Recomendações sobre como viver em um mundo de Grandes Ondas de Mudança

Assim como revelado a
Marshall Vian Summers
em 2008
em Boulder, Colorado, EUA.

Aqui são apresentadas recomendações para lhe ajudar a começar a se preparar para as Grandes Ondas de mudança. Como a vida, as circunstâncias e o propósito maior de cada pessoa são únicos, não existe um conjunto de recomendações que possa falar para cada circunstância e necessidade. No entanto estas recomendações serão importantes para lhe ajudar a focar as suas atividades e a lhe apoiar em seu caminho de preparação. Por favor note que estas são recomendações, não regras. Use-as e adapte-as às suas circunstâncias. Elas são dadas aqui para lhe ajudar a trazer equilíbrio, força e direção para a sua vida.

Preparando a sua vida exterior

Economize energia o máximo possível. Reduza o seu consumo de energia de 25 a 50% ou mais, para ajudar a salvar a sua comunidade e o mundo do esgotamento e ruína.

Mantenha um suprimento de alimentos, água e remédios para se preparar para as dificuldades por vir – pelo menos um suprimento para 90 dias. Se o espaço onde você mora é limitado, armazene o quanto for possível.

Faça um fundo de emergência em dinheiro em espécie, se possível, para lhe sustentar durante quebras econômicas ou perda de trabalho. Em face das Grandes Ondas, assuma um papel mais ativo em gerenciar, dirigir e construir os seus recursos financeiros.

Considere a disponibilidade dos serviços médicos em sua área e como eles podem ou não funcionar em um desastre ou em uma emergência prolongada. Para aqueles com alguma condição médica crônica, mantenha sempre à mão um suprimento adequado de remédios receitados.

Considere aprender a cultivar parte dos seus alimentos. Você pode fazer isto sozinho ou junto com outros.

Possua poucas coisas. Certifique-se de que tudo que você possui realmente é útil para você. Esteja disposto a viajar com pouca bagagem e crie tempo para coisas mais importantes.

Considere onde você mora, em face das Grandes Ondas de mudança. Em seu local atual, você está capaz e preparado a se locomover sem o uso de um automóvel? Você conseguirá ajudar a outros, dadas a sua localização e circunstâncias? Você estará pronto para ajudar outros em tempos de necessidade ou você é quem estará em perigo?

Considere a sua profissão, e pergunte-se estas coisas importantes: a minha área de trabalho será sustentável nos anos adiante, dadas as limitações em energia, alimentos e outros recursos? A minha profissão ou área de trabalho está envolvida com prover bens essenciais ou atender necessidades reais, ou ela envolve produtos ou serviços que são não-essenciais e que podem não ser continuados nos tempos difíceis adiante?

Eduque outras pessoas sobre as Grandes Ondas de mudança, incluindo os seus amigos, família, vizinhos e colegas de trabalho. Quanto mais pessoas ao redor de você estiverem conscientes, mais preparada estará a sua comunidade.

Considere aqueles que estão fragilizados, os idosos e os vulneráveis em sua comunidade local ou vizinhança. Pense agora sobre como você poderá ajudá-los caso isto se torne necessário.

Apóie os seus comerciantes, agricultores e produtores locais, porque eles serão recursos importantes no futuro em que a capacidade de transportar bens e serviços será muito mais limitada do que é hoje.

Aprenda sobre de onde vêm os seus recursos essenciais, como você poderia obtê-los se houver interrupções no abastecimento e o que você faria se por qualquer razão eles se tornem indisponíveis.

Esteja sensível e ciente da possibilidade de desastres naturais na sua região que possam apresentar riscos para a sua segurança. Tenha um plano de contingência com o que você faria em tal evento extremo.

Pesquise sobre os planos e preparações de seu município, cidade ou governo regional, se houverem, a respeito de cenários de Grandes Ondas que são prováveis de surgir em sua região. Dê as sua opiniões e sugestões aos seus representantes e outras autoridades locais.

Construa relacionamentos pessoais fortes que possam lhe ajudar na sua preparação. Aqueles próximos a você estão respondendo às Grandes Ondas de mudança, ou você se vê tendo que persuadí-los e convencê-los, sem muito sucesso?

Continue a se instruir sobre as Grandes Ondas de mudança conforme elas se desenrolam no mundo. Use cautela e discernimento ao considerar as opiniões de outros e o comentário de especialistas.

Preparando a sua vida interior

Tenha um tempo silencioso todos os dias para considerar a sabedoria dos seus pensamentos e ações, e para se tornar consciente de quaisquer discernimentos que você teve. Mantenha um diário com estes discernimentos e revise-os com frequência.

Adote uma prática simples de meditação para aliviar o estresse e para se conectar ao Conhecimento, a inteligência mais profunda dentro de você. O estudo nos Passos ao Conhecimento provê um caminho para se fazer isto.

Tenha poucas opiniões. Não forme opiniões sobre qualquer problema a menos que você tenha gasto um tempo considerável estudando o problema e as suas muitas interpretações e soluções concebidas. Pergunte-se se você está realmente certo sobre algo ou se você só está chutando.

Pare de reclamar. Não gaste o seu precioso tempo e energia reclamando sobre algo se você não estiver preparado para agir a respeito daquilo. Ao invés disso use o seu tempo e energia, os seus pensamentos e recursos, para se preparar, para preparar outros e para fortalecer a sua conexão com o Conhecimento.

Re-avalie os seus alvos e planos para ver se eles serão realmente possíveis em um mundo radicalmente diferente. Pergunte-se, “Em um mundo de recursos em diminuição, degradação ambiental e dificuldade econômica, os meus planos e alvos são práticos e viáveis, dadas estas circunstâncias?” Você começará a sentir a verdade sobre isto.

Perdoe os outros. Perdoe aqueles que parecem cometer erros contra você e o mundo. Pergunte-se qual necessidade genuína eles estão tentando expressar e cumprir através do comportamento deles. Praticar o perdão irá lhe economizar energia emocional e manterá a sua mente clara.

Honre aos seus pais, e tente entender as circunstâncias das vidas deles, que determinaram as decisões e o comportamento deles.

Perdoe-se. Aprenda com seus próprios erros, e reconheça e use a sabedoria que eles deram a você. Conhecer os seus erros passados e aprender com eles, irá lhe ajudar ao enfrentar e navegar as Grandes Ondas de mudança. Se você não se perdoar, você perde confiança própria que é algo do qual você precisará depender cada vez mais no futuro. Você desenvolve confiança própria de forma mais poderosa seguindo o Conhecimento dentro de você.

Construa e mantenha os Quatro Pilares da sua vida. Considere que você tem Quatro Pilares que assim como os quatro pés de uma mesa, suportam a sua vida:

  • O Pilar dos Relacionamentos
  • O Pilar da Saúde
  • O Pilar do Trabalho e Providência
  • O Pilar do Desenvolvimento Espiritual

Para ser feliz, estável e bem-sucedido, você precisará construir e manter cada um destes Pilares e não sacrificar nenhum com prejuízo aos outros.

Não sucumba ao medo ou acredite que você não tem poder diante destas grandes mudanças, porque você tem o poder do Conhecimento dentro de você para lhe guiar e proteger, se você puder seguí-lo. A sua experiência de Conhecimento, ou saber interior, irá lhe capacitar a definir uma nova direção, a avaliar problemas com clareza e a tomar decisões sábias, mesmo se ninguém ao redor de você estiver fazendo isto.

Crie auto-confiança. Você adquire confiança por ver o que é necessário e tomar uma ação. Você começa fazendo coisas pequenas, tudo que você puder ver a fazer, passo a passo, para se preparar, para preparar a sua mente, para preparar as suas circunstâncias, para preparar a sua casa e para preparar os seus relacionamentos.

Seja um catalisador para mudança, e não dependa de consenso ou concordância de outros. Aprenda a honrar a importância das suas decisões e como tomar essas decisões baseadas no Conhecimento profundo dentro de você. Esta confiança própria e a força do Conhecimento bem pode salvar a sua vida.

Avalie os seus relacionamentos. Quem tem um destino real com você? Estas são as pessoas que estão com você agora?

Aprenda a seguir o Conhecimento, a inteligência espiritual mais profunda dentro de você, e a reconhecer as Grandes Ondas de mudança que estão por vir, para que você possa se informar e preparar em tempo hábil. A experiência de Conhecimento pode tomar a forma de uma imagem, um discernimento poderoso ou um sentimento persistente que não vai embora.

Tenha grande fé no Conhecimento dentro de você e dentro da humanidade como um todo. De outro modo, as Grandes Ondas parecerão esmagadoras – grandes demais para se considerar, grandes demais para se preparar para elas, grandes demais para se navegar. E você irá simplesmente desistir e se sentir derrotado antes das verdadeiras lutas começarem.

Reconheça que você está entrando em um tempo de grande desafio e mudança no mundo, e que este desafio e esta mudança irão lhe tornar forte e irão chamar para fora de você os dons maiores os quais você veio ao mundo para dar. Porque você veio ao mundo em uma missão, e a realidade desta missão está contida dentro do seu Conhecimento, a inteligência mais profunda dentro de você, aguardando ser descoberta.

Para concluir, como foi afirmado muitas vezes, a solução para os problemas que estão desdobrando-se no planeta é espiritual, em seu cerne. Leitores interessados são encorajados a explorar os outros livros escritos por Marshall Vian Summers e publicados pela New Knowledge Library em New Knowledge Library