Assista a gravação do recente seminário (com tradução simultânea) com Marshall, Patricia e Reed aqui.

Isto é uma nova religião? Por que o mundo precisa de uma nova religião?

O mundo precisa de um novo entendimento e de uma nova conscientização. A partir disto, formas de prática e comunidades espirituais vão surgir, e neste sentido, sim, é como uma nova religião. Mas o propósito da Nova Mensagem não é simplesmente criar outra religião em competição ou em contraste com todas as outras religiões, mas ao invés disso avançar o entendimento humano de sua realidade espiritual, de seus grandes desafios no mundo e de seu destino em um universo repleto com vida inteligente.

O que a humanidade precisa é de uma nova experiência e de um novo entendimento da vontade, da intenção e da presença de Deus no mundo, da grande mudança que está vindo e das forças que ameaçam minar a unidade, liberdade e soberania humana no mundo.

O mundo portanto não precisa de uma nova religião tanto quanto precisa de um novo entendimento e conscientização, de um novo compromisso com a unidade humana diante de grande e enfraquecedora mudança. Isto não é simplesmente uma boa idéia. Isto não é simplesmente um princípio de alta moral. Isto é uma necessidade se for para a humanidade sobreviver e permanecer livre.

Somente algo de grande necessidade chamaria uma Nova Mensagem de Deus ao mundo. Somente uma necessidade tão predominante chamaria tal novo testamento ao mundo. Somente uma situação para o qual a humanidade não pode preparar a si mesma, chamaria por uma Nova Mensagem de Deus e com ela uma preparação para habilitar as pessoas a ganhar esta nova experiência e entendimento, que são tão necessários no mundo hoje.