De onde veio a Nova Mensagem?
“Ela foi revelada a mim pelos Anjos de Deus, uma poderosa, misteriosa Presença que preencheu a minha mente e o ambiente ao redor com graça”.

Você afirma representar uma Nova Mensagem de Deus. Como você pode fazer tal afirmação?
“A Nova Mensagem foi dada a mim pelos Anjos do Criador. Ela é uma Nova Revelação para a humanidade. Eu fui instruído a fazer esta afirmação.”

Por qual autoridade você afirma apresentar uma nova aliança, um novo testamento?
“Foi-me dada esta tarefa e eu, através do Conhecimento dentro de mim, a tenho reconhecido e a aceitei. Contudo a responsabilidade de trazer este novo testamento ao mundo tem sido imensa. Tem sido um grande fardo para mim.”

No que esta Nova Mensagem difere de outros ensinamentos?
“Ela é diferente porque ela é sobre a realidade de vida e espiritualidade na Comunidade Maior (universo) e porque ela representa Conhecimento e Sabedoria além do que a humanidade estabeleceu até agora.”

Isto tem a intenção de substituir as religiões do mundo?
“Não, a Nova Mensagem é destinada a dar às tradições espirituais do mundo um escopo maior, uma perspectiva maior e um contexto maior no qual continuar a existir, a crescer e a evoluir.”

O que você quer dizer com Comunidade Maior?
“Esta é a arena maior de vida inteligente no universo na qual a humanidade está emergindo agora.”

Como você se qualificou para ser o único selecionado para apresentar isto?
“Eu fui selecionado e depois fui preparado”.

Você é o único que tem recebido esta Nova Mensagem?
“Embora muitas pessoas estão sendo chamadas para me ajudar, eu sou o único.”

Como é estar em contato com os Anjos do Criador?
“É diferente de qualquer outra coisa no mundo. Palavras não podem o descrever.”

Você é uma pessoa perfeita?
“Eu sou imperfeito, contudo aquilo que eu represento é perfeito. É além de invenção e manipulação humanas. É um presente do Criador para uma humanidade em dificuldades.”

Quem é você para dizer isto? Você é somente um homem? Você acha que é um Deus?
“Não, eu não sou um Deus. Eu sou um homem que foi escolhido para fazer isto, e tem sido muito difícil para mim. E porque eu tenho que lidar com tanta incredulidade, desconfiança e negação de outros, ainda é difícil para mim. Mas eu tenho que apresentar a Nova Mensagem de Deus porque eu sei que ela é verdadeira. Eu a vi. Ela tem sido mostrada para mim.”

Quem está mostrando ela a você? Você está sendo enganado?
“Não. Uma vez que você tenha experimentado a presença de Deus e os Anjos de Deus, bem, não existe dúvida.”

Bem, você acredita em Jesus Cristo?
“Bem, estou representando a vontade dele neste assunto, porque ele está supervisionando a preparação da humanidade para a Comunidade Maior junto com os outros grandes emissários espirituais para a humanidade.”

O que você diz para as pessoas que não acreditam em você?
“Bem, você pode duvidar de mim ou se opor a mim, mas esta não é a questão real porque eu só estou entregando a Nova Mensagem. Você tem que lidar com a Nova Mensagem. Se você não quiser lidar com a Nova Mensagem, ou se você está com medo da Nova Mensagem, ou se você não a pode suportar, bem, você vai virar toda a sua atenção para o mensageiro. Mas não é isso. Eu sou um ser humano. Eu sou falível. Você pode achar falhas em mim se você quiser. Mas isto ainda significa que você não consegue lidar com a Nova Mensagem.”

O que a Nova Mensagem nos diz que já não tenhamos ouvido de nossos Grandes Ensinadores no passado?
“A Nova Mensagem de Deus nos diz que nós estamos emergindo em uma Comunidade Maior de vida inteligente no universo, que o mundo está sendo infiltrado por forças de fora que se opõem à liberdade humana, e que nós estamos enfrentando Grandes Ondas de mudança ambiental e econômica no mundo que vão criar um futuro que não parecerá com o passado. São estes três grandes eventos para os quais as pessoas e as nações estão despreparadas, e é por isto que existe uma Nova Mensagem de Deus no mundo.”

Você fala sobre Extraterrestres que estão atualmente visitando nosso mundo. Eles estão aqui para nos ajudar com nossos problemas?
“Eles podem parecer nos ajudar, mas somente para ganhar nossa fidelidade.”

Bem, existem alguns dos ETs que sejam bons para nós?
“Sim, mas aqueles não são os que estão interferindo nos assuntos humanos.”

Por que a sua mensagem está sendo apresentada agora?
“Uma Escuridão Maior está no mundo. Ela não parece com qualquer coisa que a humanidade já enfrentou antes. O Contato já começou, mas é Contato com um propósito sombrio. Além disso, nós estamos enfrentando ondas convergentes de grande mudança – mudança de clima, deterioração ambiental, recursos alimentares e energéticos em diminuição, e a crescente ameaça de conflito e guerra.

A minha mensagem veio dos Anjos do Criador que estão urgentemente tentando habilitar a humanidade a reconhecer isto e a se preparar para encontrar estas novas realidades com sabedoria e sobriedade. Estes são os maiores eventos na história humana, mas a humanidade está despreparada.”

Sobre o que a Nova Mensagem fala?
“Ela fala sobre a natureza mais profunda da espiritualidade humana e da espiritualidade da vida no universo. Ela fala sobre a liberdade individual e sobre salvaguardar a liberdade da humanidade. Ela fala sobre a humanidade se unir em sua própria defesa para a preservação do mundo. Ela fala sobre enfrentar e neutralizar a Escuridão Maior que está no mundo.”

Por que você chama isto de Escuridão Maior?
“Porque ela é diferente e mais perigosa do que qualquer coisa que a humanidade já encontrou antes. Não estamos mais sozinhos no Universo ou mesmo dentro de nosso próprio mundo. Agora nosso isolamento acabou.”

Qual é a Vontade de Deus para a humanidade?
“O Criador quer que a humanidade esteja preparada para as Grandes Ondas de mudança e para o seu encontro com as realidades da vida no universo. O Criador enviou um alerta, uma bênção e uma preparação. Juntos eles representam uma Nova Revelação para a humanidade.”

No que esta é diferente de outros ensinamentos?
“Ela é diferente porque ela é o ensinamento da Espiritualidade da Comunidade Maior que representa a Vontade de Deus trabalhando no universo maior no qual nós vivemos. É um presente raro que veio bem na hora certa.”

Quanto tempo leva para aprender este ensinamento?
“Bem, depende do que uma pessoa aprendeu até agora, e o quanto precisa ser desaprendido.”

Você se considera ser um avatar, ou um santo ou um salvador?
“Não. Eu estou aqui para trazer uma Nova Mensagem ao mundo. Nada mais, nada menos.”

Como você se preparou para fazer isto?
“Eu fui preparado através de meios grandes e misteriosos.”

Todo mundo tem que escutar a sua mensagem? Ela é para todo mundo?
“Sim, ela é para todo mundo, mas somente alguns poucos no início serão capazes de reconhecer o real significado deste presente do Criador e porque ele é tão necessário no mundo neste tempo. Este é um grande chamado!”

Esta é a única maneira que as pessoas podem se preparar para as coisas das quais você fala?
“Este é o Caminho que o Criador providenciou.”

Por que nós devemos estar preparados para a Comunidade Maior?
“Porque forças extraterrestres da Comunidade Maior estão no mundo hoje buscando ganhar influência e controle aqui através de subversão e engano. Enfrentando um mundo em declínio, a família humana está vulnerável a esta persuasão. A humanidade tem que reconhecer e neutralizar esta Intervenção se for para ela manter a sua liberdade e a sua auto-determinação no meio da presença de grandes forças de intervenção.”

Bem, isto parece muito assustador.
“Não, não é assustador. É simplesmente a verdade. Se você tomar um tempo para examinar isto sem medo ou preferência, a situação ficará clara para você.”

Bem, isto deveria ser mais amoroso. Não soa amoroso para mim.
“É simplesmente a verdade, e eu estou sendo amoroso em apresentá-la a você. A Nova Mensagem é um presente de imenso amor do Criador. Este amor tenciona salvar a humanidade de um grande perigo e preparar a humanidade para um futuro e destino maiores na Comunidade Maior.”

Como você sabe que a sua mensagem e função são reais?
“É sabido por mim porque isto tem sido revelado a mim.”

Bem, quem o revelou a você?
“Os Anjos do Criador o revelaram a mim, e isto é revelado a você através da Nova Mensagem.”

Por que devemos acreditar nesta sua mensagem?
“Bem, não é uma questão de acreditar. É uma questão de reconhecimento e de Conhecimento. Se você puder experimentar isto em seu coração, então você vai saber que eu estou sendo genuíno com você.”

Bem, você não está só tentando arrecadar dinheiro ou ficar rico, e tirar vantagem das pessoas?
“Não, eu não sou enriquecido por este trabalho. É um grande fardo e sacrifício para mim e minha família. Veio com um grande custo para nós. Contudo estou aqui para dar algo às pessoas que elas não poderiam encontrar em nenhum outro lugar.”

Bem, o que o estudo desta Nova Mensagem vai me dar?
“Vai lhe dar coragem. Vai lhe dar direção em sua vida. Vai lhe dar os meios para você aprender a se tornar sábio e poderoso, amoroso e compassivo. Vai lhe ajudar a proteger o mundo que está agora ameaçado tanto por forças de fora como pela ignorância e abuso humanos. Se estas coisas são importantes para você, então talvez você encontrou um caminho.”

O que você diz para as pessoas que lhe acusam?
“Eu digo, leia a Nova Mensagem de Deus completamente. Fique com ela com uma mente aberta. Daí eu vou escutar as suas reclamações.”

Bem, você não está sendo negativo em sua avaliação dos visitantes extraterrestres?
“Não, só estou apresentando uma verdade maior sobre o assunto. Não se trata disto ser positivo ou negativo. Esta é a sua resposta.”

O que você diz para aqueles que lhe acusam de inventar tudo isto?
“Eu digo que não existe pessoa no mundo que possui a sabedoria e o Conhecimento que estão contidos na Nova Mensagem. Ela é grande demais, é profunda demais e é real demais. Ela tem o poder de transformar completamente a sua vida.”

Bem, aonde está a evidência desta grande ameaça da qual você fala?
“As pessoas em todo lugar sabem que algo está muito errado no mundo. Enquanto as pessoas continuam a culpar umas as outras por isto, a humanidade está enfrentando uma ameaça bem maior de fora. A evidência está em toda parte. Mas para ver isto, você tem que olhar com olhos claros – sem medo, preferência ou condenação.”

Como as pessoas podem encontrar seu Propósito Superior na vida?
“O presente está dentro de você. O Caminho do Conhecimento está aqui. O Caminho só pode ser sabido. Para ele ser sabido, você tem que ter uma fundação no Conhecimento. É por isto que nós fazemos os Passos para o Conhecimento. Não é uma questão de opinião ou ponto de vista. É uma questão de reconhecer a verdade cara a cara e de experimentá-la profundamente. Portanto, para aqueles que podem ver, ouvir e responder, existe um “Caminho” para encontrar o que você sabe mais profundamente e o que você está aqui para fazer. Você é livre para discordar de mim e contender comigo, mas você não saberá o que eu sei ou ver o que eu vejo até que você tenha avançado na preparação dada pela Nova Mensagem”.

O que é Sabedoria?
“A Sabedoria é ser capaz de viver com Conhecimento.”

Bem, o que é Conhecimento?
“É viver com Sabedoria.

Bem, isto não responde à minha pergunta.
“Só existe uma resposta para a sua pergunta, e esta é fazer a jornada. Você somente conhece a Sabedoria aprendendo a Sabedoria. Você somente conhece o Conhecimento adquirindo um relacionamento com o Conhecimento. Não existe outra maneira.”

O que é que você está aqui para fazer?
“Eu sou o representante de uma Nova Revelação para a humanidade. A minha tarefa é compartilhar este grande presente com o maior número possível de pessoas. Ela é a Mensagem do Criador para todos nós.”

O que a Nova Revelação oferece às pessoas?
“Ela lhe leva para um ponto de vista maior. Ela cria o contexto para você descobrir o que você está aqui para fazer. Ela lhe dá o poder de ver, de saber e de agir. Ela lhe oferece um caminho para encontrar o Conhecimento dentro de você mesmo. Mas você precisa fazer a jornada. Você não pode simplesmente aprender estas coisas me fazendo perguntas ou tentando interpretar estas idéias.”

O que você tem a dizer às pessoas que fazem alegações similares?
“Este papel foi dado a mim somente, mas você pode ajudar o mundo se você está genuinamente movido a fazê-lo. Todo mundo precisa ajudar na preservação da soberania e liberdade humanas neste mundo.”

As pessoas vão atacar você. Como você responderá a elas?
“Bem, se você não puder receber a Nova Mensagem do Criador, então você tem que olhar para a sua própria deficiência. Esta é a Revelação para o nosso tempo e para os tempos por vir. É a Vontade de Deus que isto seja apresentado agora.”

Como as pessoas podem ter certeza do que você está falando?
“Se você quiser descobrir, então você tem que empreender a preparação que o Criador providenciou. É a única maneira de você saber o que isto significa. Sem isto, você está meramente conjecturando e as suas conjecturas são baseadas em seus medos e preconceitos, e não em uma experiência mais profunda.”

Você é um Mestre?
“Não, o Conhecimento é o Mestre.”

Então você é um Santo?
“Não penso em mim desta forma.”

Por que você fala de maneira tão cuidadosa?
“Porque toda palavra é importante em expressar algo desta magnitude. Toda palavra tem que cumprir a si mesma em minha tentativa de compartilhar com você algo da maior importância.”

Como esta Revelação aconteceu?
“Comecei a minha carreira ensinando os cegos. Então um dia eu tive que parar e comecei a ensinar sobre relacionamento e reconhecimento. Ensinei isto por um período de tempo, e então tive que parar, e comecei a ensinar Auto-Conhecimento e Orientação Interior. Em 1982 a Revelação começou. Foi o maior desafio que eu jamais enfrentei.”

Por que isto é tão inexplicável?
“Parece inexplicável porque é inexplicável, e contudo é assim que a Revelação veio a ser.”

Como isto se relaciona com as necessidades diárias das pessoas?
“O desenvolvimento do Conhecimento é absolutamente chave para as pessoas funcionarem com convicção na vida cotidiana. Em seus relacionamentos, seu trabalho, sua saúde pessoal e sua consciência espiritual, você precisa do poder que o Criador lhe deu para guiar e preservar você. A Nova Mensagem fala disto e providencia um caminho para aprender estas coisas.”

O que é a preparação que você fala?
“É a preparação para a Comunidade Maior e para um mundo em mudança. É uma preparação para as pessoas ganharem seu verdadeiro poder e habilidade espirituais diante de forças maiores em oposição.”

Bem, o que as pessoas podem fazer para se preparar?
“Ler a Nova Mensagem. Escutar a Voz da Revelação. Preparar-se no Caminho do Conhecimento. Isto irá lhe guiar a descobrir qual é a sua contribuição, que já está em você aguardando ser descoberta. Mas você precisa aprender o caminho primeiro. Você não está pronto.”

Como posso explicar a Nova Mensagem para outras pessoas?
“Você pode lhes dizer que o Criador enviou um alerta, uma bênção e uma preparação em resposta aos eventos de mudança do mundo e ao novo limiar que a humanidade está enfrentando em seu encontro com vida no universo.

“Você pode lhes dizer que a Nova Mensagem não é baseada em nenhuma tradição ou Ensinamento religioso. Ela enfatiza as verdades fundamentais que todas elas têm em comum ao mesmo tempo que apresenta um novo entendimento sobre o Conhecimento e a Sabedoria que nunca foi dado à humanidade antes. As nossas tradições religiosas atuais não podem em si mesmas preparar a humanidade para a Comunidade Maior ou para a grande mudança que está vindo ao mundo. É por isto que uma Nova Mensagem foi enviada.

“Você pode lhes dizer que a Nova Mensagem enfatiza a primazia do Conhecimento, o desenvolvimento de discernimento, relacionamentos e reconhecimento e como viver com convicção, força e sabedoria em preparação para um futuro que não se parecerá com nada que já conhecemos.”