PRATIQUE DUAS VEZES HOJE sentindo o poder de Deus. Não busque por respostas de Deus. Você nem mesmo precisa falar, mas apenas estar presente, pois na medida em que você aprende a estar em relacionamento com aquilo que é a fonte de todos os seus relacionamentos, a informação que você precisa virá facilmente até você para guiá-lo, confortá-lo e corrigí-lo quando necessário. Mas primeiro você precisa sentir o poder de Deus, e nisso você encontrará a sua própria força.

Prática 41: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 42

Revisão.

EM SUA REVISÃO DE HOJE, revise todas as instruções dadas na semana passada e suas experiências de prática. Tenha um especial cuidado hoje em ver o quão profundamente e o quão cuidadosamente você está praticando. Certifique-se que você não está modificando ou ajustando as lições para satisfazer os seus gostos ou as suas expectativas. Lembre-se que você precisa apenas seguir o currículo para receber as verdadeiras recompensas dele. A sua parte é pequena. A nossa parte é grande. Nós damos os meios. Você precisa apenas seguí-los, com fé e em verdadeira expectativa. Fazendo isso, você desenvolverá paciência, discernimento, confiança, consistência e autoestima. Por que autoestima? Porque você precisa se valorizar muito para permitir se aproximar das grandes dádivas do Conhecimento. Nada mais irá desfazer a aversão de si mesmo e a insegurança de maneira mais oportuna e mais completa do que receber as dádivas que são destinadas a você.

PORTANTO, EM SEU LONGO PERÍODO DE PRÁTICA HOJE, revise a semana passada de prática. Sem julgamento, olhe e veja o que foi oferecido, o que você fez e o que você poderá fazer para aprofundar a sua prática, a fim de que você possa receber os benefícios dela mais diretamente. Se está tendo dificuldade, reconheça os problemas e tente corrigí-los. Dê a semana à frente um envolvimento maior. Ao fazer isso, você corrigirá a insegurança e a confusão simplesmente direcionando a sua vontade.

Prática 42: Um período de prática longo.

 

Passo 43

A minha vontade é conhecer a Deus.

A SUA VONTADE É CONHECER a DEUS. Esta é a sua verdadeira vontade. Qualquer outro desejo ou motivação é para fugir disso, que representa a sua vontade. É a sua vontade que se tornou assustadora para você. Você está com medo daquilo que você sabe e mais profundamente sente. Isto o leva a buscar refúgio em outras coisas que não representam você, e nisso você perde sua identidade e tenta construir uma identidade que está relacionada com aquelas coisas que você tem procurado para fugir. Isolado você fica infeliz, mas em relacionamento você retorna à felicidade.

A SUA VONTADE É CONHECER DEUS. Não tenha medo da sua vontade. Você foi criado por Deus. A vontade de Deus é lhe conhecer. A sua vontade é conhecer Deus. Não existe outra vontade. Todas as outras motivações nascem simplesmente da confusão e do medo. Conhecer Deus dá poder a Deus e dá poder a você também.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, em meditação silenciosa, pratique sentir a força de sua própria vontade. Não deixe o medo e a dúvida obscurecerem sua mente. Você não precisa tentar sentir a vontade de Deus. Ela simplesmente está lá. Requer apenas a sua atenção para que você possa reconhecê-la. Portanto, pratique profundamente simplesmente estando presente a esta experiência.

Prática 43: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 44

Eu desejo conhecer a minha própria força.

VOCÊ PODE ACHAR ESTA AFIRMAÇÃO BASTANTE ACEITÁVEL por causa da sua necessidade imediata por ela em suas circunstâncias atuais, mas a afirmação é muito mais profunda do que você possa perceber a princípio. Você possui muito mais força do que alega ter, mas ela não pode ser totalmente percebida até que a aplicação dela seja direcionada de uma maneira que regenere você verdadeiramente e suscite as suas verdadeiras capacidades.

COMO VOCÊ PODE SE APROXIMAR DA SUA FORÇA quando você se sente fraco e desamparado, quando você se sente indigno, se você está sobrecarregado pela culpa ou pela confusão ou com raiva culpando os outros pelos seus aparentes fracassos? Afirmar a sua força significa libertar-se de tudo o que lhe impede. Você não pode se libertar dos seus obstáculos ao afirmar que eles não existem. Você se liberta deles porque valoriza algo maior. Sua obstrução é simplesmente o sinal de que você tem de passar por eles. Assim você cultiva a sua própria força. Você busca a sua força, e você a usa para encontrá-la. Nós desejamos que você conheça a sua força e a utilize para o seu próprio benefício.

EM SUAS DUAS PRÁTICAS DE MEDITAÇÃO HOJE, em silêncio e em quietude, procure sentir a sua própria força. Não deixe que meros pensamentos dissuadam você, pois medos e dúvidas são apenas pensamentos – coisas passageiras que cruzam a sua mente como nuvens. Além das nuvens da sua mente está o universo maior do Conhecimento. Portanto, não deixe as nuvens obstruírem a sua visão das estrelas além.

Prática 44: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 45

Sozinho eu não posso fazer nada.

SOZINHO VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA. Nada jamais foi realizado sozinho, mesmo em seu mundo. Nada jamais foi criado sozinho, mesmo em sua mente. Não se recebe crédito por fazer algo sozinho. Tudo é um esforço conjunto. Tudo é o produto de relacionamento.

ISTO REBAIXA VOCÊ COMO INDIVÍDUO? Certamente que não. Isto lhe fornece o ambiente e o entendimento para perceber as suas verdadeiras realizações. Você é maior do que a sua individualidade, e assim você pode ser livre das limitações dela. Você trabalha por meio do indivíduo que você é pessoalmente, mas você é maior do que isso. Aceite as limitações de um eu limitado, e não exija que um eu limitado seja Deus, senão você colocará sobre ele grandes fardos e grandes expectativas e então irá puní-lo pelos fracassos dele. Isto leva ao ódio de si mesmo. Isto leva você a se ressentir da sua vida física e a abusar de si mesmo pessoalmente, emocionalmente e fisicamente. Aceite as suas limitações para que você possa aceitar a grandeza dentro de sua vida.

PORTANTO, EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, com os seus olhos abertos, concentre-se agora em suas limitações. Reconheça-as. Não as julgue como sendo boas ou más. Simplesmente as reconheça. Isto lhe dá humildade, e em humildade você está numa posição para receber grandeza. Se você fica defendendo as suas limitações, como você pode receber aquilo que as transcende?

Prática 45: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 46

Eu preciso ser pequeno para ser grande.

É UMA CONTRADIÇÃO QUE VOCÊ PRECISE SER PEQUENO para ser grande? Não é uma contradição se você entender seu significado. Reconhecer as suas limitações permite que você trabalhe num contexto limitado com muito sucesso. Isto evidencia uma realidade maior do que você possa ter percebido anteriormente. A sua grandeza não precisa se basear simplesmente em esperança ou grandes expectativas. Não deve estar fundada em idealismo, mas em experiência real. Permita-se ser pequeno, e você experimentará que a grandeza está com você e que a grandeza é parte de você.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, permita-se ser limitado, mas sem julgamento. Não há condenação. Engaje a sua mente ativamente focando nas suas limitações. Focalize sem condenação. Olhe objetivamente. Você tem que ser um veículo para uma Realidade Maior se expressar neste mundo. O seu veículo para a expressão é bem limitado, mas é plenamente adequado para realizar as tarefas que são suas para realizar. Ao aceitar as limitações dele, você pode entender seus mecanismos e aprender a trabalhar construtivamente com ele. Então ele não será mais uma limitação, mas uma forma alegre de expressão para você.

Prática 46: Dois períodos de prática de 15 minutos.

 

Passo 47

Por que eu preciso de Professores?

VOCÊ FARÁ ESTA PERGUNTA CEDO OU TARDE e talvez em muitas ocasiões. Você faria esta pergunta porque ela nasce de suas expectativas de si mesmo. No entanto, quando você olha cuidadosamente para a sua vida, você verá que exigiu instrução para tudo o que aprendeu. Talvez haja coisas que você sentiu dentro de si que pareceram ter sido criadas por você, mas elas, também, são o resultado de instrução. Você foi preparado por meio de relacionamentos para tudo o que aprendeu, seja uma habilidade prática ou uma percepção profunda. Perceber isto produz um grande apreço pelos relacionamentos e uma afirmação total do poder de contribuição no mundo.

SE VOCÊ ESTÁ PRETENDENDO SE APROXIMAR HONESTAMENTE DO APRENDIZADO de qualquer habilidade, primeiro precisa reconhecer o quanto você não sabe, então precisa reconhecer o quanto você necessita aprender, e então precisa buscar a melhor forma de instrução possível. Isto deve se aplicar à recuperação do Conhecimento. Você tem de perceber o quão pouco sabe, o quanto necessita saber e então receber a instrução que é fornecida. É uma fraqueza precisar de um professor? Não. É um reconhecimento honesto baseado em uma avaliação honesta. Se você perceber o quão pouco sabe e quanto necessita saber e o poder do próprio Conhecimento, você entenderá como isso é óbvio. Como você pode dar para aqueles que pensam que já têm, quando em realidade eles são pobres? Você não pode. E a pobreza deles será infligida e mantida por eles mesmos.

POR QUE VOCÊ NECESSITA DE UM PROFESSOR? Porque você precisa aprender. E você precisa desaprender aquilo que aprendeu e que está lhe impedindo. Em seus dois períodos de prática hoje, com os seus olhos fechados em meditação, considere por que você necessita de um Professor. Observe quaisquer pensamentos que pareçam indicar que você poderia fazer isso por conta própria se fosse esperto o bastante, ou forte o bastante, ou satisfizesse alguma outra qualificação. Se estas expectativas surgirem, reconheça-as pelo que elas são. Elas são uma insistência de que você permaneça ignorante autoproclamando-se um professor adequado. Você não pode ensinar a si mesmo o que não sabe, e a tentativa de fazer isso simplesmente recircula informação antiga e prende você mais firmemente a onde você está agora.

PORTANTO, NA PRÁTICA DE HOJE RECONHEÇA a sua necessidade por instrução verdadeira e, se estiver lá, reconheça a sua resistência à presença de instrução verdadeira que agora está disponível para você.

Prática 47: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 48

Eu disponho de instrução verdadeira.

INSTRUÇÃO VERDADEIRA ESTÁ DISPONÍVEL. Ela esperou que você alcançasse o ponto de maturidade onde perceberia a necessidade dela em sua vida. Isto produz uma motivação verdadeira para o aprendizado. Esta motivação nasce do reconhecimento das suas limitações à luz daquilo que é a sua necessidade real. Você tem de amar a si mesmo para se tornar um estudante do Conhecimento e continuamente amar a si mesmo para prosseguir. Não existe outro obstáculo para o aprendizado a não ser este. Sem amor existe medo, pois nada mais pode substituir o amor. Porém o amor não foi substituído, e auxílio verdadeiro está disponível para você.

NAS SUAS DUAS PRÁTICAS DE MEDITAÇÃO HOJE, tente sentir a presença deste auxílio verdadeiro. Em quietude e em silêncio, sinta isso dentro da sua vida e ao seu redor. Estas práticas de meditação começarão a abrir uma sensibilidade maior dentro de você, um sentido completamente novo. Você começará a discernir coisas que estão presentes, mesmo que não possa vê-las. Você será capaz de responder à ideias e informação, mesmo que ainda não possa ouvir a fonte da mensagem. Este é o processo real no pensamento criativo, pois as pessoas recebem ideias; elas não as criam. Você é parte de uma vida maior. A sua vida pessoal é o veículo para a expressão disto. A sua individualidade, então, torna-se mais altamente cultivada e mais alegre, não mais uma prisão para você, mas a forma da sua alegre expressão.

AUXÍLIO VERDADEIRO ESTÁ DISPONÍVEL PARA VOCÊ. Pratique este dia sentir a presença permanente dele em sua vida.

Prática 48: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 49

Revisão.

ISTO MARCA A CONCLUSÃO DE SUA SÉTIMA SEMANA de prática. Nesta Revisão, pede-se que você revise todas as sete semanas de prática, revisando todas as instruções e recordando a sua experiência de utilização de cada uma. Isto pode exigir vários períodos de prática mais longos, mas é absolutamente essencial para que você obtenha uma compreensão do que significa ser um estudante e como o aprendizado é realmente realizado.

SEJA MUITO CUIDADOSO EM NÃO JULGAR A SI MESMO COMO UM ESTUDANTE. Como estudante, você não está em posição de julgar a si mesmo. Você não possui os critérios, pois não é um professor de autoconhecimento. Você verá, enquanto prossegue, que alguns dos seus fracassos levarão a grandes sucessos, e que algumas das coisas que você considerava como sucessos podem levar a fracassos. Isto irá salientar todo o seu sistema de avaliação e o levará a um reconhecimento maior. Isto possibilitará que você seja compassivo para consigo mesmo e para com os outros a quem agora você julga pelos sucessos e fracassos deles.

REVISE, ENTÃO, AS PRIMEIRAS QUARENTA E OITO LIÇÕES DE PRÁTICA. Tente lembrar como você respondeu a cada passo e quão profundamente você se envolveu. Tente olhar para os seus sucessos, suas realizações e seus obstáculos. Você chegou até aqui. Parabéns! Você passou pelo primeiro teste. Fique encorajado agora para prosseguir, pois o Conhecimento está com você.

Prática 49: Vários períodos longos de prática.

 

Passo 50

Hoje eu estarei com o Conhecimento.

ESTEJA COM O CONHECIMENTO HOJE para que possa ter a certeza e o poder do Conhecimento disponíveis para você. Permita que o Conhecimento lhe dê quietude. Permita que o Conhecimento lhe dê força e competência. Permita que o Conhecimento lhe ensine. Permita que o Conhecimento revele o universo como ele verdadeiramente existe, não como você julga que ele é.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA, pratique em quietude sentir o poder do Conhecimento. Não faça perguntas. Isto não é necessário agora. Não discuta consigo mesmo sobre a realidade de sua busca, pois isso é um desperdício e não tem sentido. Você não pode saber até que receba, e para receber você tem de confiar em sua inclinação para saber.

HOJE ESTEJA COM O CONHECIMENTO. Nos seus períodos de prática, não deixe nada lhe dissuadir. Você precisa apenas relaxar e estar presente. A partir destas práticas uma presença maior será reconhecida, e isto vai começar a aliviar os seus temores.

Prática 50: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 51

Que eu reconheça os meus medos para que eu possa ver a verdade além deles

OS SEUS OBSTÁCULOS DEVEM SER RECONHECIDOS para que você veja além deles. Se eles são ignorados ou negados, se eles são protegidos ou chamados por outros nomes, você não irá perceber a natureza da sua limitação. Você não entenderá aquilo que lhe oprime. A sua vida não nasce do medo. A sua Fonte não nasce do medo. Ser capaz de reconhecer o seu medo significa que você tem de perceber que você faz parte de algo maior. Percebendo isto, você pode aprender a ter objetividade sobre a sua vida e pode entender as suas circunstâncias atuais sem condenar a si próprio, pois é dentro destas circunstâncias que você precisa se cultivar. Você deve começar a partir de onde está. Para fazer isso, você precisa fazer um inventário de suas forças e suas fraquezas.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, avalie a existência de seus medos e lembre-se que a sua realidade está além deles, mas que você tem de reconhecê-los para entender a presença danosa deles na sua vida. Feche os seus olhos e repita a ideia de hoje; então considere cada medo que surgir em sua mente. Lembre-se que a verdade está além daquele medo específico. Permita que todos os medos surjam e sejam avaliados desta maneira.

PARA FICAR SEM MEDO, VOCÊ TEM QUE ENTENDER O MEDO – seu mecanismo, sua influência nas pessoas e seus resultados no mundo. Você deve reconhecer isto sem engano e sem preferências. Você é um grande ser trabalhando num contexto limitado, em um ambiente limitado. Entenda as limitações do seu ambiente e entenda as limitações do seu veículo, e você não mais odiará a si mesmo por ser limitado.

Prática 51: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 52

Eu sou livre para encontrar a fonte do meu Conhecimento.

A FONTE DO SEU CONHECIMENTO EXISTE DENTRO DE VOCÊ e além de você também. Não há distinção para a fonte do Conhecimento onde ela exista, pois ela está em todo o lugar. A sua vida foi salva porque Deus plantou o Conhecimento dentro de você. Mas você não vai perceber a sua salvação até que seja permitido ao Conhecimento emergir e conceder suas dádivas sobre você. Qual outra liberdade é livre exceto aquela que capacita você a receber a dádiva da sua verdadeira vida? Todas as outras liberdades é a liberdade de ser caótico, a liberdade de prejudicar a si mesmo. A grande liberdade é encontrar o seu Conhecimento e permitir que ele se expresse através de você. Hoje você é livre para encontrar a fonte do seu Conhecimento.

EM QUIETUDE, NOS SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA, receba a fonte do seu Conhecimento. Lembre-se que você é livre para fazer isso. Independente de medo ou ansiedade, independente de qualquer sentimento de culpa ou vergonha, permita-se receber a fonte do seu Conhecimento. Você é livre para receber a fonte do seu Conhecimento hoje.

Prática 52: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 53

As minhas dádivas são para os outros.

AS SUAS DÁDIVAS FORAM FEITAS PARA SEREM DADAS AOS OUTROS, mas primeiro você precisa reconhecer as suas dádivas e separá-las das ideias que as restringem, que as alteram ou que as negam. Como você pode entender a si mesmo a não ser no contexto de contribuição aos outros? Sozinho você não pode fazer nada. Sozinho você não possui significado. Isto é porque você não está sozinho. Isto será visto como um fardo e como uma ameaça até você perceber o grande significado que isso tem e a dádiva que realmente é. É a salvação da sua vida. Quando a vida recupera você, você recupera a vida e recebe todas as recompensas dela, as quais excedem em muito qualquer coisa que você poderia dar a si mesmo. O valor da sua vida se completa e se demonstra totalmente através da sua contribuição aos outros, pois enquanto não existir contribuição, você poderá realizar-se apenas parcialmente – realizar o seu valor, o seu propósito, o seu significado e a sua direção.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, sinta o seu desejo de contribuir aos outros. Você não precisa determinar agora o que deseja contribuir. Isto não é tão importante quanto o seu desejo de contribuir, pois a forma de contribuição vai se tornar evidente para você com o tempo e também irá evoluir. É o seu desejo de contribuir nascido de motivação verdadeira que vai lhe dar alegria neste dia.

Prática 53: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 54

Eu não viverei em idealismo.

O QUE É O IDEALISMO SENÃO IDEIAS DE COISAS PELAS QUAIS SE ESPERAM baseadas na decepção? O seu idealismo inclui você, os seus relacionamentos e o mundo em que vive. Inclui Deus e a vida em todas as esferas da experiência que você pode imaginar. Sem experiência, há idealismo. O idealismo pode ser útil no começo, pois ele pode lhe iniciar a se movimentar numa direção verdadeira, mas você não deve repousar as suas conclusões ou a sua identidade sobre ele, pois somente a experiência pode lhe dar aquilo que é verdadeiro para você e aquilo que você pode aceitar totalmente. Não deixe que o idealismo guie você, pois o Conhecimento está aqui para lhe guiar.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, reconheça a extensão do seu próprio idealismo. Observe cuidadosamente o que você quer que você mesmo seja, o que você quer que o seu mundo seja e o que você quer que os seus relacionamentos sejam. Repita a ideia de hoje e, com os olhos fechados, examine cada um dos seus ideais. Ainda que os seus ideais possam parecer benéficos e pareçam representar o seu desejo por amor e harmonia, eles na prática lhe atrasam, pois substituem aquilo que verdadeiramente lhe daria as dádivas que você procura.

Prática 54: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 55

Eu irei aceitar o mundo como ele é.

IDEALISMO É A TENTATIVA DE NÃO ACEITAR O MUNDO COMO ELE É. Ele justifica a culpa e a condenação. Ele estabelece expectativas de uma vida que ainda não existe e assim deixa você vulnerável a graves decepções. O seu idealismo fortalece a sua condenação.

ACEITE O MUNDO HOJE COMO ELE É, não como você quer que ele seja. Com a aceitação vem o amor, pois você não pode amar um mundo que você quer que exista. Você pode apenas amar um mundo que existe como ele é. Aceite-se agora como você existe, e um verdadeiro desejo por mudança e por avanço naturalmente irá emergir dentro de você. O idealismo justifica a condenação. Reconheça esta grande verdade, e você vai começar a ter uma experiência de vida mais imediata e mais profunda e daquilo que é genuíno e não se baseia em esperança ou expectativa, mas num verdadeiro engajamento.

PORTANTO, EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE 30 MINUTOS HOJE, concentre-se em aceitar as coisas exatamente como elas são. Ao fazer isso, você não está tolerando a violência, o conflito ou a ignorância. Você simplesmente está aceitando as condições que existem para que você possa trabalhar construtivamente com elas. Sem esta aceitação, você não possui um ponto de partida para o verdadeiro engajamento. Permita que o mundo seja exatamente como ele é, pois é este mundo que você veio para servir.

Prática 55: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 56

Revisão.

NA REVISÃO DE HOJE, REVISE AS LIÇÕES DA SEMANA PASSADA e o seu envolvimento com elas. Tente entender que, embora o progresso pareça ser lento a princípio, aquilo que é lento e uniforme irá progredir grandemente. O envolvimento que é consistentemente aplicado vai dar a você a linha direta à sua realização.

EM SUA REVISÃO, NOVAMENTE NÓS LEMBRAMOS A VOCÊ para se abster de julgar a si mesmo caso você não tenha atingido as suas expectativas. Simplesmente perceba o que é exigido para seguir as instruções conforme são dadas e se envolva com elas tão completamente quanto possível. Lembre que você está aprendendo a aprender, e lembre que você está aprendendo a recuperar a sua autoestima e as suas verdadeiras capacidades.

Prática 56: Um período de prática longo.

 

Passo 57

A liberdade está comigo.

A LIBERDADE HABITA DENTRO DE VOCÊ, esperando para nascer dentro de você, esperando para ser reivindicada e aceita, esperando para ser vivida e aplicada e esperando para ser honrada e seguida. Você que tem vivido sob o peso de sua própria imaginação, você que tem sido um prisioneiro de seus próprios pensamentos e dos pensamentos dos outros, você que tem sido intimidado e ameaçado pelas aparências deste mundo agora tem esperança, pois uma verdadeira liberdade habita dentro de você. Ela aguarda você. Você a trouxe consigo da sua Antiga Morada. Você a carrega consigo a cada dia, a cada momento.

NESTE PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO, você agora está aprendendo a se voltar em direção à liberdade e para longe do medo e da escuridão de sua própria imaginação. Em liberdade você encontrará estabilidade e consistência. Isto dará a você a fundação sobre a qual construir o seu amor e o seu senso de autoestima, e esta fundação não será abalada pelo mundo, pois ela é maior do que o mundo. Ela não nasce da apreensão da separação. Ela nasce da verdade de sua total inclusão na vida.

REPITA A IDEIA DE HOJE A CADA HORA e disponibilize um tempo para sentir que a liberdade está com você. À medida que você se aproxima da liberdade ao longo do dia, você será capaz de reconhecer cada vez mais claramente o que lhe atrasa. Você irá perceber que o que lhe atrasa é apenas a sua adesão aos seus próprios pensamentos. É o seu interesse na sua própria imaginação que lhe atrasa. Isto vai aliviar o seu fardo, e você vai perceber que uma escolha verdadeira está disponível. Esta percepção vai lhe dar a força para vir à liberdade hoje.

EM SUAS DUAS PRÁTICAS DE MEDITAÇÃO PROFUNDA, repita a ideia de hoje e procure permitir que a sua mente fique quieta, o que é o início da liberdade dela. Esta prática em quietude vai capacitar que a sua mente se solte das correntes que a prendem – sua falta de perdão do passado, sua ansiedade sobre o futuro e sua evasão do presente. Em quietude a sua mente ergue-se acima de tudo que a mantém pequena, escondida e isolada dentro de sua própria escuridão. Quão perto está a liberdade hoje para você que precisa apenas ficar quieto para recebê-la. E quão grande é a sua recompensa, você que veio para o mundo, pois a liberdade está com você.

Prática 57: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 58

O Conhecimento está comigo.

HOJE NÓS AFIRMAMOS A PRESENÇA DO CONHECIMENTO em sua vida. A cada hora declare esta afirmação e então disponibilize um tempo para tentar sentir esta presença. Você tem que senti-la. Você não pode apenas concebê-la, pois o Conhecimento tem que ser experimentado. Em qualquer circunstância em que você se encontre hoje, repita esta afirmação uma vez a cada hora e procure sentir o significado dela. Você verá que existem muitas situações que você pensava que eram inapropriadas para a prática, mas que você pode praticar. Desta forma, você verá que tem o poder de governar a sua experiência para atender às suas inclinações verdadeiras, e você verá que qualquer circunstância é um ambiente adequado para a preparação e autoaplicação verdadeiras.

TENTE PRATICAR A CADA HORA. Permaneça consciente do seu tempo. Se uma hora for perdida, não se preocupe, mas dedique-se novamente a praticar nas horas restantes enquanto você prossegue. O Conhecimento está com você hoje. Hoje esteja com o Conhecimento.

Prática 58: Prática de hora em hora.

 

Passo 59

Hoje eu aprenderei paciência.

É MUITO DIFÍCIL PARA UMA MENTE QUE É ATORMENTADA ser paciente. É muito difícil para uma mente que é inquieta ser paciente. É muito difícil para uma mente que tem procurado todo o seu valor a partir de coisas temporárias ser paciente. Somente na busca de algo maior a paciência é necessária porque isto exige uma aplicação maior. Pense em sua vida em termos de desenvolvimento a longo prazo, não em termos de sensação e ganho imediatos. O Conhecimento não é simplesmente um estímulo. Ele é a profundidade do poder que é universal e eterno, e a grandeza dele é dada a você para receber e para dar.

PRATIQUE A CADA HORA HOJE afirmando que você vai aprender a ser paciente e que você se tornará um observador da sua vida ao invés de um crítico da sua vida. Afirme que você se tornará objetivo acerca de suas capacidades e de suas circunstâncias para que você possa aplicar uma certeza maior a elas.

APRENDA PACIÊNCIA HOJE E PACIENTEMENTE APRENDA. Desta forma, você vai se mover com maior rapidez, com mais certeza e mais amor.

Prática 59: Prática de hora em hora.

 

Passo 60

Eu não julgarei o mundo hoje.

SEM OS SEUS JULGAMENTOS, o Conhecimento pode indicar o que você tem que fazer e o que você tem que entender. O Conhecimento representa um julgamento maior, mas é um julgamento que é muito diferente do seu próprio julgamento, pois ele não nasce do medo. Ele não tem raiva. Ele destina-se sempre a servir e a sustentar. Ele é justo, por dar o reconhecimento verdadeiro ao estado atual de cada pessoa sem depreciar o significado delas ou o destino delas.

NÃO JULGUE O MUNDO HOJE para que você possa ver o mundo como ele é. Não julgue o mundo hoje para que você possa aceitar o mundo como ele é. Permita que o mundo seja exatamente como ele é para que você possa reconhecê-lo. Uma vez que o mundo tenha sido reconhecido, você perceberá o quanto ele precisa de você e o quanto você vai querer dar para ele. O mundo não precisa de culpa. Ele precisa de serviço. Ele precisa da verdade. E acima de tudo, ele precisa de Conhecimento.

A CADA HORA HOJE, DISPONIBILIZE UM TEMPO e olhe para o mundo sem julgamento. Repita a afirmação de hoje e passe um tempo olhando para o mundo sem julgamento. Independentemente de qual aparência você possa ver, se ela lhe agrada ou desagrada, se você a acha bonita ou feia, se você pensa que ela é digna ou indigna, olhe para isto sem julgamento.

Prática 60: Prática de hora em hora.

 

Passo 61

O amor se doa através de mim.

O AMOR SE DOA ATRAVÉS DE VOCÊ quando você está pronto para ser o veículo de expressão dele. Você não precisa tentar ser amoroso para aplacar um senso de inadequação ou de culpa. Você não precisa tentar ser amoroso para ganhar a aprovação dos outros. Não fortaleça o seu senso de desamparo ou de indignidade ao tentar colocar sobre eles um sentimento feliz ou benevolente. O amor dentro de você irá se expressar, pois ele nasce do Conhecimento dentro de você, do qual ele faz parte.

A CADA HORA HOJE ENQUANTO VOCÊ OLHA PARA O MUNDO, reconheça que o amor dentro de você irá falar por si próprio. Se você está sem julgamento, se você é capaz de estar com o mundo como ele verdadeiramente é, e se você é capaz de estar presente com os outros como eles verdadeiramente são, o amor dentro de você irá falar por si próprio. Não tente fazer com que o amor fale por você. Não tente fazer com que o amor expresse os seus desejos ou as suas necessidades, pois o próprio amor vai falar através de você. Se você está presente ao amor, então você estará presente ao mundo, e o amor irá falar através de você.

Prática 61: Prática de hora em hora.

 

Passo 62

Hoje eu aprenderei a escutar a vida.

SE VOCÊ ESTÁ PRESENTE AO MUNDO, você será capaz de ouvir o mundo. Se você está presente à vida, você será capaz de ouvir a vida. Se você está presente a Deus, você será capaz de ouvir Deus. Se você está presente a si mesmo, você será capaz de ouvir a si mesmo.

PORTANTO, HOJE PRATIQUE A ESCUTA. A cada hora pratique escutar o mundo ao seu redor e o mundo dentro de você. Repita a afirmação e então pratique isto. Leva apenas um momento. Você vai ver que independentemente das suas circunstâncias, haverá uma maneira para você praticar isto hoje. Não deixe que as suas circunstâncias dominem você. Você pode praticar no âmbito delas. Você pode encontrar uma maneira de praticar que não produza constrangimentos ou inconvenientes com outras pessoas. Esteja você sozinho ou envolvido com outros, você pode praticar hoje. Pratique a cada hora. Pratique a escuta. Pratique estar presente. Escutar de modo verdadeiro significa que você não está julgando. Significa que você está observando. Lembre-se, você está desenvolvendo uma faculdade da mente que será necessária para você ser capaz de dar e de receber a grandeza do Conhecimento.

Prática 62: Prática de hora em hora.

 

Passo 63

Revisão.

COMO ANTES, EM SUA REVISÃO revise a semana passada de prática e aprenda a extensão do seu envolvimento e como ele pode ser aumentado e melhorado. Nesta semana a sua prática foi expandida. Ela foi levada ao mundo com você para ser aplicada em todos os tipos de situações, independentemente do seu estado emocional, independentemente dos estados emocionais daqueles que influenciam você e independentemente de onde você estiver e do que estiver fazendo. Desta forma, tudo se torna parte da sua prática. O mundo, então, em vez de ser um lugar assustador que oprime você, torna-se um lugar útil para cultivar o Conhecimento.

PERCEBA A FORÇA QUE LHE É DADA quando você é capaz de praticar independentemente do seu estado emocional, pois você é maior do que as suas emoções, e você não precisa reprimi-las para perceber isto. Para se tornar objetivo com os seus próprios estados internos, você tem que agir de uma posição de onde possa observá-los e de onde você não seja dominado por eles. Isto permitirá que você se torne presente a si mesmo e lhe dará compaixão e entendimento verdadeiros. Então você não será um tirano consigo mesmo, e a tirania em sua vida chegará a um fim.

EM SEU PERÍODO LONGO DE PRÁTICA, avalie esta semana prévia tão cuidadosamente quanto possível sem condenação. Lembre-se que você está aprendendo a como praticar. Lembre-se de que você está aprendendo a desenvolver as suas habilidades. Lembre-se de que você é um estudante. Seja um estudante iniciante, pois um estudante iniciante faz poucas suposições e deseja aprender tudo.

Prática 63: Um período longo de prática.

 

Passo 64

Hoje eu vou escutar os outros.

EM TRÊS OCASIÕES SEPARADAS HOJE, pratique escutando o outro. Escute sem avaliação e sem julgamento. Escute sem que a sua mente fique distraída por qualquer outra coisa. Simplesmente escute. Pratique com três indivíduos diferentes hoje. Pratique escutando. Fique quieto enquanto você escuta. Procure ouvir além das palavras deles. Procure ver além de suas aparências. Não projete imagens sobre eles. Apenas escute.

PRATIQUE HOJE ESCUTANDO OS OUTROS. Não fique envolvido com o que eles estão dizendo. Você não precisa responder a eles de forma inadequada, se estiverem falando diretamente com você, a fim de praticar com eles. Você estará engajando toda a sua mente na sua conversação. Tire um tempo, então, para praticar a escuta sem falar. Deixe que os outros se expressem a você. Você verá que eles possuem um comunicado maior para você do que a princípio você poderia ter previsto. Você não precisa descobrir qual é. Simplesmente pratique escutando hoje para que assim você possa ouvir a presença do Conhecimento.

Prática 64: Três períodos de prática.

 

Passo 65

Eu vim para trabalhar no mundo.

VOCÊ VEIO AO MUNDO PARA TRABALHAR. Você veio ao mundo para aprender e para contribuir. Você veio de um lugar de descanso para um lugar de trabalho. Quando o trabalho estiver feito, você vai para o seu lar, um lugar de descanso. Pode-se apenas conhecer isso, e o seu Conhecimento vai revelar isto a você quando você estiver pronto.

POR ENQUANTO, PRATIQUE A CADA HORA. Diga a si mesmo que você veio ao mundo para trabalhar, e então disponibilize um tempo para sentir a realidade disto. O seu trabalho é maior do que o seu emprego atual. O seu trabalho é maior do que você está tentando fazer atualmente com as pessoas e para as pessoas. O seu trabalho é maior do que você está tentando fazer para si mesmo. Entenda que você não sabe o que o seu trabalho é. Isto será revelado a você e evoluirá para você, mas entenda hoje que você veio ao mundo para trabalhar. Isto confirmará a sua força, o seu propósito e o seu destino. Isto confirmará a realidade da sua Verdadeira Morada, a partir da qual você trouxe os seus dons.

Prática 65: Prática de hora em hora.

 

Passo 66

Eu vou parar de reclamar do mundo.

RECLAMAR DO MUNDO SIGNIFICA que ele não está atendendo o seu idealismo. Reclamar do mundo significa que você não reconhece que veio aqui para trabalhar. Reclamar do mundo não ajuda você a entender as situações difíceis dele. Reclamar do mundo significa que você não entende o mundo como ele é. As suas reclamações indicam que algumas expectativas foram frustradas. Estas decepções são necessárias para que você comece a entender o mundo como ele é e a entender a si mesmo como você verdadeiramente é.

EM CADA HORA HOJE FAÇA ESTA AFIRMAÇÃO para si mesmo e então pratique-a. Passe um instante sem reclamar do mundo. Não deixe as horas passarem sem serem atendidas, mas esteja presente para praticar. Reconheça o quanto os outros estão reclamando do mundo e quão pouco isto dá a eles e quão pouco isto dá ao mundo. O mundo já foi condenado por aqueles que habitam nele. Se ele é para ser amado e cultivado, as situações difíceis dele devem ser reconhecidas e suas oportunidades devem ser aceitas. Quem pode reclamar quando é dado um ambiente onde o Conhecimento pode ser recuperado e contribuído? O mundo necessita apenas do Conhecimento e das expressões do Conhecimento. Como isto pode merecer condenação?

Prática 66: Prática de hora em hora.

 

Passo 67

Eu não sei o que eu quero para o mundo.

VOCÊ NÃO SABE O QUE QUER PARA O MUNDO porque você não entende o mundo, e você ainda não foi capaz de ver as situações difíceis dele. Ao perceber que você não sabe o que quer para o mundo, isto lhe dá a motivação e a oportunidade para observar o mundo, para olhar novamente. Isto é essencial para o seu entendimento. É essencial para o seu bem-estar. O mundo apenas lhe decepcionará se ele for incompreendido. Você apenas decepcionará a si mesmo se você for incompreendido. Você veio ao mundo para trabalhar. Reconheça a oportunidade que isto lhe dá.

PRATIQUE EM CADA HORA HOJE EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS. Diga a afirmação e então procure entender a verdade dela. Você não sabe o que você quer para o mundo, mas o seu Conhecimento sabe com o que ele deve contribuir. Sem a sua tentativa de substituir o Conhecimento pelos seus projetos para o mundo, o Conhecimento se expressará livremente sem obstáculos, e você e o mundo serão os grandes beneficiários das dádivas dele.

Prática 67: Prática de hora em hora.

 

Passo 68

Eu não vou perder a fé em mim mesmo hoje.

NÃO PERCA A FÉ EM SI MESMO HOJE. Conserve a sua prática. Conserve a sua intenção de aprender. Fique sem conclusões. Tenha esta abertura e esta vulnerabilidade. A verdade existe sem a sua tentativa de se fortificar. Permita-se ser o recebedor dela.

A CADA HORA HOJE PRATIQUE SE LEMBRANDO de que você não vai perder a fé em si mesmo hoje. Não perca a fé no Conhecimento, na presença dos seus Professores, na beneficência da vida ou na sua missão no mundo. Permita que todas estas coisas sejam afirmadas para que elas possam se revelar completamente a você com o tempo. Se você está presente a elas, elas se tornarão tão óbvias a você que você vai vê-las e senti-las em todas as coisas. A sua visão do mundo será transformada. A sua experiência do mundo será transformada. E todo o seu poder e energia irão se unir para se expressar.

NÃO PERCA A FÉ EM SI MESMO HOJE.

Prática 68: Prática de hora em hora.

 

Passo 69

Hoje eu vou praticar a quietude.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE 30 MINUTOS HOJE, pratique a quietude. Permita que a sua meditação seja profunda. Entregue-se a isto. Não entre em meditação com demandas e pedidos. Entre em meditação para se entregar a ela. Ela é o templo do Espírito Verdadeiro dentro de você para o qual você se conduz. Nos seus períodos de prática, então, esteja presente e fique quieto. Permita-se banhar no luxo do vazio. Pois a presença de Deus é vivenciada primeiro como um vazio porque falta movimento a ela, e então no interior deste vazio, você começa a sentir a presença que permeia todas as coisas e dá todo o sentido na vida.

PRATIQUE A QUIETUDE HOJE para que você possa saber.

Prática 69: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 70

Revisão.

HOJE CULMINAM DEZ SEMANAS DE PRÁTICA. Parabéns! Você chegou até aqui. Ser um verdadeiro estudante significa que você está seguindo os passos assim como eles são dados. Para fazer isto você tem que aprender a honrar a si próprio, honrar a fonte da sua instrução, reconhecer as suas limitações e valorizar a sua grandeza. Assim é que este é um dia de honra e um dia de reconhecimento para você.

REVISE AS TRÊS ÚLTIMAS SEMANAS DE PRÁTICA. Releia as instruções e lembre cada período de prática. Lembre-se do que você deu e do que você não deu. Honre a sua participação e procure fortalecê-la hoje. Aprofunde a sua determinação para ter Conhecimento e aprofunde a sua experiência de ser um verdadeiro seguidor para que no futuro você possa aprender a ser um verdadeiro líder. Aprofunde a sua experiência de ser um verdadeiro recebedor para que você possa ser um verdadeiro contribuidor.

QUE ESTE DIA DE REVISÃO, então, seja um dia de honra para você e um dia que fortaleça o seu comprometimento. Avalie honestamente a sua participação. Avalie os seus sucessos e fracassos aparentes. Os seus sucessos irão encorajá-lo, e os seus fracassos irão lhe ensinar o que você precisa fazer para aprofundar a sua experiência. Este é um dia de honra para você que é honrado.

Prática 70: Vários períodos longos de prática.

 

Passo 71

Eu estou aqui para servir a um propósito maior.

VOCÊ ESTÁ AQUI PARA SERVIR A UM PROPÓSITO MAIOR, além da mera sobrevivência e da gratificação das coisas que você pode achar que precisa. Isto é verdadeiro porque você tem uma natureza espiritual. Você tem uma origem espiritual e um destino espiritual. A sua falha nesta vida é a falha em responder a sua natureza espiritual, que tem sido distorcida e difamada pelas religiões do seu mundo, que tem sido negligenciada e negada pela ciência do seu mundo. Você tem uma natureza espiritual. Você tem um propósito maior para servir. Quando você confiar em sua inclinação para este propósito, você será capaz de se aproximar dele. Quando você se sentir confiante que ele representa uma fonte genuína de amor, então você vai começar a se abrir a ele, e isto será um grande regresso ao lar para você.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE MEDITAÇÃO HOJE, permita-se abrir a presença do amor em sua vida. Sentado em silêncio e respirando profundamente, deixe-se verdadeiramente sentir a presença do amor, que significa a presença de um propósito maior em sua vida.

Prática 71: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 72

Eu vou confiar nas minhas inclinações mais profundas hoje.

CONFIE NAS SUAS INCLINAÇÕES MAIS PROFUNDAS, pois elas são dignas de confiança, mas você deve aprender a discerni-las e distingui-las de muitos outros desejos, compulsões e vontades que você sente e que lhe afetam. Você apenas pode aprender isto por meio da experiência. Você pode aprender isto porque as suas inclinações mais profundas sempre lhe conduzem para relacionamentos significativos e para longe do isolamento ou de compromissos divisores. Você tem que praticar isto para aprender, e isto vai levar tempo, mas cada passo que você der nesta direção vai lhe trazer para mais perto da fonte do amor na sua vida e vai lhe demonstrar o Poder Maior que habita com você, o qual você deve servir e deve aprender a receber.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, em silêncio e em quietude, receba este Poder Maior e confie em suas inclinações mais profundas enquanto faz isso. Permita-se dar a sua total atenção a estes dois períodos de prática, deixando todas as outras coisas de lado para considerar depois. Permita-se reconhecer as suas inclinações mais profundas, as quais você precisa aprender a confiar.

Prática 72: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 73

Eu vou permitir que os meus erros me ensinem.

PERMITIR QUE OS SEUS ERROS INSTRUAM VOCÊ irá dar valor a eles. Eles não teriam valor sem isso e seriam uma marca contra você em sua própria estimativa. Usar os erros para instrução, então, é aproveitar as suas próprias limitações para deixá-los apontar o caminho para a grandeza. Deus deseja que você aprenda com os seus erros de modo que você possa aprender sobre a grandeza de Deus. Isto é feito não para lhe diminuir, mas para lhe elevar. Houveram muitos erros que você cometeu, e haverão alguns erros que você ainda irá cometer. O que nós desejamos instruir a você agora serve para lhe proteger contra a repetição de erros prejudiciais e para que você aprenda com o erro.

EM CADA HORA DESTE DIA, repita a si mesmo que você deseja aprender com os seus erros, e sinta por um momento o que isto significa. Assim, através de muitos períodos de prática hoje, você vai começar a entender a afirmação que está fazendo e talvez então vá perceber como isto pode ser ocasionado. Se você estiver disposto a aprender com os seus erros, você não terá tanto medo de reconhecê-los. Então você vai desejar entender eles, e não negá-los, nem dar falso testemunho contra eles, nem chamá-los por outros nomes. Ao contrário, você vai admiti-los para o seu próprio benefício. A partir deste reconhecimento, você estará apto a auxiliar outros na recuperação do Conhecimento, pois eles também precisam aprender a aprender com os erros deles.

Prática 73: Prática de hora em hora.

 

Passo 74

A paz habita comigo hoje.

HOJE A PAZ HABITA COM VOCÊ. Habite com a paz e receba as bênçãos dela. Venha para a paz com tudo o que lhe incomoda. Venha com o seu fardo pesado. Não venha buscando respostas. Não venha buscando entendimento. Venha buscando as bênçãos dela. A paz não pode intervir em uma vida de conflito, mas você pode entrar em uma vida de paz. Você vem à paz, que está esperando por você, e assim os seus fardos serão liberados.

EM SEUS DOIS PERÍODOS LONGOS DE PRÁTICA HOJE, pratique, em quietude, receber paz. Permita-se ter esta dádiva, e se algum pensamento vier lhe dissuadir, lembre-se do seu grande valor – o valor de seu Conhecimento e o valor do seu Eu. Saiba agora que você está disposto a aprender com os seus erros e que você não precisa se identificar com eles, mas usá-los apenas como um recurso valioso para o seu desenvolvimento, pois em tal coisa eles podem se tornar para você.

PRATIQUE, ENTÃO, RECEBER. Abra um pouco mais hoje. Deixe de lado todas as coisas que lhe preocupam para considerar depois se for necessário. A paz habita com você hoje. Hoje habite com a paz.

Prática 74: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 75

Hoje eu vou escutar o meu Eu.

HOJE ESCUTE O SEU EU, não o pequeno eu em você que reclama e se preocupa e se pergunta e que quer, mas o Eu Maior em você. Dê ouvidos ao seu Eu Maior em você, que é o Conhecimento, que está unido com os seus Professores Espirituais, que está unido com a sua Família Espiritual e que contém o seu propósito e a sua vocação na vida. Não escute para fazer perguntas, mas para aprender a escutar. E na medida em que a sua escuta se torna mais profunda com o tempo, o seu Verdadeiro Eu vai falar com você sempre que for necessário, e então você será capaz de ouvir e de responder sem confusão.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, pratique escutar o seu Eu. Não há perguntas a serem feitas. Isto não é necessário. Há escuta para ser desenvolvida. Escute o seu Verdadeiro Eu hoje para que você possa aprender sobre o que Deus sabe e ama.

Prática 75: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 76

Hoje eu não vou julgar o outro.

SEM JULGAMENTO VOCÊ PODE VER. Sem julgamento você pode aprender. Sem julgamento a sua mente se torna aberta. Sem julgamento você entende a si mesmo. Sem julgamento você pode entender o outro.

EM CADA HORA HOJE, repita esta afirmação enquanto você observa a si mesmo e o mundo ao seu redor. Repita esta afirmação e sinta o impacto dela. Largue os seus julgamentos por alguns momentos, e então sinta o contraste e a experiência que isto irá proporcionar a você. Não julgue o outro hoje. Permita que os outros se revelem a você. Sem julgamento você não vai sofrer debaixo de sua própria coroa de espinhos. Sem julgamento você vai sentir a presença dos seus Professores auxiliando você.

PERMITA QUE AS SUAS PRÁTICAS DE HORA EM HORA SEJAM CONSISTENTES. Se uma hora for perdida, perdoe-se e dedique-se novamente. Os erros servem para ensinar você, fortalecer você e mostrar a você o que você precisa aprender.

INDEPENDENTEMENTE DO QUE O OUTRO ESTÁ FAZENDO, independentemente de como ele ou ela possa ofender as suas sensibilidades, as suas ideias ou os seus valores, não julgue o outro hoje.

Prática 76: Prática de hora em hora.

 

Passo 77

Revisão.

EM SUA REVISÃO HOJE, uma vez mais revise a semana anterior de práticas e instrução. Examine novamente as características presentes em você que lhe auxiliam na sua preparação e as características presentes em você que fazem a sua preparação mais difícil. Observe estas coisas objetivamente. Aprenda a fortalecer aqueles aspectos seus que encorajam e fortalecem a sua preparação na recuperação do Conhecimento, e aprenda a ajustar ou corrigir aquelas características que interferem. Você precisa reconhecer ambas para ter Sabedoria. Você tem de aprender sobre a verdade e você tem de aprender sobre os erros. Você precisa fazer isso para progredir, e você precisa fazer isso para servir os outros. A menos que você tenha aprendido sobre os erros e possa olhar objetivamente para eles e compreender como eles surgiram e como podem ser amenizados – até que você tenha aprendido estas coisas – você não vai saber como servir os outros, e os erros deles irão lhe irritar e frustrar. Com o Conhecimento as suas expectativas estarão em harmonia com a natureza do outro. Com o Conhecimento você aprenderá como servir e você se esquecerá de condenar.

Prática 77: Um período longo de prática.

 

Passo 78

Eu não posso fazer nada sozinho.

VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA SOZINHO, pois você não está sozinho. Uma verdade maior você não vai encontrar. Contudo, você não vai encontrar uma verdade que exigirá reflexão e exame maior. Não a tome pelo seu valor aparente, pois esta verdade é muito grande. É necessário que você estude-a.

EM CADA HORA HOJE REPITA ESTA AFIRMAÇÃO e considere seu impacto. Faça isso em todas as circunstâncias, pois com o tempo você vai descobrir como aprender em cada circunstância, como praticar em cada circunstância, como cada circunstância pode beneficiar a sua prática e como a sua prática pode beneficiar cada circunstância.

VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA SOZINHO, e na sua prática de hoje você vai receber o auxílio dos seus Professores Espirituais, que emprestarão sua força para você. Você sentirá isso quando você emprestar a sua própria força. Você perceberá que uma força maior do que a sua própria vai lhe capacitar a se mover para frente, a penetrar o grande véu do equívoco e a perceber a fonte do seu Conhecimento e a fonte dos seus relacionamentos na vida. Aceite as suas limitações, pois sozinho você não pode fazer nada, mas com a vida todas as coisas lhe são dadas para servir. Com a vida, a sua verdadeira natureza é valorizada e glorificada no serviço dela aos outros.

Prática 78: Prática de hora em hora.

 

Passo 79

Eu vou permitir que a incerteza exista hoje.

PERMITIR QUE A INCERTEZA EXISTA significa que há grande fé. Isto significa que outra forma de certeza está surgindo. Quando você permite que a incerteza exista, significa que você está se tornando honesto, pois na verdade você é incerto. Ao permitir que a incerteza exista, você está se tornando paciente, pois reconquistar a sua certeza exige paciência. Ao permitir que a incerteza exista, você está se tornando tolerante. Você está recuando do julgamento e se tornando uma testemunha da vida dentro de você e da vida a sua volta. Aceite a incerteza hoje para que você possa aprender. Sem suposições, você irá buscar o Conhecimento. Sem julgamentos, você vai perceber a sua própria necessidade verdadeira.

EM CADA HORA HOJE, repita a afirmação de hoje e examine o que isso significa. Examine isto a partir dos seus próprios sentimentos e examine isto à luz do que você vê no mundo ao seu redor. A incerteza existe até que você tenha certeza. Se você permitir que isso exista, você pode permitir que Deus lhe sirva.

Prática 79: Prática de hora em hora.

 

Passo 80

Eu posso apenas praticar.

VOCÊ PODE APENAS PRATICAR. A vida é prática. Nós simplesmente estamos redirecionando a sua prática para que ela possa servir você e para que ela possa servir outros. Você pratica o tempo todo, repetitivamente. Você pratica confusão, você pratica julgamento, você pratica projeção de responsabilidade, você pratica culpa, você pratica dissociação e você pratica inconsistência. Você reforça os seus julgamentos ao continuar a exercê-los. Você reforça as suas incertezas ao continuar a enfatizá-las. Você pratica a aversão a si mesmo ao continuar influenciando-a.

SE VOCÊ OLHAR OBJETIVAMENTE PARA A SUA VIDA apenas por um momento, você vai ver que toda a sua vida é prática. Portanto, você irá praticar independentemente de possuir um currículo para se beneficiar ou não. Portanto, nós damos o currículo que agora você pode praticar. Ele vai substituir as práticas que têm confundido e depreciado você, que têm lhe deixado em conflito e que conduziram você para o erro e o perigo. Nós damos a você uma prática maior, assim você não vai praticar aquelas coisas que prejudicam o seu valor e a sua certeza.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE MEDITAÇÃO HOJE, repita a afirmação de que você pode apenas praticar, e então pratique a quietude e a receptividade. Fortaleça a sua prática, e você irá confirmar o que estamos dizendo. Você pode apenas praticar. Portanto, pratique para o bem.

Prática 80: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 81

Eu não me iludirei hoje.

PRATIQUE EM CADA HORA FAZENDO ESTA AFIRMAÇÃO e sentindo seu impacto. Fortaleça o seu comprometimento ao Conhecimento. Não caia na facilidade aparente do autoengano. Não fique confortável simplesmente com suposições ou com as crenças dos outros. Não aceite generalidades como verdade. Não aceite aparências como representativas da realidade do outro. Não aceite a mera aparência do seu eu. Fazer estas coisas demonstra que você não valoriza a si mesmo ou a sua vida e que você é preguiçoso demais para realizar esforços em seu próprio benefício.

VOCÊ PRECISA ENTRAR NA INCERTEZA PARA ENCONTRAR O CONHECIMENTO. O que isso significa? Significa simplesmente que você está desistindo das falsas suposições, das ideias reconfortantes e do luxo da autocondenação. Por que a autocondenação é um luxo? Porque ela é fácil e não exige que você examine a verdade. Você a aceita porque ela é aceitável neste mundo, e lhe dá muita coisa sobre o que falar com os seus amigos. Ela evoca simpatia. Portanto, ela é fácil e fraca.

NÃO SE ILUDA HOJE. Permita-se examinar o mistério e a verdade da sua vida. Em cada hora hoje repita a ideia de hoje e sinta o que ela significa. Também hoje, em dois períodos mais longos de prática, repita a afirmação e então se dedique à quietude e à receptividade. Você já está começando a aprender como se preparar para a quietude – usando a sua respiração, concentrando a sua mente, abandonando pensamentos e se lembrando de que você é digno de tal esforço. Lembre-se do objetivo que você está tentando alcançar. Não se iluda hoje. Não ceda ao que é fácil e doloroso.

Prática 81: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 82

Eu não vou julgar o outro hoje.

NOVAMENTE NÓS PRATICAMOS ESTA LIÇÃO, que nós vamos repetir em certos intervalos conforme você prossegue. O julgamento é uma decisão de não saber. É uma decisão de não olhar. É uma decisão de não escutar. É uma decisão de não estar quieto. É uma decisão de seguir uma forma conveniente de pensamento que mantém a sua mente adormecida e mantém você perdido no mundo. O mundo é repleto de erro. Como poderia ser de outra forma? Portanto, ele não requer a sua condenação, mas o seu auxílio construtivo.

NÃO JULGUE O OUTRO HOJE. Lembre-se disto a cada hora e considere-o brevemente. Lembre-se disto nas suas duas práticas de meditação, onde você faz esta afirmação e então entra em quietude e receptividade. Não julgue o outro hoje para que você possa ser feliz.

Prática 82: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 83

Eu valorizo o Conhecimento acima de todas as coisas.

SE VOCÊ PUDESSE EXPERIMENTAR A PROFUNDIDADE E O PODER desta afirmação, isto libertaria você de todas as formas de servidão. Apagaria todos os conflitos em seu pensamento. Acabaria completamente com tudo que lhe incomoda e que lhe deixa perplexo. Você não iria enxergar os relacionamentos como uma forma de dominação ou como uma forma de punição. Isto daria a você uma base de entendimento inteiramente nova sobre a sua participação com os outros. Isto lhe daria um quadro de referência dentro do qual você estaria apto a se desenvolver mentalmente e fisicamente, mantendo uma perspectiva maior enquanto fizesse isso. O que tem desapontado você senão o desvio das suas capacidades? O que aflige e irrita você senão o desvio das capacidades das outras pessoas?

VALORIZE O CONHECIMENTO. Ele está além do seu entendimento. Siga o Conhecimento. Ele guia você em maneiras que você nunca experimentou. Confie no Conhecimento. Ele devolve você a você mesmo. A confiança vem antes do entendimento, sempre. A participação vem antes da confiança, sempre. Portanto, participe com o Conhecimento.

LEMBRE-SE DA SUA AFIRMAÇÃO EM CADA HORA. Tente ser bastante consistente. Não se esqueça hoje de enfatizar que você valoriza o Conhecimento acima de todas as outras coisas. Nas suas duas práticas de meditação, declare isto como uma afirmação e então, em quietude, permita-se receber. Não utilize estas práticas para obter respostas ou informação, mas se permita ficar quieto, pois uma mente quieta pode aprender todas as coisas e saber todas as coisas. Palavras são apenas uma das formas de comunicação. Você agora está aprendendo a comunicar, pois a sua mente agora está se abrindo para uma associação maior.

PRÁTICA 83: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 84

Revisão.

REVISE AS PRÁTICAS E AS INSTRUÇÕES da semana anterior. Revise objetivamente o seu progresso. Perceba quão grande o seu aprendizado deve ser. Os seus passos agora são pequenos, mas substanciais. Pequenos passos conduzem você por todo o caminho. Não se espera que você dê grandes saltos, ainda que cada pequeno passo parecerá um grande salto, pois isto vai lhe dar muito mais do que você jamais teve. Permita que a sua vida exterior seja reajustada conforme a sua vida interior comece a emergir e a brilhar sua luz sobre você. Mantenha o foco e aceite a mudança em sua vida exterior, pois isto é para o seu benefício. Apenas se o Conhecimento for violado a indicação do erro ficará evidente para você. Isto levará você a uma ação efetiva. Se o Conhecimento não se ofender pelas mudanças ao seu redor, então você também não precisa ficar ofendido. Com o tempo, você alcançará a paz do Conhecimento. Você participará da paz, da certeza e das verdadeiras dádivas dele.

PORTANTO, CONDUZA A SUA REVISÃO em um período longo de prática hoje. Revise com grande ênfase e discernimento. Não se permita perder o reconhecimento do seu processo de aprendizagem.

Prática 84: Um período longo de prática.

 

Passo 85

Eu encontro felicidade nas pequenas coisas hoje.

VOCÊ VAI ENCONTRAR FELICIDADE NAS PEQUENAS COISAS porque a felicidade está com você. Você vai encontrar felicidade nas pequenas coisas porque você está aprendendo a ficar quieto e ser observador. Você vai encontrar felicidade nas pequenas coisas porque a sua mente está se tornando receptiva. Você vai experimentar felicidade nas pequenas coisas porque você está presente às suas circunstâncias atuais. Pequenas coisas podem carregar grandes mensagens se você estiver atento a elas. Então as pequenas coisas não irritarão você.

UMA MENTE QUIETA É UMA MENTE CONSCIENTE. Uma mente quieta é uma mente que está aprendendo a estar em paz. A paz não é um estado passivo. É o estado de maior atividade, pois engaja a sua vida com grande propósito e intensidade, ativando todos os seus poderes e dando direção uniforme a eles. Isto vem da paz. Deus é quieto, mas tudo que vem de Deus é gerado em ação construtiva e uniforme. Isto é o que dá forma e direção a todos os relacionamentos significativos. É por isso que os seus Professores estão com você, pois existe um Plano.

PRATIQUE QUIETUDE DUAS VEZES HOJE EM MEDITAÇÃO PROFUNDA. Declare a afirmação da sua lição em cada hora e considere-a brevemente. Permita que o seu dia seja entregue à prática, assim a prática pode se infundir em todas as suas outras atividades.

Prática 85: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 86

Eu honro aqueles que me deram.

HONRAR AQUELES QUE LHE DERAM gerará gratidão, que é o início do amor e do agradecimento verdadeiros. Hoje em suas duas práticas de meditação profunda, pede-se que você pense naqueles indivíduos que deram a você, pense neles e em nada mais durante o seu período de prática. Pede-se que você considere de modo muito profundo o que eles fizeram por você. Com aqueles que você está irritado ou magoado, tente ver como eles, também, prestaram um serviço para você na recuperação do Conhecimento. Não dê falso testemunho contra os seus sentimentos, mas em que pese seus sentimento em relação a eles, caso existam maus sentimentos, procure também reconhecer o serviço deles a você. Pois você pode de fato ficar irritado ou magoado com alguém que você reconheça que lhe serviu, e frequentemente este é o caso. Talvez você possa ficar mesmo com raiva deste currículo que busca apenas servi-lo. Por que você ficaria com raiva deste currículo? Porque o Conhecimento expulsa tudo que o impede. É por isso que às vezes você sente raiva e nem mesmo sabe por quê.

PERMITA QUE OS SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA SEJAM BASTANTE FOCADOS. Concentre-se. Use o poder da sua mente. Pense naqueles indivíduos que serviram você. Se vierem à mente indivíduos que você não considerou terem servido você, pense como eles também lhe serviram. Que este dia seja um dia de reconhecimento. Que este seja um dia de reconciliação.

Prática 86: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 87

Eu não ficarei com medo daquilo que sei.

PRATIQUE A CADA HORA HOJE REPETINDO ESTA AFIRMAÇÃO e considere seu significado. A cada hora você aprenderá a liberar o medo da sua vida, pois o Conhecimento afastará todo o medo, e você afastará o medo para dar ao Conhecimento o direito de se expressar. Confie no que você sabe. É para o maior bem. Você pode carregar grande raiva e desconfiança com relação a si mesmo, mas isto não é dirigido ao Conhecimento. Isto é dirigido para a sua mente pessoal, que jamais pode compreender o seu propósito maior. Ela não pode responder às suas perguntas maiores ou fornecer certeza, propósito, sentido e direção na sua vida. Perdoe o que é falível. Honre o que é infalível. E aprenda a distinguir os dois.

NOS SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA MAIS LONGOS HOJE, pratique libertar-se do medo para que você possa saber. Permitir que a sua mente fique quieta e receptiva sem fazer demandas será uma demonstração de que você está confiando no Conhecimento. Isto lhe dará um alívio temporário das aflições e animosidades deste mundo. Com isto, você começará a ver um mundo diferente.

Prática 87: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 88

O meu Eu Superior não é um indivíduo.

FREQUENTEMENTE EXISTE CONFUSÃO COM RELAÇÃO AO SEU EU SUPERIOR e aos seus Professores Espirituais. Isto é muito difícil de resolver a partir do ponto de vista da separação. Mas quando você pensa na vida como uma rede inclusiva de relacionamentos em evolução, você então começa a experimentar e a reconhecer que o seu Eu Superior de fato é parte de um tecido maior de relacionamento. É a parte de você que não está separada, mas significativamente ligada com outros. Portanto, o seu Eu Superior está ligado ao Eu Superior dos seus Professores. Eles estão sem dualidade agora, pois não possuem nenhum outro eu. Você tem dois eus: o Eu que foi criado e o eu que você criou. Trazer o eu que você criou em serviço do seu Verdadeiro Eu une os dois num casamento significativo de propósito e serviço e acaba para sempre com o conflito interno.

HOJE A CADA HORA REPITA A SUA AFIRMAÇÃO e sinta o impacto dela. Nos seus dois períodos de prática mais longos, utilize a sua afirmação como uma introdução à sua prática em quietude e receptividade.

Prática 88: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 89

Minhas emoções não podem dissuadir o meu Conhecimento.

AS EMOÇÕES ARRASTAM VOCÊ COMO OS VENTOS FORTES. Elas puxam você de um lugar para outro. Talvez com o tempo você seja capaz de entender o mecanismo delas mais completamente. A nossa prática hoje é enfatizar que elas não controlam o Conhecimento. O Conhecimento não precisa acabar com as suas emoções. Ele deseja apenas contribuir com elas. Com o tempo, você chegará a entender muito mais sobre as suas emoções, e você perceberá que as suas emoções podem servir um propósito maior, assim como a sua mente e o seu corpo. Todas as coisas que têm sido uma fonte de dor, desconforto e dissociação, quando colocadas a serviço de um poder – que é o Único Poder – se tornarão então veículos de expressão servindo um propósito maior. Até a raiva serve um propósito maior aqui, pois ela lhe mostra que você violou o Conhecimento. Embora a sua raiva possa não estar direcionada para outro, ela simplesmente é um sinal de que alguma coisa deu errado e que uma correção deve ser feita. Com o tempo você entenderá a fonte do sofrimento, e entenderá a fonte de todas as emoções.

PRATIQUE A CADA HORA e no início dos seus dois períodos mais longos de meditação, repita a ideia de hoje e em seguida entre em quietude. Aprenda hoje a valorizar aquilo que é infalível e a entender aquilo que é duvidoso, para reconhecer aquilo que é a causa e aquilo que obstrui a causa, mas que com o tempo pode servir a causa em si.

Prática 89: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 90

Hoje eu não farei suposições.

NÃO FAÇA SUPOSIÇÕES HOJE enquanto você devota mais um dia à recuperação do Conhecimento. Não faça suposições sobre o seu progresso na aprendizagem. Não faça suposições sobre o seu mundo. Pratique este dia tendo uma mente aberta que presencia os eventos e que procura aprender. Desfrute da liberdade que vem sem suposições, pois o mistério será para você uma fonte de graça ao invés de uma fonte de medo e de ansiedade conforme você aprende a recebê-la.

EM SUA PRÁTICA DE HORA EM HORA e em suas duas práticas de meditação mais longa hoje, quando você pratica quietude e receptividade, você pode experimentar o valor e o poder destas palavras. Não faça suposições neste dia. Lembre-se disto durante todo o dia, pois fazer suposições é simplesmente um hábito e quando o hábito é largado, a mente pode exercitar a função natural dela sem suas antigas restrições.

Prática 90: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 91

Revisão

A NOSSA REVISÃO MAIS UMA VEZ IRÁ SE CONCENTRAR sobre as instruções e as suas práticas para a semana passada. Reserve este momento para experimentar novamente o que aconteceu todos os dias e também para ver isto a partir da sua experiência atual. Aprenda como aprender. Aprenda sobre o processo de aprendizagem. Não utilize o aprendizado como uma forma de espetáculo. Não utilize o aprendizado para tentar provar o seu valor a você mesmo. Você não pode provar o seu valor. Prová-lo está além dos seus esforços. O seu valor se demonstrará quando você o permitir, o que agora você está aprendendo a fazer. Pratique praticar. Alguns dias serão mais fáceis. Alguns dias serão mais difíceis. Alguns dias você vai querer praticar. Outros dias você pode não querer praticar. Cada dia você pratica porque você está representando uma Vontade Maior. Isso demonstra consistência, que é uma demonstração de poder. Isso demonstra uma dedicação maior. Isso dá a você certeza e estabilidade e permite que você trate compassivamente todas as coisas de menor força.

A SUA REVISÃO MAIS LONGA HOJE será um exame do seu processo de aprendizagem. Lembre-se de não julgar a si mesmo para que você possa aprender.

Prática 91: Um período de prática longo.

 

Passo 92

Existe uma função para eu desempenhar no mundo.

VOCÊ VEIO AO MUNDO NUM MOMENTO CRUCIAL. Você veio para servir o mundo nas necessidades atuais dele. Você veio se preparar para o benefício das gerações futuras. Pode tudo isso ser significativo pessoalmente a você agora? Talvez não, porque você está trabalhando para o presente e para o futuro. Você está trabalhando para a vida que você irá viver e para as vidas que virão depois da sua. Isto é gratificante para você agora, pois esta é a sua dádiva que você veio dar. Sem pretensão e sem incerteza, isto surgirá naturalmente de você e se dará ao mundo. Construindo a sua vida com outras vidas de uma maneira bastante específica, isto se destina a erguer você e todos aqueles com quem você entra em contato. O Plano é maior do que a sua ambição pessoal, e apenas a sua ambição pessoal pode nublar a sua visão do que você tem que fazer. Seja grato hoje, então, que existe um papel para você realizar no mundo. Você veio para o mundo para realizar este papel – para a sua própria realização, para o avanço do seu mundo e para servir a sua Família Espiritual.

NOS SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE HOJE, concentre-se e afirme que existe um papel para você desempenhar. Não tente preencher esse papel de acordo com as suas ideias ou os seus desejos, mas permita que esse papel se cumpra sozinho, pois o Conhecimento dentro de você irá concretizá-lo uma vez que você esteja preparado. Em quietude e aceitação, afirme que existe um papel para você desempenhar no mundo e experimente o poder e a verdade desta grande ideia.

Prática 92: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 93

Eu fui enviado aqui por um propósito.

VOCÊ FOI ENVIADO AO MUNDO POR UM PROPÓSITO, para contribuir as suas dádivas que irão se emanar do Conhecimento. Você veio aqui por um propósito, para se lembrar da sua Verdadeira Morada enquanto está no mundo. O grande propósito que você carrega está com você neste momento, e ele surgirá em etapas conforme você passa pela preparação que Nós estamos fornecendo a você. Este propósito é maior do que todos os propósitos que você imaginou para si mesmo. É maior do que todos os propósitos que você tentou viver por si mesmo. Ele não precisa da sua imaginação ou das suas criações, pois ele se cumprirá por meio de você e irá lhe integrar perfeitamente enquanto faz isso. Existe um propósito para você cumprir no mundo. Você agora está se preparando passo a passo para experimentar e para aprender a aceitá-lo a fim de que ele possa produzir suas grandes dádivas a você.

NOS SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA, afirme a realidade desta declaração. Em quietude e receptividade, permita que a sua mente se estabeleça na verdadeira função dela. Permita-se ser um estudante, o que significa permitir-se ser receptivo e responsável por utilizar aquilo que é fornecido a você. Que este dia seja uma afirmação da sua verdadeira vida no mundo, e não da vida que você criou para si mesmo.

Prática 93: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 94

A minha liberdade é encontrar o meu propósito.

QUAL O VALOR QUE A LIBERDADE PODE TER exceto lhe capacitar a encontrar o seu propósito e realizá-lo? Sem propósito, a liberdade é simplesmente o direito de ser caótico, o direito de viver sem restrição externa. Porém sem uma restrição externa você simplesmente agiria contra a dureza da sua restrição interna. Isto é uma melhoria? Em geral, isto não é uma melhoria, embora possa levar a oportunidades para a autodescoberta.

NÃO CHAME CAOS DE LIBERDADE, pois isto não é liberdade. Não pense que porque os outros não lhe limitam que você se encontra em uma condição elevada. Perceba que a sua liberdade serve para lhe capacitar a encontrar o seu propósito e realizá-lo. Entender a liberdade deste modo irá lhe capacitar a utilizar todos os aspectos da sua vida – a sua situação atual, os seus relacionamentos, os seus envolvimentos, os seus sucessos, os seus erros, os seus atributos e as suas limitações – tudo em nome da descoberta do seu propósito. Pois quando um propósito maior começa a se expressar através de você de um jeito que você possa reconhecer e aceitar, você finalmente sentirá que a sua vida está sendo completamente integrada. Você não mais será indivíduos separados dentro de si mesmo, mas uma única pessoa, completa e unificada, com todos os aspectos de si engajados em servir este único propósito.

A LIBERDADE PARA COMETER ERROS NÃO IRÁ LHE REDIMIR. Os erros podem ser cometidos sob quaisquer circunstâncias, e a liberdade pode ser encontrada sob quaisquer circunstâncias. Portanto, procure aprender sobre a liberdade. O Conhecimento se expressará quando estiver desimpedido e quando você como pessoa tiver se desenvolvido suficientemente para ser capaz de carregar a grande missão dele no mundo. Os seus Professores Espirituais, que permanecem com você além da sua vista, estão aqui para lhe iniciar no Conhecimento. Eles possuem seus próprios métodos para fazer isso, pois compreendem o verdadeiro significado de liberdade e o real propósito dela no mundo.

PORTANTO, NOS SEUS PERÍODOS DE PRÁTICA Nós afirmamos novamente o poder desta declaração e damos a você duas oportunidades para vivenciá-la profundamente dentro de si. Você não precisa tentar especular mentalmente sobre isso, mas simplesmente relaxar para que isto possa ser vivenciado. Foque completamente a sua mente para permitir que ela vivencie a grandeza da presença de Deus que está com você e que está dentro de você, pois isto é olhar na direção da liberdade onde a liberdade verdadeiramente existe.

Prática 94: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 95

Como será possível que eu me realize?

COMO SERÁ POSSÍVEL QUE VOCÊ SE REALIZE enquanto você não sabe quem é, enquanto você não sabe de onde veio ou para onde está indo, enquanto você não sabe quem lhe enviou e quem estará lhe aguardando quando você retornar? Como será possível que você se realize sozinho sendo que você faz parte da própria vida? Você pode mesmo se realizar separado da vida? Apenas na fantasia e na imaginação parece possível a você até considerar a ideia de se realizar. Não há realização aqui, apenas o aumento de confusão. Conforme os anos passarem, você sentirá uma escuridão crescente dentro de si, como se uma grande oportunidade tivesse sido perdida. Não perca esta oportunidade de perceber a vida como ela verdadeiramente é e de receber realização como verdadeiramente é ofertada a você.

AO CONTRÁRIO, APENAS NA IMAGINAÇÃO VOCÊ PENSA QUE PODE SE REALIZAR, mas a imaginação não é a realidade. Aceitar isso pode parecer a princípio como uma limitação e uma decepção, pois você já tem projetos e motivos para a sua própria realização pessoal, independente deles terem sido vivenciados ou não. Todo o seu plano para a sua realização precisa agora ser posto em causa, não para lhe privar de nada de valor, mas para lhe libertar de uma sujeição que poderia apenas lhe enganar e decepcionar com o passar do tempo. Portanto, aceitar a falta de esperança da sua tentativa para se realizar lhe abre finalmente para receber a grande dádiva que está disponível a você e que lhe aguarda. Esta grande dádiva destina-se a ser dada ao mundo pelo seu intermédio de uma maneira que é específica para a sua felicidade e para a felicidade daqueles que naturalmente serão atraídos para você.

COMO SERÁ POSSÍVEL QUE VOCÊ SE REALIZE? Em cada hora hoje, repita esta pergunta e dê a ela um momento de séria consideração, independentemente das suas circunstâncias. Ao praticar em cada hora, olhe para o mundo e veja como as pessoas estão tentando se realizar, tanto em situações que agora existem quanto em situações que são esperadas. Compreenda o quanto isso as separa da vida como ela verdadeiramente é. Compreenda como isso as separa do mistério de suas próprias existências e das maravilhas da vida que elas são livres para encontrar a cada momento de cada dia. Não se permita ser privado assim. A fantasia sempre pintará um grande quadro para você, mas isto não tem fundamento na realidade. Apenas aqueles que procuram fortificar as fantasias uns dos outros tentarão se relacionar entre si por este propósito, e a decepção deles será mútua, pelo que eles ficarão inclinados a culparem uns aos outros. Não busque, então, aquilo que apenas pode lhe trazer infelicidade e apenas destruir a sua grande oportunidade de relacionamento.

EM CADA HORA REPITA ESTA AFIRMAÇÃO. Nos seus dois períodos de prática, entre em quietude e receptividade para que você possa aprender a receber realização como ela verdadeiramente existe.

Prática 95: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 96

A vontade de Deus é que eu seja aliviado.

O PRIMEIRO PASSO DE DEUS NO SEU RESGATE e no seu empoderamento é aliviá-lo de coisas que não são necessárias à sua felicidade, aliviá-lo de coisas que não podem satisfazer você, aliviá-lo de coisas que apenas podem causar dor a você e erguer da sua cabeça a coroa de espinhos que você usa, a qual representa a sua tentativa de realização no mundo. Uma Vontade Maior existe dentro de você que deseja se expressar. Quando vivenciar isso, você finalmente sentirá que conhece a si mesmo. Você finalmente experimentará a verdadeira felicidade, pois a sua vida enfim estará integrada. Você tem que estar aliviado para fazer esta descoberta. Nada de valor será tirado de você. Não é a intenção de Deus deixar você solitário e desamparado, mas lhe dar a oportunidade de perceber a sua verdadeira promessa para que você possa prosseguir com força e com verdadeira motivação.

PORTANTO, ACEITE ESTA PRIMEIRA GRANDE OFERTA para aliviá-lo dos conflitos irremediáveis que você tenta resolver, das buscas sem sentido que levam você a lugar nenhum, das falsas promessas deste mundo e do seu próprio idealismo que pinta um quadro impossível do mundo suportar. Em simplicidade e humildade a grandeza da vida irá alvorecer sobre você, e você saberá que não deu nada de valor por algo com o maior dos valores.

EM CADA HORA REPITA ESTA AFIRMAÇÃO e pense nela. Observe o sentido dela em termos das suas circunstâncias atuais. Observe a demonstração dela nas vidas das pessoas ao seu redor. Observe a realidade dela em termos da sua própria existência, que agora você está aprendendo a testemunhar objetivamente.

NOS SEUS PERÍODOS MAIS LONGOS DE PRÁTICA HOJE, procure se concentrar nesta ideia e aplicá-la especificamente à sua vida. Engaje a sua mente ativamente e tente pensar no significado desta afirmação em termos das suas presentes ambições, dos seus presentes planos, e assim por diante. Muitas coisas podem ser colocadas em dúvida enquanto você faz isso, mas perceba que o Conhecimento não é afetado pelos seus esquemas e planos ou pelas suas esperanças e decepções. Ele apenas aguarda o momento quando poderá surgir naturalmente dentro de você, e você será quem primeiro irá receber as grandes dádivas dele.

Prática 96: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 97

Eu não sei o que é realização.

ESTA AFIRMAÇÃO É UMA ADMISSÃO DE FRAQUEZA? É uma resignação à falta de esperança? Não, não é. É o início da verdadeira honestidade. Quando você perceber quão pouco entende e ainda perceber ao mesmo tempo a grande oferta de Conhecimento que está disponível para você, somente então você agarrará esta oportunidade com grande encorajamento e dedicação. Você pode apenas imaginar realização, mas dentro de você o Conhecimento da realização vive e arde. Este é um fogo que você não pode apagar. Este é um fogo que existe dentro de você agora. Isto representa o seu grande anseio por realização, por união e por contribuição. Bem abaixo de todas as suas esperanças e medos, abaixo dos seus planos e ambições, este fogo está ardendo agora. Abandone, então, as suas ideias relativas à realização, mas não fique desesperançado, pois você está se colocando numa posição para receber as dádivas que lhe são destinadas. Você trouxe estas dádivas com você para o mundo. Elas estão escondidas dentro de você onde você não pode encontrá-las.

VOCÊ NÃO SABE O QUE É REALIZAÇÃO. Um estímulo feliz sozinho não pode ser realização, pois realização é um estado de quietude. É um estado de aceitação interna. É um estado de integração total. É um estado atemporal se expressando no tempo. Como pode mesmo o mais feliz dos estímulos lhe dar aquilo que consegue habitar em qualquer circunstância e que não cessa quando o estímulo acaba? Nós não desejamos privar você de estímulos felizes, pois eles podem ser muitos bons, porém eles são momentâneos e apenas podem lhe dar um vislumbre de uma possibilidade maior. Aqui Nós desejamos levá-lo diretamente para a maior possibilidade cultivando os grandes recursos dentro da sua mente e ensinando a você uma maneira de ver o mundo para que você possa aprender o verdadeiro propósito dele.

PORTANTO, EM CADA HORA HOJE, repita a ideia de hoje e considere-a seriamente tendo em vista si mesmo e o mundo ao seu redor. Hoje, em seus dois períodos longos de prática, uma vez mais dedique tempo considerando seriamente esta ideia. Lembre-se de pensar em sua própria vida nestes períodos de prática e aplique a ideia de hoje aos planos que você está ciente de se referirem à sua própria realização. Estas meditações em reflexão exigem trabalho mental. Aqui você não estará quieto. Você estará investigando. Você estará explorando. Você estará usando a sua mente de forma ativa para penetrar as coisas que você reconhece que existem ali. Este é um momento para uma séria introspecção. Quando você perceber que aquilo que você pensava que sabia é apenas uma forma de imaginação, então você irá perceber a sua grande necessidade por Conhecimento.

VOCÊ TEM QUE ENTENDER O QUE TEM a fim de aprender a receber mais. Se você acha que tem mais do que na verdade tem, então você está empobrecido sem mesmo estar ciente disso e não entenderá o Grande Plano que foi criado em seu benefício. Você tem que começar de onde está, pois deste modo você pode prosseguir, cada passo certo, cada passo em frente, construído sobre o passo anterior. Não haverá retrocesso aqui, pois você estará firmemente estabelecido em seu trajeto ao Conhecimento.

Prática 97: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 98

Revisão

EM SUA REVISÃO UMA VEZ MAIS REVEJA todas as instruções das lições e tudo o que você experimentou até agora na semana passada de prática. Avalie honestamente o seu envolvimento com estas lições e reconheça o que elas renderam a você em termos de entendimento. Procure ser bastante justo em sua análise. Lembre-se que você é um estudante. Não alegue que você realizou mais do que de fato experimentou.

A SIMPLICIDADE DESTA ABORDAGEM pode parecer óbvia, mas para muitas pessoas é bastante difícil de alcançar, pois elas estão tão acostumadas a pensar que elas possuem mais do que têm ou menos do que têm, que é muito difícil para elas avaliarem suas reais circunstâncias ainda que as circunstâncias delas sejam bastante óbvias.

NO SEU LONGO PERÍODO DE PRÁTICA, então, revise as suas lições e considere cada uma em profundidade, relembrando a sua atividade com elas no dia em que elas foram dadas e o seu entendimento delas neste momento. Revise cuidadosamente cada um dos seis passos anteriores e tome cuidado para não tirar conclusões que não representem a sua experiência verdadeira. É melhor estar incerto do que ter conclusões falsas.

Prática 98: Um período de prática longo.

 

Passo 99

Eu não culparei o mundo hoje.

PRATIQUE HOJE NÃO CULPANDO O MUNDO, não julgando os erros óbvios dele e não reivindicando ou responsabilizando outros por estes erros também. Olhe para o mundo silenciosamente. Permita que a sua mente fique quieta.

PRATIQUE ISTO EM CADA HORA e veja o mundo com os seus olhos abertos. Nos seus dois períodos de prática mais longos, pratique também com os olhos abertos olhando para o mundo. Não importa para o que você está olhando, pois é tudo o mesmo. A sua concentração hoje estará em olhar sem julgamento, pois isto desenvolverá as suas verdadeiras faculdades da mente.

PORTANTO, NOS SEUS PERÍODOS DE PRÁTICA, pratique olhando com os seus olhos abertos, olhando sem julgar. Olhe em volta do seu ambiente próximo. Olhe apenas para coisas que realmente estão ali. Não se envolva em imaginação. Não deixe os seus pensamentos vaguearem para o passado ou para o futuro. Testemunhe apenas o que está ali. Conforme surgirem pensamentos que são julgamentos, simplesmente descarte-os sem considerá-los, pois hoje você está praticando ver – vendo sem julgamento para que você possa ver o que realmente está ali.

Prática 99: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 100

Hoje eu sou um estudante iniciante do Conhecimento.

VOCÊ É UM ESTUDANTE INICIANTE DO CONHECIMENTO. Aceite este ponto de partida. Não alegue mais para si mesmo, pois você não entende o caminho para o Conhecimento. No caminho para suposições maiores você pode ter obtido grandes recompensas para si mesmo, mas que conduzem em outra direção do caminho para o Conhecimento, onde todas as coisas irreais são abandonadas e todas as coisas genuínas são acolhidas. O caminho para o Conhecimento não é um caminho que as pessoas têm imaginado para si mesmas, pois ela não nasce da imaginação.

PORTANTO, SEJA UM ESTUDANTE INICIANTE DO CONHECIMENTO. Em cada hora repita esta afirmação e considere-a seriamente. Independentemente da forma como você se veja, seja exaltada ou diminuída, não importa o que você tenha feito antes, não importa o que você considere suas realizações, você é um estudante iniciante do Conhecimento. Como um estudante iniciante você vai querer aprender tudo que pode ser aprendido, e você não terá o fardo de defender aquilo que você acha que já conseguiu. Isto aliviará consideravelmente o seu fardo na vida e lhe dará a possibilidade para motivação e entusiasmo verdadeiros, que estão faltando agora.

SEJA UM ESTUDANTE INICIANTE DO CONHECIMENTO. Comece os seus dois períodos mais longos de prática com esta afirmação e permita-se sentar em quietude e receber. Sem súplicas, sem perguntas e sem expectativas ou exigências, permita que a sua mente fique quieta, pois você é um estudante iniciante do Conhecimento e ainda não sabe o que pedir ou o que aguardar.

Prática 100: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 101

O mundo precisa de mim, mas eu vou esperar.

POR QUE ESPERAR QUANDO O MUNDO PRECISA DE VOCÊ? Isso não parece contraditório com o ensinamento que Nós estamos apresentando? Na verdade, não é contraditório de modo algum, se você entender seu significado. Visto que o mundo precisa de você, a espera pareceria ser uma injustiça e uma irresponsabilidade. Isso não é contraditório com o que Nós estamos ensinando? Não, não é contraditório se você entender seu significado. Se você tem considerado seriamente o que Nós temos lhe dado até agora em sua preparação, você vai perceber que, por si só, o Conhecimento dentro de você responderá ao mundo, e você se sentirá incentivado a dar em certos lugares e não incentivado a dar em outros. Esta grande resposta em seu interior não vai nascer da fraqueza pessoal, da insegurança pessoal ou da necessidade por aceitação ou reconhecimento. Não será uma forma de fuga ou de culpa. Na verdade, ela não terá nada a ver com você em absoluto. É por isso que ela é tão grande, pois não se destina a remediar a sua pequenez, mas a demonstrar o poder do Conhecimento que existe no mundo para que você possa testemunhá-lo e ser um veículo para a expressão dele.

POR QUE ESPERAR QUANDO O MUNDO PRECISA DE VOCÊ? Porque você ainda não está pronto para dar. Por que esperar quando o mundo precisa de você? Porque você não entende as necessidades dele ainda. Por que esperar quando o mundo precisa de você? Porque você vai dar pelas razões erradas e vai apenas fortalecer o seu dilema. O tempo de dar virá, e a sua vida dará de si mesma, e você estará preparado para aceitar isso, para responder a isso e para seguir a orientação do Conhecimento que está dentro de você. Se você quer estar a serviço verdadeiro do mundo, você tem que estar preparado, e é isto o que Nós estamos empreendendo agora.

NÃO DEIXE QUE AS TRIBULAÇÕES DO MUNDO lhe causem grande ansiedade. Não deixe que as ameaças de destruição despertem o seu medo. Não deixe que as injustiças deste mundo estimulem a sua raiva, pois se as deixar, você estará olhando sem o Conhecimento. Você estará vendo o seu próprio idealismo fracassado. Esta não é a maneira de ver, portanto não é a maneira de dar. Você foi enviado para dar, e a sua doação será intrínseca a você. Você não precisa controlá-la, pois ela dará de si mesma quando você estiver preparado. Portanto, o seu serviço ao mundo neste momento é a sua preparação para ser um colaborador, e embora isso não vá lhe dar gratificação imediata para a sua necessidade de dar, vai abrir o caminho para um serviço maior a ser prestado.

NOS SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, pense ativamente sobre a ideia de hoje e considere-a à luz do seu comportamento, das suas inclinações, das suas ideias e das suas crenças.

Prática 101: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 102

Existe muita coisa que eu tenho que desaprender.

A SUA VIDA ESTÁ CHEIA DAS SUAS PRÓPRIAS NECESSIDADES E IDEIAS, cheia dos seus próprios requisitos e ambições, cheia dos seus próprios medos e cheia das suas próprias complicações. Assim, o seu veículo para dar está sobrecarregado e desordenado, e a sua energia é amplamente mal empregada. É por isso que o primeiro passo de Deus é aliviar você. Até que isso aconteça, você simplesmente vai procurar resolver a sua situação sem saber o que fazer, sem entender o seu dilema e sem aceitar o auxílio que certamente você precisará a tempo. Portanto, aceite o seu desaprender, pois isso irá lhe aliviar e lhe dar a garantia de que uma vida maior é possível e inevitável para vocês que vieram aqui para dar.

EM CADA HORA REPITA ESTA AFIRMAÇÃO e considere-a. Veja a realidade dela em termos de sua percepção do mundo. Nos seus dois períodos mais longos de prática, uma vez mais pratique a quietude mental em silêncio, onde nada se tenta e onde nada se evita. Você está apenas engajando a sua mente para ficar quieta a fim de que ela possa aprender a responder por conta própria àquilo que pede por isso. Com cada passo que você dá em seu desaprender, o Conhecimento preencherá aquilo que o tinha substituído. Isto é instantâneo, pois você está apenas se movendo para uma posição de receber para que a sua doação possa ser generosa, genuína e gratificante para você.

Prática 102: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 103

Eu sou honrado por Deus.

VOCÊ É HONRADO POR DEUS, e ainda assim esta afirmação pode inflamar o seu senso de incerteza, provocar o seu senso de culpa, confundir o seu senso de orgulho e estimular todo tipo de conflito que realmente existe dentro de você agora. No passado você tentou ser algo que não era real, e isto falhou com você. Agora você tem medo de ser qualquer coisa por temer que aquele fracasso vá lhe perseguir novamente. Assim, a grandeza aparenta ser pequeneza e a pequeneza aparenta ser grandeza, e todas as coisas são vistas de trás pra frente ou contrárias ao seu verdadeiro significado.

VOCÊ É HONRADO POR DEUS quer você possa aceitar isso ou não. É verdade independentemente da avaliação humana, pois somente as coisas que estão além de avaliação são verdadeiras. Nós estamos levando você para aquilo que existe além da estimativa, que vai ser a maior descoberta possível nesta vida ou em qualquer vida.

EM CADA HORA REPITA ESTA AFIRMAÇÃO e considere-a seriamente. Nos seus dois períodos de prática, permita que a sua mente mais uma vez fique quieta e receptiva para que você possa aprender a receber a honra que Deus tem pra você. Certamente, esta honra tem que estar dirigida para uma parte sua que você mal conhece. Não é o seu comportamento que é honrado. Não é o seu idealismo que é honrado. Não são as suas crenças, suas suposições, suas demandas ou seus medos. Esses podem ser para o bem ou para o mal. Esses podem servir você ou trair você. Mas a honra é reservada para algo maior, que você está agora aprendendo a reconhecer.

Prática 103: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 104

Deus sabe mais sobre mim do que eu.

DEUS SABE MAIS SOBRE VOCÊ DO QUE VOCÊ MESMO. Isto tem que ser óbvio se você tem se considerado honestamente. E ainda assim, considere as implicações disso. Se Deus sabe mais sobre você do que você mesmo, então a avaliação de Deus não seria algo que você iria querer aprender a investigar? É claro que você iria querer. E não estariam necessariamente em erro as suas avaliações de si mesmo? Sozinho nisto você pecou, pois pecado é apenas erro. Erros pedem por correção, não por condenação. Você iria se condenar e achar que Deus então seguiria o seu exemplo e lhe proporcionaria uma condenação maior. É por isso que as pessoas fizeram Deus a sua imagem, e é por isso que você tem que desaprender o que você tem aprendido, para que você possa encontrar o que sabe e para que as suas criações neste mundo possam ser para o bem e ter um valor duradouro.

DEUS SABE MAIS SOBRE VOCÊ DO QUE VOCÊ MESMO. Não finja que você pode criar-se, pois você já foi criado e aquilo que foi genuinamente criado é muito maior e mais feliz do que a vida que você tem percebido até agora. É a sua infelicidade que está lhe trazendo para a verdade, pois ela está levando você para uma resolução genuína. Isto, é claro, é real.

EM CADA HORA REPITA ESTA AFIRMAÇÃO e considere-a seriamente. Enquanto faz isso, observe o mundo ao seu redor a fim de tentar aprender sobre o significado da ideia de hoje no mundo. Nas suas sessões de prática mais longas em quietude, permita que a sua mente se torne quieta para que ela possa aprender a desfrutar de sua própria grandeza. Dê a ela esta oportunidade de liberdade, e ela lhe dará liberdade em troca.

Prática 104: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 105

Revisão

EM SUA REVISÃO, SIGA OS EXEMPLOS ANTERIORES e revise a semana de instruções e a semana de práticas. Dê especial atenção hoje às ideias que Nós temos apresentado. Entenda que estas ideias têm que ser consideradas e vivenciadas através de muitos estágios de desenvolvimento. O significado delas é profundo demais e grande demais para ser inteiramente óbvio a você agora, contudo elas servirão como um lembrete de que o Conhecimento está com você e que você veio dar Conhecimento no mundo.

O NOSSO ENSINAMENTO ENTÃO SIMPLIFICARÁ TODAS AS COISAS, o que resolverá os conflitos que você carrega agora e fará com que os conflitos sejam desnecessários no futuro. Pois na medida em que você está com Conhecimento, o conflito não existe. Uma vida sem conflito é a maior contribuição que se pode dar ao mundo, pois esta é uma vida que provocará o início do Conhecimento em todos, uma centelha que pode levar a si mesma para o futuro muito além da sua vida individual. É esta grande centelha que você está destinado a dar ao mundo, porque então a sua doação não terá fim e servirá à sua geração atual e às gerações por vir.

AS BÊNÇÃOS QUE VOCÊ AGORA ESTÁ EXPERIMENTANDO HOJE em seu mundo são o resultado destas reverberações que são passadas de geração a geração conforme o Conhecimento é mantido vivo no mundo. A oportunidade para você ter Conhecimento nasce da doação daqueles que viveram antes, assim como a sua doação fornecerá a oportunidade de liberdade para aqueles que se seguirão. Este é o seu maior propósito na vida: manter o Conhecimento vivo no mundo. Mas primeiro você tem de aprender sobre o Conhecimento – aprender como reconhecê-lo, aprender como aceitá-lo, aprender como diferenciá-lo dos outros impulsos em sua mente e aprender os muitos estágios de desenvolvimento que serão exigidos ao se seguir o Conhecimento em direção a grande realização dele. É por isso que você é um estudante iniciante do Conhecimento.

EM SEU ÚNICO PERÍODO LONGO DE PRÁTICA, empreenda a sua Revisão tão detalhada quanto possível. Permita que a confusão e a incerteza existam, pois isso é necessário neste estágio de investigação. Alegre-se, então, por todas as coisas que podem ser reconhecidas verdadeiramente, e saiba que o Conhecimento está com você. Assim você é livre para ser incerto.

Prática 105: Um período de prática longo.

 

Passo 106

Não existem Mestres vivendo no mundo.

NÃO EXISTEM MESTRES VIVENDO NO MUNDO, pois a Maestria só é alcançada fora do mundo. Existem estudantes avançados. Existem estudantes com grandes realizações. Mas não há Mestres vivendo no mundo. A perfeição não é encontrada aqui, somente a contribuição. Quem quer que permaneça no mundo, permanece para aprender as lições do mundo. As lições do mundo devem ser aprendidas não somente em sua vida individual, mas também numa vida de contribuição. A sua educação genuína excede em muito o que você realizou até aqui. Não é simplesmente a correção de erros. É a contribuição de dádivas.

NÃO EXISTEM MESTRES VIVENDO NO MUNDO. Portanto, você pode se aliviar do grande fardo de tentar ou requerer a Maestria para si próprio. Você mesmo não pode ser um Mestre, pois a vida é o Mestre. Esta é a grande diferença que fará toda a diferença para você quando chegar a entender seu verdadeiro significado e benefício.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, pense sobre todos os indivíduos que você considerou serem Mestres – indivíduos que você conheceu, sobre quem ouviu falar ou imaginou, indivíduos do passado e indivíduos vivendo no presente. Pense sobre todas as qualidades que fizeram deles Mestres e como você os tem usado para julgar a si e para avaliar a sua vida e o seu comportamento. Não é o propósito dos estudantes avançados tornarem-se critérios para a autocondenação por aqueles de menores capacidades. Esta não é a dádiva deles, embora eles tenham que entender com o tempo que suas dádivas serão muito mal interpretadas.

ACEITE A RETIRADA DO SEU FARDO conforme Nós lembramos a você de que não existem Mestres vivendo no mundo. Em seus dois períodos de prática mais longos, tente perceber isso. Tente perceber o alívio que está sendo dado a você. Mas não cometa o erro de pensar que isto conduz a passividade por sua parte, pois o seu envolvimento na recuperação do Conhecimento será maior do que nunca. O seu comprometimento com a emergência do Conhecimento será maior do que nunca. O seu envolvimento e o seu comprometimento agora podem avançar mais rapidamente, pois eles estão ficando livres do seu idealismo, que só pode levar você para o caminho errado.

Prática 106: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 107

Hoje eu aprenderei a ser feliz.

APRENDER A SER FELIZ é simplesmente aprender a ser natural. Aprender a ser feliz é aprender a aceitar o Conhecimento hoje. O Conhecimento é feliz hoje. Quem não está feliz, não está com o Conhecimento. A felicidade nem sempre significa ter um sorriso no rosto. Não é um comportamento. A felicidade genuína é um senso de si, um senso de plenitude e satisfação. Caso tenha ocorrido uma perda em sua vida, uma perda de um ente querido, você ainda pode ser feliz, embora você possa derramar lágrimas. Tudo bem em derramar lágrimas, porque isso não trai uma felicidade maior dentro de você, pois estas lágrimas também podem ser de felicidade. A felicidade não é uma forma de comportamento. Deixe que Nós lembremos você disto. Ela é um senso de satisfação interior. O Conhecimento dará isto a você porque isso irá simplificar a sua vida e permitir que a sua mente se concentre naquilo que em realidade ela é dada a fazer. Isto irá lhe empoderar, simplificar e fornecer uma harmonia maior do que você poderia ter conhecido antes.

PORTANTO, EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, permita que a sua mente se aquiete novamente. Este é um momento de quietude. Esta não é uma prática de investigação mental, mas uma prática de quietude mental.

Prática 107: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 108

A felicidade é algo que eu tenho que aprender de novo.

TODAS AS COISAS DEVEM AGORA SER REAVALIADAS. Todas as coisas devem agora ser vistas de uma nova maneira, pois há o olhar com o Conhecimento e há o olhar sem o Conhecimento. Eles produzem resultados diferentes. Eles encorajam diferentes avaliações e diferentes respostas. Nós temos dito que a felicidade não é uma forma de comportamento, pois ela é muito mais profunda do que isso. Portanto, não procure utilizar esta ideia para ganhar o favor dos outros ou para demonstrar a si mesmo que você está mais feliz do que na verdade está. Nós não queremos colocar um verniz de comportamento em cima da sua experiência atual. Nós queremos lhe guiar para aquela experiência que é genuína à sua natureza, que expressa a sua natureza e que contribui com sua natureza à vida.

APRENDA DE NOVO, ENTÃO, SOBRE A FELICIDADE. Em seus dois períodos de prática, engaje a sua mente em investigação. Considere as suas ideias acerca da felicidade e das formas de comportamento que você acha que elas devem representar. Pense em todos os modos que você tentou para ser mais feliz do que era. Pense em todas as expectativas e requisitos que você tem colocado sobre si mesmo para ser feliz e para provar a si e aos outros o seu valor. Conforme você reconheça estas coisas, perceba que sem esta tentativa, a felicidade surgirá por conta própria, pois você é naturalmente feliz. A sua felicidade surgirá por conta própria, sem restrição, sem que você imponha isso à sua mente e ao seu corpo. Sem a sua imposição, a felicidade surgirá por conta própria. Pense nisso hoje, mas não se contente com conclusões simples, pois você é um estudante iniciante do Conhecimento e grandes conclusões vêm mais tarde.

Prática 108: Dois períodos de prática de 30 minutos.

 

Passo 109

Eu não estarei com pressa hoje.

HOJE, DÊ CADA PASSO GRACIOSAMENTE. Não esteja com pressa. Você não precisa estar com pressa porque você está com o Conhecimento. Você pode continuar com os seus compromissos no mundo e mantê-los no horário, mas dentro de você não esteja com pressa. Você pode buscar Conhecimento, realização e contribuição, mas não esteja com pressa. Quando você está com pressa, você está negligenciando o seu passo atual por passos que você acha mais preferíveis, e como pode alguns passos serem mais preferíveis exceto quando você está ignorando o passo à sua frente? Você precisa apenas dar o passo que está à sua frente, e o próximo passo surgirá naturalmente. Não esteja com pressa. Você não pode ir mais rápido do que você pode ir. Não perca tudo que Nós estamos lhe dando para praticar, o que irá requerer que você não esteja com pressa.

AO LONGO DO DIA DE HOJE LEMBRE-SE em cada hora de não estar com pressa. Diga para si mesmo, “Eu não estarei com pressa hoje”, e reflita um momento sobre isso. Você pode ir ao encontro das suas responsabilidades mundanas sem estar com pressa. Você pode ir ao encontro dos seus objetivos maiores sem estar com pressa. Conforte-se no fato de que você é um estudante iniciante, pois estudantes iniciantes não sabem para onde estão indo porque eles estão numa posição de receber, não de governar. Esta é uma grande bênção para você agora e, com o passar do tempo, lhe dará o poder para governar a sua mente e os seus assuntos com o Conhecimento. Você será um governante gentil que não irá condenar o erro e não punirá os pecadores, como você agora imagina que Deus faz.

O CONHECIMENTO NÃO ESTÁ COM PRESSA. Por que você deveria estar? O Conhecimento pode mover você de maneira rápida ou devagar. Você pode então se mover de maneira rápida ou devagar, mas em seu interior você não estará com pressa. Isto faz parte do mistério da vida que você pode agora aprender a descobrir.

Prática 109: Prática de hora em hora.

 

Passo 110

Eu serei honesto comigo hoje.

“HOJE EU SEREI PERFEITAMENTE HONESTO, reconhecendo o que eu realmente sei e o que eu apenas acredito ou espero. Eu não fingirei saber de coisas que não sei. Eu não fingirei ser mais rico do que sou ou mais pobre do que sou. Tentarei estar exatamente onde eu estou hoje.”

TENTE ESTAR EXATAMENTE ONDE VOCÊ ESTÁ HOJE. Seja simples. Fique à vontade. Observe o mundo ao seu redor. Execute as suas tarefas mundanas. Não exalte a si mesmo. Não se rebaixe. Este dia permite que tudo funcione como realmente funciona, sem a sua tentativa para se governar ou se manipular. A única exceção a isto é utilizar a sua autodisciplina para que você possa executar as suas práticas para este dia.

EM SEUS DOIS PERÍODOS MAIS LONGOS DE PRÁTICA, repita a afirmação para hoje e entre em quietude. Aqui você precisa exercer o poder da sua mente. Aqui você não está tentando nada que seja enganoso ou que seja irreal. Você está permitindo que a sua mente entre em seu estado natural, em um estado de paz.

Prática 110: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 111

Hoje eu estarei à vontade.

FIQUE À VONTADE HOJE SABENDO que o Conhecimento está com você, sabendo que os seus Professores estão com você e sabendo que a sua Família Espiritual está com você. Não deixe que as ansiedades ou o fardo da preocupação levem-no para longe de sua prática hoje.

ENQUANTO VOCÊ SE MOVIMENTA DURANTE O DIA, praticando em cada hora, lembre-se de estar à vontade, pois o Conhecimento agora é o seu guia. Se ele é imperturbável, você não precisa estar perturbado. Liberte-se de suas preocupações habituais, da servidão habitual. Fortaleça a sua resolução em fazer isso e, com o passar do tempo, isso ficará mais fácil. Então tudo isto ocorrerá naturalmente por conta própria. A sua mente possui hábitos de pensamento. São apenas isto. Na medida em que eles são substituídos por hábitos novos, o Conhecimento começará a brilhar através da estrutura que você impôs a ela. Aqui o Conhecimento irá começar a brilhar, a guiar as suas ações, a conduzi-lo para percepções e importantes descobertas, e a dar para você força e certeza maiores do que você jamais conheceu.

NAS SUAS PRÁTICAS DE HORA EM HORA, portanto, utilize a sua autodisciplina em benefício próprio. Nas suas duas práticas de meditação, fique bastante alerta, mas com uma mente quieta.

Prática 111: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

 

Passo 112

Revisão

PARA A SUA REVISÃO DE HOJE Nós faremos uma coisa um pouco diferente. Em cada hora lembre-se de lembrar do Conhecimento. Repita a si mesmo, “Eu me lembrarei do Conhecimento. Eu me lembrarei do Conhecimento”, mantendo em mente ao longo do dia que você ainda não sabe o que o Conhecimento é, ainda assim tendo a certeza que ele está com você. Ele nasce de Deus. Ele é a Vontade de Deus dentro de você. É o seu Verdadeiro Eu. Desta forma, você aprende a seguir aquilo que é grande. Dentro de sua condição limitada, você ganha acesso àquilo que não tem limites. Assim, você se torna uma ponte para o Conhecimento hoje.

PORTANTO, REPITA EM CADA HORA que você se lembrará do Conhecimento. Não esqueça a sua prática de hoje para que você possa se fortalecer e se empoderar.

Prática 112: Prática de hora em hora.